Skip to content

Timão 2 x 0 Internacional, não vejo ninguém na minha frente!

06/04/2010

O título do post deveria ser “Volantes comandam!”.

Como previsto, uma equipe era ESPELHO da outra e foi uma duríssima batalha no meio de campo dos volantes contra os meias — bela partida para quem gosta de futebol. Como previsto também, eles vieram com tudo pela nossa direita e nós com tudo pela esquerda deles.

Não demorou muito e os dois volantes escarlantes se impuseram no meio: anularam nossos meias e ainda conseguiam distribuir o jogo em belos passos verticais. Nossos volantes também tinham força na marcação, mas a dupla Sandro/Guiñazu controlou o meio e empurrou o Inter para frente. Era um jogo tão espelhado, que para tentar escapar da marcação, os dois treinadores faziam a mesma coisa: Danilo inverteu com Bruno e Andrezinho inverteu com Giuliano. Adiantou alguma coisa? Nada! Pois Guiñazu inverteu com Sandro e Elias com Ralf.

Contudo, e esse é o ponto decisivo do jogo, a dupla de ataque escarlate é muuuuuito fraca. O Inter tinha domínio do jogo mas, sem qualidade no ataque, ficava um time sem objetividade, sem penetração e meio óbvio. Do nosso lado, como tínhamos, de fato, perdido o meio, a bola chegava pelos laterais e quando chegava, éramos mais perigosos.

Num jogo de tanta disputa, o gol saiu num penal lá longe (de onde estava) e que achei meio cavado. RC faz 1×0, numa batida “chorada” (pegou o xiste?)

Na seqüência, uma falta pe-ri-go-sí-ssi-ma para Kléber que… Vai lá e vê! Kléber, o melhor equilíbrio entre qualidade e displicência.

Termina o 1º tempo com a torcida(?) pedindo o DF. O quê? Com o preço do ingresso na hora da morte, deveriam prestar mais atenção ao jogo…

Voltamos para o 2º tempo com a nossa predileta: a BLITZ! Pegamos o Inter completamente despreparado e numa seqüência rápida e inteligente, Elias dá belíssimo passe para o gol de jogada construída, gol de time bem treinado: Iarley 2×0 — gol DIDÁTICO para quem não estava prestando atenção ao jogo. Ah, e esse põe na conta do Mano.

A foto é do Raphael "Seo Cruz" Falavigna do Terra

O Inter fica atordoado e nós voltamos a mostrar, como no domingo, algumas belas jogadas de ataque, não calcadas no individualismo, mas tabelas, passes em profundidade, virada de jogo… Se no jogo de domingo Bruno Cesar foi determinante na armação, nesta partida foi a vez de Danilo se destacar com belos passes e alguns dribles decisivos. E não acho que o BC teve atuação “apagada”, ele jogou o jogo: brigou com os volantes e apareceu para chutes e passes importantes.

Mano fez as trocas naturais: Paulinho no lugar do BC e, um pouco mais à frente, para alegria do torcedor, DF entra no lugar do Dentinho. Com a entrada posterior do Tcheco no lugar do Danilo (que agüentou um pouco mais hoje), a gente vai entendendo quem é reserva de quem nesse time. Imagino que Boquita deve ser a opção para o Elias e Jucilei vai ganhar a condição de lateral direito, pois está errando cada vez menos na posição — ainda tem a maldita mania de prender a bola na nossa defesa, mas nada que as broncas visíveis do Mano não resolvam.

Na metade para o fim, o técnico adversário tem seu momento Dorival e tira o Andrezinho, desmontando o seu meio de campo e facilitando a nossa vida.

Foi um jogão, muito mais difícil que o de Domingo e achei que todos jogaram muito bem. Quem não foi bem, foi o torcedor que vaia a cada lance errado ou pede o Defederico num jogo que nem ele queria entrar. POLTRONAS: GO HOME!

O que precisamos, e isso será IMPOSSÍVEL devido à parada da Copa, é deixar esse time jogar mais. É um bom time que ainda precisa aumentar a confiança na saída de bola — chega de chutão — e melhorar o entrosamento no ataque, pois precisamos ser mais mortais no contra-ataque. O TORCEDOR precisa entender que o Corinthians não joga no 4-2-2-2 há mais de um ano, exatamente contra o Santos no Paulistão de 2009, na fase classificatória.

Já o Inter, se resolver o problema do ataque e conseguir segurar o Sandro (acho impossível), disputa o título.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 57 pts.

Anúncios
19 Comentários leave one →
  1. 06/04/2010 17:03

    Parece que a magia de 2009 voltou, estamos ganhando e jogando um grande futebol, pena que chegou um pouco tarde… mas foda-se tb! Libertadores não é tudo…

    Alvaro, não consegui ver o jogo todo, mas tive a impressão de ter sido a melhor partida de Iarley com a camisa corintiana, verdade? (Apostava muito nele… aliás ainda aposto!)

    Ah, não poderia deixar de brincar com vc… as defesas de ontem do Felipe vc pegava com o pé? Por justiça faltou ressaltar a grande atuação do nosso paredão ontem hein!!!

    Esse meio com Bruno Cesar e Danilo ainda vai dar muito o que falar… e o Mano mais uma vez reinventa um time… para aqueles que queriam sua saída me falem: quem no Brasil consegue fazer isso tão rapidamente??? Como agradeço termos esse comandante, tenho visto cada treineiro horroroso por aí…

    Abs!!!

    Curtir

    • 06/04/2010 19:39

      Disparada a melhor partida do Iarley com a camisa do Corinthians. É como eu disse, o sistema favorece o cara e prejudica o Dente.

      Felipe também esteve muito bem, parece que ele escolhe adversário…

      Aparentemente, o Danilo está vencendo a deficiência física, mas ainda está longe do normal.

      Ontem, mais para o final, ele recebe uma bola longa, dá uma BELA matada, com muita CATEGORIA e… PIMBA! dá um tropicão e cai sozinho.

      E tome vaia… Lance de quem já estava cansado.

      Curtir

  2. João Leite permalink
    06/04/2010 15:35

    Ontem sofri p/ entrar no tobogã (só vi o 2 tempo)… f…

    Mas valeu…

    Esse negocio de pedir o DF é fogo… o jogo tava muito pegado… tbm achei que eram uns poucos que começavam o grito e a maioria ia só no embalo…

    Vamos dar um ultimo gás agora contra o botafogo…

    Achei que o BCesar cansou legal no segundo ontem…

    O time tem que descansar p/ domingo… se conseguirmo outra vitória, chegaremos firmes p/ o pós-copa… (acho até que o fenomeno esta com inveja de estar fora do time… o que é ótimo p/ ele resolver treinar certinho…)

    Curtir

    • 06/04/2010 19:36

      BC brigou com os volantes e por isso, pareceu uma partida “apagada”.

      O que a crítica precisa entender, é que, sem ele, o meio do Inter passaria como um trator em cima da gente.

      Como eu disse antes, seria uma partida de muita disputa no meio.

      “Jogo bom para quem gosta de futebol”.

      A frase melhorada seria: jogo bom para quem gosta de futebol VISTO DO ESTÁDIO. Na tv imagino que fica muito em close.

      Curtir

  3. 06/04/2010 13:58

    Álvaro, que jogaço! E que time bom este Inter.

    Valeu a pena minha viagem de Piracicaba a Sampa para acompanhar meu Todo Poderoso Timão de perto.

    Nosso time está seguro, sabe o que quer e quando não domina o jogo (como no 1º tempo), joga com inteligência se defendendo muito bem. Aliás grande atuação do Felipe.

    Hoje analisando os lances pela TV ficou claro o penalti em cima do Danilo. Apesar de alguns comentaristas acharem que foi lance normal… Ridículo o ódio do Corinthians. Jornalista tem que mostrar o ocorrido e não torcer contra na cara dura…

    Eu estava bem atrás do gol (arquibancada amarela) e ficou claro que quem pedia a entrada do DF eram os torcedores da numerada. Gosto do DF, mas ontem realmente era difícil uma alteração do Mano para satisfazer a torcida. O Mano foi bem.

    Jogaço de muita tática e inteligência do Timão.

    Destaco além do Felipe, Willian, Ralf, Elias e o Iarley que não cansa.

    Agora é fato: Como joga este Guinazu hein… Vai pra pqp

    Abraços

    Curtir

    • 06/04/2010 19:32

      Assistimos ao mesmo jogo!

      Esse Guiñazu era o melhor em campo, inclusive comentei isso com o Eduardo Cecconi, do bom blogue gaúcho “preleção” (link ao lado).

      Segundo ele, o desgaste do Guiñazu é pelo fato de muitos acharem que a sua intensa movimentação acaba atrapalhando jogadas de ataque.

      Mas ontem ele jogou muita bola.

      Curtir

  4. 06/04/2010 13:42

    Pior que o torcedor pedir o DF já no final do 1° tempo é o comentarista do PFC sugerindo que ele poderia entrar no lugar do Danilo !!!????

    Curtir

  5. ANDRE.T permalink
    06/04/2010 11:21

    Acho que ja esta na hora de darmos o devido valor ao nosso goleiro, ele decide tanto quanto os nossos atacantes. Toda vez que o timao engrena o perfil da torcida que vai no estadio muda, e a tchurma do amendoim impera, aos poucos o mano vai calando a todos. Acho que a pausa da copa nao sera de todo mau, problemas de contusao aparecendo com maior intensidade, vai dar nivelar o time, o mais importante é nao nos desfazermos de Elias , ele na posicao de 2.o volante EH O CARA.

    Curtir

  6. jeff permalink
    06/04/2010 11:19

    Deixe-me defender o “torcedor de poltrona”, algo que assumidamente sou, mas denominação que considero um tanto pesada, já que vários amigos que vão ao Paca com frequência têm a mesma opinição que eu.
    É fato, para mim, que, apesar dos erros do fim do ano passado pra cá, foi positivo manter Mano no cargo. Sem ele, provavelmente, o time afundaria na lama da disputa política.
    Agora, interpretando os desejos do torcedor, penso que este deseja um time que corra menos riscos. Vendo os jogos do Corinthians, acho que nosso meio de campo deixa o ataque adversário sassaricar demais perto de nossa área. Felipe teve bela atuação ontem. É claro que o Corinthians não joga contra times de zumbis, mas o torcedor quer agressividade. Como nosso ataque ainda não é agudo, esta agressividade precisa vir da nossa marcação, mantendo a bola longe da nossa zona do agrião. É fato que o time vem melhorando nesse quesito jogo a jogo, mas torcedor, não só o corinthiano, raramente tem paciência.
    Mano quer um time cascudo, marcando em cima, e jogando no contra-ataque. Prevejo ansiedade monstro em nossa torcida, porém, se nossa marcação mostrar-se BEM agressiva, um pouco da pressão tenderá a desaparecer.

    Curtir

    • 06/04/2010 19:26

      Isso lá é verdade, mas a fiel tem como característica o apoio incondicional durante os 90 minutos.

      O poltrona é aquele que vaia o jogador na 1a bola errada, quando deveria apoiá-lo.

      Curtir

  7. EDDIE/SCCP1910 permalink
    06/04/2010 10:14

    Sensação é que o time tem se incorpado. Atuação segura ontem, tanto com a bola, quanto sem ela

    Como o Mano disse na coletiva, a parada pra Copa vai ser excelente no sentido de deixar o time tinindo pro restante do campeonato.

    E quando ele voltar estaremos na liderança com uma boa folga sobre os demais favoritos.

    Curtir

  8. Emboava permalink
    06/04/2010 5:49

    Foi um bom jogo… pena que aconteceu algo com o ustream e eu não pude ver mais… foi um belo jogo truncado… gostei de ver o jucilei… espero que ele não saia do timão… gostei do elias tambám… idem jucilei… e achei que o Ralf tava sumido… alguém pode esplicar o porquê? e oFelipe defenceu bem tbm… gostei de ver… pena que demorou tanto tempo pro mano aprender futebol e fazer esse time jogar… se tivesimos jogado assim contra o flamengo na liberta…

    Curtir

    • 06/04/2010 9:43

      Não dava para ter esse time na libertadores, pois ele não tinha o Bruno Cesar e Tcheco/Moraes/DF/Boquita, nossos meias, estavam machucados.

      Ele tentou, em alguns jogos, colocar Tcheco e Danilo, mas o time ficou muito lento. Tentou também o Moraes e…

      Curtir

      • Robson Nóbrega permalink
        06/04/2010 11:39

        É impressão minha, ou o Danila agora tá jogando com muito mais velocidade? Posso estar errado, mas acho que na maioria das vezes que pega na bola, o jogo fica mais veloz.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: