Skip to content

O possível duelo Corinthians x Vasco

11/27/2010

O Vasco já deu férias para os seus pés e vem para o Pacaembu com o Carlos Alberto na armação e sem o Felipe. Saem as bolas verticais enfiadas para os atacantes e voltam as jogadas de aproximação e drible do Carlos Alberto. A dupla de zaga tem o bem afamado Dedé e a estréia do juvenil Douglas. PC Gusmão é o rei do empate e deve vir com o 4-3-1-2 em que o volante fica bem recuado à frente da dupla de zaga.

O problema é o Timão… Um zilhão de notícias na internet dão conta que o Tite treinou o time num 4-2-3-1 completamente inesperado:

Formaremos um 4-3-2-1, mas ainda não defini quem ficará como centroavante, Jorge ou Dentinho. Seria a mesma posição do Ronaldo, porém com uma função de mobilidade maior.

A gente até reconhece que Tite tem FIXAÇÃO por dois atacantes rápidos no ataque (Nilmar-Taison, Gil-Jô, Tevez e Jô…), mas ele não exagerou um pouco de mais para manter o modelo tático? Ou isso é desejo de colocar os melhores em campo, custe o que custar? (Tite está fazendo mais um treino tático no Sábado, então é provável que ele vá entrar mesmo nessa nova escalação):

Esse time pode dar certo, mas não creio que se aprumará num 4-2-3-1, pois Dentinho deve derrapar para a esquerda e o vácuo da posição 9 deve sugar o Bruno para a ponta de lança. Vai ser alguma coisa entre um 4-2-2-2 e 0 4-2-3-1 desejado pelo técnico.

A lógica titeana foi de  escalar os melhores jogadores à disposição em oposição à escolha natural do Paulinho no lugar do Elias, escolha natural que até ele já se encheu…

Acho que vai ser difícil bagaraio!

VAI CORINTHIANS!

PS: Estarei no Pacaembu e vibrarei com cada gol em Barueri…

VAI FLUMINENSE, GOLEIA O TIME DO PORQUINHO CHORÃO!!!

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Marcos Andrade permalink
    11/28/2010 13:51

    Espero estar errado, mas time que joga com Danilo joga com 09, pois além dele não jogar atrapalha os outros. Gostaria que ele se contunda com 10 segundos de jogo. E não acho que os porquinhos vão perder para o Fluzinho, um time fraquinho tanto quanto os porquinhos.

    Curtir

    • 11/28/2010 16:44

      Também não é assim. O cara é muito bom, só q já entra cansado.

      Curtir

    • Raphael permalink
      11/28/2010 20:15

      É por isso que a nossa torcida se chama FIEL e é diferente de todas… Danilo foi um dos melhores em campo hoje!

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        11/28/2010 21:13

        Caro Raphael o Danilo só jogou alguma coisa porque o Vasco é mediocre e não tinha o mínimo interesse em joga;, contra qualquer time mediano, o mediocre e péssimo Danilo não joga nada, qualquer jogador da minha rua joga melhor do que ele.

        Curtir

        • Raphael permalink
          11/28/2010 21:32

          Marcos, discordo de você meu caro. O Vitória também e péssimo e o Danilo jogou mais do que Jorge Henrique, Elias e outros último jogo também.

          São opiniões… só acho que se o cara entrou em campo com o manto alvinegro temos que respeitar e apoiar. Desejar mal para um jogador do Corinthians, por pior que seja, é ir contra o Corinthians.

          Abs

          Curtir

        • Marcos Andrade permalink
          11/28/2010 21:45

          Caro Raphael, também acho que no jogo contra o Vitória o Danilo foi péssimo, não dá para ele jogar bem, simplesmente porque ele não nasceu para isto, poderia ser barbeiro, engenheiro, açouguiro, bailarino, sambista… sei lá, mas nunca jogador de futebol. E aí não são opiniôes apenas, são fatos, basta contar quantas assistencias que levaram a gols o Danilo deu neste campeonato e dividir pelo tempo que ele jogou, é disparado o pior do time neste quesito. Inclusive computo ao Danilo não termos ganho do Vitoria e mais de uma penca de times onde ele contou negativamente para o Timão, ele é um peso morto. Quanto a contusão, é óbvio que estou brincando, preferiria que ele nunca tivesse vestido a camisa do Timão!!!

          Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    11/27/2010 20:21

    Gosto deste sistema tático. Aliás, o Corinthians estava preparado para este sistema, após a saída do Mano, mas o Pardílson e sua parafernália tática mudou tudo, a fórceps.

    Acho que amanhã teremos que ter cuidados. Será um jogo difícil e o Vasco não irá entregar.

    De qualquer forma, somos favoritos e temos a obrigação de levar a decisão do campeonato para a última rodada.

    O Ronaldo, apesar dos seus 800 kg, fará muita falta. O mesmo se aplica ao Elias, uma vez que perderemos dinâmica e poder de marcação no meio-campo.

    Em suma, esse jogo não será a teta que está se anunciando, pois o Vasco não liga tanto assim para o Fluminense. O rival, de verdade, é o Flamengo.

    >>>

    Já o verdinho, que cada vez mais fica inho, entregará de forma absolutamente lamentável e antiética com a anuência de seus diretores, que soltaram uma série de cretinices via imprensa.

    Tais declarações são mais lamentáveis que a mais que provável entregada e demonstra, de certa forma, o porquê do nosso ex-rival, eu posso dizer assim, não sair da lama, por inteiro, desde a saída Parmalat.

    É um time tradicional, cheio de história, de conquistas, de ídolos, mas que se apequena, ano-ano, em razão dos péssimos resultados e, também, por atitudes deploráveis como esta dos diretores.

    O torcedor do Palmeiras tem todo o direito de requerer a entregada para o Fluminense, mas as pessoas que comandam o clube perderam totalmente a noção do que representa o Palmeiras, a instituição Palmeiras.

    Neste caso, entendem que vale a pena manchar o currículo de uma instituição quase centenária, apenas para prejudicar o maior rival, o amado, odiado e inestimado Sport Club Corinthians Paulista que, por essas e por outras, fica cada vez maior.

    O nosso atestado de grandeza é certificado, diariamente, pela mídia que só arrota Corinthians e pelos rivais, que fazem qualquer coisa, até entregar partidas de modo desonroso, para não nos ver campeões.

    Ética para esses caras é prejudicar o Corinthians, levantando suspeitas sobre a “compra do campeonato” e entregando partidas para nos prejudicar.

    É um sinal de absoluta fraqueza, porque, tenho certeza, que se o Corinthians se organizar, minimamente, seremos, não imbatíveis, mas um adversário difícil de ser batido, simplesmente porque somos muito mais representativos.

    >>>

    Li alguns colunistas e choquei-me.

    Alguns como Victor Birner afirmam que o São Paulo não entregou, mas ano passado, teve o despudor de declarar que jogamos de forma estranha como o Flamengo. É o assessor oficial da diretoria encabeçada pelo JJ.

    Outros como Milton Neves afirmam que entregamos ano passado. E que, neste ano, o jogo foi apenas suspeito. Esse entende que falar mal do Corinthians, verdade ou não, levanta a audiência.

    A mídia bambi, que domina o noticiário nacional, quer reescrever a história da forma que melhor lhes convém, ou seja, detonando o Corinthians e, no popular, passando o pano para os tricolinos.

    E isso meu caro, continuará até o fim dos tempos, tendo em vista que somos os mais odiados e a tendência é esse ódio aumentar, ganhando ou perdendo.

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    11/27/2010 19:34

    Como bem lembrou o Rafael foi com esta formação ou quase que batemos os sardinhas, mas aquele jogo não tinha o peso de um jogo decisivo. E aí que vai ser fundamental a presença dos nossos velhinhos (Alessandro, William, Roberto Carlos e Danilo). Enquanto isto, lá em Barueri……vai ter jogo por acaso?

    Curtir

  4. Raphael permalink
    11/27/2010 17:49

    Tenho uma ótima recordação desses 4 da frente jogando juntos no Pacaembu quando detonamos com o S4n7os.. lá por maio deste ano.

    Espero que o time jogue com a mesma raça, sendo assim golearemos o Vasco. Pelo que o Tite vem dizendo, o time entrará mesmo no 4-2-3-1, mas sem a tal “referência” lá na frente… naquele jogo do Santos jogamos certinho num 4-4-2, marcando muito e com Bruno Cesar, Dente, JH e Danilo aparecendo bem na criação e sempre dentro da área pra finalizar. Tomara que joguemos assim mais uma vez!

    Amanhã tb estarei no Paca e quem não for Corinthiano vá pra puta que o pariu!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: