Skip to content

Timão 0 x 1 Grêmio, #foraadilson

09/12/2010

Timão e Grêmio entraram exatamente como prevíamos, a menos de Moacir — jogador ruim de bola mas bom de empresário — no lugar do Alessandro.

E o Grêmio marcou bem, colou o muito-bom Adilson Loirão na cola do Bruno Cesar e assim, na nossa casa, dominou o 1º tempo. Ainda vemos Douglas, num golaço não comemorado, fazer Timão 0x1.

Pós-gol, o Grêmio optou por 10 atrás da linha da bola. Simples e eficaz.

1º tempo previsível? Pela estrutura tática, sim. Pelo domínio, eu não esperava. Alguns dirão que Douglas, ao dar aquela entrada fatal no Ralf, teria eliminado seu melhor marcador. Discordo, ao tirar Ralf e colocar Boquita, o Timão melhora na saída de bola, uma das maiores deficiências na era Adilson.

Começa o 2º tempo e Adilson coloca Danilo no lugar de Moacir. Ofensivamente ficamos com Iarlei centralizado, Danilo como meia-extremo pela esquerda, Bruno pelo centro e JH como meia-extremo pela direita. Nem comento o povo que ficou atrás, pois, parecia infelizmente, três zagueiros com Elias e Jucilei como alas(?). Ou seja: uma zorra! Bem-vindo ao técnico motivador de elencos.

Apesar de confuso atrás, os 4 da frente funcionaram de fato: foram criadas diversas situações de gol desperdiçadas com CERTA RIDICULARIDADE  por Iarlei, Elias e Bruno até o lance do penal (que de onde eu estava foi) claríssimo. Iarlei, no seu pior jogo com a camisa do timão, aumenta as estatísticas de penais defendidos por Vitor.

E viramos um bando!

Ninguém mais guardava posição no time. Danilo, que entrara muito bem jogando pela esquerda, aparece batendo cabeça com Bruno na direita. Toda bola para JH é bola para cortar para fora e tentar o chuveirinho para um time que não tem centroavante. Já o ponta-direita Bruno corta para a esquerda e… Chuveirinho para Vitor!

E na hora errada entra o DF, pois o time que joga no chuveirinho grita: “cadê o homem de área”. DF ainda entrou MUITO BEM! E por quê? Porque tentou jogadas de penetração, cavou falta importante e um quase golaço. Era jogo para tentar a penetração, como no lance do penal ou da falta no DF. Não era jogo para cortar e cruzar.

Lá pelas tantas, vejo o nosso técnico, sempre preocupado em reposicionar os jogadores, discutindo com o DF, que não entendia onde ele deveria jogar. Resultado: DF e Bruno jogavam na mesma posição como pontas-direita. Aliás: time bem treinado não precisa que o treinador corrija o posicionamento a cada segundo.

E Jucilei? Partidaço? E qual a função tática dele? Lateral esquerdo? Ala esquerdo? Ponta? Meia? Desperdício de talendo.

O resultado vocês já sambem: perdemos 3 pontos IMPERDÍVEIS. Depois de 2,5 anos, o Corinthians perdeu a organização tática, o posicionamento em campo conquistado pelo Mano.

Quem frequenta o boteco já sacou: esse time não tem mais MODELO DE JOGO. E o Cesar Augusto cantou a bola no jogo passado: esse time não treina. Adilson acha que é jogo de botão. Não tem a menor idéia que o treinamento está aí para preparar o time para um MODELO.

Na coletiva, questionado porque entrar com o time do 1º tempo e não com o time do 2º, semelhante ao 4-2-3-1, Adilson respondeu: “porque com o Danilo o time fica mais aberto…” Ou seja, ele não entende de tática. Para ele é “time fechado” e “time aberto”.

Não tem saída queridos freqüentadores desse humilde boteco. Ao lado da placa do time campeão paulista de 79, colocarei a placa: FORA ADILSON!

Vaza!

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 35 pts (1,9 pts/jogo ou, a cada 4 jogos: 2 vitórias e 2 empates).

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. Fernando permalink
    09/13/2010 23:45

    Álvaro, tive no Paca sábado e concordo em tudo que você disse no seu post, exceto em uma coisa: acho que o Ralf fez falta sim, pois quando ele saiu machucado a impressão que eu tive foi que o nosso sistema defensivo, começando pela contenção no meio (que era tarefa dele), simplesmente DESMORONOU… mas isso não tira o fato de que o Adílson, simplesmente, não consegue armar um time pra sair jogando – todas as cagadas que ele faz no 1º tempo tem que ser consertadas ou suavizadas no 2º. Fora a falta de padrão de jogo geral, e eu também fiquei com a impressão que o Júlio César poderia, ao menos, ter ido na bola no lance do gol. Ora, pra quê contratamos o Bobadilla?

    Mas é um feito: conseguir bagunçar um time azeitado durante 2 anos e transformá-lo num bando (como bem disse um comentarista), é coisa de “jênio”. Coisa de quem dá carrinho em placa, mesmo.

    Duas coisas: precisamos de um atacante para ontem e já temos que ir procurando um técnico decente. O AB não dá, não tem jeito. Quem quiser pode procurar meus comentários aqui na época que MM saiu. Um cara que pegou um time em 1º lugar, arranjado e ‘jogando sozinho’ não ter o mínimo de sensibilidade necessária ao grupo para manter o ritmo, não dá. Fora, Adilson!

    Curtir

  2. 09/13/2010 9:42

    Bela análise!

    Faltou só admitir que com o Ronaldo em campo (com a forma física que tiver!) ele teria feito pelo menos duas dessas oportunidades rídiculas que falou… fora o penalti né!

    Sobre o Adilson comentei aqui antes mesmo dele estrear, lembra?

    Curtir

  3. 09/13/2010 9:21

    Bom saber que tem bastante gente querendo o Fora Adílson. Ainda está em tempo de trocar. Time que perde tanto pênalti desse jeito é porque não está treinando. Aliás, tenho uma tese: se vai perder, enfia a bica. Fica menos feio…

    Márcio já, pela correção de uma injustiça!

    Curtir

  4. Luis Fontes permalink
    09/13/2010 0:54

    Eu ia comentar justamente isso, que raios foi esse negocio de poupar jogadores se os dois jogos valem os mesmos 3 pontos!!! Caramba, pontua em casa de uma vez entrando com o time mais completo possivel e la no rio tenta arrancar algo que ja estariamos no lucro…

    Estamos vacilando feio em algumas rodadas, esses erros podem nos ferrar na reta final do campeonato… jogamos sem 6 jogadores ontem, chicao, alessandro, roberto carlos, dentinhom ronaldo e ralf que saiu com 10 minutos de jogo machucado… nosso dep medico e de prep fisica tem que melhorar se nao vamos nos prejudicar, o dentinho nao melhora mais da contusao!!!

    Curtir

  5. Fernando Souza Jr. permalink
    09/12/2010 22:36

    Olha, esqueci de falar uma coisa: o time tá uma zona, o Adilson enxerga mal o jogo e, consequentemente, substitui mal, nós não temos elenco, etc. etc., etc.
    Agora, não adianta questionar tudo isso, pedir para a cabeça do treinador, lamentar esses pontos perdidos em casa diante de um time bem medíocre, quando nos deparamos com as três chances perdidas pelo Iarley nesse jogo (pênalti incluso). Nem com todo elenco do mundo, nem com um puta time reserva , nem com Mourinho ou Rinus Michels sentado no banco a gente ganharia esse jogo diante da incompetência absurda do nosso atacante – aliás, admitida por ele mesmo no pós-jogo.

    Curtir

  6. Alessandro permalink
    09/12/2010 20:10

    Vocês vão me chamar de louco, mas o cara certo pra esse time é o Parreira.

    Curtir

    • Fernando permalink
      09/13/2010 23:47

      Louco nada, Alessandro. Logo quando o Mano saiu, eu pensei a mesma coisa: quem tinha que vir pra dirigir nosso time era o Parreira…

      Curtir

  7. Alessandro permalink
    09/12/2010 20:05

    Por que é tão fácil complicar? PQP Adilson, 3 pontos pro saco! Joga no 433, 442, 352, qualquer coisa, mas cada um na sua. Moacir de ponta?ala?, Jucilei de lateral esquerdo?
    4 penâltis perdidos? É tão difícil treinar? JC aprendeu como o goleiro fica na hora do penal?
    Será que é difícil chegar pro DF e ter uma conversa no pé de orelha e garanti-lo por 5 partidas seguidas pelos menos, só assim saberemos se o cara vai vingar.
    Sr. Adilson vai ter que ir pra cima do Fluminense, 1 ponto agora não vale nada.
    Vai ter que buscar lá no Rio, não podemos pensar no empate.

    Curtir

  8. andre.T permalink
    09/12/2010 14:19

    Bom, vamos la, acompanho teu bolg ha um bom tempo e nao to conseguindo acreditar nos comentarios da galera:

    1.o: o time TITULAR do corinthians é otimo, mas nosso banco é totalmente questionavel, aqueles que ficam pedindo R9, DF, Danilo, facam-me o favor!! Desses dai o unico que jogou alguma coisa foi o R9, e torco pra que ele volte a jogar, mas nao com 200 Kg!

    2.o: Penalty perde quem cobra. Acontece. O que nao da é cada vez q alguem perde penalty trocar o cobrador.

    3.o: Ele nao entrou sem o RC pra poupa-lo pro jogo contra o Flu, alguma hora isso teria q acontecer, ha uns 3 jogos ele tem saido no meio por causa de problema muscular, o cara tem 36 anos se nao cuidar estoura e a recuperacao é muito mais demorada.

    4.a: nunca vi um tecnico nao ser questionado, os mesmos que estao exaltando o Mano eram os que criticavam pela postura defensiva do time.

    Quanto ao jogo: Moacir era o substituto natural do Alessandro (ERA!), pelo menos o Adilson corrigiu a tempo. Da escalacao inicial a unica coisa q faria diferente era entrar sem o PA (chega!!! q moleza ele deu pro Douglas) e com o Dodo na lateral. Das substituicoes acho q ele errou em nao colocar o Souza (aff…) pois a jogada era cruzamento na area. Temos q ter em mente que estavamos com muitos desfalques e o time dos caras apesar da colocacao nao é ruim, fizeram um gol e se fecharam.

    Com a volta de Chicao, Alessandro, RC, Dentinho (no lugar do Iarley!!!) o time sera outro. NAO TEMOS BANCO A ALTURA!!!!! E QUE VENHA O FLU!!

    Curtir

  9. Alessandro permalink
    09/12/2010 12:43

    Minha revolta com Adilson foi o fato de poupar o Ronaldo e o Roberto Carlos, pontos corrida não existe isso, cada jogo é decisão, se tivessemos ganho ontem, um empate ou até mesmo uma derrota pro Flu não seria o fim do mundo, mas agora virou obrigação vencer. Além disso para aquele que acham melhor o Iarley no lugar do Ronaldo, só digo uma coisa ele pesando 200 kg não perderia aquele penalty e aquele gol em cima da linha. Fora Iarley! Fazer gol no Goiás é mole.

    Curtir

  10. Gabriel permalink
    09/12/2010 12:26

    Acho que o Adilson não treina o time com substituições mesmo, todo jogo eh a mesma coisa, vira bagunça depois que mexe. Fora Adilson!
    Mas o principal aqui é fora Iarley. Ele perdeu 2 gols dentro da pequena área além de um penalti! COMO ?! Concordo com o Jeff aqui que o elenco que o Mano montou realmente foi bizarro, querendo apostar em jogadores ‘experientes em liberta’ que nem o tcheco, danilo e iarley, todos em fim de carreira capengando.
    Resumo: já são pelo menos 4 pontos perdidos por causa de penaltis mal batidos (1 contra o cruzeiro e 3 contra o gremio mesmo, pois facilmente se faz aquele gol, com 1 a mais, aos 15 do 2º tempo, iríamos virar) incrível, podíamos ser líderes com 1 ponto de vantagem do frufru e 1 jogo a menos!
    Indaguei meu pai:
    Esses 3 pontos valiam a mesma coisa que contra o Flu, então porque poupar RC E R9 pra quarta -feira? Se tivéssemos ganho hj poderíamos ir la pra empatar tranquilamente.
    -O negócio é ganhar do fluminense, pq daí vai dar moral.

    Achei que o velho tinha razão, o único problema aí vai ser ganhar fora de casa, mas se ganharmos é rumo ao título. Se perdermos, fudeu.

    Curtir

  11. Gabriel permalink
    09/12/2010 12:23

    Acho que o Adilson não treina o time com substituições mesmo, todo jogo eh a mesma coisa, vira bagunça depois que mexe. Fora Adilson!
    Mas o principal aqui é fora Iarley. Ele perdeu 2 gols dentro da pequena área além de um penalti! COMO ?! Concordo com o Jeff aqui que o elenco que o Mano montou realmente foi bizarro, querendo apostar em jogadores ‘experientes em liberta’ que nem o tcheco, danilo e iarley, todos em fim de carreira capengando.
    Resumo: já são pelo menos 4 pontos perdidos por causa de penaltis mal batidos (1 contra o cruzeiro e 3 contra o gremio mesmo, pois facilmente se faz aquele gol, com 1 a mais, aos 15 do 2º tempo, iríamos virar) incrível, podíamos ser líderes com 1 ponto de vantagem do frufru e 1 jogo a menos!
    Esses 3 pontos valiam a mesma coisa que contra o Flu, então porque poupar RC E R9

    Curtir

  12. Mario Santiago permalink
    09/12/2010 11:52

    O Adilson Batista não tem a menor noção de onde ele está. Ele diz que o time entra em campo e pode perder, ganhar ou empatar. Que tudo isso faz parte do jogo. Que uma hora ia perder no Pacaembu mesmo. Que perder gols feitos de maneira bisonha faz parte do jogo. Além de piadinhas e risadinhas para os jornalistas presentes nas coletivas. Nem passa pela cabeça dele que ele está lá para fazer o time jogar e criar condições reais de ganhar TODAS as partidas que disputa, e que, a única hipótese aceitável para derrotas é uma atuação melhor de um adversário melhor, que não foi o caso ontem. O time sabe tocar a bola e criar situações de gol. Falta treinamento de finalizações. Se já está treinando, tem que treinar mais. Nenhum jogador está sendo capaz de dar um chute decente de fora da área. O Iarley disse que ontem foi o jogo em que ele mais perdeu gols em sua carreira. Eu duvido. No Corinthians ele já perdeu muitos gols feitos, como, por exemplo, no jogo contra o Avaí e contra o próprio Goiás, quando ele jogou bem contra o pior time do campeonato com um jogador a menos. Ele é um jogador ridículo. Sem noção, fominha e em fim de carreira. O Ronaldo com 20 quilos acima do peso e carregando um saco de cimento nas costas é muito mais importante para o time que o Iarley, que corre muito, o que atrapalha ele é a bola.

    Curtir

    • 09/12/2010 12:29

      Eu sempre entendi o Iarlei como um bom jogador para contra-ataque. Parece-me um exagero jogar com JH e Iarlei ao mesmo tempo.

      Ontem, precisávamos de mais presença de área, coisa que ele não tem. Souza era a única alternativa de banco.

      E afirmo que com Souza, as bolas que passaram pela pequena área teriam um camisa 9 para por pra dentro.

      Sobre as coletivas do Adilson, elas são bizarras. Só jogadores muito limitados para achar que aquele tipo de instrução engana alguém.

      Curtir

  13. Mario Santiago permalink
    09/12/2010 11:43

    O Adilson Batista não tem a menor noção de onde ele está. Ele diz que o time entra em campo e pode perder, ganhar ou empatar. Que tudo isso faz parte do jogo. Que uma hora ia perder no Pacaembu mesmo. Que perder gols feitos de maneira bisonha faz parte do jogo. Além de piadinhas e risadinhas para os jornalistas presentes nas coletivas. Nem passa pela cabeça dele que ele está lá para o fazer o time jogar e criar condições reais de ganhar TODAS

    Curtir

  14. jeff permalink
    09/12/2010 11:30

    Também não estou gostando do trabalho do Adílson. Mexe mal e escala mal.

    Agora, viuva do Mano não dá, né?

    Quem montou um elenco podre e sôfrego? Quem obrigou o atual treinador a escalar um zagueiro mediano na lateral? Quem, enfim, recheou um elenco de volantes ruins e lentos? Quem confiou numa bomba que era reserva no Japão, NO JAPÃO!?

    Concordo contigo quando diz que o BC deveria ser acompanhado de um meia, e não do Elias (que tá merecendo banco). E o Adílson tá demorando demais pra ver isso! Porém, não podemos nos esquecer que, graças a nosso super-técnico churrasqueiro, não disputamos o Brasileiro do ano passado, fomos eliminados do Paulista, e chutados da Libertadores NAS OITAVAS DE FINAL, CONTRA UM TIME EM FRANGALHOS, COMANDADO POR UM INTERINO.

    Cá comigo, sou partidário das ideias do Tostão: quem ganha jogo é jogador. Técnico orienta, define, escala, e, sobretudo, NÃO ATRAPALHA. Adilson tá atrapalhando, mas o Mano também atrapalhava, com suas teimosias e ego enormes.

    Celso Roth, por exemplo. Ele ganhou a Liberta, ou o ÓTIMO elenco do Inter? E não venha me falar que Dorival Júnior é treinador. O único mérito dele foi aproveitar todas as peças que tinha, porém, em jogos grandes, ele sempre dava uma trancada. E Muricy, Luxemburgo, Felipão… Todos derrapando no Palmeiras.

    O Corinthians tem um time, mas não tem peças, e isso é fato. E vai cair de rendimento neste Brasileiro. O treinador poderia estancar a ferida? Poderia, mas a culpa não vai ser só dele não…

    Curtir

    • 09/12/2010 12:35

      Mas você não pode negar, que bem ou mal, o Corinthians sempre entrava organizado em campo. E ele está perdendo essa organização e perdendo jogos.

      E que, quando teve o time na mão, Mano não inventou no sistema e confiou no mesmo modelo de jogo ao longo de toda Copa do Brasil.

      Técnico treina a equipe dentro de um modelo de jogo, de modo que o tempo de decisão seja o menor possível para cada jogador em campo. O Mano fez isso e o Adilson desfez isso.

      Curtir

      • jeff permalink
        09/12/2010 13:20

        Ele teve o time na mão, ou jogadores que decidiam? A. Santos, Cristhian, e Ronaldo estavam em boa fase.

        Pois, se bem me lembro, fazíamos gols fora de casa e, depois, retrancávamos. Isso é manter estilo de jogo dentro e fora de casa?

        Como disse, concordo com o que dizem sobre Adilson. Ao que tudo indica, ELE NÃO VIU UM SÓ JOGO DO CORINTHIANS NA ERA MANO. Já que fez exatamente os mesmos testes, com exatamente os mesmos resultados.

        Porém, reitero: o que nos falta é material humano. Às vezes, discutir tática quando vc tem apenas um jogador de decisão EM TODO O ELENCO (BC) beira o sofismo.

        Curtir

  15. Robson Nóbrega permalink
    09/12/2010 10:23

    Quando vi a escalaçao inicial eu vi que não ia terminar bem, aquele MALUCO, que hoje temos como técnico, acha que mexendo no time de qualquer jeito ele vai surpreender o adversário, a cada jogo que passa tudo que tinhamos de melhor escorre pelo ralo, e amigos, se preparem pois vai ficar pior.

    Agora era a hora que tinhamos que ter um diretor de futebol que conhecesse de futebol e chegasse junto do Adilson, tem quer ser muito burro pra querer interferir no modo de jogar que o Corinthians TINHA. Essa postura que a maioria dos técnicos têm de querer colocar SUA cara no time só serve pra times que estão mal.

    Sigo nosso companheiro Álvaro: #foraadilson JÁ (ainda dá tempo de salvar)

    Curtir

    • 09/12/2010 12:40

      Esse ponto acho que o Jeff tinha levantado em outras: de que deveríamos ter alguém no Depto de Futebol que tivesse capacidade de dialogar e cobrar do treinador o porque de abandonar sistematicamente o Modelo de Jogo.

      A continuar assim, não vai dar.

      Curtir

  16. Fernando Souza Jr. permalink
    09/12/2010 7:46

    Já são quatro pênaltis desperdiçados (todos batidos de forma ridícula), sendo que três deles nos dariam ao menos um ponto em casa jogo. Ou seja, jogamos fora uma vitória por conta dessa nossa incompetência. Também tenho a impressão que o time não treina.
    Uma defesa com Moacir e Paulo André é sempre garantia de emoções.
    E o drible que este último tomou no lance do gol seria vergonhoso até para um peladeiro de futebol society, que dirá para um profissional.

    Curtir

  17. Cesar Augusto permalink
    09/12/2010 2:25

    O esquema tático do Corinthians, neste sábado, não existe nem naqueles jogos de videogame da década passada. Nem no telejogo, nem no Atari, nem no Master System, nem no moderno playstation. Estávamos num 2-4-4 ou 2-5-3 ou 2-2-3-3, ou seja, uma zona.

    Dessa forma, chegamos a seguinte e triste conclusão:

    O Adílson, em pouco mais de um mês, estragou todo o belo trabalho tático do Mano Menezes.

    Para quem gosta de ousadia misturada com uma certa dose de desconhecimento tático, o Adílson é perfeito. O time é mais ofensivo que o do Mano. O time arrisca mais que o do Mano. Porém, o equilíbrio tático acabou e o campeonato, em minha opinião, começa a se complicar.

    Se bobearmos não pegamos nem Libertadores, considerando que o Campeão da Sulamericana, que pode ser brasileiro, pegará a vaga do quarto colocado. Botafogo e Cruzeiro podem nos ultrapassar, pois vem em crescente evolução. E nós estamos em queda e, se boberar, caíremos mais ainda, tendo em vista que até o final do mês nao haverá tempo para maiores ajustes táticos. É jogo às quartas e domingos.

    É com essa bagunça tática que decidiremos o título. E a decisão, ou o encaminhamento da decisão dar-se-á, agora, em setembro. Depois é consequência.

    No jogo de hoje, especificamente, fomos dominados no primeiro tempo. Faltou inteligência no meio-campo. Faltou, mais uma vez, organização para furar o bloqueio defensivo do Grêmio.

    Jogamos com uma zaga com 3 reservas. O Moacir é tétrico. Sem contar o goleiro que não tem pinta de titular. E, logo no início, perdemos o Ralf por contusão, provavelmente, até para quarta-feira. Elias foi péssimo novamente. Bruno Cesar esteve encaixotado pela marcação do Adílson e, mais uma vez, esteve mal tecnicamente. E Jucilei, bem Jucilei, foi um monstro, mas remou sozinho neste barco.

    Iarley foi péssimo. E JH, desta feita, foi péssimo também. Ou seja, o time foi uma m…, com exceção do Jucilei, mas por culpa da incapacidade do Adílson Batista, que fez uma bagunça em todos os setores, a começar pela escalação do Moacir e, finalizando, com a não entrada do Souza, o homem referência. Hoje era jogo para o Souza.

    Perdemos para um time, hoje, mais organizado. E o gol que tomamos foi lamentável. Ninguém deu o combate no Douglas e a nossa dupla de zaga ficou vendida e o Moacir não teve a mínima reação de cobrir o Paulo André, até porque não sabe fazer este tipo de cobertura.

    O pênalti, em minha opinião, não ficou caracterizado. Mas a cobrança do Iarley, também, não existe. Ridícula, simplesmente.

    E, depois do pênalti perdido, poderíamos jogar até agora que não saíria gol algum. Foi sintomático.

    Agora é juntar os cacos é pegar o Fluminense, que vem capengando, mas, bem ou mal, tem um esquema tático. Tosco, é verdade, mas há esquema, há organização, há continuidade.

    O Corinthians, pelo elenco que possui, joga num esquema errado e que, em geral, contra equipes mais fortes, sucumbe. Com o Mano, repare, era diferente. Ganhávamos os grandes jogos contra Fluminense, Inter e Santos, por exemplo. E nos complicávamos contra os Atléticos Goianienses da vida, os Prudentes, mas sempre estávamos organizados taticamente.

    Agora temos um bando de loucos na arquibancada e um bando em campo, reflexo da perda do melhor técnico do Brasil e a contratação de um técnico que, ainda, não está preparado para dirigir o Timão.

    Espero que, pelo menos consigamos uma vaguinha para a Libertadores, pois título com essa desorganização tática começa a ficar bastante improvável.

    Curtir

    • 09/12/2010 12:46

      Alguns pontos:

      1) Julio Cesar: você tocou num ponto que eu pensei mas não externei. Eu achei o golaço defensável.

      2) Isso resume porque muitos dizem que a troca de treinador foi boa:

      “Para quem gosta de ousadia misturada com uma certa dose de desconhecimento tático, o Adílson é perfeito. O time é mais ofensivo que o do Mano. O time arrisca mais que o do Mano. Porém, o equilíbrio tático acabou e o campeonato, em minha opinião, começa a se complicar.”

      3) Você conclui o que eu já conclui: o título é totalmente improvável.

      Curtir

  18. mucio rodolfo permalink
    09/12/2010 0:22

    Boa noite a todos. Eu não digo que os três pontos de hoje eram obrigatórios. Claro que diante da surpreendente derrota do Fluminense, uma vitória hoje seria mamão com açúcar. Os jogos nos quais o Corinthians tem a obrigação de vencer são os que irá disputar no Pacaembu contra o Prudente, o Ceará, o Atlético Goianiense e o Avai. Os demais jogos – Botafogo-Rj e Cruzeiro, ao meu ver são aqueles que qualquer resultado é esperado. O dia de hoje era um desses. Se de um lado tinhamos o fator campo, uma campanha melhor, um time melhor. Por outro lado tinhamos um time com vários desfalques, contra um adversário que pelo time que tem não era para ocupar a posição que ocupa na tabela e além disso costuma complicar para o nosso lado. EStive consultando o acervo SCCP que aparece ai no lado do blog e constatei que entre 2000-2010 perdemos muito mais pra eles do que ganhamos. Com relação ao jogo em si, tivemos volume de jogo, principalmente no segundo tempo, depois que o Grêmio ficou com um a menos, mas fomos inoperantes. Em determinados momentos passamos a alçar a bola na área, facilitando a tarefa do bom goleiro gremista. E o detalhe é que só estamos nesta posição privilegiada na tabela devido ao quase impecável desempenho na era Mano Menezes. Com o Adilson o time vem oscilando. Quarta-feira um jogo denorex (parece mas não é). Parece decisão, mas não é porque se aproximando perigosamente vem Inter, Santos, Botafogo, Cruzeiro…..E sobre a sua campanha Fora Adilson, eu só lhe faço uma pergunta: e quem iremos trazer para o seu lugar?

    Curtir

    • fabiano permalink
      09/12/2010 0:42

      A minha resposta à sua pergunta: pra fazer uma zona como a que o Adilson faz com o time, antes e durante o jogo, nem precisa ser grande coisa… pode buscar o Toninho Cecílio que acabou de sair do Vitória…

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        09/12/2010 11:08

        Fabiano e Cia. Eu não me oponho a mandar o Adilson embora, pois também faço restrições ao seu trabalho. O que eu temo é a diretoria colocar no seu lugar um Junior da vida (hoje comentarista), um Juninho Fonseca e aí a coisa degringolar de vez. Ao contrário do que afirma o Tiririca, pior do que tá fica! Saudações mosqueteiras.

        Curtir

        • 09/12/2010 12:39

          Essa é a pior parte. Eu achava que no mercado hoje, só sobrava o Adilson mesmo (e parece que só tem ele).

          Mas o Renato foi melhor treinador que ele e como disse o Mario: “a única hipótese aceitável para derrotas é uma atuação melhor de um adversário melhor, que não foi o caso ontem.”

          O problema é que não tem outro técnico. Só apostas.

          Curtir

    • 09/12/2010 12:50

      Não tem alternativa para o Adilson, isso é fato.

      Fiquei particularmente decepcionado quando ele disse o que disse sobre entrar desde o início com o Danilo. Veja, não é o Danilo em si, mas entrar com mais um meia.

      Se ainda temos condição de sermos campeões, você está corretíssimo: o jogo de quarta não é finalíssima nem aqui, nem na China. É jogo para um bom empate — que não é mais tão bom depois desses 3 pontos fáceis no lixo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: