Skip to content

Sem goleiro é rebaixamento, ok?

06/24/2010

A situação é muito pior que a do desmanche CIRÚRGICO do ano passado, pois não temos goleiro. E quem escreve não é exatamente fã do nosso ex-no 1. Longe disso, apesar de considerá-lo goleiro Top 3 do Brasil.

Contudo, sem goleiro, esquece. Não se trata de discutir a queda do técnico — muito provável agora nesse novo cenário — mas o rebaixamento para a 2ª divisão. Simples assim. Sem goleiro é rebaixamento.

Também não é o caso de criticar os goleiros reservas, pois eles são o que são. Se fossem acima da média, teriam roubado a posição do titular antes, depois do jogo que me tira o sono da entrega ou mesmo no Paulista. O ex-no 1 era dado a escolher jogos: catava muito nos jogos com mais mídia e dormia nos jogos realmente importantes. Não tenho certeza quem escreveu há muito tempo atrás,  pode ter sido o Felipe Xavier da Placar, que o ex-no 1 posicionava-se mal propositadamente para provocar a defesa descomunal, aquela que garante a foto da capa do jornal de segunda.

Dida? Claramente não seria o Dida que jogou no Timão, seria outro, mas poderia ficar o tempo necessário para o Clube encontrar o próximo goleiro. O irônico é que ele ganharia mais do que o ex-no 1 ganhava (e talvez venha a ganhar no insignificante Genoa).

Seja o que for, não existe substituto imediato no Brasil ou no elenco.

Disputamos o rebaixamento.

Sobre o que o ex-no 1 fez, não resta dúvida, foi uma CAFAJESTADA. Levar o pleito diretamente à mídia foi a maneira CANALHA de ROMPER com o clube, instituição representada por sua torcida e direção. A declaração de nosso presidente também foi inaceitável e mostra o seu total despreparo para o cargo.

Ok, os blogueiros apoiadores do Mr. President já tinham, mais de uma vez, externado a animosidade entre os dois. Mas Mr. President tem algo mais importante a zelar: o S.C.C.P.

Antes de mais nada, existe o problema GESTÃO de vestiário: do modo que o ex-no 1 armou para sair, outros podem seguir o mesmo plano e dane-se a PALAVRA assinada nos contratos. O certo é que esse tipo de coisa deve ser negociada pelos agentes dos atletas e NUNCA levada à mídia. O que o ex-no 1 fez foi criar uma situação em que somos OBRIGADOS a cancelar o contrato, caso contrário perderemos dinheiro e mais dinheiro.

Pois o boteco tem a solução: não cancelem o contrato!

Ele assinou, não? Então vamos cumpri-lo até o fim.

E assim mostraremos que somos um time com um mínimo de caráter.  E obviamente, ele ficaria na reserva até o término do contrato, mesmo após o previsível PEDIDO DE DESCULPAS PARA A TORCIDA. Reserva, cumpra-se o contrato. Eu garanto que ECONOMICAMENTE é melhor você pagar o contrato desse vagabundo do que criar uma situação de vestiário em que todos saem pela porta dos fundos.

Mas aí tem de ter culhões. Andrez e sua turma têm?

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. J.C. Camargo permalink
    06/26/2010 16:08

    Jnl. Álvaro:o interessante nessa história toda é que ninguem entrevis-
    tou o goleiro Felipe. Não há uma só declaração do mesmo na mídia! Por
    outro lado, o blogueiro Paulinho -aquêle mesmo, o anti-corinthiano,de-
    clarou no seu blogue que isso tudo é mais uma armação da Diretoria pa-
    ra indispôr o Felipe contra a FIEL! Dependendo dos próximos lances, e
    de quem for contratado para substituí-lo, pode ser que o Querelado te-
    na plena razão! E não se esqueça jnl. Alvaro: o Timão hoje é um ativo
    Balcão de Negócios – o que tem de Diretor trabalhando em causa própria
    dá até mêdo, inclusive de Rebaixamento.Sinceramente, gostaria de saber
    sua opinião a respeito!
    Obs: dependendo de que quem seja contratado, e COMO SEJA CONTRATADO,dá
    para termos um idéia da verdade toda!

    Abraços Alvinegros do PSJ

    Curtir

  2. 06/25/2010 23:11

    Não concordo com sua análise técnica, e muito menos com insinuação que Felipe escolheria o jogo pra catar bem… acho isso absurdo!

    Mas vamos ao que interessa, infelizmente caso confirme sua saída (infelizmente porque na minha opinião é um grande goleiro!), só existe um no Brasil do mesmo nível… (sem contar os vovôs de SP e porco) e ele não chama-se Victor (queridinho da mídia que tá tomando um frango atrás do outro)… chama-se Fábio (do Cruzeiro)! Só que esse só sai do Cruzeiro para o exterior também!

    Conclusão, para os esquecidos críticos (sem razão) do Felipe, voltaremos a nossa via-crucis de a cada semana estar um mão de pau, um mão de couve, depois um mão de sabão, e por aí vai (Neis, Jeans, Maurícios, Silvios, Johnys, Marcelos, Julios…) mesmo nível no Brasil, só o Fábio mesmo!

    Curtir

  3. Luís Fontes permalink
    06/25/2010 16:28

    É e assim caminha a mediocridade… a tempos que o Andres sabe que existem algumas posições que podem ficar em aberto a qq momento, são os casos do Felipe, Elias, Dentinho e Jucilei…

    Estes sempre figuram nas listas de possiveis contratações de clubes europeus e para mim essa atitude do Felipe não me surpreende em nada… relembrando;

    – Douglas forçou da mesma maneira sua saida para o exterior pois era a ultima chance dele de fazer um belo contrato. Disse para a diretoria que queria sair e ao mesmo tempo para a imprensa.

    – André Santos e Cristhian tb foram vendidos do dia para a noite. Recentemente no blog da Larissa Beppler foi postado uma conversa entre o Cristhian e um torcedor no qual ele disse que não pensava em sair do clube antes do termino do contrato e queria disputar a liberta pelo Coringão, porem o empresario dele disse que os dois estavam vendidos e que não tinha como voltar atras.

    Ou seja, pra resumir jogador é refem de empresário, principalmente em times como o nosso no qual os esquemas são feitos a torta e a direita. Nossa gestão é fundamentada antes de tudo no lucro para os envolvidos nas negociações e não no bem ou no lucro do clube.

    No caso do Cristhian se ele se recusasse a ser vendido sua carreira seria praticamente dada por encerrada pois dirigentes e empresarios iriam boicota-lo e sua vida seria bastante dificil. Isso é pratica comum no mundo da bola, não basta jogar bem tem que participar do esquema.

    Com o Felipe não foi diferente, a não ser que o empresário dele não faz parte da patota do Andres, por isso a declaração acéfala do nosso mediocre presidente. Podem acreditar o Andres não esta PUTO da vida porque vamos ficar sem goleiro e sim pq o Felipe vai embora e ele e seus parceiros não lucrarão nada com isso.

    Esse é o verdadeiro mundo da bola! No meu modo de ver, apesar de achar sim o Felipe mascarado, tem muitas verdades que nós ainda não sabemos e provavelmente nem saberemos sobre a sua saida do clube.

    Infelizmente somos escravos desta maldita janela de transferencia no meio do Brasileirão e da péssima administração do clube sempre ligada a mercenarios.

    De resto muito provavelmente iremos ter que contar com o J.Cesar até o final do brasileirão e isso dando graças a Deus se ninguem mais for embora!!!!

    Curtir

  4. Robson Nóbrega permalink
    06/25/2010 13:36

    Felipe é um grande goleiro, mas as atitudes o destroem.

    Deviamos segurar, se quiser sair paga a multa. Senão pagar, treino em Itaquera. E ele que se entenda com o Genoa para pagar o Corinthians.

    Curtir

  5. Fernando23 permalink
    06/25/2010 10:36

    É Alvaro,
    o duro é voltar ao boteco pra falar de um assunto BOSTA…
    no meio de um mar de tranquilidade, aparentemente passando ilesos desta porcaria de janela “européia”; vem a surpresinha…
    por mim, é mal mesmo, porque acho que nem banco, tínhamos, tem tempo que pleiteio : Aranha e/ou Renê (Corinthiano e que fecha o gol contra nós) e/ou a opção do Magrão pra reserva, quaisquer destas combinações são arriscadas por se tratarem de goleiros que nunca jogaram em grandes (de verdade), mas menos arriscadas por serem caras experientes e baratos; não quebrariam o grupo – porque quem joga sabe, é melhor tem um BOM goleiro desconhecido, do que jogar com seu AMIGÃO que não acha uma.
    Acho que a experiência deste “pacote” ajudará e muito a desenvolver a base…
    Só mais uma : prefiro, mas acho difícil, Diego Cavalieri, ou o próprio Diego ex-CAM.
    Abraços,

    Curtir

  6. Raphael permalink
    06/25/2010 10:34

    Rafael Santos e Julio Cesar não rola, não servem nem para serem reservas no Corinthians.

    Eu iria atrás do goleiro da Univ. do Chile, o Miguel Pinto. Muito bom o cara! O Diego Cavallieri é outra boa opção, e também tem o Márcio do Barueri que é bom goleiro.

    Discordo de rebaixamento, mas sem um goleiro decente vamos ficar na meiuca da tabela.

    Abs!

    Curtir

    • 06/25/2010 20:38

      Eu vejo o rebaixamento chegando… Existe o problema de que esses goleiros não estão à disposição e, mantida a tradição, vamos passar por uma dolorosa fase experiências…

      Curtir

  7. andré permalink
    06/25/2010 9:22

    rebaixamento???????
    eitaaaaaaaaaaaaaaa
    dessa vez vc exagerou alvaro
    felipe sai outros vem, como ja foi com ronaldo e dida.
    abraço

    Curtir

    • 06/25/2010 9:42

      Se o cara que vem da base não é bom, demora para repor goleiro. Você citou 2 que deram certo, mas se esqueceu do tanto de “experiências” que fizemos na posição e do tanto de frango que assistimos nesse período.

      Sem goleiro não dá, pois o brasileiro é muito nivelado e você começa a perder pontos e mais pontos. Estamos disputando o rebaixamento.

      Curtir

    • 06/25/2010 21:18

      Só lembrei agora: todo pessimista é um otimista bem informado!

      Curtir

  8. 06/25/2010 2:46

    Deixa ir embora. Moleque do cacete. Cansei de defender esse porcaria, é bom goleiro e vai fazer falta, mas é moleque. Podia ser ídolo, vai sair pela porta dos fundos. Pediu, leva, manda embora. Mas aí realmente precisa de reposição. E não tenho idéia de onde buscar. Falaram de Dida (caro) e Diego Cavallieri, que é muito bom, logo, não deve voltar tão cedo pro Brasil. Enfim, problema.

    Curtir

  9. mucio rodolfo permalink
    06/25/2010 0:19

    Eu não seria tão apócalíptico, muito embora conheça aquela máxima de que todo grande time começa com um grande goleiro. Porém, gostaria de lembrar que já fomos campeões com Solito, Maurício, Nei debaixo das nossas traves. A situação se complica se o tão decantado desmanche acontecer. Ai fudeu de vez!

    Curtir

  10. Fabiano permalink
    06/24/2010 23:49

    Fala aí, Álvaro.
    Não sou profundo conhecedor do assunto “contrato”, mas, independentemente de o clube querer segurar o jogador (nesse caso, seria um castigo merecido pra um sacana que chegou à glória vestindo nossas cores), se a cláusula de rescisão for paga, não é impossível segurar o cara?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: