Pular para o conteúdo

Atlético de baixo 1×1 Timão, putz Adilson!

09/09/2010

Entramos com um posicionamento tático bem confuso, de tal sorte que não se sabia exatamente a função do Elias em campo — e ele não fez nada mesmo. Do lado de lá, viamos, mais uma vez, o infindável Paulo Baier correndo como se fora a partida de sua vida.

Corinthians tinha uma saída de bola sofrível que durou o 1º tempo inteiro e era, putz, a principal jogada ofensiva paranaense.

Do nosso lado, nada. Bruno Cesar completamente isolado, não relava na bola. (Provavelmente, será taxado de “sumido” por quem não olha o todo, mas só as partes).

Num jogo em que não armamos nada inteligente, Ronaldo recebe, chuta mal e, pior que o seu chute, foi o juizão que inventa um penal. Tudo o que eu temia e tudo o que a anti-corinthianada mais queria nessa altura do campeonato, com Kia & Cia tomando champanhe no Jd. América: 0 x 1 R9.

O gol apareceu assim, intruso, um bicão num jogo para 0x0. GASOLINA para a anti-corinthianada.

Lembra da saída de bola? Pois é… Continuou sofrível no 2º tempo. Iarlei entrou no lugar de R9, o que não significou muita coisa, afinal, o problema era tático e bem conhecido. Bruno continuou isolado e Elias sem função. Mais a frente, RC sai para a entrada de… PAULINHO!

Oha o breque: claramente, o juizão soube do esculacho que o Arnaldo deu nele durante a transmissão da Globo e, imbecil que é, sacou a regra FIFA nº 14: “DAS COMPENSAÇÕES”.

E, AINDA BEM, juizão marca um penal pró Atlético INEXISTENTE! Ainda bem, pois pode existir algum maluco que ache que o nosso foi, já o deles foi mesmo uma vergonha. O incapaz ainda fez uma panfletagem de amarelos contra o Timão (e o Bruno Cesar ainda foi pegar o dele).

Bruno Cesar isolado não funfa, então ele dá lugar para o Danilo. Adiantou? Sim, chutamos uma bola a gol.

Pelo menos, o resultado foi bom (só não entendo esse gosto de derrota na boca…)

Fato é botequenses, que entramos, definitivamente, na era do treinador mais MOTIVADOR do que tático. Se com o Mano o time nunca entrava desorganizado, agora zorra é a definição. Não se negue, contudo, que o time entra mais motivado e veloz em direção a lugar nenhum.

O prof. Adilson deve eleger em definitivo um MODELO DE JOGO único (que não é esse) e mantê-lo jogo a jogo. Futebol não é basquete.

Para mim não há jogos em casa e jogos fora. Há jogos para ganhar e penso que a maior dificuldade que existe em ganhar jogos fora tem muito a ver com o aspecto psicológico. As equipas que jogam em casa jogam mais desinibidas e atacam mais; as equipas que jogam fora defendem mais. Mas, analisando as coisas de uma forma muito pragmática, são 11 contra 11, o rectangulo tem mais ou menos as mesmas dimensões e tem que se jogar o jogo. J. Mourinho.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 35 pts (1,8 pts/jogo ou, a cada 4 jogos: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

33 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    09/10/2010 20:51

    Deixa eu meter a colher nesta história de goleiros. O grande problema é que somos muito exigentes em matéria de goleiros. Queremos alguém sobrenatural defendendo nossa meta, o que não é de se estranhar num time que já teve lendas como Tuffy e Gilmar dos Santos Neves. Evidente que não vimos estes goleiros em ação, mas geneticamente herdamos de nossos ancestrais tal grau de exigência. Pra finalizar uma frase celebre do também celebre goleiro Solito: “goleiro no Corinthians tem duas alegrias- uma quando chega e a outra quando sai”.

    Curtir

  2. mucio rodolfo permalink
    09/09/2010 23:13

    Alguns questionamentos.
    1- Qual dos três volantes deveria ser sacado da equipe para a entrada de mais um meia ou de um terceiro atacante? Com Elias e Jucilei de volantes, a defesa não ficaria um tanto desprotegida?
    2- Qual o meia ideal: Defederico, Danilo, Boquita ou William Morais?
    3- Se jogarmos no4-3-3 e tendo Ronaldo na equipe, o Dentinho, com sua interminável contusão não estaria perdendo lugar na equipe?
    4- O que é mais recomendável começar com Ronaldo ou colocá-lo faltando 20 minutos paa acabar a partida?

    Curtir

    • 09/10/2010 10:51

      As suas dúvidas são legítimas, mas o fato é que ele poderia (re)começar pelo time do 2º tempo contra o Goiás. Aí ficam Ronaldo e Elias no Banco.

      Ou ele volta com Elias e TREINA para que ele fique mais avançado, como fez contra o SP.

      Só acho que, no nível que está jogando o Jucilei, não tem como tirá-lo do Time. Já sacar o Ralf é mais difícil.

      Curtir

    • Gabriel permalink
      09/10/2010 12:37

      Ronaldo não pode ficar no banco. Ou entra de titular ou nem leva pro jogo.

      Curtir

      • ANDRE.T permalink
        09/10/2010 13:11

        Ai que tá, eu ja acho o contrario, acho que ele pode render muito mais num jogo que o outro time ja esteja cansado e com jogadores amarelados, ainda mais com ele precisando pegar ritmo de jogo.

        Curtir

        • Gabriel permalink
          09/10/2010 20:00

          Concordo. Mas a questão dele não poder ficar no banco ao meu ver, não é quesito futebolístico, envolvem outras coisas. Ele é o Ronaldo, cara. Egos, patrocínios, entre outras coisas.

          Curtir

  3. ANDRE.T permalink
    09/09/2010 15:21

    pontos positivos:
    – voltamos com 1 ponto
    – Leandro Castan infinitamente melhor do que PA
    – Jucilei jogou muito enquanto estava como Volante

    pontos negativos:
    – time não manteve a calma e entrou na correria do Atletico, substituicao do BC foi por causa disso. Faltou aquela postura que o Mano impunha no time
    – deixamos de voltar com 3 pontos (apesar do penalty nosso ter sido mandrakagem)
    – Mais uma vez Elias e BC perdidos
    – PQ o time deles conseguiu ser ofensivo com dois atacantes rapidos e nós não?
    – Ronaldo… deixa o cara treinar!

    Precisamos ganhar do Gremio de qq forma para jogarmos por um empate contra o Flu!

    Curtir

  4. 09/09/2010 14:02

    Eu não sigo imprensa anti-corintiana, então meus comentários do jogo de ontem são:

    1) Virou mania malhar o Ronaldo Fenômeno (até uns e outros corintianos), mas a realidade é que sem ele no segundo tempo perdemos 100% de referência no ataque. Caso ele ficasse parado na frente tinhamos segurado 3 deles lá atrás com ele… então vamo parar com essa balela que o Fenômeno nao é importante pro Corinthians, porque é sim, e muito!

    2) Minha interpretação – penalti do lance de volei e no segundo tempo em cima do Iarley

    3) Perdemos a vitória quando o RC saiu do jogo.

    4) Jucilei de lateral esquerdo é forçar a barra demais… depois reclamam do jogador, a culpa é do prof. Pardal Adilson… toda substituição dele tem que ser pra entrada de volantes

    5) Venho falando aqui direto, será que só eu que vejo as pixotadas de juvenil do nosso goleirinho enquanto temos um no banco goleiro de mais de 30 anos com Boca e Copa do Mundo no currículo??? Anotem aí, isso ainda vai custar caro!!!

    6) Vamos dar uma sapecada no Grêmio e vencer o Flu no Rio, basta o Adílson não atrapalhar muito!!!

    Abs!

    Curtir

    • Gabriel permalink
      09/09/2010 18:39

      Olha eu defendi aqui várias vezes o Julio Cesar, mas na real, acho que eu só estava querendo me enganar. Simplesmente não dá. Ele não tem cacife pra ser goleiro do timão.
      Mas eu defendia também porque na boa, o Felipe também era foda – tinha jogo que ele salvava, mas ele fazia muitas cagadas também. Na verdade mesmo, estamos sem goleiro desde que o Dida foi embora, afinal depois dele vieram o Cone (Doni, parecia um cone de estrada pulando nas bolas), Mauricio anão, Sílvio Mão de Pau Luis.
      Esqueci qual mais?
      O Felipe foi o mais meiaboca.

      Curtir

    • 09/09/2010 20:34

      O JC dá pânico. O pior é que quando colocarem o contratado, ele vai estar sem ritmo de jogo.

      Avá que foi penal aquilo!

      Curtir

      • 09/10/2010 13:45

        Felipe foi um babaca forçando a sair do Timão, mas daí a compara-lo com esses lixos aí… não tenho dúvida que 5 anos no time ele se tornaria ídolo mas trocou isso por uns eurozinhos a mais…

        Sobre o Bobadilla, é isso mesmo que o Alvaro falou… vão querer que ele entre jogando em forma e com ritmo de jogo quando o bicho pegar… por isso falo que já era pra ele tá jogando a muito tempo!

        Pra terminar, na torcida pra que R9 e RC joguem amanhã.

        Curtir

  5. Luís Fontes permalink
    09/09/2010 13:31

    Esqueci de comentar sobre o julio cezar… que ridiculo quando ele começa a pular de uma lado para o outro antes das cobranças dos penais… demonstra toda a insegurança dele na hora de tentar defender a bola.

    AI QUE SALDADES DO; DEFENDEUUU RONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALDO!!!!! ou até mesmo do DIDA que era muito bom em defender penais!

    Será que nenhum treinador de goleiro ensina que pra pegar os penais o goleiro não pode escolher canto e pular antes do batedor chutar??????

    Será que nenhum treinador de goleiro ensina que ficar pulando de um lado para o outro igual uma franga loca so serve para transmitir a insegurança que o goleiro esta sentindo… pelo amor de DEUS, ja fazem alguns anos que quando é marcado penal contra o Coringão eu já nem mais fico naquela esperança do goleiro pegar,ja dou como certo o gol adversário,chega a ser patético… melhor seria o nosso goleiro sair do gol e o adversario chutar com o gol vazio do ver uma cena ridícula como a que vimos ontem!!!

    Curtir

  6. Gabriel permalink
    09/09/2010 12:16

    Ei, Adílson, vai toma no cu! É por isso que não ganhamos jogos fora de casa, ele simplesmente põe o time pra empatar ! Eram 15 minutos do 2º tempo, repito 15” do 2º tempo, e tivemos uma falta na entrada da área na ponta esquerda. Chance pro gol? Não, o time toca de lado em vez do cruzamento para deixar o tempo passar! PQP, tava na cara que íamos tomar gol desse jeito, entramos no 2º simplesmente para não jogar, e sim para segurar o resultado. Fora de casa, pressão da torcida, é quase óbvio levar um gol.
    Bom, vi no 1º o que me parecia um 4-2-3-1, com elias na direita, BC no meio JH na esquerda com o gordo na frente. Acredito que no futebol corrido de hoje esse é o melhor esquema tático para se jogar, onde se consegue fechar muito bem os espaços e sair rapidamente em contra-ataque. 2º tempo, o time virou uma bagunça e só se preocupou em defender como disse acima, o que é claro, jogando na casa do adversário, durante 45 minutos nessa merda, claro, toma gol.
    O empate foi bom mas o gosto amargo como vc citou Álvaro, é pq era jogo pra ganhar, pq realmente esse time do Patético Paranaense é horrível. Mas tudo bem, agora, ganhar do Grêmio em casa, é obrigação.
    Ah, só pensando aqui, precisaremos de mais de 2 vitórias fora de casa como disse RC, pq no re-turno só jogaremos 8 partidas em casa, +24 pontos certos hehe, ou seja segundo as contas aki do boteco faltariam 12 pontos para ser campeão. Aceito 3 vitórias e 3 empates fora ehhe. tá ótimo. VAI CORINTHIANS

    Curtir

  7. Emboava permalink
    09/09/2010 11:42

    O que falta pro Adilson eh coragem… põe o Dodô pra jogar na lateral… no mínimo o muleque eh bom, senão o Man Utd não teria comprado ele… na direita pode jogar o Juça de boa…

    Eu perdi meu tempo de dormir ontem pra ver uma partidinha… dava pra ter ganho se tivessem entrado pra ganhar o jogo… não pra tentar arrancar um ponto…

    Tah certo que o Atletico marcou bem, ao meu ver, e o Corinthians podia contratar aquele goleiro dele… parece ser bom e o zagueiro Manoel… joga bem esse cara…

    Curtir

  8. Luís Fontes permalink
    09/09/2010 11:38

    Ontem o negocio foi feio… foram poucas as vezes que o time conseguia trocar 3 passes certos… e o pior de tudo é que o Atletico PR não mostrou absolutamente nada a mais que vontade, pois ofensivemente o time do PR foi muito mal… já o Timão nitidamente nervoso…

    Para mim o Ronaldo não deve entrar no time até adquirir a minima condição de jogo, ontem apesar de não comprometer o time foi nitida a sua falta de ritmo e movimentação, não da pra dizer que jogamos com 1 a menos, porem se o time não toca bem a bola ele fica anulado na partida.

    Trocar BC por Danilo pra mim é um absurdo sem tamanho. O BC estava errando passes é verdade, ja o Danilo não erra passes simplismente pq não chega na bola para poder passar. Anda em campo, ele esta bem a quem do que eu entendo por um jogador de futebol.

    1 a 1 e deixamos o fluminense abrir 3 pontos do Coringão.Agora é aguardar o jogo com o Gremio e torcer para para mantermos a nossa regularidade em casa. Sobre o nosso ataque, gostaria de saber o que se passa com o Dentinho… o muleque podia voltar logo pro time e voltar com tudo, acho que ele pode ser o gás extra que estamos precisando para o segunto turno do Brasileirão!

    Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    09/09/2010 10:28

    O Corinthians foi mal. Muito mal, eu diria, especialmente no aspecto ofensivo. Defensivamente, fomos relativamente bem. Aliás, fomos a Curitiba para, simplesmente, não perder. Essa foi a impressão que tive em razão do posicionamento da equipe.

    Taticamente, estávamos confusos e o maior prejudicado foi o Elias, que além de perdido em campo, também, estava muito mal tecnicamente. O Elias não acertou uma jogada. Nada, nada. E o pior é que em seu caso a questão é costumeira. O Elias é um leão, no Pacaembu. E um mero gatinho, fora de casa, que fica absolutamente perdido.

    O Bruno Cesar, mais uma vez, foi péssimo, fora de casa. Joga mais isolado, é verdade, mas erra demais no aspecto técnico. Não acertou uma jogada. Estava absolutamente descalibrado.

    E quando não temos Elias e Bruno Cesar em bom dia, viramos um time comum, simples, sem muitas alternativas.

    A questão é que não podemos jogar sempre com 3 volantes. Simplesmente, não dá. Em determinados casos, é Elias ou Jucilei, mas entendo que, neste momento, um ou outro é uma questão delicada, já que o Elias sempre foi o titular e o Jucilei, agora, é Seleção, meu camarada.

    Não entendi, também, o posicionamento do Iarley, aberto pela direita. Simplesmente, não funciona. O Adílson tem as suas convicções e ama, de paixão, o tal 4312. Mas o Corinthians, este Corinthians, está mais que adaptado para jogar ou no 4222 ou 4231, com um homem de referência.

    Ele ainda não está convicto disso e quer, quase que a fórceps, implantar o seu esquema predileto.

    Quando voltar o Dentinho com o Ronaldo, um pouco mais em forma, será difícil a manutenção deste esquema com 3 volantes.

    O campeonato, ainda, está aos nossos pés, mas não podemos vacilar. Em casa, é ganhar sempre. No sábado teremos um jogo duro. E, fora de casa, precisamos ganhar mais. O time precisa ter mais atitude, mais gana e jogar da mesma forma que joga em casa. Só isso.

    PS: E o tal Paulo Bayer, que é um jogador medíocre, pipoqueiro, de time médio, contra o Corinthians é um leão e ontem, mais uma vez, foi bem. E aquela coisa, contra o Corinthians, todo mundo quer fazer a sua fama. E este cara, assim como uma centena de jogadores, sempre nos complicam.

    Curtir

  10. 09/09/2010 9:45

    Nossa, não achei o jogo tão ruim rs.

    Agora, Elias perdido em campo, nos jogos fora de casa, é fato. Entramos com menos um, praticamente.

    E o Adílson mexe muito mal… Potz…

    Curtir

    • 09/09/2010 10:32

      A parte não tão ruim foi que não perdemos…
      A ruim é que ele já definiu que vai buscar o título jogando assim mesmo.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/09/2010 11:15

        E teremos um problema adicional, em especial, neste mês de setembro:

        Com jogos às quartas e sábados ou domingos, o time terá pouco tempo para treinar. E o time, ainda, precisa de treinamento, de ajustes táticos.

        Serão 8 jogos e o campeonato será encaminhado, não decidido, nestas partidas contra Grêmio, Prudente, Botafogo e Ceará, em casa. E Fluminense, Santos e Inter, fora.

        Vencendo em casa e empatando fora, continuaríamos vivos, bem vivos, na luta pelo título.

        Mas, fora de casa, ressalte-se, pegaremos as 3 melhores equipes do campeonato, juntamente com o Cruzeiro e, obviamente, o Corinthians.

        Fora de casa, necessariamente, teremos que jogar mais.

        Curtir

  11. EDDIE/SCCP1910 permalink
    09/09/2010 7:55

    Considerando a definição do Mourinho e a conta de 73 pts pro titulo, o empate foi bom resultado.

    Destes jogos fora de casa o time tem que ganhar pelo menos 3: Vitoria, Guarani, Goias, Flamengo e Atletico-MG. Fora isso, teriamos que lutar por mais uns 4 ou 5 pts fora de casa

    Em casa acho dificil manter os 100% até o final do Campeonato, mas 23 pts seria um numero muito bom.

    Somando tudo: 38 + 23 + 13 = 74 pts
    Corinthians Campeão

    Curtir

    • 09/09/2010 10:35

      Essa conta mostra que empatar com o Flu também seria uma boa.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        09/09/2010 12:25

        Concordo. Mas se for jogar pra empatar como ontem, vai perder.
        Tem que ir pra ganhar, e quem sabe ganha dos fru-fru aí vai ser firmeza demais.

        Curtir

  12. fabiano permalink
    09/09/2010 2:02

    Pois é… Gordo por Gordo, até que o Gordo mostrou um pouco mais de vontade hoje, conseguiu correr uns 500 metros e participou das jogadas (se é que existiram) mais perigosas do 1o. tempo: um chute de longe, uma saída do goleiro do Atlético e o “pênalti” (ninguém mandou o zagueiro sair batendo asas na hora do chute…). Agora, a improvisação do Jucilão na lateral esquerda foi de doer o sac*… passei o 2o. tempo todo tentando entender o inexplicável, e cada vez mais concluo que os treinos do Corinthians são algo 120% diferentes do que vemos em campo…
    E como joga bola esse chato desse Paulo Baier contra nós… 😐

    Curtir

    • 09/09/2010 7:42

      Era só ele ter mantido o esquema do 2º tempo do Pacaembu.

      Está com cara de que ele não treina o time para as situações de jogo. Um jogador como o Elias não pode ficar desperdiçado em campo.

      Curtir

    • Gabriel permalink
      09/09/2010 12:24

      O único penalti que existiu na partida o juíz não deu, que foi o Iarley sendo agarrado na área.
      O do gordo, é discutível pois realmente o nego vai com as asas abertas na área, é penalti porra.
      Já o do atletico, sem comentários, foi a clara regra da compensação. foi bizarro, patético.
      Nossa e por falar nisso, mas que juiz ruim hein?! devia ir apitar a série C, horrível, péssimo.

      Curtir

  13. mucio rodolfo permalink
    09/09/2010 1:27

    Embora considere o resultado como bom, afinal o Atlético lá na Arena não costuma dar refresco para os adversários e vem atravessando uma bom momento, eu acho que o Corinthians poderia ter se imposto mais. A impressão que me deu foi de que o time foi ao Paraná para buscar o empate. Quanto ao time, temos boas opções pra zaga, pro ataque…pra volante, então, nem se fala. O bicho pega é nas laterais. Na direita temos que improvisar e na esquerda, por enquanto, também. Se contra o Grêmio o Roberto Carlos não puder jogar, o Adilson irá dar uma chance para o garoto Dodô ou vai improvisar o volante Paulinho?

    Curtir

    • 09/09/2010 7:44

      Essa é a sensação: de que o resultado foi bom pois nos acostumamos a perder. Mas não dá para continuar entrando com uma postura em casa e outra fora.

      A sorte é que, contra o Grêmio, podemos (ainda) improvisar.

      Curtir

  14. Alessandro permalink
    09/09/2010 0:55

    Na minha opinião foi a melhor partida fora de casa, pelo menos não passamos tanto sufoco, agora aquela última bola do Elias…
    Como diz o Neto, respira fundo e põe pra dentro.
    Acho que nosso técnico tem que achar um espaço pro Defederico, o JH ajudaria marcar o meio campo, na minha opinião tem que sacar o Elias.

    Curtir

    • 09/09/2010 6:39

      Foi a melhor pois voltamos, pelo menos, com um empate.

      Ele vai ter de escolher 2 de 3: ralf, elias ou jucilei. Os três juntos, só com o Elias jogando lá na frente.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        09/09/2010 12:20

        Acho que os 3 juntos não dá, penso isso desde o começo do ano e sempre achando que quem deve ser sacado é o Elias, pois gosto mais do Juça. Ralf ficaria preso e o jucilei como 2º volante, fazendo a saída de bola e com liberdade para atacar pois ele é muito habilidoso, dribla pacarai. Já o Elias, é só velocidade – erra muitos passes, não sabe chutar(apesar de bem de vez em qdo ele acerta uns golaço). E não dá pra tirar o ralf pq o jucilei de 1º volante não dá, ele é lento pra função e seu posicionamento não é dos melhores.

        Curtir

Deixe um comentário