Skip to content

Mesa Dona Redonda! (*)

10/25/2010
  • E o Avaí, hein? Que coisa mais surpreendente… TCHUPA, infiéis!
  • Contas 1: montei uma planilha no google docs e comecei meu SABBTCP.0.1, leia-se “Super Algoritmo Big Bang Theory para Chutar Precisamente o Campeão versão 0.1”
    • Eu coloquei a seqüência de jogos de cada um (Flu, Cru e nóis).
    • Criei 3 colunas: “pts prováveis”, “pts perdidos” e “em aberto”.
    • Na 1ª passada do Algoritmo encontrei:
      • Flu: 12 pts ganhos (Gr, Go, Gua, Pal)/ 3 pts perdidos (SP) / 6 pts em aberto (Inter, Va)
      • Cru 12 pts ganhos (GP, SP, Va, Pal)/3 pts perdidos (Cor) / 6 pts em aberto (Vit, Fla)
      • Nóis: 9 pts ganhos (Av, Cr, Va)/ 6 pts perdidos (Vit, Goi) / 6 pts em aberto (Fla, SP).
    • Considerando 2009, precisaríamos de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, ou:
      • vencer todas em casa;
      • vencer um entre (Flamengo, SP, Vitória e Goiás)
      • empatar um entre (Flamengo, SP, Vitória e Goiás)
    • Contudo, não acho que a coisa termine da maneira TÃO MESQUINHA QUANTO no ano passado, pois o Cruzeiro tem 4 jogos em casa e adversários que podem abrir as pernas. Então, minha conta oficial continua: vencer 7/7!
  • Contas 2: segundo a regra usual, 45 pts e você não cai. Entonces, do SP para baixo, tá todo mundo enrolado.
    • GP precisa vencer 7/7. Out.
    • Avaí é vencer 5/7. Out.
    • Daí até Flamengo… Dum.
    • SP, Palmeiras, Vasco e Ceará: 1/7 e eles entregam os pontos no final do campeonato como fizeram Timão e Grêmio no bra-09.

(*) O ano é 1976.

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    10/26/2010 20:05

    Por enquanto são apenas projeções, suposições…..
    * Corinthians x Flamengo – Este ainda sofre uma ameaça timida de ser rebaixado. Não vai querer retribuir aquela suposta gentileza nossa do ano passado. Além disso, o juiz vai a campo disposto a mostar que não está envolvido em nennhum esquema para abrilhantar o nosso centenário. Assim, na dúvida já sabe como ele irá apitar. Se jogar o que jogou contra a porcada traz um bom resultado.
    * Ex-Baruei x Cruzeiro- A lógica seria apontar o Cruzeiro. No entanto, o time interiorana ainda tem uma tênue esperança de se livrar do rebaixamento. Vai ser o “jogo da vida dele”. Tem o lado positivo -o Cruzeiro vai ter que suar a camisa pra levar os três pontos- e o negativo – na ânsia de obter a vitória o ex-Barueri pode partir pra cima de forma estabanada e proporcionar os contraataques que o Cruzeiro tanto precisa.
    * Fluminense x Grêmio- Acho que nesta rodada o Fluminense é o que tem o adversário mais complicado. O time do Grêmio e superior a Flamengo e ex-Barueri e ainda mantém viva as esperanças de ir para a Libertadores.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    10/26/2010 11:19

    Acho esse jogo de quarta-feira fundamental para as pretensões corinthianas no campeonato.

    É um jogo em que, na teoria, não somos favoritos. Aliás, é jogo para empate, 0x0, 1×1 ou 1×0 para alguém, quem sabe.

    Os adversários, concordo, estão numa situação mais confortável na fase final do campeonato, principalmente, porque ambos enfrentam São Paulo e Palmeiras, que já possuem as desculpas prontas. O Palmeiras terá a desculpa da Sul-Americana e o São Paulo terá a desculpa de 2009, no Brinco de Ouro, apesar que a Libertadores para os engomadinhos, bem ou mal, ainda é possível, ao menos em quarto lugar, mas duvido. Vão entregar.

    O Cruzeiro tem uma tabela boa na sequência. Barueri, fora, São Paulo, em casa e Vitória, fora, antes de nos enfrentar no Pacaembu. É possível que façam entre 7 e 9 pontos nestas 3 rodadas. O Fluminense nem tanto, mas as 4 últimas partidas são jogos para 12 pontos, com Goiás e Guarani, em casa, e a dupla paulista, fora.

    Logo, não podemos vacilar.

    Se conseguirmos derrotar o Flamengo, acho que temos tudo para conquistar o título com vitórias sobre Avaí e Cruzeiro e empate com o São Paulo, apesar que acho que podemos vencer, mesmo no Morumbi. Nas 3 últimas, temos excepcionais chances de marcarmos 9 pontos. O Vitória é complicado no Barradão, mas é inferior ao Corinthians. Contra o Vasco, somos favoritos. E contra o Goiás, entendo que o esmeraldino já estará rebaixado.

    Enfim, são suposições, mas já seríamos quase campeões se não fosse ele, o inominável ex-treinador que complicou, por vaidade,burrice e asnice, um dos campeonatos mais ganhos da nossa história.

    Que raiva desse cara.

    Curtir

    • 10/26/2010 19:22

      Se o Goiás estiver rebaixado na última, aí fica interessante o empate contra o SP.

      Mas tudo passa por vencer o Flamengo, nem tanto pelos pontos, mas para enfraquecer psicologicamente o Cruzeiro.

      Curtir

  3. Gabriel permalink
    10/26/2010 10:51

    Boto fé que com o Tite, será igual 2004. Vamos ganhar os 7 jogos, e todos por 1×0. Com muito sofrimento!

    Curtir

  4. Emboava permalink
    10/26/2010 10:12

    Acho que devemos ganhar todos os jogos daqui pra frente. Não acho impossível muito menos tão complicado. O Cruzeiro e o Flu vão enfrentar adversários que podem e vão entregar o jogo para que o Timão não ganhe o campeonato, mas podem vacilar contra times pequenos como fez o Santos contra o GP. Então não fico muito preocupado.

    Curtir

    • 10/26/2010 10:22

      Essa parte da entrega é que fode o esquema. Sem ela, SP e Palmeiras seriam adversários difíceis, mas não serão.

      Só tem uma saída: vencermos todas, lá ou cá.

      Curtir

      • Raphael permalink
        10/26/2010 11:30

        Eu acho que o SP já entregou, independente de chance para elas de Libertadores. O ódio que eles tem de nós supera isso…

        Acredito que o Parmera possa sim jogar sério, mas o time é fraco e poderá estar brigando na Sul-Americana. 4a feira temos de secar os rivales contra o Atlético-MG (que deverá ir de time reserva) pela Sul-Americana para que caiam fora duma vez e foquem no Brasileirão.

        Olhando por outro lado, também pegamos Vasco e Flamengo… a rivalidade no RJ é um pouco diferente da daqui, mas de repente eles nos dão uma força!

        O foco é 7/7

        Curtir

  5. 10/26/2010 10:12

    Minha conta é pra Libertadores, sinceramente. Os outros clubes têm sequências muito mais fáceis.

    Curtir

  6. Alessandro permalink
    10/26/2010 8:50

    Depois das vitórias fora contra o Flunimed e Santos e os pontos jogados na latrina contra Ceará e Atl-GO não arrisco mais nada.
    Penso numa curva, no jogo contra o Vasco chegamos ao fundo do poço. Sinceramente não sei se levaremos o caneco mais vamos ganhar no mínimo 5 partidas(Fla,Avaí,Bambis,Bambis-MG e Vasco), os outros só Deus sabe.
    Concordo com o Álvaro que pontos corridos você tem que esquecer dos concorrentes, mas nesse momento vamos ter que secar Cruzeiro e Fluminense.
    Acho que o Cuca já começou a usar seu pé frio, kkkk.
    Vitória contra o Flamengo e jogaremos a pressão em cima deles.

    Curtir

    • 10/26/2010 10:24

      Vencer o Flamengo para mim é bem difícil, principalmente contra a vaidade do Luxa sabendo que é jogo de TV aberta.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        10/26/2010 10:45

        Será bem difícil, mas tb não vamos perder. No mínimo vamos empatar, o Fla tá um lixo. Assisti a alguns jogos recentes deles, jogam pra destruir, pra empatar e quem sabe ganhar na cagada. Se conseguirmos jogar bem acho que eles não seguram. Ah, e tem aquela coisa de termos entregado o ano passado pra eles, quem sabe eles não vão retribuir?

        Curtir

  7. Raphael permalink
    10/25/2010 22:49

    Fala Alvaro!

    Permita-me discordar do seu algorítimo Big Bang Theory, até porque aqueles caras não entendem nem de futebol americano! Brincadeira a parte… concordo com quase tudo, só não entendi você ter colocado o Vitória como pontos perdidos para nós e abertos para o Cruzeiro.

    E um medo forte que tenho é a juizada apitando para o time da Unimed-RJ. Um amigo que torce para o Atlético-PR diz que eles foram assaltados em casa ontem, não com os lances da TV (penalti, etc) mas com aquelas faltas invertidas e distribuição gratuita de cartões amarelos…

    Abs

    Curtir

    • 10/26/2010 10:25

      Corinthians vencer o Vitória é sempre uma epopéia.

      Sobre arbitragem, os caras só olham os lances polêmicos. Mas a roubalheira está sempre na condução do jogo.

      Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    10/25/2010 22:42

    Como eu já disse num comentário feito no post anterior não me arrisco a dizer que os três pontos conta o Avaí são favas contadas e nem que os três pontos contra o Flamengo no Maracanão são pontos já contabilizados como perdidos. Tudo vai depender da disposição do time, de como os nossos principais jogadores estarão focados. A gente passou uma fase do campeonato projetando empates ou derrotas frente ao Fluminense e Santos e esperando vitórias tranquilas sobre o Atlético Goaniense e Ceará. A lógica foi totalmente contrariada.
    Quanto aos jogos que faltam: dá pra ganhar de Goiás e Vitoria desde que o time imponha o seu ritmo, jogue como time que pretende ganhar o campeonato. Contra os bambis a coisa é um pouco complicada porque eles vão entrar com aquela vontade doida de nos atrapalhar, mas dá pra ganhar. O Fluminense vai penar para ganhar do Grêmio e não podemos nos esquecer que o time gaucho ainda está na briga pelo tal G4. Contra a porcada, vai que esta sem querer querendo arranca pelo menos um empate. O Cruzeiro depois que perdeu para o Galo é capaz de tudo. Até mesmo de entregar os pontos para o Prudente.

    Curtir

    • 10/26/2010 10:29

      O componente aleatório é alto, de fato. Mas eu acho que a coisa vai caminhar assim: um dos 3 times vai perder 1 jogo chave. Por exemplo e é só um exemplo: Cruzeiro perde para o GP, mas flu e timão vencem. Naturalmente o Cruzeiro desencana e a disputa fica entre os dois.

      Depois acho que leva quem empatar menos e vencer mais, pois acho que vai ser EMPATE BAGARAIO daqui pra frente!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: