Skip to content

O possível duelo Vasco x Timão

10/12/2010

Para ajudar, o “promotor” está solicitando que o jogo seja de torcida única no belo e histórico São Januário (aliás, a abertura da Copa poderia ser lá).

O Vasco é o time do empate porque joga com o modelo tático preferido de quem não quer perder neste brasileirão, o 4-3-1-2, em que três volantes seguram a bronca no meio e o ataque é de 2+1 jogadores: Éder e Zé Roberto+Felipe, com apoio não tão constante dos laterais que serão os reservas (o Carlinhos foi puxado do sub-23).

Atenção à boa fase do Éder Luis, que deve ser um dos melhores jogadores do brasileirão, e ao Zé Roberto, com sua infinita capacidade de colocar o Éder na cara do gol. Se não marcarmos o lento Felipe e o rápido Zé Roberto, a vaca vai para o brejo. Aliás, tudo quanto é jogada decente começa ou pelo Zé Roberto ou pelo Felipe:

Do nosso lado, o Fábio abriu o jogo e escalou Paulinho e Jucilei como volantes (boa!), sendo que quando um avança o outro fica como na época do Mano (boa 2!). Da época do Mano também, 1 lateral avança por vez (boa 3!). Danilo vai para meia e Elias provavelmente vem para jogar ao seu lado num 4-2-2-2, tendendo ao 4-2-3-1 quando Elias ficar mais centralizado, Danilo naturalmente abrir e DF for escalado pela direita.

Na frente, a dúvida fica apenas entre DF ou Souza (acho, tô chutando, que se o Elias não puder, ele vem com o DF para aumentar a criação). Como os laterais são reservas, eu arriscaria entrar com o DF, que é o nosso jogador de maior poder de penetração no momento e iria com o bom e velhor 4-2-3-1.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. LHPosasco permalink
    10/13/2010 20:52

    era pra ser sempre assim, um lateral por vez, dois volantes pra defesa não abrir tanto e virar um nada como vimos nas últimas semanas

    VAI CORINTHIANS!!!
    seremos campeões, +1vez

    Curtir

  2. ANDRE.T permalink
    10/13/2010 14:33

    “100 anos em 10 jogos”, é um titulo de uma coluna do estado de hj, a coluna nao tem nada demais, mas o titulo tinha q ser decorado pelos jogadores do timao. Agora é a hora de se desdobrarem, o time esta desgastado e com a moral baixa, mas a partir da proxima semana acaba a maratona de jogos. Ainda dependemos apenas de nos! Vamo corinthians!

    Curtir

  3. gabriel permalink
    10/13/2010 13:23

    Só de o Pardal ter saído voltamos com chances de título. Chega de bagunça.

    Curtir

  4. Emboava permalink
    10/13/2010 6:21

    Está bem o time assim. Voltando a zaga titular e o RC. O Danilo na meia não sei se vai dar certo se não tiver o Elias já que o Danilo gosta de ir pra esquerda. Eu não colocaria o Souza, colocaria o Df pois o cara é habilidoso, se movimenta e vai pra cima da zaga. Com dois volantes vindo de trás e um ficando de trinco ou MC.

    Curtir

  5. Mario Santiago permalink
    10/12/2010 23:09

    Qualquer sistema que não seja parecido com o do Adilson Batista, no qual o time atacava na base do bumba-meu-boi e os zagueiros ficavam de costas para os atacantes adversários, já é um bom recomeço para o Timão.

    Assisti à entrevista do treinador interino e ele respondeu com clareza a todas as perguntas que lhe foram feitas, e, pelo menos na entrevista, me pareceu uma pessoa inteligente e que sabia do que estava falando.

    O time do Vasco, cá entre nós, mesmo jogando em casa não mete medo em ninguém, a não ser no “promotor”. O Corinthians tem um time muito melhor, com jogadores de nível de Seleção Brasileira.

    Só espero que, se o Fabio Carille for utilizar o Defederico, que o faça desde o início do jogo, pois ele só vinha sendo colocado em campo pelo técnico anterior quando o jogo já estava indo para as picas, o que, para mim, era um clara perseguição ao atleta, tendo em vista a forma como vinha sendo ridicularizado pelo técnico em várias entrevistas. Aliás, acredito que se fossem dadas ao Defederico a metade das chances que foram dadas ao Souza, ele já seria um dos principais jogadores do time, pois jogar bola ele sabe. E o Souza só serve pra uma coisa: pra eu me lembrar que um dia o ataque do Corinthians foi formado por Kel e Adil.

    Amanhã a zica acaba.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      10/12/2010 23:54

      1- O Kel veio com fama de artilheiro do Marília. Cobrou três penaltis pelo Corinthians e desperdiçou os três.
      2- O Adil é a prova de que quando a Portuguesa cede um jogador para o Corinthians sem criar obstáculos é porque tem alguma coisa errada. Mas o Adil era bem mais produtivo que o Souza!

      Curtir

      • 10/13/2010 4:40

        Haha! Putz eu lembro desses dois, definição perfeita.

        Estava na estréia do Kel (acho q era estréia) num derby. Ele entra no 2o. tempo, 0x1 para eles. Entra e vai driblando, driblando chega na cara do gol e… Manda a bola na lua.

        No lance seguinte ele perde um penalti, para não perder o costume.

        Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    10/12/2010 22:16

    Putz! O Bruno César não joga amanhã. Há o risco do mesmo sumir no DM ?…Quanto ao time para amanhã, o ideal seria ele colocar o Defederico ao lado do Danilo como meias ofensivos e já sair com o William Morais no ataque ao lado do Iarlei. De resto é isto mesmo. Amanhã começa nossa arrancada rumo ao título!

    Curtir

  7. Alessandro permalink
    10/12/2010 20:08

    Essa provável escalação é a melhor dos últimos 5 jogos, feijão com arroz, não entrando o TH e o Moacir já tá valendo. Eu acho que a ira de todo corinthiano não eram as derrotas que vinhamos sofrendo e sim como elas aconteciam naquela zona total que o Pardal arrumou.
    E pra falar a verdade já estou achando uma boa ficarmos com o interino até o final do ano.
    Vamos meu timão pra arrancada, pela conta do Álvaro precisamos de 24 pontos; 7 vitórias e 3 empates.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: