Skip to content

Mesa pi erre ao quadrado

10/29/2010
  • Discursos 1. A conta do Tite, vencer em casa e empatar fora, está correta segundo o que sabemos do Bra-09. Contudo, ele deveria ser orientado a NÃO falar isso em público. Pois criou um tsumani de pessimismo na corinthianada. Fora que se ele perder 1 jogo, a conta vai pro ralo.
  • Discursos 2. Pô, fala: “vamos atrás dos nossos pontos, dentro do que é possível jogo-a-jogo. Que vença o melhor”. Já avisar que vai empatar fora, ele foi ingênuo no limite.
  • Preparação física. Temos aí 12, 13 dias para treinamento e recuperação. (Vou matar o IMBECIL (Alguém disse que teríamos 14 dias de intervalo, pqp!) Se o Corinthians realizar treinos físicos nesse período, terá sido uma PERDA DE TEMPO MONUMENTAL. J. Mourinho fica indignado quando os times ganham esses períodos de 10 dias sem jogos e colocam os caras treinando fisicamente, quando deveriam estar treinando a situação de jogo (e o físico vem junto). Corinthians deveria treinar transição defesa»ataque.
  • GO BAMBIS! Excelente a vitória do SP ontem. Melhor resultado da rodada (melhor do que se o Grêmio tivesse vencido). Acho que o Palmeiras vencer amanhã também será ótimo. GO PIGS!
  • Seleção. Excelente convocação. Douglas está jogando muito (Timão entregou o Bra-09 e a Libertadores quando ele saiu). Só não entendo o Maicon fora (teria sido ele o jogador que pediu para não ser convocado? ou era o próprio Ronaldinho?)
Anúncios
23 Comentários leave one →
  1. 10/29/2010 21:22

    Concordo! Tite foi ingênuo… e mesmo assim o jogo do Goiás não tava na conta dele… esse temos que ganhar! (Vou pra Goiás de novo como em 2005… vi Carlitos destruir o jogo… e o juizinho tentar agradar a mídia garfando o Timão… aí as coloradas perdem pro Coritiba…kkk)

    Posso parecer romântico e inocente… mas ao contrário de muitos, quando vi o Fenômeno dando aquela arrancada cheguei a emocionar! O cara está com 34 anos mas tá com vontade pra dar esse título ao Timão… e ia fazendo uma jogada dos tempos de Barça… essa gana do Ronaldo é uma das minhas maiores esperanças para conquista do Brasileirão desse ano!!!

    Como disse um amigo amigo abaixo (adorei!)… desculpe as baboseiras… hehehe

    Abs!

    Curtir

  2. Alessandro permalink
    10/29/2010 18:33

    Quem chegar aos 70 pontos será o campeão, dependemos apenas de nós, 5V e 1E. Também acho ridículo tanto espaço para treinamento físico, o Dr. Sócrates fazia apenas uma bicicletinha(claro que o cara era craque).
    Lembrando que nas 6 primeiras partidas do campeonato ganhamos 5 e empatamos 1.
    Vai Corinthians!

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    10/29/2010 16:25

    Em 90 era o Guinei. Em 98 era o Didi. Em99 era o Márcio Costa. Em 2005 era o Marinho. Este ano é o Yarlei. Todo ano tem que ter um pra fazer a torcida arrancar os cabelos. Nada mais natural. Faz parte.

    Curtir

  4. cleber permalink
    10/29/2010 16:19

    Eu tambem to começando a achar que estão “ajeitando” este titulo para o Fluminense. Quanto a convocação do Mano, qual a real necessidade de se desgastar 2 titulares do Corinthians na reta final só pra jogar 1 amistoso com Los hermanos?
    Alguem sabe me explicar porque só colocam o Defederico e o WM faltando 5 minutos pra acabar, e sempre em roubadas? Não aguento mais ver o Yarlei errando gols que nem eu erro na varzea. Eu to começando a achar melhor por o Souza no lugar dele………

    Curtir

  5. André Pinheiro permalink
    10/29/2010 15:55

    alvaro e o defederico hein????
    perdi a paciencia com esse rapaz, quando ele entrou na quarta pensei, pronto agora ele vai partir pra cima e meter uma enfiada pro ronaldo, dai o cara pegou 3 vezes na bola e errou 3 passes laterais parece que ta com medo.
    agora vai amanha jogar a semi do sub23, se nem assim conseguir jogar direito eu desisto de vez
    a conta do tite ta certinha, basta fazer a simulação, mas desde que porco e bambis ainda esteja no campeonato, mas como vc bem disse isso nao é coisa que se fala na imprensa
    abraço

    Curtir

    • 10/29/2010 16:01

      DF não teve chance no Timão.

      Se ele não acabar desistindo do Corinthians, tantas as roubadas que ele entra, acho que ele ainda vai ser titular absoluto.

      Mais provável é que ele peça o boné.

      Curtir

      • Morgana permalink
        10/29/2010 17:11

        Lembra de um jogo que ele fez, arrebentou , no bom sentido, e nós dissemos aqui que ele jogava muito?!
        ele entrou de titular, e nao nos ultimos 3 minutos da partida pra fazer milagres.
        Espero que amanha ele mostre que nao estamos enganados sobre o seu potencial.
        *Amanha, semifinal do sub 23 nacional

        Curtir

        • mucio rodolfo permalink
          10/29/2010 17:58

          Foi contra a porcada o ano passado. E lembram-se daquela bola que ele passou entre as pernas do Bicharlisson? Acho que o Corinthians tem que ter paciência com ele e ele tem que perseverar.

          Curtir

      • Alessandro permalink
        10/29/2010 18:18

        Se não me engano o Conca era reserva no Vasco, já defendi que o DF tem que ter uma sequência de partidas, deixando claro que mesmo jogando mal na primeira não sairá do time, não dão confiança, o cara só entra na roubada.

        Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/29/2010 16:05

      nao adianta a gente ficar fazendo conta se diretoria e jogadores nao estiverem comprometidos em tentar o titulo.

      to comecando a achar que nego ta mirando so a neurose.

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    10/29/2010 15:39

    Ontem assisti com atenção a Flu x Grêmio e deu nojo.

    Primeiro, porque o Fluminense é um time que só se defende. Joga um futebol feio, pragmático, mas tem um grande jogador, o Conca, que vem resolvendo. E ontem resolveu, mais uma vez.

    Segundo, porque o Grêmio jogou o jogo, sem medo e foi assaltado pelo Héber Roberto Lopes, que não deu um pênalti claríssimo do canalha Leandro Eusébio, um dos zagueiros mais desleais do Brasil, em cima do Jonas, um dos jogadores mais fominhas do Brasil.

    E terceiro, porque o Fluminense está com aquela sorte…não quero nem falar o tipo de sorte para não dar azar, mas que estão com sorte, estão. Todas as bolas do Grêmio passavam rente a trave, mas não entravam. O Flu teve 3 chances e marcou 2 gols. É sorte ou não é. E o Muricy já começou com a sua auto-valorização dizendo que este seria o título mais difícil de sua carreira e tal e cousa e lousa e maripousa. Quer se valorizar, mais uma vez, posando de humilde, mas humildade ali, desculpe, não existe.

    E quarto, o establishment do futebol, não é por nada não, quer o título do Fluminense. Desde quando o Flu não é campeão?

    Ah, quinto, ninguém da imprensa que, sempre se exaltam quando somos favorecidos pela arbitragem, soltou uma mínima notinha sobre o pênalti não dado no Jonas. É estranho ou não? Ou é normal mesmo?

    Ah, sexto, o Luiz Carlos Júnior é insuportável. E o PC Vasconcelos é pernóstico ao extremo com seu ar professoral.

    >>>

    O Professor Tite e o seu titês estão errados na matémática. Se vencermos, em casa, e empatarmos fora estaremos na LA. Sim, mas classificação para a LA não é título. Para ser campeão temos que vencer todos os jogos e, ainda, torcer por 2 tropeços do Fluminense, que neste momento, está com mais sorte e tem a preferência dos sopradores de apito e da mídia, que cala-se covardemente ao omitir os benefícios ao time das Laranjeiras.

    >>>

    O São Paulo melhorou, pode chegar a Libertadores, mas, duvido que entrará 100% contra o Fluminense. Contra o Cruzeiro, sim, mas, certamente, perderá. Contra o Corinthians jogarão a 300 por hora, mas cá entre nós, se jogarmos com um pouco mais de ambição, sem medo, mesmo no Morumbi, temos chances de vencer.

    >>>

    O Palmeiras não vai fazer nenhum esforço contra Cruzeiro e Fluminense se, ainda, estiver na Sul-Americana. Caso não esteja mais na competição Sul-Americana, o ânimo dos caras será abaixo de zero, o que significa dizer que não conquistarmos, no mínimo, 5 vitórias, perderemos o título mais fácil da história.

    >>>

    Boa convocação do Mano, excelente, eu diria, mas a mídia bambi não entende porque Hernanes não está na seleção.

    E não entende porque Elias e Jucilei estão na Seleção.

    Eu explico:

    O Elias, de volante, não tem a técnica do Hernanes, mas tem muita mais condição física, mais velocidade e poder de marcação. Aliás, o Corinthians venceu o São Paulo, em 2009, principalmente no confronto Elias x Jorge Wagner e Cristian x Hernanes, que foram amplamente favoráveis aos atletas do Corinthians.

    Porém, vou cornetar o Mano, o Elias é volante e o Mano, melhor que ninguém, sabe disso. O Hernanes é volante, segundo volante, razão pela qual o Jucilei, que é segundo, mas joga de primeiro volante, se precisar, leva vantagem sobre os dois.

    Curtir

    • cleber permalink
      10/29/2010 16:16

      Eu tambem to começando a achar que estão “ajeitando” este titulo para o Fluminense. Quanto a convocação do Mano, qual a real necessidade de se desgastar 2 titulares do Corinthians na reta final só pra jogar 1 amistoso com Los hermanos?
      Alguem sabe me explicar porque só colocam o Defederico e o WM faltando 5 minutos pra acabar, e sempre em roubadas? Não aguento mais ver o Yarlei errando gols que nem eu erro na varzea. Eu to começando a achar melhor por o Souza no lugar dele………

      Curtir

    • Emboava permalink
      10/30/2010 19:29

      Eu acho que não temos do que reclamar pois não ganharemos esse título por culpa do grandissimo presi do corinthians que contratou aquele cruzeirense pra fazer o Timão perder… Parabéns Andrés!!! A culpa é sua… ganhando ou perdendo…

      Curtir

  7. Daniel CMS permalink
    10/29/2010 14:59

    Vou dar uma de motoblogayro doidin e pirar nas ideias:

    – O Corinthians parece aceitar tranquilamente a convocacao de 2 (DOIS) jogadores importantes para a busca do titulo.

    Isso me faz pensar que a frase “futibol e’ bizzznes” nao e’ pura balela. A diretoria quer realmente usar a vitrine chamada Selecao Brasileira para valorizar e vender jogadores.

    Isso tudo me parece uma estrategia de um time aqui da cidade onde moro chamado Arsenal. Nos ultimos anos tem sido um time de loser, que nao ganha porra nenhuma mas tem um alto ROI (Retorno sobre o Investimento) porque compra jogadores novos e baratos pra depois vende-los. Sob esse ponto de vista o Arsenal e’ muito bem sucedido. Mas em termos de TITULOS, que e’ o que vale para os torcedores, beira a mediocridade.

    Desculpe as baboseiras que escrevi.

    Curtir

    • 10/29/2010 15:45

      Não achei baboseira, não!

      Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      10/29/2010 15:52

      Pra mim Daniel. A história é nebulosa desde o momento em que o Andrés sugeriu o nome do Mano Meneses para a CBF. Lógico que o Mano era um dos candidatos, mas o Andrés deveria ter deixado o Ricardo Teixeira quebrando a cabeça pensando em um nome. A valorização dos dois jogadores poderia ocorrer também com a conquista do título de campeão brasileiro ou não?

      Curtir

      • 10/29/2010 15:57

        aproveitando que estamos em período eleitoral, eu respondo: sim e não.

        Como o jogo é com a Argentina, vai ter audiência qualificada. Se um dos dois se destaca no jogo, eles já saem nessa janela.

        Curtir

    • Emboava permalink
      10/30/2010 19:20

      Eh… vamos ganhar a metade do valor de cada jogador… que no final eh nada… eh melhor mantê-los no time… Cara, até hoje não entendi porque o Douglas foi vendido… foi o pior venda que fizemos…

      Curtir

  8. cleber permalink
    10/29/2010 14:23

    Alvaro, como teremos 12 dias de preparação se jogaremos dia 03/11? Não entendi sua conta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: