Skip to content

Grandes incompetentes da nossa história (I)

06/18/2010

Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris - estatal do turismo da Cidade de São Paulo - e Presidente do Comitê Local da Copa

TURISMO ESTATAL, PODE!

O presidente do Comitê Paulista para a Copa anda dizendo que o Governo não investirá em estádios, embora no projeto de reforma do São Paulo só fosse entrar concretamente dinheiro público. Disse mais o Senhor Caio, que o Governo deve cuidar apenas de transporte, saúde e educação.

Parabéns. Agora ele só precisa explicar porque é presidente de uma empresa estatal de turismo. Ou turismo é como saúde e educação, ou o Estado não deveria cuidar disso? Retirado do http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

O Dr. Caio inaugura a nossa série, pois, pessoa inteligente que é, SABIA, desde o primeiro minuto, que o Morumbi não reunia condições estruturais para se adequar à FIFA. Ele participou da fanfarrisse de colocar linha nova de Metrô na porta do pseudo-estádio (*) – coisa de R$ 4 bilhões.

É o incompetente no. 1, pois, descobre-se agora, que o Presidente do Comitê Local NÃO TEM nenhum Plano B. É igualmente incompetente por deixar a situação, que era clara para todos, chegar nesse ponto.

Não se trata – e julgo isso muito importante – de questionar as exigências da FIFA ou querer “uma copa possível para o país”. Infelizmente, tem um trato aí: quando o Brasil se candidatou como país sede, já estava se compromentendo até o último fio de cabelo com o “Padrão FIFA”. Veja o quanto a África gastou na construção de estádios! Esse é o trato: quer a Copa? Então é assim. Não quer? Tem outro querendo. Lembro que a maioria dos países que estão apresentando propostas para 2018 em diante, já não fazem de maneira isolada: são sempre 2 juntos, na tentativa óbvia de reduzir o custo absurdo pela metade.

Cabe agora ao Sr. Secretário de Turismo ABRIR O JOGO: por que o custo de reforma do pseudo-estádio custaria R$ 600 milhões?

<ironia on>O que o estádio tem de tão problemático assim? </ironia off>

E por que a Secretaria de Turismo, tão zelosa com os moradores do Pacaembu – IMPEDINDO shows noturnos – permite que o SPFC realize barulho e transtorno de trânsito no Morumbi? (Note que deslocamento, trânsito e custo são menores no Pacaembu).

(*) Metrô é para local adensado ou que se queira adensar. Coisa que o bairro de entorno do Morumbi não é, nem nunca vai ser.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. jeff permalink
    06/19/2010 13:59

    Cada vez mais relevantes estes tópicos, parabéns.

    Quer apostar quanto que, devido à pressão da imprensa, vamos engolir o Morumbi mesmo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: