Skip to content

Timão 4 x 0 Super Avaí, tão longe, tão perto.

11/04/2010

Nosso adversário, o Super Avaí, entrou como esperávamos num 3-5-2 e Timão no seu 4-4-2 losango da era Tite. O jogo começou com os alas adversários bem adiantados e com o Diogo marcando bem próximo o Bruno César. Em resposta, Timão mostrava alguma hesitação em jogar nas costas dos alas e embrenhar-se no 4-3-3. Assim, o jogo ficou pegado no meio, com R9 sempre preferindo o toque de prima para Elias, BC e, vá lá, Iarlei.

Recapitulando a história vivida nesse bra-10: no 1º jogo da era Tite, BC, jogando pelo meio, chutou e resolveu o jogo contra os Rivales. No 2º, na mesma posição, ele deu um toque de prima para o gol do R9. Nessa 3ª partida, foi da posição que o bom chutador sempre deve estar que BC ACHOU A SOLUÇÃO DESSE JOGO, num gol “pqp, Adilson!” – poderíamos estar quase-campeões nesse momento. 1 x 0.

Em determinado ataque corinthiano levantei-me rapidamente e, sem querer, pisei no pé do colega ao lado. Juizão viu e marcou falta de ataque, fora o esporro. Essa marcação dá bem a idéia de como o juizão foi fiel à famigerada escola paulista de arbitragem: “relou é falta”. Como jogador de futebol tem rápida adaptação a esse insignificantes “juízes faltistas”, achei as expulsões do Avaí bizarras de tão ingênuas.

Vimos no 1º tempo ainda, diversas jogadas de efeito: um lançamento primoroso do RC para o Alessandro, toques rápidos do R9 e uma triangulação que culmina com um belo toque do Elias para o Iarlei perder seu milésimo gol (e seria um golaço). Um momento inaceitável, não pelo gol perdido, mas por percebermos, no minuto seguinte, que ele abaixou a cabeça.

Começa o 2º tempo ainda com Iarlei em campo, mostrando que desta vez Tite quer fortalecer “o grupo”.  O rapaz se mostra voluntarioso e vem buscar a bola no meio, mas perde 2 gols e no 2º quem perde a paciência é o Tite que chamou o Dentinho. E esse nem precisou ser brilhante para mostrar quem deve ser o titular.

Dente=Iarlei + 10.

Aos 20 min, Alessandro aplica uma MEIA-LUA e toca para Elias, o melhor em campo, fazer 2×0, golaço. Voltamos aos gols de jogada construída. Como é bom ver o Elias brigando pela bola no meio e não jogando como 2º centroavante!

Aos 38 minutos, Dente toca para RC que rola para R9 3×0, mais um gol construído. Aos 44 minutos, Dinelson — aquele mesmo  x-Timão que eu e você achávamos que seria um craque —faz um penal INFANTIL PRACACETE no Dentinho: 4×0, bela batida do R9.

Pelo menos acertei a bola na hora da batida. Sou um Iarlei fotografando.

Jogo fácil e Tite ainda teve a oportunidade de manter sua prática de substituições CONSERVADORAS: com 2 a mais e com a opção do Vagner Benazzi em manter um atacante isolado na frente, Tite não colocou mais atacantes. Preferiu manter a estrutura tática e fugir dos cartões amarelos. Nessa balada saíram Bruno Cesar e Elias, para as entradas de Danilo e Edu.

Goleada nos conformes. O plano de empatar todas fora e ganhar todas dentro ainda está valendo, com o bônus do provável rebaixamento do Goiás antes do último jogo.

Organização tática é tudo.

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam 16 pts (3,2 pts/jogo ou seja: TIMÃO NÃO CHEGA MAIS EM 73 pts, chega em 72 pts).

Update 1: nesse momento, 73 pontos é o teto para o Campeão. Para não cair, sempre foi mínimo de 45 pts.

Update 2: se você considerar 2009, campeonato atípico (campeão com 67 pts), timão precisa vencer todos em casa (Cruz e Vasco) e 1 jogo fora (SP, Vit e Goiás) para chegar na pontuação do Fla-09.

Anúncios
45 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    11/05/2010 1:12

    Sobre o Dinelson, concordo com quem disse que o jogador não teve muitas oportunidades de mostrar seu valor. Em 2005 quando entrou naquele time cheio de cobras (no sentido negativo da palavra) andou marcando uns golzinhos, mas depois parece que se machucou e ai já viu né? Me lembra um pouco o Marcos Roberto, um negro que pintou bem no Timão em 87 detonando a porcada num derby, mas que depois por sofrer uma série de contusões graves acabou sumindo na poeira. Além disso, Dinelson simboliza -como tantos outros- a decadência do Guarani de Campinas, pois quando -nos anos 70 e 80 do século passado- o time bugrino se permitia perder suas promessas para os times grandes da capital?

    Curtir

  2. J.C.CAMARGO permalink
    11/04/2010 19:51

    ACampos:por acaso, você chegou a ligar na TV Globo nesta quarta-feira?
    Que estranha a torcida do CASAGRANDE, e até do CMachado, para que o /
    São Paulo não só chegue à Libertadores,MÁS TAMBÉM CHEGUE AO TÍTULO DO
    Brasileirão 2010! O CASÃO chegou até a ensaiar uma contagem de pontos
    e nisso chegou a considerar uma certa vitória BAMBI contra a gente no
    próximo domingo! AH, se vontade matasse … Abraços AlviNegros PSJ!!

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    11/04/2010 15:15

    Cá entre nós, o Corinthians se poupou para duelo com as meninas.

    Jogou num ritmo lento, vagaroso, num ritmo Ronaldo, ou seja, um ritmo de casados e solteiros, todos com mais de 40 anos.

    E jogou mal, sem muita criatividade, mas temos alguém como Bruno Cesar, que em um lance, contando com a falha do goleiro, resolveu o jogo.

    De resto, fizemos o básico. Se forçássemos, de fato, ganharíamos de 8, mas 4×0 pelo que jogamos está de ótimo tamanho.

    Mas, para vencer domingo, temos que jogar mais, correr mais e contra-atacá-los. Por isso, nada de Iarley, que não tem mais nenhuma condição psicológica para jogar no Corinthians.

    Dentinho no primeiro tempo ou até aguentar e depois o Defederico para puxar os contra-ataques, pois acredito que possamos vencer, porque somos melhores em todos os aspectos, mas clássico é clássico e vice-versa já diria o glorioso Jardel.

    Acho que, ainda, temos chances de título, mas reconheçamos que somos zebra, graças a trágica passagem de Adílson Baptista. Foi uma bomba que, por pouco, não põe tudo a perder.

    O Fluminense é favorito. Ontem, jogou, covardemente, e empatou. Está com sorte demais enão é de hoje. Contra o Grêmio foi dominado e venceu. E agora pega o Vasco em crise. Depois o Goiás, quase rebaixado. A dupla que, ainda, pode entregar. Se vencermos o SP e o Botafogo vencer na próxima rodada a diferença para o 4º colocado será de 7 pontos, razão mais que suficiente para elas entregarem. E o Palmeiras, pode entregar também. E na última rodada, o Flu decide com o Guarani. A tabela do Flu é mais fácil.

    Agora, a imprensa quer colocar na minha, na sua, na nossa cabeça que o São Paulo, o lídimo São Paulo, nos ajudou, o que é inacreditável. Primeiro, porque elas ainda tem chances de LA. E nós, querendo ou não, aínda temos o confronto direto contra o Cruzeiro. O Cruzeiro ganhando ou perdendo ontem, ainda, poderia ser alcançado. O nosso problema é o Fluminense e os nossos dois próximos adversários. Quatro pontos nestes jogos é um bom número. E três vitórias contra Vitória, Vasco e o rebaixado Goiás são possíveis. É o mínimo que se espera.

    Somos zebra, mas acredito, desde que tenhamos um pouco mais de ambição. Temos que ir ao Morumbi, para vencer sem medos.

    Curtir

    • Fernando 23 permalink
      11/04/2010 15:56

      Perfeito, Dentinho pra cima d’elas!!! A bola, é vir de frente para a zaga e pelo chão; deixar o Iarley pra dominar de costas com a “super-mídia-zaga bambinística”, só vai dar moral pra elas…e o coitado não vai ganhar uma (e quando ganhar, a arbitragem resolverá…).

      Pô, todo mundo falando que o goleirinho ajudou no gol do BC…de onde eu estava, foi um golaço, e pronto!

      Vai Corinthians!!!

      Curtir

      • permalink
        11/04/2010 17:28

        De onde eu tava também foi um golaço.
        Parecia que a bola já tinha viajado por cima do gol, mas caiu de repente. Nem se o goleiro tivesse foguete na chuteira pegava

        Curtir

    • 11/04/2010 16:55

      Somos zebras mesmo. Por isso o “tão longe, tão perto” do título.

      E, como eu escrevi, o jogo foi mais fácil do que difícil e contra elas teremos de jogar muito mais. É o lance do dever de casa.

      Curtir

  4. Mario Santiago permalink
    11/04/2010 12:23

    Ao olhar a tabela, não há como não ficar revoltado com o Adilson Batista. Tivesse o Corinthians vencido as babas Ceará, Atlético Goianiense e Atlético Mineiro, sendo que contra esses dois últimos saímos na frente do placar, estaríamos agora com 7 pontos de vantagem e receberíamos a taça no jogo contra o Vasco no Pacaembu. Isso sem contar os gols perdidos de maneira patética pelo Iarley, que com suas atuações pífias, foi decisivo para o Timão perder muitos pontos importantes, e, colaborou para a saída do Adilson, o que foi bom para o Corinthians. É um paradoxo. Ontem o Tite cometeu seu primeiro grave erro, que foi escalar o Iarley como titular. Dizem que é para não queimar o jogador. O Iarley não precisa ser queimado, pois isso ele faz por conta própria. Ontem comprovou isso mais uma vez.

    Acho que Corinthians jogou muito bem ontem, com inteligência. Fez o gol, tocou a bola e não foi ameaçado pelo adversário. Fosse o Adilson Batista o técnico, o time ia se matar até o fim do jogo, sem necessidade, para fazer meia dúzia de gols contra um time moribundo. Foi assim que ele conseguiu salvar o Fluminense do rebaixamento no ano passado, ao mandar o time do Cruzeiro todo ao ataque quando já vencia por 2 a 0, permitindo a virada do adversário, que aliás é uma característica dos times do Adilson.

    E o presidente do Avaí teve a desfaçatez de sair reclamando do juiz. Se esqueceu que seu time não deu um chute sequer ao gol do Corinthians. E deve ter se esquecido também do jogo do primeiro turno, no qual o Timão foi garfado em Florianópolis.

    E domingo é contra elas.

    Vai pra cima delas Timão !!!

    Curtir

  5. cleber permalink
    11/04/2010 10:29

    O Titulo para o Corinthians sera decidido nos 2 proximos jogos, se ganharmos dos Bambis paulistas e depois dos bambis mineiros ja podemos comemorar, do contrario….nos vemos ano que vem na libertadores. O Flunimed não ganha nem a pau do Vasco, então se ganharmos dos bamis domingo assumimos a ponta, ai ja era……….
    Tem que por o William Morais e o Defederico pra jogar e não Danilo e Edu, valeu Yarlei mas volta pro norte vai, fala sério se não fosse a ruindade do Yarlei hoje estariamos uns 6 pontos a frente.

    Curtir

    • 11/04/2010 14:25

      O problema é que o Iarlei ainda será titular contra elas… Pode escrever. (A menos que o Dentinho tenha força física para 90 minutos, o que eu duvido).

      Curtir

      • gabriel permalink
        11/04/2010 15:43

        Se o Iarley entrar, será a última chance dele. Ou joga bem ou tchau, pq o dentinho vem babano atrás. É foda tb, eu xingo demais ele, mas ele tb fez 8 gols no campeonato só que perdeu uns 8 na pequena área. Acho que o saldo dele não tá tão ruim, mas ele é muito ruim.

        Curtir

      • Alessandro permalink
        11/04/2010 16:44

        Não aguento mais o Iarley…

        Curtir

        • LHPosasco permalink
          11/05/2010 1:34

          que eu torça,
          que tu torças,
          que nós torçamos.

          Curtir

  6. 11/04/2010 9:46

    Quando rolou o primeiro gol, falei tudo isso aí que você escreveu, a respeito do BC, pro meu irmão.

    Tá difícil, mas vamos pelejar!

    Curtir

  7. Carlos permalink
    11/04/2010 9:44

    Eu sinceramente estou cansado da nossa imprensa esportiva. São simplistas ao extremo.
    Na época do Adílson, se limitavam a chamar os jogadores que estavam fora de posição – BC, Elias, RC – de omissos, sumidos, apáticos… quando o cara vai embora, ficam fazendo “fusquinha” ao discutir se foi demitido ou se pediu demissão, nunca dão atenção ao essencial, somente à frases feitas, superficiais e populistas que só servem para criar manchetes e ficar o dia inteiro falando bobagem, o cúmulo disso tudo é o programa da Band na hora do almoço, eu fui fã do Neto jogador, mas ele comentarista é ridículo.
    Ontem estava ouvindo o jogo no rádio durante a minha aula, mudando entre Jovem Pan e Bandeirantes, o Flávio Prado e o Nilson Cesar da JP e o repórter Alexandre Prétzel da RB fizeram inúmeros comentários negativos e até pejorativos sobre o Ronaldo, o Prétzel disse que a barriga do cara era cinematográfica, o Nilson e o Flávio disseram que o Ronaldo voltou a engordar e fizeram piadas sobre as dietas dele… eu até fiquei puto com o Ronaldo, afinal é a chegada do campeonato e precisamos dele… Mas cheguei em casa na segunda metade do segundo tempo do jogo e não vi nada disso, ele está igual aos jogos do ano passado e aos últimos jogos, inclusive sendo destaque nos campeonatos de 2009, eu assisti os 2 gols dele e depois vi os melhores momentos no globoesporte.com, era o Ronaldo que estamos acostumados, pega pouco na bola, mas em todas tenta boas jogadas, acerta mais ou menos a metade delas e quando acerta é situação de gol… ou coloca alguém na frente do goleiro ou finaliza… Todo corinthiano sabe que ele não é o velocista de outrora, hoje é uma espécie de pivô “bala de prata”, os caras das rádios me convenceram durante a transmissão que ele havia piorado, o que não foi verdade.
    É de praxe na imprensa paulista falar mal do Corinthians e falar bem do time da Vila Leonor, e isso cansa, os caras até se omitem de falar a verdade para manter o padrão e preocupam-se somente em vender jornal ou ter audiência a qualquer custo. Isso ofende minha inteligência.
    Se víssemos a verdade nos meios de comunicação, o #PQP ADILSON estaria em uma péssima situação profissional, pegou o time em ma ótima posição, só fez kgda, deixou em um momento difícil e outro profissional assume e esta voltando a jogar bem e com chances reais de ser campeão…
    Esses comunicadores ridículos falam que os jogadores não estavam satisfeitos e derrubaram o #PQP ADILSON, BINGO!!!, Descobriram a América!!! ou colocaram o ovo em pé!!!, jogadores fora de posição sendo criticados e não tendo a possibilidade de convencer o comandante de que ele está fazendo coisa errada e sendo prejudicados por isso estão insatisfeitos… óbvio, imagina o BC, cotado para a seleção e artilheiro do campeonado jogando pelo meio vendo sua boa fase desmoronar na ponta direita por decisão do #PQP ADILSON, o Elias, 2º volante da seleção jogando dentro da área de costas para os zagueiros e ouvindo que ele é omisso e apático, o RC com 38 anos tendo que atacar e voltar durante o jogo inteiro… não devia ser surpresa que os caras queriam outro técnico.
    Ainda bem que temos alguns espaços em que podemos discutir o que realmente acontece e não ser pautados por patéticos sensacionalistas superficiais.

    para garantir… #PQP ADILSON… #VAI CORINTHIANS

    Curtir

  8. Robson Nobrega permalink
    11/04/2010 9:28

    No lance do segundo gol deu pra perceber como deve se posicionar e agir um atacante que joga pelos lados, jogada perfeita do Dentinho, se livrou rápido do marcador e avançou em diagonal, o RC não fez o gol por que preferiu rolar para o R9. E o Dentinho ainda está sem ritmo de jogo!!!

    Mas não fizemos mais do que a obrigação, era jogo fácil mesmo. Agora precisamos bater nos bambis. Vai que o Vitória arranca um empate com o Cruzeiro e o Vasco complica a vida do Fluminense tbem.

    Curtir

  9. Alessandro permalink
    11/04/2010 9:18

    Ontem assisti a partida do Chorolado contra a Unimed-RJ, o insuportável Muricy coloca o time na retranca o tempo todo, time covarde, como o Pardal foi burro e teimoso.
    Bola pra frente, sempre estivemos na briga, 5 rodadas alucinantes contra tudo e todos.
    Temos que atropelar as meninas da Vila Leonor, a Unimed não ganha do Vasco.
    Organização tática não é tudo mas ajuda demais!!!
    Tite, um técnico comum, é um gênio comparado com Pardal Batista.

    Curtir

    • 11/04/2010 14:33

      Agora o botafogo também chegou!

      Curtir

      • Alessandro permalink
        11/04/2010 16:47

        Chegou, mas acho que não tem cartas até o final, nosso principal concorrente somos nós mesmos.
        Você tem toda razão quando diz que nos pontos corridos temos que esquecer dos outros e irmos pontuando, ganhamos duas vezes da Unimed e estamos atrás.

        Curtir

    • gabriel permalink
      11/04/2010 15:34

      O Muricy foi tricampeão brasileiro jogando exatamente assim. Retranca, contra-ataques e bola parada. Sempre parando contra-ataque aversários com falta e a zaga só na base da bola pro mato, sem frescura, jogo sério. Jogo sempre feio. É uma boa estratégia pra um campeonato de pontos corridos. Mas pra um mata-mata é uma bosta, é só ver aí que nós ganhamos deles 2 vezes, eles tomaram de 3 do san7os em casa, perderam do cruzeiro.

      Curtir

    • Emboava permalink
      11/04/2010 23:15

      O Tite é um bom técnico. Diria até acima da média do que temos no Brasil. A mim me dá igual se é o ano do centenário ou não. Tem que tentar ganhar todos os anos. E a Libertadores não é mais importante que o Campeonato Brasileiro.

      Curtir

  10. EDDIE/SCCP1910 permalink
    11/04/2010 8:50

    Quando o Adilson saiu disse mais ou menos o seguinte:
    Vamos dar tempo ao tempo e ver quem tava certo la na frente…
    Acho que o tempo tem sido cruel com ele

    E o Dinelson, onde foi parar??? Eu era um destes que achava que ele era craque.

    Curtir

    • 11/04/2010 16:51

      Eu ficava puto quando não deixavam esse Dinelson jogar!

      E olha só onde acabou…

      Curtir

      • LHPosasco permalink
        11/05/2010 1:44

        só lembro daquele golaço que ele fez por cobertura na final da copinha, estava no Paca…

        Curtir

    • Emboava permalink
      11/04/2010 22:55

      Na época que ele estava no Corinthians ele era bom mesmo. O problema é que não lhe deram oportunidades.

      Curtir

  11. 11/04/2010 8:38

    Disse tudo! Bela análise!

    Reforço o PQP Adílson, pois já era pra estarmos com a faixa de campeão no peito; e principalmente…

    Organização Tática é tudo!

    Abs!

    Curtir

  12. Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
    11/04/2010 7:55

    PQP Adilson, pra que complicar…

    Cada dia fico com mais raiva, pois ainda podemos perder o título mais ganho dos últimos anos.

    Minhas notinhas:

    Julio: 8 – Não foi acionado
    Alessandro: 7 – Pela jogada do 2º gol. Mas me dê calafrios na defesa
    Chicão: 7 – Na média
    Willian: 5 – Na média
    RC: 6 – Tranquilo
    Paulinho: 5 – Ele precisava entender que era 1º volante ontem
    Juça: 8 – Toma conta do meio campo
    Elias: 9 – Ele voltou
    BC: 8 – Jogando como gosta… Entendeu Adilson PQP
    Iarley: 4 – Muito obrigado, mas agora deu…
    Gordo: 8 – Parado fez dois. Já o Souza correndo…
    Dente: 7 – Agora o Gordo terá parceiro
    Danilo e Edu: X – Entraram??

    Ôoo Vai pra cima delas Timão

    Curtir

    • 11/04/2010 11:10

      Elias jogou muito mesmo, mas os lançamentos do RC foram incríveis.

      Curtir

      • Fernando 23 permalink
        11/04/2010 17:03

        Fantástico foi um lance, acho que aos 10 do primeiro tempo, em que o Iarley (que sina, sempre ele) matou um contra-ataque, e deu uma “torta” pro Roberto Carlos, eis que de primeira-chapado-quase voleio, mandou lá na direita pro Alessandro, no pé… parece fácil…acho que isso ajudou a “abater” o Iarley…

        Curtir

        • 11/04/2010 21:10

          É esse mesmo que eu estou falando!!!

          Estupendo ter a chance de estar no estádio num momento desses!

          Curtir

    • Emboava permalink
      11/04/2010 22:53

      Vcs pegam muito no pé do Iarley. Ele jogou bem ontem. Não que o time tenha jogado bem. Jogaram pro gasto. Receberam ajudas do juiz e do bandeira. Pelo menos o Iarley tenta. Mas é bem melhor ter o Dentinho. Vamos ver se o Dentinho aprende a chutar com as duas pernas e a ser mais objetivo.

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        11/05/2010 15:50

        Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Iarley melhor do que o Dentinho????!!!!!! Dentinho>>>>>>>>>>> Iarley+Neymala+Robinho.

        Curtir

  13. mucio rodolfo permalink
    11/04/2010 6:24

    Rodada quase perfeita, se bem que o empate do Flunimed não foi de todo mal. Bom também que o os três jogadores de meio de campo não foram amarelados e vão poder pegar os bambis. Força máxima para uma das partidas essenciais. Na verdade vencer os seis cinco jogos que faltam é condição “sinequanon” para arrebatar o título. Porém, o clássico é muito mais importante porque significa ganhar de um time que está doido para estragar o nosso centenário e depois porque obriga este a ter que ganhar seus próximos compromissos se quiser chegar a algum lugar, ou seja, perdendo para o Corinthians, o SPFW se quiser chegar a Libertadores terá que obter pontos do Flunimed, por exemplo. Quanto ao jogo de ontem , deu a lógica e o tite mostrou que não é um adepto fervoroso do 1×0 como muitos dizem. Valeu.

    Curtir

  14. David Emmanuel permalink
    11/04/2010 3:31

    PQP ADILSON! Se não levarmos essa ficará pra sempre na sua conta e vou te odiar e te praguejar em cada amanhecer de minha vida. Farei voodoos e passarei noites em claro espentando-os. Procurarei terreiros de umbanda pesada e todas as sextas farei despachos com urubu, charuto e pinga barata. Irei anualmente a Meca fazer a perigrinação, só pra pedir a Alá para que você queime no mamore do inferno. Subirei de joelhos os 365 degraus da escada da Igreja da Penha no Rio, pedindo fervorosamente em cada um deles para que nem Cristo ou qualquer outro santo tenha a miníma piedade de sua alma.

    Tá certo! É tudo brincadeira, mas que o cara é uma anta, isso é. Fu@#&* com um dos campeonatos mais faceis de nossa história e só pra encerar: PQP ADILSON!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: