Pular para o conteúdo

Timão 3 x 0, freguês pediu para levar olé e levou!

08/23/2010

Bandeirão presente.

Timão entrou num 4-4-2 losango? Pode ser, mas Elias jogou tão adiantado no 1º tempo, que fez o time voltar a jogar no 4-2-2-2 do Mano e foi por aí que ficou um jogo muito fácil, pois é como sempre dizemos no balcão: quando sobe um meia para jogar ao lado do Bruno, fica tudo mais fácil, para o Bruno e para o meia.

De todos os jogos do brasileiro no Paca, só não fui no 2×1 sobre o Atlético-PR. Então, posso falar tranquilamente: o nosso adversário dessa noite foi o pior time de todos que eu vi jogar no estádio. Uma coisa horrorosa tecnicamente. Taticamente, até começou bem posicionado num 4-2-3-1, mas o tal do Cleber Santana – que até jogava bem quando apareceu no Santos, se não estou enganado – é uma nulidade e o Fernandão é uma nulidade ao quadrado. De modo que foi um passeio. E eles pediam para levar olé.

Começamos impondo um ritmo forte de jogo até que JH recebe bela bola dentro da área e… Dá uma belíssima FURADA! Cito esse lance, pois, a partir desse não-chute, passaram-se uns 10/15 minutos em que a bola queimava no pé do JH…Tirando uma CAGADA HOMÉRICA que o nosso capitão fez no começo do 1º tempo, eles nunca chegaram.

Elias, em noite muito inspirada, abriu Timão 1×0 num golaço de fora da área, em boa jogada construída por todo o time. Elias ainda foi fazer, sem muita dificuldade, 2×0 lá pelos 40 minutos, num gol que começa com toque genial do BC (caindo pela direita) para JH que, já DESABALADO da FURADA, dá o gol para Elias.

O adversário começa o 2º tempo com os laterais bem avançados e, praticamente, 3 zagueiros quando um dos volantes recuava. Uma bobagem sem fim, pois jogávamos com dois pontas pela direita — JH e Alessandro — que fizeram esses alas virarem laterais mais-do-que-recuados e o jogo tomou o rumo do 1º tempo. Foi só lá pelos 25/30 minutos que Jucilei marcou o justo Timão 3×0.

Que bela hora que Juça escolheu para fazer seu gol!

Poderia ser mais, a borboleta monarca ainda salvou 3 gols… Tá, salvou 1 só, mas foram jogadas construídas e por mesmo isso valem mais!

Sejamos sinceros: tem de ser muito macho para aparecer no futebol vestido com essa camisa e esse meião ridículos!

Não acho que esse jogo deva servir de base para algum tipo de análise mais apurada do Timão, nem como parâmetro de “que pé estamos”.  Contudo, inegavelmente, temos problemas no ataque e no miolo de zaga. E antes que falem do goleiro, antecipo: ok, fez belas defesas e vai provando que pode ser, realmente, um bom RESERVA. Sobre Elias, jogou muito, mas também foi muito favorecido pelo buraco que eles teimavam em deixar na entrada da área.

Quanto ao nosso adversário desprezível, acho que não cai pois ainda tem zagueiros e isso, mais a facilidade com que os juizes apitam para eles, devem garantir o pseudo-time na 1ª divisão.

Vai CPF na nota?

PONTOS CORRIDOS: aprenda aqui no boteco, não interessa PATAVINAS os resultados dos jogos do Flu. Não interessa. O que interessa é que nossa pontuação atinja 73 pts. Esse alerta é importante, senão vai ter maluco achando que quando enfrentarmos o Flu no maraca, “só a vitória interessa”.
Not.
Todo time que entra nessa neurose, NUNCA perde o campeonato nesse tal “jogo decisivo”, perde nos pontos fáceis em casa. Então esqueçam o Flu e pensem que arracar 1 pt do Cruzeiro fora (próxima quarta) pode ser um excelente resultado (como foi o empate do Flu contra um Carlos Alberto Vasco melhor).

A festa foi muito bonita mesmo!

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 42 pts (2,0 pts/jogo ou, a cada 4 jogos: 2 vitórias e 2 derrotas empates).

20 Comentários leave one →
  1. 08/23/2010 23:00

    Minhas impressões sobre o jogo e o time:

    http://www.futepoca.com.br/2010/08/corinthians-passeia-e-faz-3-0-no-sao.html

    Palpitem lá!

    Abraços

    Curtir

    • 08/23/2010 23:19

      Como eu escrevi, acho difícil tirar alguma conclusão mais definitiva num jogo em que houve SUPREMACIA em todas as posições do campo.

      Por exemplo, mesmo com sua cagada do 1º tempo, Willian não teve problemas em controlar o seu setor.

      Já quarta é dia para análises mais profundas…

      Curtir

  2. 08/23/2010 17:58

    Nunca vi um massagre de volume de jogo tão grande em um jogo dito clássico!

    5 a 0 era muito mais possível do que ter terminado 3 a 1… deu penas dos bambis!!!

    Curtir

  3. Gabriel permalink
    08/23/2010 12:48

    Atropelamos os bambis! há!
    Julio cesar foi bem, o alessandro não o via jogar tão bem desde do ano passado antes de tomar aquela porrada na cabeça que o tirou da temporada. a zaga foi bem tirando aquela cagada do william, eles cruzaram varias bolas na nossa area e tiramos todas, graças tb ao ralf, que também jogou muito. Porra até o Iarley jogou bem… Elias, JH, BC, nem precisa comentar,
    e as tabelas entre eles tão saindo legal,. Juça e RC foram regulares.
    rumo ao penta! Se jogarmos assim metade dos jogos, ninguem segura.

    Curtir

  4. ANDRE.T permalink
    08/23/2010 10:00

    No jogo contra o avai o time ja tinha demonstrado um poder de criação maior, mas com deficiencias na defesa e falta de um matador. No jogo de ontem suprimos essas deficiencias com uma partidaça do Ralf (a la Cristian, com uma ajudinha do timeco do SPFW) e com o meio de campo resolvendo a falta de um matador. Gostei muito da proposta do time, cada vez que um jogador do SP recuava outro do corinthians avancava, tinha vezes q tavam Jucilei , JH e Alessandro pela direita e de repente o jogo virava para a direita com o RC e BC. Fazia tempo tb que o JH nao aparecia tanto. Era o que precisavamos para embalar, olhando pra tabela da pra projetar a 1.a colocacao no fim do 1.o turno, o time aguentou a pressao do FLu pela disputa do 1.o lugar, sera que eles vao aguentar tb? Concordo com vc apenas na questao do aproveitamento, o mais importante é nao perdermos pontos pra time ruim (timao perdeu apenas pra Avai e Atl-GO, VTNC!)

    Curtir

  5. 08/23/2010 9:57

    Como disse para um amigo, quando vc pega um adversário fácil, ou fragilizado, a obrigação é passar em cima. E foi o que fizemos. Se tivéssemos jogado mal, teria sido um jogo modorrento, truncado, decidido pela sorte. E não foi assim; conseguimos nos impor. Mérito nosso.

    Porém, para acreditar MESMO em título falta, ainda, pelo menos, um zagueiro e um atacante.

    Curtir

    • 08/23/2010 10:28

      Com a aposentadoria do capitão e a tranferência mais-que-na-cara do chicão, escreve aí: precisamos de 2 zagueiros top.

      E o mercado não tem esses caras dando sopa.

      Curtir

      • 08/23/2010 10:52

        William poderia se aposentar antes, tá compromentendo demais. Ontem no finzinho do segundo tempo até tombo levou.
        Que acha do Thiago Heleno?

        Curtir

        • 08/23/2010 12:29

          Esse tombo até eu fiquei com vergonha…

          Mas eu ainda torço por ele, afinal ele pretende se aposentar como capitão do Corinthians.

          Curtir

      • 08/23/2010 11:20

        Mas o Chicão só pode sair agora no final da temporada, certo? e, repetindo a Bruna, que acha do Thiago Heleno?

        Curtir

        • 08/23/2010 12:33

          Sobre a janela, posso estar enganado, mas fechou a de entrada no Brasil, não a de saída.

          Anyway, problema é que perderemos a zaga titular numa tacada só. Por pior fase que ela está passando, ninguém muda duas posições tão especializadas impunemente.

          As conseqüências são sempre dolorosas.

          Sobre o TH, está com um cheirinho de Moacir 2: a vingança do empresário.

          Curtir

  6. EDDIE/SCCP1910 permalink
    08/23/2010 8:10

    Eu acompanho as palavras do Mucio Rodolfo. Temos que por na balança a atuação do adversario, mas o Corinthians tambem tava em campo pra fazer um grande jogo.

    Só acrescento que em relação ao Julio Cesar, uma das criticas que você fez em relação a ele era de que a zaga não confia nele por isso joga muito atras. Acho que essa critica ele não merece. Se a defesa não confia nele, é problema da defesa e não dele que vem fazendo bons jogos.

    Curtir

    • 08/23/2010 8:21

      Se o JC jogar nesse nível até o final do campeonato será um grande… RESERVA!

      Esse filme eu já vi acontecer 200x no Timão, goleiro reserva que nos engana no varejo para fuder no atacado.

      É a saga iniciada com o grande Solito.

      Curtir

  7. David Emmanuel permalink
    08/23/2010 3:27

    Comcordo que esse jogo não serve pra grandes avaliações, lembra aqueles amistosos da seleção contra o os Perdidiestão da vida, mas que foi legal ver o baile pra cima dos bambis isso foi e valeram os 3 pontos e a moral. Vamos ver se o Adilson consegue fazer esse time jogar fora do Paca, ficar perdendo ponto pra Goianiense é dose.

    Curtir

    • 08/23/2010 8:25

      Sim, sem dúvida.

      Foi uma bela festa, apesar do horário bem broxante — pode ser coisa minha, mas os domingos à noite me deprimem (tem coisa pior do que a musiquinha do Fantástico? E o Faustão?).

      O domínio sobre o adversário foi amplo, geral e irrestrito. Nem viram a bola.

      A continuar assim, o título já começa a ser possível.

      Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    08/23/2010 0:44

    Boa noite Alvaro. O jogo contra o Flamengo não serviu como referência para uma análise mais apurada deste Timão e nem este contra o SPFW. Que jogo vai servir então??? Sobre o Júlio César: ele aos poucos vai se firmando na posição. Como já escrevi aqui neste blog, só falta a ele algumas defesas cinematográficas para que alguns torcedores começem a suspirar: “nossa que goleiro espetacular”. Hoje o time foi bem demais. Pegamos um adversário debilitado. Sim. Mas quantas vezes já estivemos nesta situação e não soubemos aproveitar? Mais três pontos na conta. Mais uma vitória sobre o nosso eterno freguês…..

    Curtir

    • 08/23/2010 8:32

      Eu gostei do jogo e do Corinthians, mas sempre dou um passo para trás quando o adversário entrega a rapadura tão fácil.

      Fica difícil nesse caso criticar ou elogiar, pois, convenhamos: Elias vai ter esse desempenho sempre que jogar adiantado? Se for sempre assim, ÓTIMO, mas onde ele estava no jogo contra o Flamengo? E a entrada do Edu na lateral esquerda? Não era jogo ideal para o Dodô?

      É por isso que analisar jogo fácil é difícil. Ou você erra pela ilusão da vitória, ou você não consegue perceber que alguma coisa mudou para melhor — no caso o Elias na meia.

      Prefiro, nesses jogos, só comemorar e deixar a análise para jogos como o contra o Avaí ou o do Santos.

      Curtir

      • 08/23/2010 10:24

        Andei pensando nessa do Elias adiantado, que nos causou traumas quando Mano tentou utiliza-lo como substituto do falecido Douglas. Talvez o problema seja de função, não de posicionamento. Elias não sabe prender a bola no meio e cadenciar o jogo e era disso que o time precisava naquela época. Hoje. com BC pra essa função, o camisa 7 pode chegar mais à frente para dar o último passe e finalizar, o que parece ser mais a sua. Um meia de cadencia e um de infiltração. Pode funcionar. Vamos continuar sentindo falta de um centroavante, mas se Jucilei ficar um pouco mais e Ralph se acostumar com um posicionamento um pouco diferente, a zaga pode dar menos sustos. Acho que o problema é uma certa mudança no posicionamento defensivo por conta da maior volúpia ofensiva do time de Adilson. Enfim, Vai Corinthians!

        Curtir

        • 08/23/2010 10:31

          Essas incertezas são decorrentes do péssimo futebol do sp. Se ele tivessem jogado como no paulistão, aí daria para analisar com mais certeza.

          Ontem foi diferença abismal.

          Curtir

Deixe um comentário