Skip to content

O possível duelo Santos x Timão: ATUALIZADO

09/21/2010

… Atualização

Ferraram com o meu post no exato momento em que publiquei…

Só acrescento 3 coisas:

  1. A intempestiva decisão Santista foi longe de ser uma decisão comum para diretorias de futebol. É o Capitalismo, idiota! Não foi uma decisão pensando no clube ou na equipe, foi uma decisão de INVESTIDORES DESESPERADOS em não perder dinheiro. Até aguerridos jogadores de buraco sabem que treinador é o “professor”, o “chefe”, the “boss”, enfim, o CARA QUE MANDA NESSA PORRA. Cabe a qualquer diretoria de futebol, decente ou não, dar, portanto, toda força ao Boss.
  2. Que tipo de técnico aceitará trabalhar por lá agora?
  3. E nóis? Agora, Adilson deve colocar o time com a MESMA postura do Pacaembu e buscar os 3 pontos a qualquer custo. O Adversário já entra nas cordas e o juiz já abriu a contagem ANTES da partida começar. Esses 3 pontos agora são obrigatórios!

…. Post Antigo

Santos, em pré-crise, jogou mal pracacete contra o Guarani. Naquele jogo, Arouca ficou mais fixo, com Marquinhos e Danilo mais adiantados formando um triângulo de base alta. O bom Alan Patrick entrou só no 2º tempo e apresentou boa movimentação.

Até pela disposição já conhecida do meio corinthiano e o cheiro de peixe podre crise na Vila, Dorival deve montar um meio de campo “espelho” do Corinthiano:

Fato: esse time não é nem 21,63% do time que vencemos no 1º turno com louvor e distinção. Não tem o ótimo Wesley, implacavelmente marcado naquela partida (Wesley é disparado a pior venda de um clube paulista depois do Douglas nas Arábias. Poderiam ter vendido o Mostrinho e mantido a base do time por mais 3 anos).

Esse seria um bom jogo para o Corinthians arriscar a blitz inicial, mas o Adilson não é dessas coisas. Será um jogo complicado pois, mesmo sem Neymar, o Santos ainda tem muita velocidade no ataque.

O empate é uma boa. Mas precisa ENTENDER o que é esse empate: ninguém está falando para fazer como o Mano fez na Copa do Brasil contra o Vasco. Estamos falando que acumular 1 pt nesse jogo é um bom resultado, pois segura um possível concorrente e garante 1 pt num campo em que a maioria vai levar 0 pts. Não é também para se traumatizar se empatarmos contra Santos e Inter e algum time nos passar na tabela. Se fizermos 2 vitórias e 2 empates a cada 4 jogos, seremos campeões independentemente do que fizerem nossos adversários e da posição da tabela que amanhecermos na 2ª feira.

É natural que se repita o modelo de jogo contra o Flu: feio, amarrado no meio e especulativo no ataque. Como a defesa do Santos é ainda pior que a do Flu…

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    09/22/2010 15:15

    Ridicula a diretoria do Santos… quero ver agora as desculpinhas que os defensores do Mr. President 2 (o 1 é o Belooser) vão pintar.

    Esse jogo agora virou 8 ou 80… o time do Santos, que não é ruim, pode crescer para mostrar que “não tem crise” e o Monstrinho tá com a moral elevadíssima. Por outro lado, se jogarmos como nos últimos jogos e explorarmos toda essa fragilidade dos caras dá até para golear!

    Vai ser um jogo tenso e eu tou com medo do Simon amarelar e apitar para eles.

    Curtir

    • Alessandro permalink
      09/22/2010 17:38

      Concordo contigo, imagine se fosse nossa diretoria que tivesse feito essa lambança, a imprensa anti-timão colocou panos quentes, o Juca está mudinho.

      Curtir

  2. Alessandro permalink
    09/22/2010 11:48

    O monstrinho vai pro jogo do ano, marcação individual nele, se o Ralf jogar acho que tem que fazer o papel.

    Curtir

  3. EDDIE/SCCP1910 permalink
    09/22/2010 10:45

    Concordo
    Santos, e principalmente o Neymala já entram em campo pressionados

    É jogo pra ser frio, gelado, controlar a posse de bola e trazer 3 pontos. Exatamente o que fizemos no Beira-Rio na final da Copa do Brasil ano passado.

    Curtir

  4. Gabriel permalink
    09/22/2010 10:30

    Nossa, inacreditavel o amadorismo administrativo no Santos, tá quase conseguindo ser pior que a gestão palmeiras-Beluzzo. Quero ver quem segura agora o ego e a vaidade do pentelinho. Imagino que deve ta maior briga por lá, uns a favor do técnico e outros do gaymar, o que é bom pra nós. Como o Alvaro disse, tem que rolar 3 pontos esse jogo, e temos toda condição pra isso. O DJr. vai rir se o santos perder com o viadinho jogando, que vai ser anulado pelo jucilei. Só temo se for o Boquita o encarregado de marca-lo, pois ele é lento demais.

    Curtir

  5. ANDRE.T permalink
    09/22/2010 10:24

    Vamos pegar um time bagunçado. Tem q baixar o Mano no Adilson e jogarmos no erro deles, forçar as jogadas pela direita aonde teremos uma avenida (durval+Leo devem ter 35 cada. Ah se o dente fosse pro jogo….)

    Curtir

  6. jeff permalink
    09/22/2010 9:21

    Tenso… Mesmo com problemas, o Monstrinho pode desequilibrar…

    Curtir

  7. Emboava permalink
    09/22/2010 7:13

    Eh… demitiram o Dorival…

    Curtir

  8. fabiano permalink
    09/21/2010 23:56

    Agora parece que isso pode mudar… acabaram de decapitar o D.Jr. no Santos em favor das palhacadas do Miquinho da Vila…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: