Skip to content

Inter 3×2 Timão, Edu no lugar do RC? #foraadilson

09/26/2010

Foi um jogão!

O duelo tático foi equilibrado: o 4-2-3-1 do Inter tem a característica de prender os laterais adversários, no caso, Alessandro/RC não passavam do meio de campo. Nossa resposta, o 4-2-2-2, tem a característica de povoar o meio de campo com volantes, dificultando a construção de jogadas por ali.

Individualmente, Paulinho, e isso já tínhamos visto em outras partidas, começou excessivamente nervoso e era o principal articulador das jogadas adversárias. Guiñazú — que para mim é melhor que o Mascherano — roubava todas as bolas que davam sopa no meio. BC, isolado como sempre, não relou na bola e então não existia nenhuma criação inteligente do nosso lado. Nossa melhor opção ofensiva eram os lançamentos de bola rápida do RC para JH/Iarley.

Enfim, um jogo em que os times mais roubavam do que perdiam bolas.

Num jogo amarrado como esse, foi o sistema tático melhor postado quem permitiu que D´Alessandro desse um passe inteligente para Tinga 1×0.

Começa o 2º tempo com “BC bem aberto na direita e JH pelo meio”. O que significa isso além do fato de eu ter dado CTRL-C/CTRL-V na sentença? Que o Inter fincou a bandeira do domínio tático no nosso campo defensivo e começou a deitar e rolar.

No momento em que o Flu nos passava à frente na tabela – num penal bizarro do camisa 5 do Vitória – Adilson tirava RC e entrava com Edu. Não entendeu? Trivial, nem vou perder tempo explicando…

Aos 20 minutos, nossa trinca de volantes rouba uma bola preciosa no meio, Jucilei carrega e dá um lançamento ESTUPENDO, INESPERADO, DE CRAQUE DA SELEÇÃO para JH que entrava pela ponta esquerda: 1 x 1, golaço e voltamos ao resultado que fomos buscar nos pampas.

E o Inter vem para cima da brecha criada pelo Adilson e arma tudo que é jogada pela nossa esquerda, até que mais umas das nossas CLÁSSICAS falhas na bola área provocam o 2×1. Adilson coloca, finalmente, o Danilo (no lugar do Iarlei).

Com um monte de meias em campo, finalmente BC aparece no jogo e ele começa a articular as jogadas ofensivas do Coringão, uma após a outra até o 2×2, BC de penal, aos 45 min. “Tá na mão!” “Tá na mão!” Jogão e o resultado está na mão!

No instante seguinte, uma falta burra do PA e 3×2 Inter…

O bom time do Corinthians sucumbiu às falhas defensivas e à desorganização ofensiva. Edu jogou bem, mas ele não é, nunca foi e nunca será um lateral esquerdo.

Uma lástima. Um jogão.

Não foi justo, o jogão merecia um empate, mas nada para se desesperar, pois o Coringão está passando confiança.

PS: arbitragem estupenda.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 26 pts (1,9 pts/jogo ou, a cada 4 jogos: 2 vitórias, 2 empates).

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. Fernando Souza Jr. permalink
    09/27/2010 19:45

    Sinceramente, em que pesem as invencionices do Adílson, credito o resultado de ontem ao mais puro e singelo azar. Duas bolas no travessão do BC, aquele gol bizarro do Andrezinho, enfim, tem dia que o negócio não vai mesmo. Mas o time está passando confiança, e é isso que importa. Vamos pegar 6 pontos nos próximos dois jogos no pacaembu.
    E apesar do sacode de sábado, continuo achando que nosso grande adversário na corrida pelo caneco é o cruzeiro.

    Curtir

  2. ANDRE.T permalink
    09/27/2010 14:41

    Eu tava olhando a tabela do Timao e do Flu. Na minha opinião a deles é muito pior.
    #1: Eles ainda jogam com Inter e Cruzeiro fora
    #2: Se mativermos o aproveitamento em casa é caixa, pois os jogos fora são muito faceis (em teoria)
    #3: Olha a sequencia de jogos do Flu a partir da semana q vem: santos(H), cruzeiro (a), botafogo(h), atl-pr(a), gremio(h) e inter (a).
    #4: Fiz uma projeção um pouco viesada: faremos 30 ptos e eles 25. CAMPEONES!

    Curtir

  3. Raphael permalink
    09/27/2010 12:19

    O Inter teve uma vitória Corinthiana ontem, justo em cima de nós. Entraram com muita raça, pois era o jogo do campeonato deles. Só espero (mas duvido) que joguem assim também contra o Flu dia 4 de Novembro…

    Minha família é do sul e boa parte é colorada. Era um jogo importante para eles, por toda a freguesia que impusemos a eles ano passado, além do chorôrô do DVD naquele episódio de auto-humilhação do F. Carvalho, além de mais choro por conta de 2005. Meus primos, tios e avô, todos me ligaram para enxer o saco após o jogo mas reconheceram que foi um jogo bem aberto e ganharam os 3 pontos na cagada.

    Sobre o Timão: perdi os primeiros 30 minutos de jogo e liguei a TV bem na hora do 1×0 (sai zica!). Dali em diante, vi um jogo bem parelho e para mim o empates seria justíssmo pelo que os dois times apresentaram. Não vou condenar o Adilsoon pela troca do RC pelo Edu pois este não comprometeu e praticamente deu um gol ao BC.

    O importante agora é olhar para as próximas rodadas e ter uma certeza: teremos que ser perfeitos até o final do campeonato. Acho nossa tabela semelhante a do Flu em dificuldade e temos um jogo a menos. Levará o campeonato o time que for mais “macho” até o final, ganhando os pontos fáceis e tirando lascas nos jogos difíceis. 4a feira tem nova batalha e, depois de 2 meses, vou estar no Pacaembu apoiando nosso TODO PODEROSO TIMÃO!

    Abs

    Curtir

  4. Luís Fontes permalink
    09/27/2010 10:46

    O B. Cezar meteu 2 na trave e por uma infelizidade novamente o Moaci(desta vez sem culpa) matou nosso goleiro no ultimo minuto.

    Para mim faltou um pouco de calma, o time errou muitos passes no meio campo.

    Curtir

  5. 09/27/2010 9:20

    Frustrante, porém, para quem se contentava fazer dois pontos nesses jogos…

    Curtir

  6. Robson Nóbrega permalink
    09/27/2010 8:51

    Foi um jogaço, mas depois que fizemos o gol de penalti faltou malandragem, faltou catimba.

    Se eu sou um dos reservas faria falta, arruma briga, ficava na frente da bola, tomava cartão amarelo e até vermelho, o jogo tinha q ficar amarrado ali no meio, deixamos eles se aproximarem da área, e ainda demos tudo q eles precisavam, uma falta pro Andrezinho bater.

    Faltou um argentino nesse time. rsrsrss

    Curtir

  7. 09/27/2010 0:42

    A bola debaixo do gol que o BC errou sem goleiro (e mataria o jogo) não tem nada haver com posicionamento tático né?!

    Outra observação, incrivelmente o PA jogou muito bem hoje… só foi expulso de tanto ter que consertar as cagadas do Wiliam… inclusive no lance da falta!

    Aliás, nosso capitão teve participação decisiva nos 3 gols do Inter… mal demais hoje!!!

    Se não fosse uma tarde infeliz de nosso capitão no mínimo com 1 pontinho teríamos saído daquele caldeirão de rapazes alegres… mas tá bom… 6 pts virão nos próximos 2 jogos…

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • 09/27/2010 6:54

      Esse lance foi uma jogada muito boa do Edu.

      Curtir

    • Emboava permalink
      09/27/2010 8:40

      Acho que a sorte não jogou do nosso lado… e quase empatamos… se tivéssimos tido a sorte teriamos ganho o jogo com certeza… O JC tah melhorando… o PA tbm… e o Paulinho tbm… jah jah ele deixa de estar nervoso… O Dentinho tem que voltar o mais rápido possivel…

      Curtir

  8. andre.T permalink
    09/26/2010 21:07

    Gostei muito do jogo, o time mostrou força e não desistiu em nenhum momento, infelizmente saimos com a derrota, o que não é o fim do mundo. Preciso rever o jogo mas o Jucilei acabou jogando mais pela ala direita , pelo menos no segundo tempo, unica diferenca tatica pros ultimos jogos. Quando vi que o Paulinho ia começar jogando achei uma boa pois achava que teriamos 3 volantes que apoiam assim como defendem, mas me decepcionei, mais uma atuação nervosa dele (provavelmente no proximo jogo ele vai fazer uma partidaça e me calar, como fez da ultima vez)… Ainda não engoli o 2.o gol dos caras, tudo começou com uma bola perdida do Elias no ataque, depois erro do William num corte e depois novo erro do William ao tirar a cabeça da bola (???) no cruzamento do argentino lazarento… mas tudo bem, do campeonato é o adversario que menos esperava não perder na casa deles, ressalto mais uma vez a tranquilidade do time que saiu perdendo ( mais uma vez…) e buscou o jogo. Dentinho esta voltando (acho q vai ser a melhor coisa pro BC)!!!

    PS – Julio Cesar fez umas belas defesas (os eternos criticos podiam começar a dar algum credito pro GAROTO)
    PS2: Assisti o jogo do sub23, nao entendo pq o Bruno Bertucci nao tem chance na reserva do RC.

    Curtir

    • 09/26/2010 22:38

      Eu também fiquei contente com o time, mas obviamente que não com o resultado e com as decisões do técnico.

      Sobre o Bruno, então ele voltou? Pois estava no São Caetano. Tranqüilamente ele poderia ser reserva do RC.

      Segundo o Adilson, ele achou que o RC estava “um pouco preso”. Pô, o Inter colocou o D’Alessandro jogando ali. Ele queria o quê?

      Curtir

  9. Emboava permalink
    09/26/2010 20:12

    Realmente foi um belo jogo… com show das torcidas… até melhor que muitos jogos aqui da Europa ein… Eu vi o jogo pela net… o primeiro tempo mais ou menos pq travava a transmissão aqui… mas deu pra ver que o Inter dominava o jogo no primeiro tempo… mas depois da saída do Roberto Carlos, não sei porque, o time começou a jogar melhor… principalmente depois da entrada do danilo… nem pude acreditar que o Paulo André fez aquela falta… ele escorregou… bele… mas depois se afobou… era melhor ter ficado parado… será que ele não sabia que o Andrézinho bate bem falta?! Mas ainda temos um jogo a menos… contra o Vasco…

    Agora eu queria ter uma explicação do Adilson do Porque colocar o BC na direita… ele quase não toca na bola ali e quando toca eh mais complicado pra ele fazer algo de bom…

    bom… Creio que o empate seria o mais justo pros dois times… mas como isso eh futebol… e parabéns pro Inter que finalmente se vingou do Corinthians!! Vamos ver se eles jogam assim com a Inter de Milán…

    Aupa Aleti!!!

    Curtir

  10. mucio rodolfo permalink
    09/26/2010 19:53

    1- Tinhamos três pedreiras pela frente. Ganhamos seis pontos. Um saldo muito bom. Acabamos com a neura de não ganhar fora. Acabamos -tomara!- com a sindrome do penalti perdido. Só falta acabar com a maldição das substituições feitas pelo Adilson. O Edu poderia até ter entrado, mas nunca no lugar do Roberto Carlos.
    2- Dos próximos 12 pontos a serem disputados, o ideal seria ganhar pelo menos 10. Em casa pegamos Botafogo, Ceará e Atlético-Go. Desses o mais complicado é o primeiro, mas com o apoio da torcida temos plenas condições de ganhar. Fora temos que ter maturidade suficiente para aproveitar o desespero do Atlético mineiro.
    3- Concordo com o Cesar Augusto quando afirma que os adversários jogam com uma motivação a mais quando enfrentam o Corinthians. O Internacional vai pegar o Fluminense nas ultimas rodadas. É bem provável que neste dia esteja com a cabeça bem mais voltada para a disputa do mundial. Não ficarei espantado se entrar com um time misto neste jogo.

    Curtir

    • 09/26/2010 20:03

      Muito boa: “Acabamos com a neura de não ganhar fora. Acabamos com a sindrome do penalti perdido. Só falta acabar com a maldição das substituições feitas pelo Adilson”! (essa foi pro twitter!)

      Sobre InterxFlu, se isso der o título ao Timão, eles entregam. Certeza, depois do que o Corinthians fez entregando para o Fla, será sempre assim agora.

      Curtir

  11. Alessandro permalink
    09/26/2010 19:40

    Nos últimos 4 jogos ganhamos 12 pontos, 3 jogos fora, bambis do rio, lambari na baixada e o time do Dvd, excelente, bola pra frente timão. Tirando a última do Adilson Pardal estamos no caminho do penta, muita água vai rolar.
    Agora concordo com Cesar Augusto, todos os times jogam a vida contra nós, isso é o timão.
    E mais uma das “só acontecem contra o Coringão” o Tinga fez o primeiro gol desde que retornou ao chorolado.

    Curtir

  12. Cesar Augusto permalink
    09/26/2010 18:58

    Frustrante, simplesmente frustrante.

    Um time campeão, dificilmente, toma gol no último minuto de jogo e com bola desviada na cabeça do coitado do Moacir.

    Fomos ao Beira-Rio para empatar e quase conseguimos. Acho que o Adílson, taticamente, armou a equipe de forma bem satisfatória. O problema foram os erros técnicos. No primeiro gol dos coloridos, o Bruno Cesar, que mais uma vez foi mal, errou um domínio de bola, o Jucilei idem e o D’Alessandro enfiou a bola para o Tinga fazer 1×0. No segundo gol a zaga falhou. E no terceiro o PA, que vinha bem, escorregou e tomamos o gol de falta. O Moacir não tinha nada que colocar a cabeça na bola e o JC não tinha nada que fazer golpe de vista.

    Perdemos, mas a guerra ainda não acabou, mas, pelo menos, nas próximas 2 rodadas, continuaremos na vice-liderança, tendo em vista que o Fluminense enfrentará Avaí, em casa, e Prudente, fora.

    O que temos que fazer é esquecer esta derrota. É difícil, mas temos que fazer 12 pontos nas próximas 4 rodas, eis que enfrentaremos Botafogo, Ceará, Atlético-GO, em casa e saíremos para pegar o moribundo Atlético-MG. Depois acaba aquela coisa de jogos quartas e domingos.

    O único problema que vejo para o título, além da regularidade do Fluminense é a diferença de motivação dos adversários quando enfrentam Corinthians e Fluminense. O Inter, por exemplo, se matou para nos derrotar. Contra o Fluminense é um jogo comum.

    O Santos até demitiu o Treinador para nos enfrentar. E contra o Fluminense, qual será a motivação?

    E tem mais. Não gosto de decidir título contra time carioca, porque na hora do aperto, sempre acontecem coisas estranhas como pênaltis, expulsões e STJD para ajudá-los e nos prejudicar.

    Curtir

    • 09/26/2010 20:11

      A tabela favorece muito o Flu, pois quando ele for pegar os times fortes, eles já estarão desencanados e, com certeza, preocupados em nos prejudicar (imaculados pela bobagem que foi aquele jogo da entrega para o Fla no ano passado).

      Mas é isso mesmo que você escreveu: são 12 pontos obrigatórios/12 possíveis.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/26/2010 20:48

        A tabela é tão mais tranquila para o Fluminense que nas últimas 3 partidas pegará os nossos rivais da Capital, que nada terão para fazer, pois não irão para a LA, nem rebaixamento.

        Irão amolecer, mesmo jogando em casa, mas, cá entre nós, se quisermos ser campeões não precisaremos de ninguém, apenas das nossas forças.

        Revi agora a tabela e é o seguinte:

        Até o jogo com o Guarani, em 17 de outubro, teremos jogos às quartas e domingos, sem exceção.

        Botafogo e Ceará, em casa. O Galo fora. O Goianiense, em casa. E Vasco e Guarani, fora.

        Claro que existe a dificuldade, sim, mas se jogarmos para valer, sem medo, é obrigatório nestes jogos, um mínimo de 14 pontos, mas é possível 6 vitórias, porque depois a tabela acalma e começaremos a jogar de domingo a domingo, mas com adversários mais difíceis. Teremos 2 clássicos, o Flamengo, fora, e o Cruzeiro, em casa, ou seja, só pedreira.

        O Flu, além das babas Avaí e Prudente, tem uma sequência complicada contra Santos, em casa, Cruzeiro, fora, Botafogo, clássico, e CAP, fora. Acho que se fizermos a nossa parte os ultrapassaremos antes dos jogos domingo a domingo.

        Mas é jogo a jogo.

        O Fluminense, ainda, é o adversário, o que revela a fragilidade do sistema de pontos corridos, pois batemos 2 vezes no Flu e, mesmo assim, eles estão na nossa frente, pois venceram jogos menores que, verdade seja dita, valem os mesmos 3 pontos.

        No mata-mata só o Internacional seria páreo para o Corinthians.

        O Fluminense, ainda mais com o Muricy, não teria a mínima chamce se não fosse pontos corridos, que até é legal quando nosso time está disputando o título, mas bem sem graça em relação ao mata-mata. Eles perdem duas batalhas contra o Corinthians, não vencem clássico algum, só empatam, mas vencem as “batalhas” contra “Avaí e Ceará.

        Esse é o sistema de pontos corridos que o técnico deles, o Muricy, é especialista.

        O nosso…nem tanto.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: