Skip to content

O (im)provável duelo Guarani x Timão

10/16/2010

O Guarani joga num 4-2-2-2 espelho do nosso, tem um belo fazedor de gols (Mazola), mas tem falta de criação no meio. É um time aguerrido, com bom retrospecto em casa e que corre mais quando sabe que o jogo passa na TV…

Jucilei é dúvida, Alessandro é dúvida e Iarlei é dúvida. Se o DF jogar, o time pende mais para o 4-2-3-1, se o Iarlei jogar, é mais 4-2-2-2 com um fominha. (Li que o interino chegou a treinar um 3-5-2… #forafabio!).

Com a volta do R9, confesso que TINHA alguma esperança de que o Corinthians ressurgiria como Fênix renascida. Ele recebe uma bola, faz um golaço logo no começo do jogo e a mídia festiva tem assunto para nos esquecer…

MASSSSSSSSSSSSSSSS…

Foram lá protestar na fuça dos jogadores. Parabéns, se a idéia é fazer o time jogar pior do que jogou contra o Vasco, esse é o caminho!

Para um elenco com problema de falta de confiança, com a bola queimando no pé,  sem solidariedade, nada melhor que ser ameaçado! IDÉIA GENIAL ESSA!

E quem deu autoridade para esses protestantes abrirem faixas contra o jogador A, B ou C? Aos gênios protestantes, lembro que faixa dá ibope entre a abutraida. Se a idéia era piorar, conseguiram.

Porque é certo que ficamos um pouco mais distantes do título depois da passagem dos protestantes.

Minha esperança, pelo menos, é que esse pensamento do Elias seja compartilhado pelo grupo:

Se a torcida for cobrar um, vai ter que cobrar todos.

O técnico deveria pegar essa frase e trabalhar com ela durante a concentração.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    10/16/2010 13:03

    Esse tipo de protesto nunca deu certo. Para tal, basta lembrarmos daquele protesto em 2000, após a eliminação da Libertadores. Tínhamos uma grande equipe, que conseguiu a proeza de ser a penultima colocada na famigerada Copa JH. E ainda perdemos o Edílson, que era identificado com a massa, para o Flamengo. É o protesto burro, que não ajuda em nada o Corinthians e, ainda, por cima dá pauta em cima de pauta para a imprensa abutre e os adversários falarem a frase que eles mais adoram:

    “Crise no Corinthians”.

    “Crise no Corinthians”.

    A mídia está lavando a égua, depois de dois anos e meio, praticamente, sem maiores crises e, inteligentemente, estimula a crise e decreta que o Corinthians é a mesma coisa de sempre, ou seja, uma bagunça.

    E, incrivelmente, quem dá motivos para esta pauta é a diretoria de merda do Corinthians e os organizados, que se acham donos do clube. Eu não passei procuração para nenhum deles falar em meu nome sobre os problemas do Corinthians.

    Um time com 30 milhões de torcedores não pode ser representado pelos organizados que, inclusive levam dinheiro do clube para passar vergonha no carnaval. Nós, meros torcedores, também poderíamos reclamar, já que os organizados não vencem o carnaval há muito tempo e conseguiram, neste ano, a proeza de ficar atrás da Mancha Verde.

    A cobrança é importante, mas tem que ser feita sem ameaças diretas. Os jogadores ameaçados já são bem mais ou menos e com medo, certamente, não poderão jogar mais no Corinthians e poderemos precisar de alguns deles.

    O Corinthians de 2007 a 2010 evoluiu, mas mudou pouco. Acho, inclusive, analisando a situação, que se não fosse à presença de Mano Menezes no comando técnico da equipe essa crise já tinha estourado antes.

    A presença dos organizados e cada vez mais constante, a relação com a diretoria é excelente e, mais cedo ou mais tarde, um deles será o Presidente do Corinthians.

    E aí, meu amigo, será no amor ou no terror, diariamente.

    >>>

    Diante das ameaças e protestos feitos pela organizada, qualquer resultado que não seja a derrota não me surpreenderia.

    E, do jeito que se acham donos do Corinthians, em caso de vitória, é capaz dos organizados acharem que foi por causa dos protestos, do terror, das ameaças…

    E o Tite, aguarda a liberação do sheik.

    Duvido que o Sheik libere sem o pagamento da multa rescisória.

    E tomaremos mais um toco para delírio da mídia que, agora, acha que os rivais da Capital é que são os bons. Um que não vence o Corinthians há 3 anos. E outro que não ganha um título relevante há 11 anos e
    que se agarra na disputa da grande Copa Sul-Americana, um torneio de terceira linha, para salvar a década perdida.

    A mídia inventa tanto que acaba tranaformando mentiras em verdades absolutas, mas reconheçamos que a nosso torcida e o nosso comando diretivo, nesta hora, demonstram pouquíssima ou melhor nenhuma inteligência para sair da crise.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/16/2010 20:09

      assino embaixo

      e pior: do jeito que torcida faz, o time so perde mais dinheiro porque ou jogador e’ desvalorizado e vai a mercado ser vendido, o que NUNCA e’ ideal, ou sai escorraçado e ai e’ igual a carro: Perda Total.

      Curtir

  2. Raphael permalink
    10/16/2010 11:41

    Eu acho que esse protesto deveria ter sido feito lá atrás, no jogo contra o Flamengo pela Neurose onde o time teve o blackout do 2o tempo e ainda assim saiu aplaudido por muitos. Ou ainda ano passado durante o Brasileirão, quando muitos jogadores do elenco atual deram aquela “maneira” e resolveram não brigar pelo título. E aí incluo diretoria e a comissão técnica da época também.

    Protestar nesse momento de crise é burrice. Assim como é muita burrice meia-dúzia de babaca falar em nome de 30 milhões.

    Só pra constar também: ontem foi anunciada a contratação do atacante Pedro Beda, com contrato até dez-2010 e que a principio sequer vai jogar pelo profissional. Ele é agenciado pelo Carlos Leite.

    O fato é que ficamos refens desse cara e de outros “grupos de investimento” como a tal Turbo Sports, que nos trouxe o glorioso Moacir. Pra quê diretoria? Vocês são realmente muito amadores pra não revelar jogadores da base para reforçar o nosso elenco e trazer $$$ para o clube. E é claro, não duvido que tenham uma fatia pessoal da $ nessa história.

    http://esportes.r7.com/futebol/times/corinthians/area-publica/noticias/em-meio-a-crise-corinthians-contrata-novo-atacante-20101015.html

    Abs

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    10/16/2010 11:04

    * Muitos estão contestando as contratações feitas pela diretoria. Acho que ela seguiu uma receita. Quando fracassamos em 2003 e 2006 disseram que a causa foi a imaturidade de alguns jogadores para enfrentar a Libertadores. Infelizmente, ficamos mais uma vez no meio do caminho. O Souza veio para o Corinthians com a credencial de ter sido artilheiro de um campeonato brasileiro. Nada mais natural que se apostassem em sua contratação. O problema foi ter percebido tardiamente que, infelizmente, foi o reforço que até soa irônico chamá-lo de tal forma.
    ** Sobre os protestos. Acho que a torcida tem direito de se manifestar. Só não acho correto a diretoria liberar a entrada de tais manifestantes no clube. Acho que o Corinthians tem no elenco jogadores vividos, tarimbados para suportar tal pressão. A experiência de um Roberto Carlos, de um Ronaldo, de um William deve servir pra isto neste momento. Não são um bando de garotos assustados.
    ***Será que esta revolta da torcida não está sendo estimulada por umas notícias de que o Adilson teria sido fritado por alguns jogadores do elenco? Pra mim ele pagou por sua teimosia, mas este boato vem ganhando força.
    **** Tem um ditado chinês que diz que a cor do gato não importa se ele matar o rato. 3-5-2, 4-3-3, 4-4-2…pode ser o esquema que for, desde que nos devolva a dignidade.
    Abraçol e bom dia a todos.

    Curtir

  4. Alessandro permalink
    10/16/2010 10:57

    É hora de apoiar, não podemos dar pauta pra essa impressa que adora nosso time em crise. O time precisa somente de uma vitória para retomar a confiança, faltam 9 jogos, o campeonato está aberto, chega de pessimismo, vamos nos unir.
    Porra, por que não foram lá e incentivaram?
    Dia 06 de dezembro, vamos cobrar, mesmo com o título. Vamos cobrar a diretoria ela é responsável direta pelo péssimo planejamento de 2010.
    Tivemos 6 rodadas péssimas, podemos ter 9 maravilhosas.
    “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realizade”

    Curtir

    • Alessandro permalink
      10/16/2010 11:01

      Corrigindo:
      “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”

      Curtir

  5. 10/16/2010 10:41

    Juça não joga. O jornal disse que está sentindo cansaço. Vamos de Edu.

    Iarley deve jogar. Entraria com Ralf, Elias, Danilo e DVD.

    Qto ao protesto, este deveria ter sido dirigido à diretoria, que não contratou laterais reservas, não contratou um primeiro volante reserva, nem mesmo atacantes de bom nível. Pressionar jogar a esta altura do campeonato é botar mais lenha na fogueira.

    Curtir

  6. Emboava permalink
    10/16/2010 10:39

    Espero uma vitória. Essa é a última chance de voltar a ganhar para reanimar os ânimos. Espero que o Ronaldo nos ajude nessa. E porque a torcida reclamava do Alessandro?! Eu fui pego de surpresa. Agora, o Moacir e o Souza sim… o Danilo não tem sentido apesar de não ter feito muito…
    A torcida tem que reclamar com a diretoria que foi ela quem contratou esses jogadores. E eles tinham que ter reclamado do Souza assim que o contrataram e mandaram o Herrera embora… não agora que faltam 3 meses pra acabar seu contrato… esses caras são burros mano… até me dá vergonha vê-los ali reclamando. Não sabem nem falar direito. Bricadeira…

    Curtir

  7. 10/16/2010 9:28

    Álvaro discordo um pouco de você com relação aos protestos.

    Por exemplo: Eu saí de Piracicaba com dois amigos para assistir o jogo contra o Ceará, gastei dinheiro (graças também aos pedágios do PSDB), risco de acidentes com a viagem, stress com flanelinhas, etc… Tudo isso para apoiar meu time do coração.

    Torcedor que vai ao estádio vai pra apoiar o time, torcer somente é pra quem fica em casa cornetando os comentaristas da Globo…

    Pois bem, no fim do jogo eu estava furioso e admito que se encontrasse algum jogador do Corinthians na minha frente iria pra porrada (o que seria erradíssimo).

    O que quero resumir é que tem hora que basta. Pô o Corinthians é líder em arrecadação, líder um público graças a quem? A Fiel torcida

    Nós merecemos respeito e no mínimo entrega dos jogadores em campo.

    Mas não discordo de você que a forma de protesto de ontem foi bem lisboeta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: