Skip to content

Flu 1 x 2 Timão, superiores. Mas puxa, quanta emoção.

09/16/2010

Enquanto o Flu dava sopa entrando com 3 zagueiros, Timão não aproveitava o erro tricolor e entrava, equivocadamente, no 4-4-2 a la Adilson. E o que podemos falar do 1º tempo? Quase nada, pois foi chato pracacete.

Timão entrou com postura para empatar e Flu entrou sem alma, pálido e cheirando a crise. Bruno jogava longe da área adversária, compondo o meio, quando podia estar ajudando a recuar o Flu.

Mas o pior mesmo, e eu acho que essa até o pouco observador estranhou, era o posicionamento dos volantes: Jucilei, mais forte ofensivamente, jogava preso como 1º volante. Paulinho, mesmo sendo o menos técnico dos quatro no meio, jogava de 2º volante, como o velho e bom Elias. Elias jogava novamente sem função alguma – e, por favor, não critiquem o jogador, pois isso é do esquema. Ah, JH ainda aparecia pelo meio, facilitando o trabalho dos 3 zagueiros (o correto era jogar aberto, forçando o recuo dos alas).

1 ou 2 chutes a gol.

Aí, aos 45 minutos, um balão na área e Jucilei aparece completamente livre para fazer 0x1 Timão, numa falha bizarra dos 28 zagueiros superbem treinados pelo homem-contrato. “Isso é falta de trabalho, meu filho!”

Começa  o 2º tempo e Mulili desmonta o 3-6-1, tirando um zagueiro e colocando um atacante. Aos 3 minutos, Jucilei faz a melhor jogada da rodada ao driblar uma renca e passar a la beckenbauer para Elias realizar uma manobra circense – e ele ainda fez mais algumas dessas (olha o erro de se jogar sem função…).

Corinthians colocou seus dois atacantes para marcar os laterais adversários e impedir a fonte de balões para o Uóxinguinton. Coisa que eu concordei, afinal, em jogo fora, a gente nunca ataca mesmo.

Aos 20 min, Alessandro rompe com o marasmo, arranca, tabela com Elias e na 2ª falha bizarra da MAL TREINADA zaga tricolor: 0x2 Iarlei, foi de bunda. Eu garanto.

Na seqüencia, Danilo no lugar de Iarlei. Legal. Ora, quem não entendeu essa? Nem vou explicar de tão fácil.

Aos 26, W9: 1×2, para dar uma animada no diretor de TV que aumentou o áudio da pequena (é sério) torcida do Flu. E Boquita — que deveria ter entrado — entrou no lugar do Bruno – que não deveria ter saído.

E foi assim, se arrastando, que ganhamos a tal final antecipada. (Imagino que nessa altura do campeonato todo mundo entendeu quando eu quis dizer que pts corridos é o campeonato de um time só. Desinteressa saber o que o outro está fazendo, só interessa acumular pontos).

Apesar da minha falta de tesão, fomos FRANCAMENTE SUPERIORES ao longo dos arrastados 97 minutos de jogo. Mupipi parece que não tem a menor idéia para que o Bilardo inventou o 3-5-2.

  • Pois eu acho que Jucilei aprendeu posicionamento e talvez já fosse hora de arriscar Elias-Jucilei como dupla de volantes. Notem que ele foi efetivamente o 1º volante durante os 90 minutos. (E ainda nos demos muito bem com os cartões: os dois não jogam contra a baba do GP).
  • Adilson vai alegar que jogar fora é assim mesmo e que balão na área “é trabalho, meu filho”. Não concordo.
  • Juiz roubou o AGO ao não marcar o penal (quando estava 1×2) e não expulsar o Neymar.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 32 pts (1,9 pts/jogo ou, a cada 4 jogos: 2 vitórias e 2 empates).

Anúncios
23 Comentários leave one →
  1. Felipe Jezuino permalink
    09/16/2010 15:28

    Neymar monstro não….

    Vai Corinthians!!!!!!

    Curtir

  2. mucio rodolfo permalink
    09/16/2010 11:48

    Sábado o Jucilei, suspenso não joga, Se o Ralf não estiver recuperado e atuando em casa contra o lanterna do campeonato seria a oportunidadade de ver o time atuando com dois volantes (Paulinho e Elias) e dois meias (Bruno César e Danilo ou Defederico) ou com dois volantes, um meia e três atacantes (Jorge Henrique, Souza e Iarlei). Mas como para o Adilson não existe felicidade sem três volantes é bem capaz que ele escale o Edu ou o Moacir.

    Curtir

  3. Marcos Andrade permalink
    09/16/2010 11:46

    Caramba…não consigo concordar com quase nada que você escreveu, os jogadores do Timão estiveram o tempo todo lutando, com espírito de campeões. E não foi um “balão” e sim um passe primorozo do Elias, como foi também dele o passe primorozo para o Alessandro. O Timão é e foi infinitamente superior ao Fluzinho do Burricy. Só acho que o ridículo, mediocre e não-jogador Danilo está mais do que na hora de ser mandado embora, não ganhou uma única jogada, é quase tão péssimo quanto aquele zagueirinho, o Lugano rsrsrsrssrs!!!!

    Curtir

  4. Gabriel permalink
    09/16/2010 11:21

    O time mostrou ontem que sabe o que tem que fazer na hora que precisa, na hora do ‘vamo vê’.
    Apesar das ‘invencionices’ táticas e substituições malucas do Adílson (que nesse jogo em particular não ocorreram, ele foi bem), o time jogou com raça e como campeão. Temos que exaltar os jogadores, foram raçudos, lutaram do início ao fim da peleja para trazer pra casa esses 3 pontos importantíssimos. Todo mundo jogou bem, em especial Jucilão, JH, Alessandro, RC, Elias e Paulinho.
    Agora é continuar assim pra levantar o caneco. Rumo ao título!

    Curtir

  5. 09/16/2010 10:49

    Sou a favor do Bobadilla jogar desde que chegou, mas ontem o moleque JC foi bem! Goleiro menino é assim tem jogo que fecha o jogo mas não tem regularidade nem passa segurança pra zaga!

    Reparem que todo jogo o JC tromba com zagueiros, evidente que isso é porque os zagueiros não confiam nele plenamente!

    Agora o nego Juça vou te contar… tá jogando muito!!! Desse jeito vamo perder ele pra Europa rapidinho… é o tipo de jogador que vai arrebenta lá!!!

    Hoje é dia de comemorar e ouvir as desculpas de 99% (exceção do Neto) da mídia que passou uma semana babando no Flu do Muriçoca… e atribuindo o favoritismo pra eles… vou me divertir!!! Abs!

    Curtir

    • 09/16/2010 12:38

      O JC tem um erro crônico que no estádio é fácil de ver, pela TV deu para ver ontem: quando um lançamento longo coloca nosso zagueiro na corrida com um atacante advesário, o JC sai do gol em direção à bola, pára, pensa e…. VOLTA deixando o zagueiro na mão!

      Ontem ele fez isso com o RC, que estava já mancando.

      Quem vai do Paca já se acostumou com essa indecisão.

      Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    09/16/2010 9:29

    discordo com relação a vc no que disse “balao na area no primeiro gol”, antes da cobrança da falta o adilson chamou o roberto carlos e armou a jogada, nao sei se vc viu o jogo pela band na transmissao deles ficou claro, ponto pro nosso tecnico. dai o jogo mudou.
    enfim nao sou muito fã desse tal de adilson mas ontem ele foi muito bem.
    abraço

    Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    09/16/2010 9:12

    Bom dia a todos. Depois de uma vitória destas ( Fora de casa, detalhe que estava se transformando num drama. Contra um concorrente direto, concorrente este para quem muitos já estavam confeccionando as faixas de campeão), fica até difícil criticar. Em primeiro lugar, vamos lembrar que jogamos sem Chicão, Ralf e Dentinho ( O Ronaldo nao conta), o que demonstra que temos um bom elenco. Controlamos com certa tranquilidade o adversário, que parece ter sentido o peso da “decisão”. Só que o Adilson resolveu mexer no time e tornar uma fatura liquidada num jogo mais emocionante. As entradas do Danilo e do Boquita tiraram a ofensividade da equipe. O fato é que nos 20 minutos finais o fluminense passou a ter a bola quase sempre nos seus pés. A sorte é que este se mostrou inoperante, mesmo tendo o artilheiro da competição. E o Jucilei? Falar sobre ele é chover no molhado. E o Julio César? Tem gente que não gosta dele, mas eu acho que o ex-moleque tá se firmando.

    Curtir

    • 09/16/2010 9:37

      Sobre o goleiro, cometeu duas falhas gravíssimas ao meu ver.

      Esta parecendo que nesse Brasileiro, a exemplo do de 2009, os técnicos começaram a “fechar” (ou enfeiar) as suas equipes mais cedo, significando que teremos uma enxurrada de empates e derrotas inesperadas para as equipes da ponta.

      Repentinamente, os jogos começaram a despencar técnico e taticamente.

      Tudo agora parece mais lento.

      Curtir

  8. manuel permalink
    09/16/2010 8:57

    Com o Mano eu as vezes achava o time muito engessado. Com o Adilson é livre demais, vejo os jogadores correndo pra qualquer lado e dando trombada um no outro.

    A única coisa que ainda me parece organizada é a última linha de defesa. E acho que o mérito deve ser do William.

    Pausa para reflexão: não acho o AB grande coisa, mas no Brasil, quantas vezes ele vai enfrentar um técnico melhor que ele? Bem poucas, em minha opinião.

    E não acho que o primeiro gol foi um balão aleatório. Foi uma jogada preparada, onde a bola foi jogada de um lado para o outro, fazendo a defesa virar de costas para o Jucilei e o BC que entraram livres. Esse tipo de coisa eu sentia falta no Mano.

    Outra coisa: se formos mesmo disputar o título até o fim, o adversário provavelmente será o Cruzeiro. O Flu terá sorte se pegar vaga na Libertadores.

    Curtir

    • 09/16/2010 9:30

      O que não deixa de ser verdade: se o Mano incorporasse a motivação do Adilson ou se o Adilson incorporasse a disciplina do Mano, teríamos aí um super-técnico.

      Quanto ao Cruzeiro, não vi o jogo de ontem contra o Guarani. Foi uma vitória que merece reflexão, pois o Guarani estava fazendo um bom campeonato e não tinha cara de time goleável.

      Contudo, nos jogos anteriores, o Cruzeiro acumulava pontos jogando um futebol bem feio, a semelhança do Timão ontem.

      Está difícil de dizer quem vai disputar o título pois não há grandes diferenças entre os da frente.

      Apenas acho que o Santos está sendo o time preferido dos árbitros esse ano.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        09/16/2010 11:29

        Esse 4×2 do cruzeiro foi meio enganoso. Não vi o jogo inteiro, só algumas partes, mas não foi essa baba não. E o 4º gol saiu já no finzinho num contra-ataque qdo o Guarani buscava o empate.

        Curtir

      • Fabiano permalink
        09/16/2010 23:36

        Pois é…. acompanhei o jogo do Cruzeiro pela internet e o Guarani saiu de um 0 x 2 pra um 2×2, e um minuto após o empate o Cruzeiro achou um gol de bola parada (escanteio) e tomou sufoco até o fim novamente… o quarto gol foi coisa de fim de jogo, aos fechar das cortinas…

        Curtir

  9. jeff permalink
    09/16/2010 7:59

    Jucilei/Elias seria nossa melhor dupla possível!

    Agora, é torcer para não se embananar contra o GP.

    No mais, achei o time meio lento.

    Curtir

  10. EDDIE/SCCP1910 permalink
    09/16/2010 7:46

    Essa opção de Jucilei e Elias como dupla de volantes eu pedi lá no inicio do ano

    A saida de bola que seria prejudicada sem André Santos seria compensada com uma dupla de volantes mais leve. Assim como o sistema de marcação, ao inves do Cristian sair toda hora pra cobrir o André, o Roberto Carlos estaria lá, mais preso

    Meu time ideal hoje, do meio pra frente: Jucilei, Elias, Bruno Cesar, Jorge Henrique e Defederico (Yarlei); Dentinho

    Curtir

    • 09/16/2010 9:38

      Esse jogo contra as GPs seria o ideal para testar os dois, mas eles estarão suspensos.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        09/16/2010 11:27

        Num sei essa idéia de jogar com o Jucilei/Elias de volantes. O Jucilei teria que ficar muito preso. Na minha opinião ele tem que ter liberdade de chegar a frente pq ele dribla muito, chuta bem, cruza bem.

        Curtir

        • Emboava permalink
          09/16/2010 18:01

          Dá pra jogar sim… eh só treinar bem… e não tem que ficar o Jucilei… Sempre tem que ficar um… então se eles estiverem entrosados vão perceber quem deve ficar…

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: