Skip to content

Tite do quê?

10/20/2010

Tite chegou, falou pelos cotovelos e não foi inquerido uma vez sequer sobre modelo tático. Era uma pergunta óbvia, pois foi o modelo tático (ou a falta dele) que derrubou o Adilson.

Se eu pudesse perguntar, seria até mais fustigador e citaria a péssima escolha tática do Inter na final de 2009, só corrigida com a montagem do time no 4-2-3-1 com o Roth. E olha que o 4-2-3-1 já era viável no time de 2009.

Questionaria na lata: o Sr. pretende montar um time ofensivo, arriscando tudo na reta final pelo título ou prefere administrar a classificação para a Libertadores do ano que vem?

 

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    10/21/2010 8:51

    Acho que ele vai usar o 4-2-3-1… jah que temos o Ronaldo de volta ou o 4-2-2-2…

    Curtir

  2. Miguel permalink
    10/21/2010 5:32

    belissima pergunta cumpadi.. agora.. baseado nas ultimas experiencias do Tite, qual a sua opiniao? Vem ele com qual esquema? BC, Jucilei, Elias e Ralf? Arrisco aqui ja que aqui se encontra (na minha modesta opiniao) o esquadrao alvinegro! Ataque (com a perda do JH e a volta do R9) nao varia muito, assim como a defesa (se bem guarnecida pelo meio de campo temos – de novo, na minha modesta opiniao – uma das melhores duplas de zaga do Brasil, reitero, protegida pelo nosso meio de campo!).
    Gostaria de deixar minhas congratulacoes.. tatica corinthiana eu acompanho por aqui..
    Voce simplesmente MOE (do verbo “moer”, para aqueles menos interessados)

    abraco corinthiano!

    Miguel.

    Curtir

  3. Mario Santiago permalink
    10/20/2010 21:20

    Acredito que o Tite, nesses últimos 8 jogos, ainda não vai montar o time do jeito dele. Ele não é trouxa como o Adilson Batista, se é que alguém é. O Tite vai é voltar com a mesma formação do Mano Menezes, e assim tentar ganhar o título. Pelo menos foi o que ele deu a entender na entrevista no aeroporto. O time domingo vai de Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo. Vai deixar o Ralf e o Jucilei na proteção da zaga, com os laterais só avançando na boa. E ainda tem a sorte (pra ele) de não ter à disposição o Dentinho e o Jorge Henrique, e assim não cair na tentação de inventar.

    Minha preocupação com o Tite é para o ano que vem, que é quando ele vai querer mostrar que sabe montar suas equipes com “equilíbrio”.

    E domingo tem que ganhar de qualquer jeito.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
      10/21/2010 13:33

      Mário, concordo contigo em todos estes aspectos.

      E também acho que este time é o melhor para ser escalado no momento.

      Não estou gostando das últimas partidas do Iarley, mas o DefedericoDVD não está aproveitando as oportunidades…

      Pelo Corinthians, com muito amor até o fim.

      Curtir

  4. André Pinheiro permalink
    10/20/2010 17:08

    voces viram no lancenet a escalação do time do corinthians que teve a primeira vitoria com o tecnico tite? meu Deus hoje a gente reclama de barriga cheia. rsrsrs

    Fábio Costa, Anderson, Valdson e Betão; Rogério, Fabinho, Rosinei, Fábio Baiano e Zé Carlos; Gil e Marcelo Ramos (Jô (Bruno Octávio)). Técnico: Tite

    Curtir

  5. EDDIE/SCCP1910 permalink
    10/20/2010 16:50

    Acho que os que gostam de tatica e se interessam pelo assunto é a minoria. Esses tem que procurar e chegar a blogs como esse

    Aqui no Brasil jornalistas e torcedores (influenciados pelos jornalistas) discutem sobre impedimento de 5 cm
    Quando eu comecei a acompanhar futebol o comentarista só era chamado pelo narrador aos 10 minutos de jogo. Hoje, um Neto da vida com 5 minutos ja falou mais que o Luciano do Vale.

    Curtir

  6. Raphael permalink
    10/20/2010 16:03

    Tenho um grande amigo que é jornalista e afirma categoricamente que a qualidade dos jornalistas de hoje é PÉSSIMA. Volta e meia questiono ele as razões de tanta notícia “marrom” contra o Corinthians ou então a qualidade da cobertura esportiva como um todo e a opinião dele é que não fazem por maldade ou conchavos: os caras são ruins mesmo!

    O Adilson saiu do Corinthians sem responder praticamente nenhuma pergunta sobre esquema tático. E como você sempre coloca aqui no blog, treinador tem que entender que fala para nós torcedores, e não para jornalistas.

    Sobre o 3-5-2: é históricamente um sistema tático que nunca deu certo no Corinthians, mas esteve mais próximo disso justamente com o Tite em 2004. Pelo que vejo aqui e em outras fontes, trata-se de um sistema defasado e facilmente dominado pelo 4-2-3-1 ou até um 4-3-3. Se não me engano, havia até um link que o Alvaro postou colocando claramente isso.

    Mas pode dar certo SIM no Corinthians, pois ali no campo as coisas são muitas vezes resolvidas em outros pontos como a entrega dos jogadores, jogadas ou falhas individuais e outras coisas. Com a atual fase do nosso sistema defensivo, a aposentadoria mais do que tardia mas arrastada do Capitão e seu lugar cativo no time, acho que pode ser a melhor opção para o Tite montar o time.

    Abraço

    Curtir

  7. permalink
    10/20/2010 15:02

    Não ia adiantar muito. Ele seria evasivo e diria que o Corinthians é um time grande que tem sempre que brigar por título e blá blá blá

    Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    10/20/2010 15:00

    Eu ainda não vi a entrevista do Tite, mas vc acha que em geral os repórteres de hoje tem a capacidade ou a preocupação de fazer estas perguntas que vc sugeriu? Quanto ao esquema tático a ser empregado eu acho o seguinte não importa qual seja desde que faça o time ganhar ou vender caro cada derrota. O famigerado 3-5-2 pode funcionar melhor agora porque o Corinthians tem um elenco bem melhor do que o de 2004. Naquela época nossos alas eram Edson e Renato; hoje podem ser Jucilei e Roberto Carlos; o nosso ataque era Gil e Jô (Marcelo Ramos), hoje pode ser Dentinho e Ronaldo; nosso meio-de-campo tinha Fabinho e Fábio Baiano; hoje tem Elias e Bruno César. Se não me engano vc disse que a torcida não suporta o 3-5-2. Ora a torcida também não aceitava muita coisa do esquema do Mano e este acabou prevalecendo.

    Curtir

    • Jefferson permalink
      10/20/2010 15:30

      95% da torcida não sabe a diferença entre 3-5-2, 4-4-2 ou 4-3-3, o que vai importar é o comportamento do time

      Curtir

Trackbacks

  1. Mesa da Lua « Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: