Pular para o conteúdo

Timão 1×1 Botafogo, um bando em campo? #foraadilson

09/30/2010

Timão foi para o jogo com a sua bagunça tática habitual. O problema ficou pior, quando a gente viu que o Botafogo entrou muito bem posicionado e com uma marcação forte.

De cara, um golaço: BC 1 x0 logo no primeiro minuto, mas foi gol ACHADO.
Na seqüência, bem posicionado, o Botafogo dominou amplamente a partida. Afinal, um time inferior, mas bem organizado, sempre domina o time melhor, mas desorganizado. Desse domínio botafoguense, aos 26 min, 1×1 Loco Abreu, numa falha bizarra de posicionamento de uma zaga já escalada errada no vestiário.

O correto seria já estar 1×2, pois Loco ainda recebeu outro presente da nossa defesa e preferiu acertar o travessão.

- Se cada um que perder uma chace clara de gol e todo mundo cobrar, isso não é um time. O grupo tem de ser forte e saber que isso pode acontecer. Da próxima vez teremos outra chance e ele (Caio) vai fazer e todos nós comemoraremos juntos - completou o atacante uruguaio.

E a gente não entende essas contratações de zagueiros no Corinthians. Alguém acha esse Thiago Helen melhor que algum zagueiro da base?? E para que, num jogo que você vai enfrentar o melhor cabeceador do campeonato, inventar uma zaga nova?

Com o gol, o Botafogo segurou o jogo.  Timão resolve atacar pelo meio, num esquecimento de que está enfrentando uma linha de 3 zagueiros e o certo é virar o jogo e abrir nas costas dos alas, forçando os zagueiros a abrirem.

Começa o 2º tempo com Ralf, que nem deveria ter entrado, substituído pelo Paulinho que melhora bastante o jogo. Ainda estamos atacando pelo meio e o Botafogo retoma o controle do jogo.

Envergonhados, vemos nosso time ser bombardeado durante 10/15 minutos e, numa dessas, eles fazem um gol mal anulado para deleite da anti-corinthianada que, nem vai lembrar que o juiz apitou muito antes do Quasigol chutar e nem vão lembrar-se de todos os jogos em que fomos prejudicados na 1ª metade do campeonato. Fato é que o Botafogo foi bem superior até os 15 minutos do 2º tempo e merecia melhor sorte no placar.

Um pouco pelo cansaço e muito por JH abrir na direita e BC abrir na esquerda, Timão empurrou  o adversário para a defesa. Algumas bolas apareceram em condições na pequena área, mas não tínhamos um mísero centroavante – e Iarley ainda estava numa noite inspiradíssima…

O Professor olha para o banco e percebe que se esqueceu de relacionar atacantes num jogo que o mundo sabia que poderíamos depender de um centroavante.

Sem centroavante, ele coloca o Danilo no lugar de RC (que parece, de fato, não ter condições clínicas para jogar bola) e o DF, que só entra em roubada. Ah, o banco era: Bobadilha, Leandro C.(!), Paulinho, Boquita, Edu, Danilo e DF.

Um bando desorganizado, como no jogo do Grêmio. Enquanto Adilson for o técnico, esperem mais epopéias infelizes como essa.

Resultado injusto para o Bota. Tô puto.

Vaza!

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 26 pts (1,9 pts/jogo ou, a cada 4 jogos: 2 vitórias, 2 empates).

28 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    09/30/2010 16:53

    “Nossa zaga deverá mostrar uma competência no jogo aéreo jamais vista, pois Loco Abreu deve ser o melhor cabeceador do bra-10.

    Como é jogo em casa, acho que Adilson deve topar “abrir” um pouco mais (e intuitivamente, no caso dele, recuar os alas adversários).

    Lembro que jogar contra esse Bota do Joel é um INFERNO. Joel usa TRUQUES MENTAIS contra a TORCIDA DA CASA. Sim, ele tenta, ao máximo, jogar a torcida da casa contra o próprio time, para isso ele conduz o jogo de modo que seja das coisas MAIS FEIAS DA FACE DA TERRA!

    Se o jogo ficar muito feio — e vai ficar — não liguem. O apoio deve ser incondicional durante os 90 minutos!

    LUTEMOS CONTRA O MAL, POIS!”

    —————————————

    Você bem que avisou… bem que esses jogadores e o #foraadilson podiam entrar aqui de vez em quando, ao invés de ficar fazendo crianceisse no twitter!

    Curtir

  2. Flávio permalink
    09/30/2010 15:48

    A postagem parece escrita por alguém com a mentalidade de um integrante da Turma do Amendoim suína ou de um bambi que só vai ao Morumbicha em jogos decisivos…

    E não por um blogueiro corinthiano, em meio a um Brasileirão disputadíssimo, no qual o Corinthians se mantém entre os três primeiros colocados durante praticamente todo o torneio, aparecendo como um dos mais fortes candidatos ao título.

    Pode-se acrescentar que o Fluminense, atual líder, tem apresentado um futebol inferior ao do Corinthians, e que ontem enfrentou um adversário bem mais fraco do que o Botafogo: o Avaí, do qual ganhou a duras penas com um gol no fim da partida.

    O time atual do Corinthians merece crédito. É bom e, o que é mais importante, mostra espírito de luta. A disputa vai ser dura até o final, estamos fortes, e eu levo fé. Sou mais Corinthians na briga pelo título do Brasileirão-2010.

    Curtir

  3. EDDIE/SCCP1910 permalink
    09/30/2010 15:08

    Falta muito campeonato ainda e o Corinthians ocupa uma posição muito boa na tabela. É o segundo colocado, com um jogo a menos e a partir de agora vai enfrentar predominantemente equipes da parte de baixo da tabela.

    Realmente o Ralf não deveria ter jogado e acho que o dominio do Botafogo na primeira etapa se deveu a isso, jogamos praticamente com um a menos.
    Tambem não gostei do Jucilei muito atras, na pratica foi o primeiro volante ontem, e assim perdemos um dos nossos jogadores mais lucidos quando enfrentamos um time fechado

    Mas acho que o pior já passou e conseguimos nos manter na disputa.

    Curtir

    • 09/30/2010 19:34

      De fato, a nossa força ofensiva está muito em cima do avanço dos volantes, então, com o Jucilei preso, perde-se muita qualidade a frente.

      Curtir

  4. Emboava permalink
    09/30/2010 12:55

    Ainda tem muito campeonato… ganhamos jogos que eram dados como perdidos… os fora de casa por exemplo… mas temos aquela margem de um jogo a menos que não deveria contar… mas bele… Vai Corinthians!!!

    Curtir

  5. ANDRE.T permalink
    09/30/2010 12:43

    Nao assisti ao jogo (o 1.o q nao assisto no ano)… pelo visto teve lambança, mas…. voltamos com 4 pontos dos ultimos 9 disputados e se voltassemos com 5 seria otimo, entao nao da pra reclamar. Podia ter sido melhor, podia. Incrivel como em dia de resultado negativo o numero de posts é muito maior. Temos que relembrar oq ue o Alvaro sempre fala, o que importa é o aproveitamento, agora a tabela sera a nosso favor. Queria metade da sorte que o Flu ta tendo!

    Curtir

    • 09/30/2010 19:36

      O problema é que os adversários vão percebendo que o esquema é fechar a entrada da área e marcar nossos volantes, pois não somos um time verdadeiramente criativo, de toques rápidos.

      Curtir

  6. Luís Fontes permalink
    09/30/2010 12:18

    No gol do botafogo pela imagem da tv nos melhores momentos me pareceu que quem falhou mesmo foi um carequinha (que não consegui identificar quem era) que deixou o loco abreu passar pror traz e sair livre na cara do gol.

    Aqui acho que independente de posição se um jogador ta no lance não pode jamais deixar um atacante passar da forma que o loco abreu passou, inadmissivel para um profissional… isso é falha que acontece em peladas de casado contra solteiros, não no futebol profissional!!!

    Curtir

  7. Gabriel permalink
    09/30/2010 11:17

    Mais uma vez a anta do Adilson vai pro jogo sem centroavante no banco. O que adianta colocar o Defederico faltando 10 minutos enquanto o time todo bagunçado (graças a marcação bem feita do botafogo para segurar o empate) só tentava o chuveirinho na área para nossos atacantes anões (o mais alto deve ter 1,70m).
    Mas tudo bem, tá tranquilo, viemos de uma sequência foda e não fomos tão mal. Ganhamos do Flu e Santos fora de casa, perdemos do inter, ganhamos do prudente e empatamos em casa com o bota. Fizemos 10 pontos de 15 possíveis.
    Agora a tabela nos favorece, e é essa a hora de dar a arrancada para o título.
    Temos Ceara(C), Patético-MG(F), Patético-GO(C), Vasco-jogoatrasado (F), Guarani (F).
    Enquanto o Flu joga fora contra o Prudente que vem de vitória, Santos(C), Cruzeiro (F), clássico contra o bota(C).
    Precisamos de no mínimo 4 vitórias nesses 5 jogos e chegaremos nos 60 pontos faltando 8 rodadas, o momento que acaba os jogos qua/dom, ou seja teremos tempo para treinar e descansar, faltando, sob as contas do Alvaro, 13 pontos em 8 jogos, 4 vitórias e 1 empate.
    Vamos bem desfalcados contra o Ceará, mas é o Ceará, temos que ganhar e emplacar essa sequência, aí sim estaremos realmente na briga pelo título.

    Curtir

    • 09/30/2010 19:39

      O problema é que eu não vejo no Adilson capacidade para mudar.

      E se ele quisesse mudar, a 1ª coisa seria dar entrevistas coletivas decentes no pós-jogo, afinal, ele não está falando com jornalistas, ele está falando com nós, que pagamos o salário dele.

      Curtir

  8. Marcelo permalink
    09/30/2010 10:55

    Fora o que todos comentaram eu faço uma promessa, não assisto mais jogo contra o Botafogo no estádio em campeonato de pontos corridos, é certeza de empate, e tava na cara que ia acontecer isto de novo…

    Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    09/30/2010 10:16

    Ouso dizer que não estamos, neste momento, com a tal pinta de campeão.

    Time com pinta de campeão não toma gol no último minuto, como tomou domingo no Beira-Rio. E time com pinta de campeão não joga tão mal, ao ponto de ser dominado por um time bem mais modesto se analisarmos apenas os nomes.

    O Botafogo perdeu 2 pontos. Nós ganhamos um.

    Começamos bem, pelo menos, nos 10 primeiros minutos, mas depois, como gostam de dizer os professores, o Botafogo encaixou e encurtou a marcação e jogou do jeito que gosta.

    O gol do Muy Loco Abreu pode ser depositado, mais uma vez, na conta do William. Ele está nos afundando. Certa vez ouvi algum analista dizer que o William, nesta fase, é igual ao cachorro. Cada ano de futebol do William equivale a 7 anos,assim como 1 ano de vida do cachorro equivale a 7 anos de vida do ser humano.

    E o que é Thiago Heleno?

    Simplesmente, lamentável a escolha desse rapaz. Ele, que é ruim, não tem culpa. A culpa é de quem o escala.

    E Roberto Carlos, aos 37 anos, obviamente, sente a carga de jogos, e não é para menos. Estranho, neste caso, é a diretoria não ter um substituto à altura.

    E ontem, em especifíco, nosso meio-campo foi péssimo. Ralf não tinha condições de jogo. Correu pouco, marcou pouco e, talvez, agravou a contusão.

    Jucilei, que estava muito bem pelo lado esquerdo, ontem estava mais central ou mais na direita, com funções mais defensivas. Aí, meu amigo, ele não rende nem 40% do que rende normalmente.

    Elias, mais uma vez, foi péssimo, mas buscou o jogo, lutou e demonstrou raça. Faltou técnica.

    Bruno Cesar fez um golaço. E depois hibernou na marcação precisa, especialmente, de Leandro Guerreiro. Sumiu. Mal posicionado, talvez, mas, cá entre nós, está se entregando as marcações adversárias.

    Iarley, definitivamente, é uma no cravo e três na ferradura.

    E Adílson Batista foi mal na escalação do Thiago Heleno, na estratégia tática, mas não podemos negar que ele está tendo muitos problemas, ou por contusão, ou físicos, suspensões e fica difícil escalar a equipe. Apesar que o banco de reservas do Corinthians sem o Souza e o William Moraes era lamentável.

    Não teremos o Elias nas próximas 4 partidas. Não temos Chicão, nem Dentinho, nem Ronaldo. Contra o Ceará, provavelmente, não teremos todos estes citados e nem RC, nem Ralf, o que complica o trabalho do AB, ainda mais sem tempo para treinar, nessa loucura de calendário em ano de Copa do Mundo.

    Não sei, estamos com pouca sorte. E o Fluminense, com excesso de sorte. Venceu o Vitória, em jogo para empate. E ontem era favoritíssimo, mas venceu, apenas aos 37 do segundo tempo numa vitória que seu Treinador Muricy Ramalho, o humilde, a transformou em épica.

    A sorte, neste momento do campeonato está com o Tricolor das Laranjeiras, que perdeu para o Corinthians, mas depois conquistou 10 pontos em 4 partidas. Nós conquistamos 7 pontos e a diferença se mantém, o que demonstra a fragilidade de argumentos daquela “embate decisivo” entre Flu x SCCP. É campeão quem vence os fracos, na ida e na volta, como o Flu fez com o Avaí, o sensacional Avaí, que nos venceu, em Floripa.

    Ainda dá, mas levando em consideração os desfalques de toda a ordem, os desmandos táticos do treinador, o ânimo dos adversários contra nós e a sorte do adversário direto, é bom ficarmos bem espertos, porque o centenário pode ficar em branco para deleite dos rivais.

    Mas, na condição de corintiano, apesar de frustrado por ontem e por domingo, ainda acredito, mas com ressalvas, inúmeras ressalvas.

    Curtir

  10. 09/30/2010 9:54

    Passei dois anos sem passar tanta raiva como agora nos últimos jogos sob o comando do prof. Pardal – Adílson Batista!

    Na escola que o Mano é doutor… Adílson tá fazendo graduação ainda…

    Nosso time não era desorganizado a ponto de tomar gol todo jogo através das principais jogados do advisersário, como aconteceu com Flu, Santos, Inter e Bota…

    Alguém aí não sabia que o Bota ia cruzar bola pro Loco fazer de cabeça??? É só isso que eles tem na frente… e o Adilson consegue avacalhar a zaga e tomar esse golzinho manjado… vai a merda professor PArdal!!!

    Agora é ver como ele conseguirá perder pontos pro Ceará… não duvidem, ele consegue!!!

    (Sobre essa mídia podre anti-corintiana já não falo mais nada… mostram o lance do impedimento… e os dois possíveis penaltis ninguém comenta – fora o que o Vuaden apitou pro foguinho como depois das ceras discaradas dar 3 minutinhos…)

    Curtir

    • 09/30/2010 19:44

      Essa parte dos 3 minutos eu não acreditei. Não vi a placa e quando falaram não acreditei.

      Ninguém fala, mas ele afinou porque o Joel pegou pesado com ele durante o jogo. A juizada brasileira é altamente manipulável.

      Deveria existir um “Troféu Emerson Leão”, para o juiz mais manipulável do campeonato.

      Curtir

  11. Alessandro permalink
    09/30/2010 9:38

    Pra quem mora longe(700 km) e não pode ir a quase todos os jogos, é uma martírio assistir as transmissões cariocas, tá foda.
    A nossa zaga tá uma baba, porra porque não investe numa sequência no DF, o cara só entra na roubada, PQP.
    Fui dormir às 2 h, puto da vida.
    Agora eu quer ver o Foguinho jogar tudo isso contra o Flunimed.

    Curtir

  12. 09/30/2010 9:35

    Puto é pouco pra o que estou sentindo. Pouco!

    Já havia falado para o meu irmão: nossa chance, hoje, contra o Bota, é fazer um gol logo no início. Fizemos. O que o técnico deveria ter feito? Aproveitar essa dádiva divina e ARRUMAR a bosta do time. O Botafogo nos dominou no Pacaembu?!

    Tomamos gol na ÚNICA jogada dos caras!
    Pra quê Tiago Heleno? Entra com o Castán, que JÁ JOGOU COM O WILLIAM!
    Tirar o Iarley, nosso dublê de centroavante, pra colocar DVD? Porra… Acabou com o ataque…
    O banco, sem comentários…
    Pra fechar, bota na conta do Sanchez, que não quis contratar nem um centroavante mequetrefe, nem um LE “mais ou menos”. Que não tirou o escorpião do bolso, enfim, para contratar o Abel Braga, que se não é nenhum gênio, é melhor que esse Adílson aí…

    Curtir

  13. André Pinheiro permalink
    09/30/2010 9:08

    armar banco com 3 volantes, nenhum lateral e nenhum atacante é brincadeira, contra santos e inter ja tinha armado com 2 volantes e 2 zagueiros sem nenhum meia atacante, vamos perder o campeonato mais facil da história

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      09/30/2010 9:22

      outra coisa a maior prova de que o ele quer o elias como volante é que ele vai colocar o paulinho pra substitui-lo no proximo jogo ao inves de um meia como o danilo ou o df

      Curtir

  14. 09/30/2010 8:47

    Caralho, era o Paulinho? Eu jurava que era o Moacir…

    Enfim, ainda que você considere que o Ralf não deveria ter entrado, quando ele estava em campo tínhamos uma defesa melhor com ele de volante e o Jucilei saindo. Depois que inverteu e o negão ficou mais recuado, fudeu a biela.

    Já nossa zaga não conseguiu marcar a única jogada que esse treinador de clube de campo chamado Joel Santana pôde pensar para o botafogo. William entregou no domingo e entregou ontem. Outra: nossos laterais correm, correm e correm, mas não fazem o essencial, que é cobrir a subida pelos lados defensivamente e cruzar a bola de maneira correta no ataque.

    Finalizando, um pitaco sobre o Bruno César: apesar de achar que ele falou muita merda ao dar entrevista reclamando de posicionamento, há certa razão. O cara aberto na ponta, mesmo tendo feito o gol assim, fica perdidaço em campo.

    Curtir

    • 09/30/2010 19:49

      Essa sua análise é de quem tá no campo. Quem assiste pela TV acha que é o Bruno que “tá sumido”.

      Minha opinião eu já coloquei: BC é líder em gols e assistências da equipe, portanto, o sistema, qualquer que seja, deve pensar nele 1º. Ele feliz, todo mundo feliz.

      O Adilson fez um time para o Elias, por isso depende tanto dos avanços dos volantes e joga tanto pelo meio.

      Curtir

  15. Raphael permalink
    09/30/2010 8:29

    Já vi o Corinthians jogar mal, jogar sem raça, perder em casa… agora nunca saí tão nervoso do Pacaembu. Se no time continuar faltando vontade de ser campeão, a vaca vai pro brejo e esse título já era.

    O jogo começou excelente para nós, a blitz funcionou e fizemos logo o belo gol com o Bruno César. Continuamos com posse de bola e aí começou a putaria. Esses arrombados começaram a achar que eram a seleção canarinha de 82 e inventaram passes quando não era pra passar, eram individualistas quando o companheiro entrava livre ao lado, forçavam lançamentos que não existem. VTNC!

    Me estressei pra caralho com o quase-gol do Loco Abreu, livre na área no começo do jogo! Time que quer ser campeão tem que saber marcar e não pode ter esse tipo de falha em todo jogo. Passei nervoso com o gol que o Paulinho, que sabe jogar bola, perdeu por nervosismo e que até minha avó fazia. Fiquei puto com a atuação bizarra do Tiago Heleno, mas mais nervoso com a merda da diretoria que traz um bosta desses! PQP! E o William, aos 67 anos perdendo todas na corrida e ainda armando contra-ataque no fim do jogo? VSF… Adilson também, que podia até por o DeFederico (outro merda) no lugar do goleiro mas não podia ter tirado o único cara perto de um centro-avante que tinhamos hoje (Iarley). Aí tem a porra do GODOT que só bebe, fuma, engorda e twitta… já tá na hora desse desgraçado jogar bola e honrar o R$ 1,8 milhão mensal que recebe do clube. E a torcida de sofá que grita gol fora da hora e só abre a boca pra reclamar do time… apoio ZERO!

    Se esses caras não tomarem uma prensa agora, vão ficar nessa putaria de tirar o pé justo na reta final do campeonato e vão “se contentar com uma vaga para a Libertadores”. Esses caras tem que entender que AQUI É CORINTHIANS, só o titulo interessa!

    Abs

    Curtir

  16. mucio rodolfo permalink
    09/30/2010 6:46

    Eu vi apenas o segundo tempo.
    1- O Corinthians teve a posse de bola na maior parte do tempo, mas quem criou as melhores chances foi o Botafogo. Pelo que aconteceu no finalzinho do jogo, aquele gol incrível perdido pelo atacante deles, o resultado acabou sendo bom pra gente.
    2- Com o Roberto Carlos desse jeito, não seria bom o Adilson chamar o Dodô ou o Bruno Bertucci que estão no sub-23?

    Curtir

  17. Fernando permalink
    09/30/2010 4:05

    Fora Adilson. Esse cara vai acabar arruinando nossas chances nesse campeonato. Não dá, não dá. Não deu liga.

    Não é só você que está puto, Alvaro…

    Curtir

Deixe um comentário