Skip to content

O possível duelo Flamengo x Corinthians

10/26/2010

O Flamengo de Luxemburgo está em “evolução”. Não que isso signifique que está jogando bem, apenas parou de perder. O time joga com o Renato (ex Bugre, ex Timão) como meia bem aberto pela esquerda e com Kléberson como meia de ligação, com tendência de cair sempre pela direita. Essa formação dá pouca ou nenhuma qualidade na armação (para quem lembra, o velho Renato ainda insiste que sabe jogar na meia…).

É um 4-2-2-2, que deve tornar-se um 4-4-2 losango na tentativa de ser espelho do Timão:

Creio que o jogo será menos tático e mais de duelos individuais: nas laterais, o setor forte deles, teremos laterais batendo com laterais. Ralf deve ficar mais centralizado para cobrir os avanços dos laterais, pois não terá muito trabalho na meia e o ataque do Fla está beeeem fraco. Elias e Renato devem correr um atrás do outro (eu, talvez, quem sabe, inverteria Juça com Elias. Talvez Luxa faça isso com o Renato <> Maldonado). Willian deve marcar homem-a-homem o BC e Iarlei terá bastante espaço se souber jogar nas costas dos laterais.

Acho que a vitória é mais importante pelo impacto psicológico nos ADVERSÁRIOS do que propriamente pelos 3 pontos. Explico: como esse jogo é o 1º da rodada das eleições, se o Timão vence, a mídia ira tratar o Timão como favorito ao título aumentando a pressão sobre Flu, Cruzeiro e Inter. Se algum deles, por acaso, empata seu jogo, o impacto psicológico será NEFASTO.

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Renan Costa permalink
    10/27/2010 21:08

    Corinthians tem q trabalhar melhor os contra-ataque, contra o Palmeiras tivemos 8 contra-ataques e o Palmeiras nenhum se tivessemos um 2º rápido poderiamos ter eliminado o jogo no primeiro tempo, mas acho que é isso jogar no erro do adiversário.

    Curtir

  2. Gabriel permalink
    10/27/2010 19:31

    O Wanderlei tá tratando um jogo como um ‘super clássico’ que todos jogadores gostariam de jogar’, pra dessa forma fazer o que ele faz de melhor como técnico – motivação de seus jogadores.
    Mas ainda acho o time deles muito inferior ao nosso, eles vão tentar truncar o jogo pra tentar ganhar na cagada de 1×0 ou empatar. Mas ainda acho que agente vai faze 1×0 e segurar o resultado ao estilo Tite. Daqui pra frente vai ser só assim, 1×0 é goleada.
    As ameaças são os laterais deles e o chute de longe do Renato, que tem acertado vários nos últimos jogos.
    O Maldonado já num joga mais nada, o Kléberson na meia é piada, Oval Baiano é piada pronta, Deivid tá velho mas pode ser perigoso tb e a zaga deles é naquele esquema bola-pro-mato. Tem que aperta os zagueiros pq eles vão entregar.
    To confiante na vitória por goleada-á-la-tite

    Curtir

  3. Raphael permalink
    10/26/2010 23:48

    Só um detalhe simples mas importante, que mostra capacidade no Tite:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4756868-EI15406,00-Tite+recua+Elias+e+valoriza+caracteristicas+do+volante.html

    “O Elias tem uma grande virtude. A transição de bola da defesa para o ataque dele é, praticamente, imarcável. Ele é muito rápido, muito veloz. Quando vem de trás, acaba surpreendendo os adversários. Mas, se fica mais à frente (como um meio-campista), ele fica facilmente marcado”, explicou Tite.

    Apesar do erro da reportagem no “como um meio-campista”, nós aqui e o Tite sabemos que o Elias não rende jogando como meia, de costas para o gol. Ele foi além e encheu a bola do jogador, ao dizer que vindo de trás ele é imarcável.

    Só queria saber se essas declarações vieram de maneira espontânea ou algum reporter finalmente fez uma pergunta sobre formação tática do Corinthians.

    Abs

    Curtir

  4. Raphael permalink
    10/26/2010 23:38

    Eu confio no nosso time, somos superiores taticamente e individualmente. Meu unico pé atrás é com a juizada e o efeito TV + Luxa, que vem mal há tempos mas o cara é bom e conseguia desequilibrar jogos importantes no passado.

    Dentinho/JH farão muita falta, pois sabem jogar aberto… em especial nas costas do Juan que não tem jogado nada. Iarley terá de jogar alguma bola amanhã, pois se ele for nulo mais uma vez passaremos dificuldades.

    Também acho que o Jucilei terá espaço para jogar e criar, coisa que ele sabe fazer! O Willians é um puta marcador e tem capacidade para atrapalhar bastante a atuação do BC, caso realmente faça uma marcação individual em cima do nosso 10. Porém, acho que o Luxa não vai querer marcação individual porque o Maldonado não acompanharia o Elias apoiando de trás e sobraria espaço demais para o nego Juça. Acho que ele vai tentar fechar o meio em zona com Maldonado na cabeça de área e Kleberson com o Willians no primeiro combate.

    Vai ser dificil mas aqui é Corinthians!

    Curtir

  5. mucio rodolfo permalink
    10/26/2010 22:32

    Espero que a gente ganhe e que a mídia continue a não considerar a gente como grande favorito. É bom não chamar tanta a atenção. Em se tratando de Corinthians isto me faz lembrar uma cena do seriado Batman na qual o homem morcego entra numa festa e comenta que vai ficar ali dando uma olhada, mas não quer chamar a atenção de ninguém. Assim como o Cesar Augusto eu acredito que com 5 vitórias nos próximos 7 jogos a gente leve este título. Ficam faltando dois empates. Um deles é bem provável que venha amanhã: jogo fora de casa, adversário em ascensão, o timão ainda está se estabilizando depois do furacão Adilson (dizem que os sardinhas querem contratá-lo). Com relação ao jogo, já que Bruno César e Elias terão marcação especial, as escapadas do Jucilei seria uma boa alternativa para as ofensivas mosqueteiras. E se o Iarlei fizer as pazes com a bola as chances de vitória aumentam.

    Curtir

    • 10/27/2010 11:53

      Se vencer, não tem como. Eles vão colocar o Timão no Olímpo. Por isso que eu vejo um vitória de muita pressão psicológica nos adversários: além da obrigação de vencer, se alguém perder vai ser considerado fora da disputa.

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    10/26/2010 21:31

    Este jogo está com cara de empate.

    O Corinthians é um pouco melhor, mas joga fora de casa contra uma equipe que irá igualar os esquemas.

    Uma bola parada, uma falha defensiva, uma jogada individual ou um erro de arbitragem. Acho que apenas estes fatores serão capazes de propiciar a vitória de alguém.

    Ademais, no estado físico que se encontra o Corinthians, nada poderia ser pior que uma partida no meio de semana, especialmente após a vitória em cima do Palmieras.

    Esta seria a semana ideal para relaxar, curtir a vitória e treinar, treinar e treinar, mas a Rede Globo assim não quis e, num momento altamente complicado do campeonato, interfere na programação e, por consequência, prejudica o Corinthians. Só o Corinthians. O Flamengo não briga por nada.

    E por estes motivos é que o empate é o resultado mais normal para este jogo. No final de semanna teríamos mais chances, mas quem sabe, não possamos vencer, por 1×0, gol do Gordo, e jogar, como você bem disse, uma baita pressão nos adversários.

    Aliás, se vencermos fora de casa, as nossas chances aumentarão consideravelmente. E os adversários, certamente, sentirão o golpe, porque sabem que o Corinthians, quase completo, e com jogadores experientes não vai deixar escapar o título.

    Amanhã é o jogo, mas não estou tão confiante. Espero estar errado, mas é jogo para empate, que dependendo das circunstâncias nem é um resultado tão ruim assim, mas aí nos obrigaria a vencer as 3 em casa, 2 foras e um empate. Com 70 pontos, acho que dá título, desde que não entreguem para o Fluminense. E nem estou falando do Palmeiras e SP, já que estes dois são favas contadas. Estou falando do Internacional, que joga no Beira-Rio contra o Flu, mas pelo visto pouco se esforçará.

    São as distorções que, muitas vezes, decidem o campeonato.

    Curtir

    • 10/27/2010 11:58

      Também acho jogo para empate e mesmo assim não seria um empate decisivo a ponto de tirar o Timão da disputa.

      Acho, inclusive, que será difícil enfrentar um Luxemburgo com a vaidade do tamanho da Lua. Um empate está de bom tamanho.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: