Skip to content

Mesa Sonrisal (*)

11/08/2010
  • O que acontece com o Avaí?!
  • No humilhante Porto 5 x 0 Benfica um detalhe significativo : o técnico do Porto, André Villas Boas, sempre foi auxiliar técnico do Mourinho. O Porto é seu 2º time como técnico (o 1º foi o Acadêmica, apenas para evitar o rebaixamento) e ele já está 10 pts a frente do 2º colocado.
  • Será que isso significa que o método de trabalho do Mourinho (sem treinos físicos, corridinhas em volta do gramado, recreativos, musculação etc.)  é superior? (MASSSSS…. O David Luiz foi escalado como lateral no Benfica.)
  • Flu tem jogos mais fáceis? Ok, mas jogando sempre pelo empate, uma hora vai empatar de novo.
  • Felipão entrega na boa. Carpegiani nem a pau. Ah, e que NENHUM corinthiano reclame, pois deixaram o time entregar para o Fla ano passado.
  • E eu tenho um pensamento muito dividido quanto a isso: tanto acho um nojo, quanto reconheço legítimo que um time queira entregar. Essa legitimidade vem do livre direito à PEQUENEZ. Só tenho uma certeza, melhor 2 ou 3:
  • Que isso é culpa dos pontos corridos
  • Que o modelo europeu funciona pois a liga europa (ex-Copa Uefa, é isso?) vale ($) alguma coisa e
  • Que por lá deve existir alguma forma de punição muito grave se houver suspeita (punição fora da justiça esportiva, claro). Pensando alto, algo como o Paolo Rossi deve ter passado quando manipulou a loteria. Pois é claro que as casas de apostas na internet não devem gostar nadinha dessa história
    • Depois do que fizeram Timão e Grêmio ano passado, mais Palmeiras neste, acho que rompeu-se o último lacre da moralidade no futebol. Ressalve-se contudo, a atitude bela e coerente do Seo Cruz no blogue palmeirense Cruz de Savóia que agora questiona seus pares da mesma forma que fez conosco. Seo Cruz é única voz decente que sobrou, pois jornalistas mudam de opinião conforme a cor da camisa que será prejudicada.

    Foto do Raphael Falavigna/Terra que eu puxei no anarcorinthians

     

    • Nas minhas contas:
      • Flu: 9 pontos garantidos (Goiás, Palmeiras, Guarani), 3 em aberto (SP) (*)
      • Cruzeiro: 6 pts garantidos (Vasco, Palmeiras), 3 em aberto (Fla) e 0 pts contra nós
      • Timão: 6 garantidos (Cruzeiro, Vasco), 6 em aberto (Vitória, Goiás).
    • E a nota sobre o Estádio deixa claro que o Timão espera que a prefeitura, MP e rapa criem uma “via rápida” para aprovação do projeto, o que acho até certo. Mas ninguém disse ainda de onde vem os 200 milhões de lascas para a ampliação. A parte boa é que está se confirmando que o empréstimo BNDES é da Odebrecht, o que elimina a possibilidade desse dinheiro entrar na contabilidade corinthiana.

    (*) Se alguém acha que SP entrega, então pode acabar o campeonato.

    Sonrisal desce redondo!

    Anúncios
    37 Comentários leave one →
    1. Nicolas permalink
      11/10/2010 1:23

      O resultado do jogo contra o Flamengo foi absolutamente lógico e natural.O Corinthians já tinha entrado em uma fase de relaxamento e desinteresse.O próprio Mano Menezes admitiu o relaxamento em uma entrevista.Não era aceitável,é claro,pois o torcedor paga caro para ver o time em campo.Mas o comportamento do Santos e Internacional,no presente campeonato,não foi semelhante?Pode acontecer uma acomodação,uma sensação de saciedade com os títulos conquistados.

      A outra causa para a queda no campeonato foi a saída de jogadores importantes e a chegada de substitutos inoperantes(Marcelo Mattos,Edu e outros).O tal de business colocou o Timão “out of business”.Ou seja, o Timão ficou fora do negócio de tentar ganhar o campeonato,hehe.

      Curtir

    2. André Pinheiro permalink
      11/09/2010 17:01


      jogo da discórdia do ano passado, teve um lance do defederico que o zagueiro tirou em cima da linha, 3 boas defesas do bruno, expulsao bizarra de mano e chicao, penalti absurdo que o juiz inventou pro flamengo, uma falta do chicao que o bruno pegou no angulo

      Curtir

      • 11/09/2010 17:31

        E o lance do Jucilei?

        É difícil assumir, mas houve entrega sim. Timão deveria ter entrado com os reservas, pelo menos eles têm interesse em mostrar serviço.

        Curtir

      • Alexandre permalink
        11/09/2010 20:33

        Deixando as meia-verdades e as insinuações de lado, e colocando os pingos nos “i”s:

        1° – O Corinthians, até pela onda que fizeram antes da partida sobre uma possível entrega, jogou contra o Flamengo como se fosse uma decisão.

        2° – O jogo teve uma pegada acima da média, foi tenso e violento (foram dados 7 cartões amarelos e um vermelho para o Corinthians, e 4 cartões amarelos para o Flamengo).

        3° – A maior prova do empenho do Corinthians: o melhor jogador da partida foi o goleiro assassino Bruno do Flamengo.

        4º – A arbitragem de Evandro Rogério Roman foi descaradamente tendenciosa pró-Flamengo, provocando a revolta dos jogadores corinthianos. Revolta que atingiu o seu ápice com o pênalti que resultou nos 2×0 para o time carioca, aos 48 min. do 2º tempo, quando o goleiro Felipe, irritado, “deu relaxo” e não tentou defender a cobrança (FRISE-SE: isso aconteceu aos 48 min. do 2° tempo, quando o Flamengo já vencia por 1×0; portanto, não foi a atitude de protesto de Felipe que deu a vitória para os cariocas).

        5° – A torcida do Corinthians lotou o Brinco de Ouro de Campinas: mais de 25 mil pagantes. É inconcebíbel uma torcida lotar o estádio para torcer contra o seu time (ainda mais quando a torcida em questão é a Fiel). Os torcedores ficaram tão inconformados com a arbitragem quanto os jogadores corinthianos, chegando a ocorrer invasão de campo por causa da revolta.

        6° – O SPFC não deixou de ser campeão brasileirão de 2009 porque o Flamengo ganhou do Corinthians, pois o SPFC foi o 3º colocado do campeonato. Ou seja: se o Flamengo não tivesse (com a participação decisiva da arbitragem) ganho do Corinthians, o SPFC teria sido apenas vice-campeão…

        Curtir

    3. Cesar Augusto permalink
      11/09/2010 12:39

      No ano passado, não entregamos, especificamente, para o Flamengo. Entregamos o segundo semestre inteiro, graças a diretoria do business. Antes do Flamengo, só para ilustrar, perdemos para o glorioso Timbu, por 3×2, em pleno Pacaembu, e de virada.

      O jogo com o Flamengo, por ser decisivo, pesou mais, mas não fomos tão mal contra o rubro-negro, apenas mantivemos a média.

      Por outro lado, o que ninguém da mídia falou à época, foi que não prejudicamos o São Paulo. O São Paulo não fez a sua parte, pois tomou de 4×2 do Goiás, no Serra Dourada, num show do Vitor, do Léo Lima e do Fernandão. Portanto, se alguém foi lesado este alguém não foi o SP e, sim, o Internacional, o vice-campeão. O São Paulo, mesmo se vencêssemos o Flamengo, não seria o campeão.

      Esta é uma polêmica que, sinceramente, não existe.

      Se entregamos, prejudicamos o Internacional, não o São Paulo.

      Neste ano, talvez precisamos de nossos rivais, mas não deveríamos contar com isso. Temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, que, pelo menos, nestes dois próximos jogos será bem complicada. O Cruzeiro é forte. E o Vitória, desesperado, idem.

      O Carpegiani é sério demais para entregar.

      O Felipão, concordo, perderia de 1×0, pura e simplesmente, com toda a frieza do mundo, pois não está mais nem aí para o Brasileiro. A única forma de mudança é o Galo mineiro dar uma bicada no Porco, amanhã pela Sul-Americana.

      E eliminado da SA, qual seria a justificativa para a eventual entregada?

      >>>

      O Grafitte nos salvou em 2004, é verdade, mas reparem que o SP não fez força alguma naquele jogo. No 2º gol, o Grafite, que queria se firmar, mal foi cumprimentado.

      O São Paulo queria entregar, mas o Grafite estragou tudo e o Juventus era muito, mas muito ruim.

      Ali, faltou a oportunidade.

      E tem mais:

      Em 2003, o SP empatou em 2×2, com o Santo André, apenas para eliminar o Santos.

      Mas isso, meu amigo, a mídia não lembra. É a famosa memória seletiva que funciona de acordo com as conveniências clubísticas e sabemos bem para que time o coração da mídia bate mais forte.

      Curtir

      • 11/09/2010 17:43

        Esse do Santo André eu lembro!

        E no jogo do Grafite, a torcida ficava pedindo para entregar.

        Curtir

        • Carlos permalink
          11/10/2010 16:51

          campeonato de pontos corridos é uma m…, todo ano esse papo, o que acontece, na minha opinião, é que quando um time joga sem ter nada a alcançar, não tem a mesma motivação, é óbio e claro, não é entrega, um time joga pelo título e o outro esperando as férias, o ponto central dessa discussão é que essas aberrações decidem quem é o campeão, por isso prefiro final, pois os dois querem ser campeões e ninguém entrega, acho o argumento de quem defende os pontos corridos de erros de juíz em jogos decisivos até engraçado, porque parece que isso não acontece também em pontos corridos.
          MATA-MATA JÁ!

          Curtir

    4. Jefferson permalink
      11/09/2010 11:15

      O timão vai ser campeão ta na cara!!!!!!

      http://img577.imageshack.us/i/calendariov.jpg/ ahaha muito bom isso!!!!

      Curtir

    5. Gabriel permalink
      11/09/2010 10:33

      Acho difícil falar em pontos garantidos. Tenho assistido os últimos jogos do fluminense e eles estão com uma sorte fora do comum. Quero só ver essa sorte mudar de lado e o Goiás aprontar no final de semana. E outra, se o Conca machuca ou é suspenso acaba metade do time. O Cruzeiro não temos que nos preocupar, pois temos confronto direto em casa e se eles forem campeões em cima de nós é por nossa incompetência, aí não adianta chorar.

      Curtir

    6. André Pinheiro permalink
      11/09/2010 9:33

      que se exploda se quiserem entregar, se perdermos o campeonato nao vai ser por causa de porcos e bambis e sim do sr. adilson batista e suas proezas principalmente contra atletico-go e ceara.
      acho injusto falar que entregamos ano passado, o nosso ex-goleiro de carater duvidoso pode ter entregado no penalti que foi muito mal marcado pelo juiz e só, nao pode julgar o time por um jogador, metemos bola na trave e teve zagueiro do fla tirando bola em cima da linha.
      agora me diga nao era muito mais facil pro porquinho tentar ganhar do atletico-go fora, flu e galo em casa e chegar na ultima rodada contra o cuzeiro com grandes chances de liberta, ja que botafogo, gremio e atletico-pr tem confrontos entre si, do que joar tudo nessa libertadores e pegar uma ldu da vida em quito e jogar tudo por agua baixo?
      a imprensa ta plantando que os rivais estao desinteressados pq sao times pequenos se fosse o corinthians no lugar deles eu ia estar acreditando e muito
      é tao impossivel assim o bostafogo perder ou empatar do ceara, que perdeu apenas do vasco em casa no campeonato?
      ganhando seus jogos porcos e bambis estarao ha 3 ptos do 4º colocado faltando 3 rodadas, no caso patético-pr ou bostafogo, vale a pena abondonar o campeonato?
      fazendo a simulação porco, bambi, atletico-pr, gremio e botafogo chegam embolados na ultima rodada

      Curtir

      • fabiano permalink
        11/09/2010 10:10

        Meu prognóstico otimista: bambis baterão no (horrível) Vasco no final de semana e chegarão babando pra cima do Flunimed na antepenúltima rodada. Timão iniciará a penúltima rodada 2 pontos à frente dos demais.

        Curtir

      • 11/09/2010 17:47

        Mas teve o lance do Jucilei ano passado também. Continuo com a minha teoria, como eles entregam, é melhor entrar logo com o time reserva.

        Quanto à vaga na Libertadores, de fato, ela está aberta.

        Curtir

      • Carlos permalink
        11/10/2010 16:53

        Aliás, o #PQP ADILSON no San7os merece um destaque…

        Curtir

    7. EDDIE/SCCP1910 permalink
      11/09/2010 8:20

      – O que o Mourinho faz, me parece ser o obvio. Derrepente o melhor tecnico do mundo tá errado e os outros é que estão certos.

      – Infelizmente não vi Cor x Fla ano passado, confio no que disse minha irmã, que o Corinthians não entregou, o que houve foi um juiz mal intencionado, inclusive o Felipe não pulou na bola no gol de penalti deles em protesto contra a arbitragem.
      Acho vergonhoso um campeonato ser decidido desta forma, mas no nosso caso, este ano, estamos pagando por nossos erros.

      – Acho que o SP entrega facil, o Palmeiras mesmo com os reservas vai jogar com dignidade.

      Curtir

      • 11/09/2010 17:53

        Sobre o Mourinho, eu penso assim: ele é o melhor pois faz coisas que ninguém faz no treinamento.

        Passa o tempo e ele começará a ser imitado (o Barça já está adotando muita coisa na parte física do que o Mourinho prega).

        Quando todo mundo estiver fazendo o que ele faz, aí tem de aparecer outro para roubar o seu lugar.

        Curtir

    8. Emboava permalink
      11/08/2010 23:47

      Aqui na Europa eles também entregam jogo sim… e não tem punição… pois realmente não tem como provar isso… ao meu ver o Corinthians não entregou de todo aquele jogo pro mengo… jogamos mals pakas, oque vinhamos fazendo… mas a midia tem que sempre falar do Corinthians não importando a posição na tabela inventam qualquer asneira…

      O Corinthians tem de fazer a sua parte e ganhar todos os jogos daqui pra frente… e se o Flu e o Cruzeiro perdem melhor… Se ganhamos o campeonato eh por competencia nossa e se perdemos, oque não eh tão ruim, pois continuamos sendo uma das melhores equipes, eh por nossa própria incompetencia… principalmente da diretoria… que gastou demais e mal (FORA ANDRES SANCHEZ!!!)… e ainda contratou o maluco esse que conseguiu perder do Atle-GO…

      O estádio eh mais uma cortina de fumaça… eu não quero um estádio novo… pois jah temos um… pra quem não valoriza o que tem… a Fazendinha eh um estádio… pequeno?! mas não deixa de ser-lo… acho que eu sou o único Corinthiano que fala que o Corinthians tem estádio… o resto esquece ou sei lá… ademais… o terreno onde querem construir o novo estádio eh doado… corremos o risco de perder o terreno e o estádio se ele for construido… além do mais… usarão dinheiro público na obra… 600 milhões… me soa mais a dinheiro perdido na conta de poucos… e sabemos que começa por uma valor e termina com o “dobro”, com a obra mal feita, problemas estruturais e blá blá blá… prefiro construir escolas públicas ou um hospital que eh o que mais faz falta…

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        11/09/2010 0:11

        Eu também já disse em outras ocasiões e em outras tribunas que o Corinthians tinha sim um estadio: o PSJ. Já somos dois.

        Curtir

      • fabiano permalink
        11/09/2010 10:00

        O problema não é o PSJ que é pequeno… a torcida que é muito grande! :-O
        Timão sempre!

        Curtir

    9. mucio rodolfo permalink
      11/08/2010 21:26

      Eu ainda acredito no título…..
      Mas vamos supor que bambis e porcos realmente abram as pernas para o Flunimed. Tudo bem saímos de cabeça erguida, sem o título, mas de cabeça erguida, pois raras vezes nesta década que se encerra disputamos um bom campeonato brasileiro. Na maioria das vezes ou brigamos contra o rebaixamento ou fomos meros figurantes. Nenhum dos dois poderão dizer no futuro que nos atrapalharam decentemente, ganhando os jogos que tiveram contra a gente. Em 2007, por exemplo, a porcada pôde dizer que colaboraram com o nosso rebaixamento ganhando os dois confrontos diretos. Não será o caso agora. Além disso, vamos fechar o campeonato sem perder um clássico. E podem escrever, em breve daremos o troco, mas será com outra moeda, a mesma que usamos contra o Entregacional!

      Curtir

    10. Raphael permalink
      11/08/2010 21:15

      Acho que um time pode por em campo quem achar melhor: reservas, juniores, mistão… tanto faz, tem que pensar no que é melhor para o clube. Ano passado por exemplo eu defendia férias para uns 10 ali e só colocaria em campo quem precisasse de ritmo ou mostrar serviço. Com isso ganharia-se alguns dias na pré-temporada seguinte…

      Ainda assim não acredito que o time entregou ano passado. Na minha opinião, o time entrou desmotivado pois apenas cumpria tabela… até porque rigorosamente era isso que faziam naquele momento do campeonato.

      O time já vinha mal, muito mal, há bastante tempo. Ahh mas e o lance do Felipe? Porra, o jogo já estava 1×0 para o Flamengo e era quase o último lance do jogo. O jogador, que realmente é um jacu mal empresariado, tava puto pois o juiz apitou tudo para o Flamengo naquela tarde. Não pulou na bola e ainda bateu palminha para o juiz – se eu sou diretor já mando pra roça ali. O Ronaldo, pra mim, simulou mesmo a contusão pra sair de campo e bater uma feijoada.

      Houve muita falta de profissionalismo naquele grupo (jogadores, comissão e direção) ao descartar o Brasileirão depois do título da Copa BR. Jogamos partidas ridículas contra todo mundo! Mas não acho que tenhamos entregue aquele jogo, se não me engano até metemos duas bolas na trave (Chicão de falta e DVDerico).

      Da mesma forma como acredito que o Corinthians não entregou, acredito que a Porcada não entregaria. Pode sim entrar com o time reserva, mas não entrarão em campo para serem derrotados. Já a Bambizada, pelo histórico do clube, dirigentes e o ódio tré-loucado que elas tem por nós acho que tiram o pé contra o time do Muriçoca.

      A torcida e a imprensa bambistica adora essa situação… como torcedor quero que meu time ganhe sempre, esse papo de “entregar” zica! Se ano passado tivéssemos ganho do Flabosta, o Inter seria campeão… e não o SPFW. Ou seja, no fundo o que vale é cada um fazer a sua parte!

      Temos que ganhar os 4 jogos que faltam e fodam-se os outros times!

      Curtir

    11. Daniel CMS permalink
      11/08/2010 19:30

      Nao sei se existe multa ou o que quer que seja aqui pra esse tipo de atitude (diria que sim), mas na Inglaterra, por exemplo, seria uma atitude anti-desportiva, coisa que o povo daqui leva muito em conta e se envergonha de casos desse genero.

      Na Alemanha deve ser o mesmo (apesar daquele caso das apostas na segunda divisao).

      Minha analise de boteco diria que tem algo nos valores da sociedade por tras disso que diferencia a maneira como tratamos da maneira que os outros tratam.

      Curtir

      • 11/08/2010 20:13

        Esse é o meu maior medo. Isso é o que eu não quero acreditar.

        Curtir

      • Raphael permalink
        11/08/2010 21:22

        Eu não tenho dúvida: aqui no Brasil a cultura do “levar a vantagem” cria uma desconfiança geral de tudo e todos.

        E a ignorância decorrente disso traz as teorias da conspiração que compramos o campeonato de 2005, discussões chatas e repetitivas sobre erros de arbitragem, além de criar vários bostas da imprensa como Milton Neves e Flávio Prado.

        O dia em que desconfiar de fato que um campeonato foi comprado vou parar de ver futebol.

        Abs

        Curtir

      • Emboava permalink
        11/08/2010 23:57

        O problema do Brasil é o jeitinho brasileiro… que nãoé nada mais nada menos que trapacear, passar a perna nos outros, dar calote, se aproveitar da desgraça alheia… se alguém não concorda é só me explicar o que é então, pois eu posso estar equivocado…

        Curtir

      • G Aronson permalink
        11/09/2010 15:15

        Toda a discussão ética é uma discussão para se ter em casa. Ou nas salas de filosofia.

        Jornalistas esportivos agem na verdade mais como “priests”, ditando os valores da sociedade.

        Em que pese a merda feita contra o Flamengo, a discussão da ética dos outros é sempre hipócrita.

        Botar o dedo no nariz alheio é para aparecer nas fotos. Essa de ter os paulinhos, jks, miltons, kajux, foge completamente a uma discussão sobre a ética, são apelos pessoais e melodramáticos.

        Porque ética é prática, não discurso!

        Como não aceito pastores, rejeito essas figuras, que se são sérias ou não pouco me interessam, mas que vão guiar as bestas do seu curral.

        Curtir

    12. Rafael Barbosa permalink
      11/08/2010 18:54

      Até concordo com o amigo acima, mas em partes.
      Ficou lógico que o Corinthians perdeu aquele jogo (pra minha vergonha), com um quê a mais de satisfação. Assisti ao jogo em um bar, com várias TVs simultâneas. Foi sair o gol do São Paulo, e o Ronaldo caiu na área, com aquela contusão falsa. Resumo, independente do que acontecer nesse ano, foi o Corinthians que plantou…

      Curtir

      • Rafa permalink
        11/09/2010 0:51

        Como contusão falsa sendo que ele sentiu a fibrose no começo do ano devido a essa lesão, você pode me esplicar isso?

        Curtir

        • Rafa permalink
          11/09/2010 0:57

          Independente do que acontecer nesse ano, não foi o Corinthians que plantou, foi a imprenssa, e muita gente cai facinho!

          Curtir

          • mucio rodolfo permalink
            11/09/2010 1:08

            Eu concordo com o Rafa. Mesmo que a gente aponte N provas de que o Corinthians não entregou aquela partida, para a mídia antimosqueteira ele entregou e ponto final. E tudo para justificar as possíveis entregadas dos nossos rivais.

            Curtir

    13. 11/08/2010 18:41

      Agradeço a referência e compreensão do meu texto. E essa foto é minha, rs…

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        11/08/2010 19:35

        Ta meio 50/50 entre entregar ou nao no seu blog ne? entrar com um time misto visando a Sulamericana e’ uma coisa, corpo mole e’ outra…

        Eu particularmente fiquei bem discontente com o que aconteceu contra o Flamengo, apesar de achar que naquele momento o time nao estava jogando nada mesmo…

        Curtir

    14. mucio rodolfo permalink
      11/08/2010 17:35

      1- Aquele Avai do qual perdemos na Ressacada era um Avai que flertava com as primeiras colocações, havia ganho da porcada, batido os bambis no panetone, eliminado o time da dancinha..e, além disso, teve aquela ajuda providencial da arbitragem. Portanto, continou achando aquele resultado nenhum “fim de picada”.
      2- No ano passado, não foi só contra o Flamengo que o Corinthians deixou de jogar. Dei uma olhada no acervo sccp e constatei que das dez partidas anteriores àquela fatídica partida contra o Flamengo, o Corinthians perdeu 5, empatou 2 e ganhou 3. Se o time estivesse ganhando de todo mundo e, de repente, perdesse bisonhamente até dava para desconfiar. Não foi o caso. Porém, os antis não vão querer nem saber e já estão usando isto como justificativa para as possíveis entregadas dos bambis e da porcada.

      Curtir

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: