Skip to content

EXTRA! EXTRA! A SELEÇÃO VOLTOU PARA O POVO BRASILEIRO!

08/10/2010

E não é que me peguei torcendo pela seleção brasileira fora da Copa? Desde quando eu não fazia isso? Putzgrila, não lembro nem a pau!

A SELEÇÃO VOLTOU!

Um time que nunca jogou junto, tirando Neymar, Robinho e Ganso — esse último o preferido do boteco, mas claramente sentiu o peso da camisa. Nada que o tempo não cure.

E estava lá também o Mano. E estava lá também o 2o. volante que sai para o jogo, a jogada de penetração, o avanço constante e alternado dos laterais. Estava lá também o David Luiz, futuro melhor zagueiro de todos os tempos! (Tá, exagerei nessa última, mas voltar a torcer pela seleção não tem preço).

E estava lá o Jucilei, representando a justa homenagem a quem de fato elevou Mano ao posto mais cobiçado do planeta: o CORINTHIANISMO!

A organização tática sempre impecável, mesmo após as 200 substituições (e o Mano só teve dois treinos).

Parabéns, Mano!

PS: a única coisa que eu não entendi foi a atuação do Dani Alves. Alguém consegue explicar?

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. João permalink
    08/13/2010 17:42

    “E, NO CENTÉSIMO ANO, UMA NOVA E GRANDE CASA SE FEZ…”:

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100813/not_imp594456,0.php

    VAI,CORINTHIANS!!!

    Curtir

  2. Gabriel permalink
    08/12/2010 18:33

    Num tem nada a ver com o post mas tenho q comentar – http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/08/fora-de-forma-ronaldo-participa-de-jogo-treino-e-segue-como-duvida.html

    OLHA O TAMANHO DA PANÇA DO GORDO !!

    inacreditavel

    Curtir

  3. Luís Fontes permalink
    08/11/2010 18:31

    Só para registro, aqui em floripa o ingresso para ver o jogo do Coringão no domingo está 60 reais (arquibancada descoberta que agora é chamada de cadeira especial para enganar torcedor)… que saudades da arquibancada do Pacaembu a 30 reais!!!!

    Deveriamos cobrar 100 reais pelo ingresso dos visitantes em casa!!!

    Curtir

  4. 08/11/2010 11:58

    Não dou 3 meses pra começarmos a dar o devido valor ao que o Mano fez no Corinthians!

    Na seleção só precisou de um jogo pra humilhar seu Dunga e mostrar o que é técnico de verdade.

    Daniel Alves realmente rídiculo! Destou do restante dos jogadores…

    Curtir

  5. Daniel CMS permalink
    08/11/2010 11:17

    Alvaro

    outro assunto rapido: fui assistir a um jogo do Corinthian-Casuals sabado. Botei as fotos nesse link ( http://www.facebook.com/photo.php?pid=31690315&l=2cbc9072d7&id=1218814131 ). Se quiser usar alguma delas e/ou trocar uma ideia sobre a experiencia, avise. So digo que eu e meu brother fomos tratados como reis!!!! abs

    Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    08/11/2010 9:47

    “Habemus Técnico”.

    A Seleção está em mãos mais que corretas.

    Nenhum técnico no Brasil, daqueles que foram citados como opção, tem como fundamento básico de suas equipes o tal do equilíbrio, que é característico das equipes do Mano. Os outros candidatos como Muricy e Felipão, gostam de equilíbrio, especialmente o defensivo e não privilegiam o toque de bola e a inventividade. Privilegiam, sim, o chuveirinho e o contra-ataque o que seria, caso fossem contratados, mais um atentado ao futebol brasileiro. Muricy ao recusar o convite fez um bem danado ao futebol brasileiro.

    Agradecemos, pois.

    O time do Mano pode jogar mal, e isso é absolutamente normal, mas não se desorganiza.Não é defensivo, nem ofensivo demais e, sim, equilibrado.

    Ontem, demos uma aula de futebol no bom time americano, que não viu a bola. Simples, sem frescuras, com toques envolventes, graças a presença dos santistas, mas não só isso. Em times do Mano Menezes isso é a cereja do bolo. O mais importante é o conjunto. E ontem funcionou. Todos jogaram bem, a exceção do Daniel Alves, defensivamente, e do Victor, que não foi exigido.

    Ganhamos bem, mas, por favor, sem ilusões. O trabalho é árduo, longo e cheio de percalços como os Jogos Olímpicos de Londres. Uma derrota nas Olímpiadas é mais do que suficiente para uma crise e, até, para uma eventual demissão. O Felipão, tão idolatrado pela mídia, por exemplo, aposta nisso para ser alçado pelo povo ao comando da Seleção em 2014. Aliás, não só ele, os Juquinhas Muricynianos também.

    Por outro lado, o Mano terá tempo de testar outras alternativas táticas.

    Por exemplo:

    Nesse esquema, o 4231, onde jogaria, neste time de ontem, o Kaká?

    Hernanes tem velocidade para ser segundo volante?

    Lucas é o homem da camisa 5?

    Thiago Silva é tão intocável assim?

    Vitor é goleiro de Seleção?

    Enfim, vencemos, convencemos, mas não podemos nos iludir. Jogamos como Brasil, mas sabe como é, se perdermos, mesmo jogando a brasileira, as cornetas soarão fortíssimas e pode respingar no excepcional profissional de Passo do Sobrado que, em minha opinião, é o homem certo para resgatar as origens do futebol brasileiro.

    Mesmo que de forma tortuosa, desta vez, o Ricardo Teixeira acertou.

    Curtir

  7. Morgana permalink
    08/11/2010 8:55

    Não sei se foi a presença do Mano e do Jucilei no banco ou se foram meus olhos Corinthianos, sei que tive a impressão de ver o estilo de jog0 do Timão (ok, o Mano ficou por la quase 3 anos).
    Ataque apressadinho, o famoso corre-corre (nao vejo jogos do santos, por tanto nao sei o jeito que jogam la), marcação forte ( que não significa faltosa), até mesmo as muitas chances de gols que a seleção teve e nao converteu fizeram lembrar do Corinthians.

    Curtir

  8. EDDIE/SCCP1910 permalink
    08/11/2010 7:59

    Meu sentimento é exatamente igual ao seu
    Tomara que seja assim ate a Copa 2014

    Há quanto tempo eu não via uma seleção brasileira entrando em campo pra jogar futebol, propor o jogo e não preocupada só com o resultado

    Eu tinha minhas desavenças aqui com o Mano, mas o meu respeito ele sempre teve.

    Tambem gostei do Alexandre Pato, acho que até 2014 teremos um atacante fora de serie novamente vestindo a camisa 9 da seleção brasileira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: