Skip to content

Copa: oitavas

06/30/2010

DataBoteco=========================

  • Terminadas as oitavas, minhas anotações táticas estão disponíveis nesta planilha aqui — vou atualizando jogo a jogo, lendo os principais saites e temperando com minhas observações (dos jogos que assisti).
  • Até agora, como foram os sistemas táticos (é uma média do que dizem os saites):
Sistema Jogos V D E Gols
4-4-2 31 10 14 7 35
4-2-3-1 36 19 12 5 46
4-3-3 8 2 4 2 12
4-3-2-1 3 1 1 1 4
4-3-1-2 6 3 2 1 7
3-6-1 3 0 2 1 0
3-3-1-3 3 2 1 0 3
3-4-3 7 1 2 4 5
3-5-2 2 0 1 1 0
4-2-2-2 5 2 1 2 7
4-1-4-1 4 1 2 1 2
5-3-1-1 3 0 3 0 1
4-4-1-1 1 1 0 0 1
  • Lembrando sempre que a tabela não olha a parte técnica (as melhores seleções escolheram o 4-2-3-1 como sistema).
  • 4-2-3-1 rulez: das 8 equipes classificadas, 5 jogam no 4-2-3-1. Mas a Argentina não. O “meu time” tem se encontrado num 4-4-2 losango, que também pode ser chamado, no caso, de 4-1-3-2, pois o Mascherano fica bem plantado.
  • Gols marcados. Na 1ª rodada foram 1,6 gols/partida, na 2ª rodada: 2,6 gols/partida, na 3ª: 2,1 gols/partida e nas oitavas: 2,8 gols/partida.

BotecoFacts=========================

  • Cadê o Cristiano Ronaldo? Pergunta para o técnico que deixou ele tão isolado. Dentro da proposta tática de Portugal, ele jogou direitinho. Aí eu pergunto: será que o certo não era montar um sistema para se aproveitar do CR9? Algo óbvio: ele deve estar entre os 3 melhores batedores de faltas da Copa, assim, eu insistiria nas jogadas de penetração pelo meio, buscando cavar faltas — coisa que nós, fãs de Neto e Marcelinho Carioca, sabemos bem o que significa…
  • Dunga boyz. Cada vez que eu olho KK, Luis “Fabuloso” e Julio Bastita na seleção, eu lembro da gazela do Kaká “machucado” pulando como um Kaká uma gazela e de nós MASSACRANDO SEM DÓ NEM PIEDADE esse time nas finais do Paulistão de 2003
  • Brasil x Holanda: vantagem mastodôntica para o Brasil. Holanda tem um miolo de zaga SOFRÍVEL, mas, porém, contudo, todavia, não nos esqueçamos que ela não vai dar o contra-ataque para o Brasil.  Até porque os dois volantes holandeses NÃO PASSAM DO MEIO DE CAMPO!!! Sure. Em compensação, Robeen deve jogar em cima do M. Bastos. Mas a vantagem técnica brasileira é muito grande.
  • Argentina e o Villa são os que mais me encantam nessa Copa! Aliás, UMA BELÍSSIMA COPA!
  • Na minha opinião, a ordem de favoritismo agora é: Brasil>>Argentina>>>>>Holanda>Espanha>Alemanha>…>>>>rapa. Vejamos o que acontece nas 4as!
  • Seleção da Copa, atualizada. Depois das severas críticas ao meu miolo de zaga anterior, mudei:

hehe!

TimãoFacts==========================

  • Estamos marcando toca: deveríamos jogar muito mais amistosos. Cantei essa bola antes: esse sistema, 4-2-2-2, é coisa nova para um time que há 3 anos joga no mesmo padrão tático. Fora que mais amistosos seriam fantásticos para os novos que subiram da base.
  • PERAÍ!!! A gente não ia jogar contra os metrosexuais do Real Madrid?
  • Cadê o goleiro?? Olha a Série B aí, gente!
  • (E pqp, depois de tudo vamos aceitar o Felipe de volta? Prefiro cair para a série B)
2 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    06/30/2010 16:35

    Eu não estou acompanhando esta Copa como acompanhei as outras. Portanto, não posso questionar a sua seleção. Quanto ao temor de um novo rebaixamento, só vou pensar nele se o tão anunciado desmanche acontecer. O time de hoje está muito longe daquele de 2007 e mesmo sem um goleiro 100% confiável, acho que dá para fazer uma boa figura no brasileirão.

    Curtir

  2. Marcos permalink
    06/30/2010 12:12

    Heheheheeh, soh sendo gozacao mesmo o Lugano jogar numa selecao, ou jogar em qualquer lugar. Alias, nao sei se foi aqui que li sobre o grande papel que o Josue faz, isto eh, se ele pode jogar bola…por que nao eu??? Muito mais evidente eh o tal Lugano, se ateh ele pode jogar bola e ateh ser escolhido para ser da selecao das selecoes…por que nao eu? Assim, me candidato, apesar de nao ser jogador profissional, a entrar nesta selecao, porque melhor do que o Lugano ateh eu!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

