Skip to content

O possível duelo Timão x Grêmio

09/11/2010

Renato se encontrou com o 4-4-2 no Grêmio, um espelho do losango torto que o Adilson monta nos jogos em casa para o Timão (Bruno caindo bem pela esquerda e Elias adiantado):

O interessante é que a variação tática nº 1 deles é inverter de lado o Souza e o Jonas, como faz também Adilson com Bruno e JH. Contudo, quando o Grêmio faz isso, o faz de modo coordenado: ele troca o Adilson de lado e Souza chama o apoio do respectivo lateral. O objetivo é fazer jogadas/lançamentos numa ponta visando a entrada do Jonas pela 2ª trave (lá do outro lado).

Do nosso lado, Adilson continua com a sua maldita mania de não soltar a escalação, mas estamos estrepados: sem lateral direito, com RC contundido, um Gordo, sem Chicão e precisando VENCER A QUALQUER CUSTO. Sim, meus caros botequenses, não se queira outra coisa nesse jogos do que os três pontos que o Grêmio tem generosamente entregue aos nossos adversários.

PS: triste notícia, acabou o blogue Preleção do Eduardo Cecconi na RBS (e vocês acham que eu tirei esse modelo de jogo do Grêmio de onde?)

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Alessandro permalink
    09/11/2010 16:11

    O Souza e o Jonas são dois xaropes contra nós.

    Curtir

  2. Alessandro permalink
    09/11/2010 16:09

    E o Defederico? Não seria uma boa opção? Que tal: JC, Moacir, William, Castan, JH, Ralf, Jucilei, Elias,BC,Defederico e Ronaldo.

    Jorge Henrique na lateral não seria uma boa?

    Curtir

  3. Gabriel permalink
    09/11/2010 13:57

    Jogo complicado. Principalmente por causa dos desfalques nas laterais (se RC jogar melhora a situação). To preocupado com aquele Souza bambi fdp, sempre dá trabalho pra nós. O Douglas, pelas declarações no meio da semana, num vai joga nada, assim espero. Se anularmos esses dois, eles não vão ter força pra resistir a nós no Pacaembu.

    Curtir

  4. mucio rodolfo permalink
    09/11/2010 12:54

    O Adilson nos proporciona a possibilidade de brincar de adivinhar. Na lateral direita, a lógica seria ele deslocar o Jucilei, mas não podemos descartar a possibilidade do Moacir ser escalada, mantendo o Jucilei no meio de campo. Na lateral esquerda, se o Roberto Carlos não puder jogar e com o Dodô na seleção sub-qualquer coisa, o Adilson pode repetir o que fez contra o Palmeiras -escalando o Castan- ou pode apelar para o seu multi-funcional Paulinho. O jogo de hoje vai ser bastante complicado porque, além das nossas indefinições, o time do Grêmio não é bobo, vem subindo na tabela e costuma complicar pro nosso lado. No entanto, jogando no Pacaembu, tendo um time superior temos boas chances de ganhar.

    Curtir

  5. jeff permalink
    09/11/2010 12:14

    Nosso time está entrando na hora do “vamo ver”. Contusões, suspensões, e outros problemas vão mostrando que é preciso ter elenco.

    Teremos?

    Curtir

    • 09/11/2010 13:55

      Eu acho que tem, mas acho também que o povo tá se contundindo muito fácil nesse time. E contusões sérias.

      Curtir

      • jeff permalink
        09/11/2010 16:16

        O povo se contunde fácil, ou o DM não recupera? Há muito tempo, nem lembro mais, não vejo o DM do Corinthians trabalhar decentemente.

        Será que nosso CT vai melhorar isso?

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: