Skip to content

Republique-se: Lei de Keirrison

07/29/2010

Nota: melhor momento para republicar este post não tem. Tem gente que ainda confunde: a lei não diz que um cara como o Neymar é ruim ou nunca será um craque. Ela diz  que as condições do início de temporada não existem mais e agora o zagueiro chega junto, o juiz não liga para o cai-cai, o colunista já se enfada com as pedaladas etc.

Quando Chicão e todos nós questionamos as atitudes do super-craque, fomos acusados de rancorosos, que não aceitávamos o futebol bonito. Ouvi na ESPN, da boca do Comissário Trajano: “Chicão tem de tomar chapéu mesmo!”. Agora, dos mesmos idiotas, eu só leio/escuto: ele “precisa levar uma dura”, “o  Mano precisa abaixar a bola dele”, ” mascarado” etc.

Ou somos gênios incompreendidos, ou esses caras são umas bestas.

… //…

Estou formulando uma nova LEI MATEMÁTICA para o futebol, a “Lei de Keirrison” que diz:

No início da temporada brasileira, jogadores jovens e velocistas, terão sempre um desempenho destacado, mesmo que sejam jogadores medianos ou, vá lá, alguma coisa acima da média. Para o caso de jogadores bem acima da média, eles poderão ainda ser erroneamente alçados à categoria de craque (*).

Escrevi sobre isso por aqui ANTES da temporada começar: como não existe pré-temporada no Brasil, os jogadores jovens e rápidos se aproveitam da discrepância física em relação aos zagueiros e volantes, que são, por necessidade da função, mais velhos e mais exigidos na preparação física de início de temporada. É, por exemplo, o Dentinho de início de temporada: sempre começa muito bem. Sempre impondo velocidade ao jogo.

Keirrison deitava e rolava no início do ano passado: jogador rápido enfrentando zagueiros lentos por imposição da necessária preparação física de início de ano. Em março do ano passado era o “craque para jogar ao lado do Kaká” (blah!). Aproveitou-se tão bem do momento, que foi vendido a peso de ouro para o Barça.

Este ano Neymar é a bola da vez. Não digo que ele não tenha futuro ou mesmo que não seja um craque, mas digo que ele está se aproveitando sobremaneira do momento. Em breve, quando as condições físicas das equipes estiverem niveladas e os zagueiros não estiverem tão lentos, veremos se ele é o Neymar dos últimos 2 meses ou o Neymar do ano passado inteiro.

(*) pessoalmente, adoto o conceito de que a propriedade do craque é a ante-visão da jogada.

adicione ao tweeter del.icio.us :: Orkut :: add to del.icio.us :: Add to Blinkslist :: add to furl :: Digg it :: add to ma.gnolia :: Stumble It! :: add to simpy :: seed the vine :: :: :: :: post to facebook

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    07/30/2010 8:24

    1- O que o Trajano afirmou a respeito do Chicão mostra a tendência de certos setores da midia para a qual contra o Corinthians vale tudo. Fosse o lance com a bola em movimento, beleza. Não era o caso.
    2- Certa vez eu ouvi o Evaristo de Macedo afirmar, se não me engano no Cartão Verde, que nos dias de hoje um jogador faz duas ou três partidas boas e já é considerado craque. Será que ai não existe uma certa cumplicidade da mídia para valorizar este ou aquele jogador para uma possível negociação para o futebol europeu?
    3- Concordo com o Eddie. Isto explica o porque do empresário do Neymala estar se esforçando para negociá-lo agora.

    Curtir

  2. EDDIE/SCCP1910 permalink
    07/29/2010 12:31

    Essa Lei de Keirrisson é fantastica

    Aqui foi o primeiro e unico lugar onde eu já ouvi falar disso
    Só que eu acho que alguem descobriu isso antes de vc……….os empresarios.

    Curtir

  3. Luís Fontes permalink
    07/29/2010 12:02

    Concordo plenamente… e acrescento tb que os acéfalos pseudos entendidos na nossa podre mídia esportiva que defendem o futebol muleque confundem irreverencia com firulas, dribles mágicos com macacadas, extrema habilidade com acrobacias de circo…

    Neymar pra mim deve ser apenas mais um robinho ou um ronaldinho gaúcho ou tantos outros que pintam como “novos Pelés” e esquecem que o futebol não é feito so de irreverencia e “mulecagem”, futebol é feito e jogado tb com seriedade, ímpito e determinação… era assim com Zico, Pelé, Rivelino, Sócrates e tantos outros que alem de extremamente habilidosos tinham um compromisso muito maior com a vitória do que com as palhaçadas dentro de campo… so um verdadeiro acéfalo pra afirmar que em um lance de bola parada o chicão tem que tomar chapéu do neymar… olha o cumulo que chegamos…

    Aqui temos que destacar outro ponto,a extrema imaturidade dos jogadores de hj… esta imaturidade é vista nas coletivas, treinos e na midia todos os dias… quem aqui por exemplo não escuta o neymar dando entrevista e tem a impressão de estar ecutando alguem com com deficiencia mental???? uma coisa é ser muleque como todos nos ja fomos, bricar e se descontrair, outra é ser infantil, e irresponsável nas atitudes e declarações.

    Curtir

  4. Marcos Andrade permalink
    07/29/2010 10:51

    A sua Tese é muito boa, e concordo com ela. Mas vou ter que fugir um pouco do mesmo assunto e dizer que dentre estes “velocistas” o Dentinho é o único que além de velocista chuta muito bem, cabeceia, dribla e lança, tudo com qualidade; muito ao contrário do Neimala que NUNCA será um grande jogador, da mesma forma que o Robinho nunca foi e nunca será um grande jogador, são apenas jogadores um pouco acima da média, mas que subornam parte da imprensa corrupta para “levantar” a bola deles e depois pagam com as transferências miraculosas em que são envolvidos, isto é são deliberadamente invenções da imprensa que vive disto. O Keirrison não acho nem acima da media, assim como o Lugano (vou sempre pegar nos seu pé por este deslize Bambi,ehehehehhe), não ficaria no banco de reservas do meu timinho da minha rua.

    Curtir

Trackbacks

  1. Hehe! | Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: