Skip to content

Timão 2 x 0 Vasco, 3 pontos bônus ou o ocaso dos pontos corridos

11/28/2010

Timão entrou mesmo num 4-2-3-1 com Dentinho de centroavante, Danilo como meia-extremo pela direita e JH como meia-extremo pela esquerda. Jucilei ficou como 2º volante pela direita, o que também é mais uma novidade. O Vasco só manteve o Carlos Alberto sossegado na frente, num 5-4-1 bem congestionado.

Vasco congestionou o meio só para não perder e não tomar uma goleada. Olha como se faz sem tomar goleada nem precisar cozinhar o galo...

Nunca tinha presenciado um jogo em que um dos times entra para entregar e garanto a todos vocês: foi o jogo mais broxante do ano. Só valeu pela festa Corinthiana nas arquibancadas. Pausa: o tal do Zé Roberto buscou aquele vermelho o jogo inteiro. Caberia punição.

Gaviões põem fogo no jogo!

Mesmo com o Timão apanhando da marcação no meio, pegamos nossos 3 pontos bônus.

Danilo fez boa partida, Dente mostrou que não consegue jogar de centroavante, pois cai muito pelos lados e foge da posição. Sobre o Dentinho, aliás, se esse jogo não fosse tão ridículo, eu diria que ele está sem explosão nenhuma.

O Flu teve direito a 6 pontos bônus e nós a 3. Engraçado é ouvir ainda gente falar que o “Flu é o melhor time do campeonato”.  Putz.

Nos finalmentes, o maior problema é o lacre rompido: ano que vem, Timão vai entregar porque fulano entregou esse ano. Não tem discurso, conversinha, regulamento que corrija. Ah, e tem ainda a idéia estúpida de jogar os clássicos para as últimas rodadas.

Tudo muito justo.

Em tempo: “mala branca” também fere o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Não sei em que artigo, mas fere.

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    11/29/2010 23:53

    Googleando o boteco do Alvaro aqui, olhem o post depois de Corinthians x Flamengo:

    https://bloguedotimao.wordpress.com/2009/11/29/timao-0-x-2-imbecis-devem-nos-prejudicar-no-proximo-campeonato/

    Lembro que a mídia passou a semana toda nos pressionando para colocar titulares, sendo que esse ano mudou o discurso para: “Parmera deveria entrar para ganhar, com titulares ou não”

    Pra mim, essa história de entregada começou ali… não entregamos, fizemos um jogo comum depois de um 2o semestre bizonho… e teve o lance do Felipe, que apesar de ter sido aos 49″ do 2o tempo e já estar 1×0 para os caras (com o juiz ajudando) ficou marcado.

    A imprensa paulista, por não ter os queridinhos bambis campeões e nenhum outro paulista na briga, mirou seus canhões para nós, como sempre. Criou-se essa verdade popular de que o Corinthians entregou e gerou essa pressão toda para 2010. Os fatos são tão distorcidos que dizem que o Corinthians tirou o jogo do Pacaembu (na verdade a PM quem tirou), que o Felipe não pulou no penalti (meia-verdade), que o Ronaldo simulou contusão (simulou também contra o Vitória?). Como somos o time dos bandidos-gambás-vagabundos, criou-se uma (in)verdade popular.

    Alguem viu faixa de rival em Campinas, naquele jogo? Alguem viu nossa torcida xingando os quase gols de DF, Chicão, etc? Teve até invasão de campo naquele jogo, tamanha a sacanagem dos juizes pra cima de nós.

    É foda!

    Curtir

    • 11/30/2010 0:15

      Eu mudei de posição em relação a esse jogo ao longo do ano e com mais frieza na análise dos fatos.

      O Felipe foi quem se traiu e entregou a “entrega”.

      Com o passar do tempo fui aceitando que meu time era capaz de fazer isso e culpo até hoje a não classificação na libertadores por punição dos Deuses do Futebol.

      Curtir

  2. mucio rodolfo permalink
    11/29/2010 22:19

    1- O Flunimed está sem jogar há duas partidas. De repente a falta de ritmo de jogo somado com ansiedade do título tido como favas contadas podem atrapalhar.
    2- O jogador Moreno, ex-Corinthians, declarou que foi procurado por um dirigente do Timão. Mala branca na parada quem sabe? Eu sei que é imoral, mas pra que se comportar de maneira honesta se todo mundo nos taxa como o clube mais “sujo” do futebol brasileiro?
    3- Eu nunca consigo imaginar torcedores vestindo a camisa do Corinthians indo para um estádio e dizendo com satisfaçao que o adversário irá golear, como eu vi torcedores do Palmeiras ontem. Eu peguei aquela fase em que a porcada ficou na fila, da qual só saiu com ajuda da Parmaladra. Mesmo naquela época, o Porco se portava como um time grande. Nesses ultimos dias. Abrindo mão de brigar por uma colocação melhor no brasileirão em troca do atalho da sulamericana, ele já começou a escrever seu atestado de pequenez. Lamentável.
    4- Só para lembrar, Alvaro, o “poderoso” Avai não foi rebaixado!
    Valeu!

    Curtir

  3. TIMÃO ATÉ O FIM permalink
    11/29/2010 17:03

    http://anarcorinthians.blogspot.com/2010/11/corinthianize.html

    domingo, 28 de novembro de 2010

    CORINTHIANIZE

    A Semana toda há de ecoar o CORINTHIANISMO.
    Pois não importa quais os adversários que estão, também, aptos a levar a taça.
    O que importará essa semana é que O CORINTHIANS PODE SER CAMPEÃO!

    Vamos invadir as ruas com nossos Mantos Sagrados a Semana inteira.
    Vamos CORINTHIANIZAR.

    Quanto ao jogo, jogou o suficiente pra fazer dois gols, quando poderia ter enfiado uma sacolada. Quem souber interpretar essa frase, que entenda o que está sendo dito.
    Falta um jogo. Dependemos de algo mais, que não de si.

    SÓ QUE AQUI É CORINTHIANS!!!

    POR SÃO JORGE!!!
    VAI CORINTHIANS!!!

    Curtir

  4. ANDRE.T permalink
    11/29/2010 12:34

    Cansado dessa discussao sobre corpo mole, nao adianta querer cobrar de times que não tem nenhuma motivação em jogar para ganhar (ainda mais num calor insano). Ja esperava que o campeonato fosse pra ultima rodada e na dependencia do Guarani ao menos emapatar (da-lhe mala “branca”).
    – Voltar ao mata-mata (apesar de eu achar animal) nao resolve isso. Na minha opiniao o jeito é ter algum incentivo para os times brigarem até a oitava posicao, tipo um quadrangular do 5.o ao 8.vo por uma vaga na libertadores. ai sim o bicho iria pegar, pois teriamos apenas uns 3 times sem motivacao alguma no fim do campeonato.
    – O q sao paulinos e palmeirenses fizeram é ridiculo, mas so mostra o quanto os Anti odeiam o corinthians. Caso aconteca o milagre de sermos campeões será com um gosto melhor ainda.
    VAMO BUGRE, VAMO TIMAO

    Curtir

  5. Mario Santiago permalink
    11/29/2010 2:12

    Nos países em que as leis e regras funcionam, elas são feitas com base no comportamento e nos costumes de seu povo, ao contrário de países, como o Brasil, que têm a prática de tentar criar costumes fazendo leis. É por isso que somente em países como o Brasil é possível ouvir a expressão “essa lei não pegou”. É o caso do campeonato por pontos corridos. Não funcionou porque o torcedor brasileiro está acostumado a grandes decisões entre grandes clubes, cercadas de grande repercussão e expectativa, e por isso nunca se acostumará à palhaçada que aconteceu nas duas últimas partidas disputadas em Barueri e na palhaçada que aconteceu no Maracanã na última rodada do campeonato do ano passado.

    Só fico curioso de como será a reação dos ferrenhos defensores dos pontos corridos, que segundo eles é a forma mais justa e correta, caso os motivado$ jogadores do Guarani arranquem um empate do Fluminense, e, o Corinthians ganhe o título vencendo o Goiás, que provavelmente poupará seus titulares para a final da Sul-Americana e escalará seus valorosos reservas.

    Tenho fé e esperança de que matarei minha curiosidade no domingo.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Emboava permalink
      11/29/2010 9:28

      Eu ainda acho que os pontos corridos são o mais justos… o que tem que mudar são as pessoas… os jogadores… as diretorias… pois jogador recebe salário pra ganhar não pra perder… tem que cumprir o seu trabalho… como todo mundo… se eles fizessem isso não teria problema algum…

      Curtir

    • 11/29/2010 23:51

      Exatamente.

      E eu já disse que acho legítimo que um torcedor queira que seu time entregue, mas não faria isso, pois não ligo pelos títulos do meu rival.

      A delícia do secador não é ferrar o adversário por tabela. A delícia é vê-lo dançar sozinho, como no caso de quarta passada.

      Curtir

  6. Thiago permalink
    11/28/2010 21:56

    Ser campeão brasileiro é para poucos…

    Ver torcedores dos mais tradicionais rivais comemorarem amargamente gols sofridos pelos próprios times, é só para o Corinthians.

    Obrigado, sãopaulinos e palmeirenses, por sua ridícula manifestação de inveja!

    Vocês deram para os corinthianos um presente quase tão valoroso quanto o Fielzão, no ano do Centenário do Timão!

    Curtir

  7. Raphael permalink
    11/28/2010 21:27

    A coisa pra mim é simples: um time entrou em campo jogando pelo título e o outro entrou pra cumprir tabela.

    Pode chamar de corpo-mole, entregada ou falta de entrega… tudo isso é uma merda, mas não é exclusividade Brasileira. O problema é que aqui no Brasil isso toma uma proporção absurda, pela enorme rivalidade, 12 grandes clubes, uma cultura de “safadeza” e uma imprensa péssima e que adora uma picuinha.

    Agora, dentro disso tudo, alguns pontos:

    – Como Corinthiano, quero que meu time sempre entre em campo pra ganhar. Ano passado, contra o Flabosta, não pensei diferente e também não vi nenhum Corinthiano de verdade pedindo que o time entregasse. Porcos e Bambis assinaram um atestado de time pequenino esse ano!

    – Sempre achei que não tivéssemos entregue ano passado, mas o Andrés hoje teria supostamente assumido isso nas entrelinhas, segundo o Juquinha Jr na ESPN… se entregamos mesmo, Iarley, Souza e Pardilson são punições dos Deuses do Futebol ao Corinthians.

    – Fluminense campeão? Injusto demais! O time é tão fraco que sofreu pra vencer dois timecos desmotivados nas últimas duas rodadas, tomando gol dos dois. Corinthians e Cruzeiro jogaram o melhor futebol nesse Brasileirão 2010.

    – Querem resolver isso no próximo ano? Rebaixem as Meninas pra Série B e as Porcas para a Série C. Pelo que ambos tem jogado, acho bem justo!

    – O mata-mata não resolveria nada… as entregadas continuariam e o campeão seria o melhor no momento final do campeonato, e não o melhor/mais regular ao longo do campeonato. Acho que a solução ainda é outra, se é que existe uma.

    Curtir

    • 11/29/2010 23:55

      Eu ainda acho que sim, fomos punidos pelos deuses do futebol. O maior problema ano passado foi uma maldita bandeira do Fla na nossa torcida e um mentecapto que fez aquela capa do “O Fiel”: “Doce derrota”.

      O imbecil que fez essa capa deveria ser processado pelos jogadores que “não entregaram”.

      Mas o Felipe tira qualquer dúvida…

      Com certeza Corinthians e Cruzeiro jogam (e jogaram) mais bola nesse bra-10.

      Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    11/28/2010 21:19

    * Vamos ser sinceros. O VAsco da Gama não ameaçou em momento algum a meta corinthiana. Tanto que se o Júlio César fez uma defesa mais ou menos difícil foi muito.
    * Enquanto issso lá na Arena Barueri, um gol me engana que eu gosto da porcada e só. Eu acho engraçado o pessoal falar que tal time jogou para caramba e enaltece a figura do seu goleiro. Ora se o goleiro foi o destaque da partida é porque o resto do time não jogou nada. O meu filho de onze anos comentou com o meu outro filho de quinze anos: “nem disfarçar esses caras sabem..”. E relatou um lance envolvendo Kleber, o pseudo gladiador.
    * Na verdade, Alvaro e amigos, o Flunimed ganhou 9 pontos de bonus. Não vamos esquecer que no primeiro turno ele enfrentou o time reserva do Entregacional.
    * Eu acreditava que os bambis iam se esforçar por causa da vaga na Libertadores, acreditava que hoje o Flunimed se perderia na ansiedade; agora a minha esperança é o Guarani legítimo. Ainda resta um fiapo de esperança e é nesse fiapo que eu me apego.
    * Se a gente perder este título -e há 95% disto acontecer- não vamos nos achar uma porcaria e coisa e tal. O time vacilou em alguns jogos, mas fez uma campanha brilhante.
    * Ah. O nosso sub-15 foi campeão paulista batendo os sardinhas lá na Vila Belmiro!

    Curtir

    • 11/28/2010 21:26

      Nessa história de goleiro, você está corretíssimo! Não adianta falar que o “Deola não quis perder”.
      Uma ova!
      Só o tonto do Felipe para não sacar que se ele pula (e defende) aquele penal contra o Fla, a imprensa estaria dizendo as mesmas idiotices que está dizendo do R. Ceni e do Deola.

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        11/28/2010 21:43

        ..não precisava nem defender. Bastava pular na bola..

        Curtir

  9. Marcos Andrade permalink
    11/28/2010 21:17

    O Vasco jogou sem o mínimo interesse, por isto até jogadores mediocres, péssimos, como o Danilo conseguiram fazer algumas jogadas. Mas muito pior do que o Vasco foram os Porcos que nem disfarçar, disfarçaram, só faltou o felipinho tirar o goleiro, o único que mostrou um mínimo de dignidade. Que os porquinhos são mediocres, concordo, mas pelo menos correr 5 metros até o mediocre Danilo consegue.

    Curtir

Trackbacks

  1. Tweets that mention Timão 2 x 0 Vasco, 3 pontos bônus ou o ocaso dos pontos corridos « Não pára de lutar! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: