Skip to content

Mesa Skol

11/30/2010
  • Corinthians e Cruzeiro campeões são a única forma de tirarmos o asterisco desse campeonato! Já imaginou o Flu, que concluímos em diversas oportunidades ao longo do campeonato ser o pior time dos 3, tornar-se campeão por conta de 6 pontos bônus?
  • E olha que o Tite acha que por conta do penal no Tinga-05, o Simon roubou o Timão contra o Vitória. Ok, o Tite está maluco, mas o coro dos PUROS para esse campeonato deveria ser: ISSO É UMA VERGONHA! ASTERISCO NELES!
  • Mas claro que eles não pensam mais assim… O porta-voz da Madame diz que ninguém entregou…
  • Rivales e outros bichos não se ligaram que os Deuses do futebol punem o desrespeito ao jogo (como nos puniram por conta de Campinas-09). E não comento mais sobre isso.
  • Mas comento que não concordo com o discurso de que “a existência do rival engrandece…”. Pára com isso! Vai da pequenez de cada um torcer contra o seu próprio time. Mas merecem todos um soco na boca, como o dado pelo Seo Cruz. O único que manteve a escrita.
  • Essa foi a rodada mais broxante do ano.
  • Guarani não passa jogo fora de casa sem tomar gol, mas eu ACREDITO!
  • Barça 5 x 0 nos metrosexuais e Mourinho foi muito bem na entrevista pós-jogo: “Humilhação? Nada disso. Foi apenas a derrota mais elástica. Hoje já não temos nada mais a fazer. Amanhã teremos muito trabalho, e esperar pela próxima partida. Isso é um campeonato e estamos apenas a dois pontos do líder. Essa é uma derrota fácil de digerir”. Sem conversinha, mesmo depois de uma chapuletada dessas, a gente ainda vê que o cara é diferenciado.
  • Corinthians tem de ficar esperto com o vice, pois o 3º colocado vai para a pré-libertadores.
  • Nas minhas contas (que mandei muito bem, diga-se), ainda está em aberto é melhor para o Flu:
    • Flu: 6 3 pontos garantidos (Palmeiras, Guarani), 3 em aberto (SP)
    • Cruzeiro: 3 pts garantidos (Vasco, Palmeiras), 3 em aberto (Fla)
    • Timão: 3 garantidos (Vasco)6 3 em aberto (Vitória, Goiás)
Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. gabriel permalink
    12/02/2010 13:58

    -Fluminense vai amarelar. Tenho certeza disso.
    -Adriano seria uma boa, mas acho que podiam pensar em trazer de volta o Jô, que não joga no Man City e seria um bom reserva pro gordo.

    Curtir

  2. Nicolas permalink
    12/01/2010 18:15

    Muito interessante, o confronto entre o Barça e o Real.Acredito que por reter tanto a bola,mantendo a sua posse,o Barça quebrou o ritmo do Real Madrid.O Mourinho gosta que suas equipes joguem com muita intensidade,marcando adiantado e transição rápida e objetiva.Vamos ver como será o jogo de volta.O Real vinha jogando muito bem e é interessante observar como um sistema de jogo pode encaixar ou não,dependendo do adversário.

    Ao contrário de muita gente,sou a favor de contratar o Adriano.É um atacante eficaz,ou seja,que faz gols.Tem um jogo físico,muito apropriado para a Libertadores.Por outro lado,reconheço os seus problemas disciplinares.Porém,se não tivesse problemas disciplinares,o Adriano viria jogar no Brasil?Não,não viria.Estaria jogando em um grande clube europeu e ganhando um salário muito elevado para os padrões brasileiros.De certo modo,é uma contratação muito semelhante com a do Ronaldo.E o clube deve avaliar se quer correr estes riscos.Do ponto de vista do torcedor,considerando a hipótese de jogar o Iarley,fazemos qualquer negócio,hehe.

    Curtir

    • 12/01/2010 23:13

      O pessoal do ZonaMarking cita isso como uma virtude de um time com jogadores técnicos e que jogam muito tempo juntos.

      Mas culpou também a escalação inicial do Mourinho, que ele mesmo tentou corrigir no 2º tempo:
      http://www.zonalmarking.net/2010/11/30/barcelona-5-0-real-madrid-tactics/

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        12/02/2010 7:27

        bacana, vou ler logo mais esse artigo.

        poucas vezes que vi um time atrapalhar o barca foi com marcacao adiantada, deixando a saida de bola e distribuicao de jogo nos pes de puyol e pique… mas claro que um messi endiabrado vai arrebentar contra qualquer defesa bem postada…

        Curtir

  3. 12/01/2010 9:40

    Companheiro, e o Adriano? Palpitas?

    Curtir

  4. Gabriel permalink
    11/30/2010 12:07

    CONTRA NÚMEROS, NÃO HÁ ARGUMENTOS (ou: A CHOCANTE VERDADE QUE ALGUNS INSISTEM EM NÃO RECONHECER):

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/838197-palmeiras-e-sao-paulo-fogem-de-seus-padroes-de-jogo-diante-do-flu-mostra-datafolha.shtml

    Datafolha mostra abismo no desempenho de São Paulo e Palmeiras nos jogos contra o Fluminense em relação às médias desses clubes no Brasileiro-10

    30/11/2010 – 07h31

    Os desempenhos de Palmeiras e São Paulo contra o Fluminense, nas últimas duas rodadas do Brasileiro-10, fogem, e muito, do padrão de jogo dos paulistas, que com suas derrotas reduziram a chance do maior rival Corinthians ganhar o título.

    É o que mostra levantamento do Datafolha sobre as partidas, ambas realizadas na Arena Barueri.

    O time carioca teve uma liberdade rara numa época em que marcação é prioridade no futebol profissional.

    Time que mais desarma os adversários no Nacional, com média de 124 tentativas por partida, o Palmeiras tentou tirar a bola do Fluminense só 81 vezes na derrota de anteontem, por 2 a 1.

    No domingo retrasado, quando foi goleado por 4 a 1, o São Paulo fez apenas 82 desarmes, contra uma média de 113 no campeonato. A performance dos grandes paulistas fica longe até do clube que menos desarma no Brasileiro -o Atlético-GO, com 105.

    O Palmeiras, terceiro time mais faltoso da competição, não mostrou o mesmo apetite para os pontapés contra a equipe carioca -foram míseras oito infrações, ou 11 abaixo da sua média geral.

    Marcando assim, o palmeirense Deola e o são-paulino Rogério, os goleiros dos dois clubes, passaram por bombardeios como se não tivessem proteção da zaga.

    O Fluminense finalizou 30 vezes contra o time do Morumbi e outras 25 diante da agremiação do Parque Antarctica.

    Time que mais cria chances no Brasileiro, o Santos tem média de só 14 conclusões por partida. O tricolor carioca fica nas 13 finalizações por confronto.

    Além da defesa frouxa, os rivais do Corinthians fugiram bastante de seus padrões de jogo diante do time das Laranjeiras em outros aspectos.

    Adepto de um estilo de pouca troca de bolas -tem média de 274 passes por jogo-, o Palmeiras resolveu abusar de passes inúteis no meio-campo em Barueri, e terminou o confronto com o Fluminense com 320 trocas de bola, número que o colocaria em segundo lugar no ranking desse fundamento.

    O time de Luiz Felipe Scolari também mostrou pouco apetite no ataque. De acordo com o Datafolha, foram apenas seis finalizações na partida, menos da metade da sua média geral no Brasileiro.

    Mesmo com números tão longe dos que normalmente faz, o treinador repeliu as acusações de que seu time “entregou” o jogo para o Fluminense, anteontem.

    “Vocês [imprensa] estão vendo chifre em cabeça de cavalo”, disse Scolari, que também saiu em defesa do goleiro Deola, vaiado pelos próprios palmeirenses por uma série de boas defesas.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      11/30/2010 17:41

      Gabriel. Não seria oportuno fazer o mesmo levantamento com relação ao Corinthians no campeonato do ano passado e o famoso jogo contra o Flamengo só pra gente ter uma noção?

      Curtir

  5. Marcos Andrade permalink
    11/30/2010 11:48

    De fato o Mourinho é diferenciado, afinal nasceu de uma diferenciação celular. Diga-se, todos nós somos diferenciados, pois todos nós nascemos de diferenciação celular. Só não somos iguais, somos diferentes. O Mourinho é um técnico diferente, porque melhor do que a maioria. Diferenciação ou diferencial, pode gerar também uma “diferenciada” (no caso diferencial) pode ser também uma operação matemática de derivada, isto é uma diferença infinitesimal sobre outro infinetesimal. Me desculpe a encheção de saco, mas tenho pavor destes futebolismos, desta linguagem que adquirimos dos boleiros, que convenhamos, não são primores de erudição. Porque não usar diferente no lugar de diferenciado? Quanto ao texto concordo com tudo. Parabens!!!

    Curtir

    • 12/01/2010 17:17

      Um comentário diferen… ciiiiiiiiiiaaaaaaaaaaa………… Diferente.

      Pô, difícil corrigir futebolismos ligeiros enraizados. Eu aprendi a ler com a “Gazeta Esportiva”!

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        12/02/2010 16:19

        Pois é… eu também li muito Gazeta Esportiva, inclusive quando participava da Copa Arizona, o maior campeonato amador (ou varzeano) do mundo, bons tempos… Então, vai aí um textinho (que encontrei há pouco) do Alexandre Garcia (de quem tenho verdadeiro asco, mas que aqui se sai bem, veja como são as coisas rsrsrsrsrsr). “A nova mania agora é o “diferenciado”. Ah, que saudades dos tempos em que as coisas e as
        pessoas eram apenas diferentes. Agora o modismo é “diferenciado”. O que é óbvio. Um carro é
        diferente do outro. Mas o anúncio diz que é “diferenciado”. E todos nós recebemos um tratamento
        “diferenciado”, onde quer que nos metamos.
        Como sempre, recorri ao Aurélio para descobrir a diferença entre diferente e “diferenciado” e aí
        mesmo que a situação piorou. (…) Descubro que [diferenciado] é uma variante do particípio passado
        do verbo diferençar, que é diferençado. O diferenciado é mais usado em análise matemática, para
        determinar o diferencial de uma função. A definição de diferençado é “em que há diferença”. (…)
        Já a definição de diferente é simples: “Que não é igual, que não coincide; diverso; desigual; não
        semelhante; alterado, modificado.” Além de mais simples, palavra mais curta; gasta menos papel,
        menos tinta, menos saliva e menos tempo dos ouvidos e olhos alheios. Se esses motivos não
        bastassem, eu fico com diferente pelo menos para ser diferente, já que a maioria gosta de seguir
        modismos — como diferenciado — porque não consegue ser diferente. (…)
        Saudades de quando as pessoas que se destacavam não eram “diferenciadas”, mas distintas.
        Havia distintos senhores e distintas senhoras. E era possível formar grandes grupos de pessoas
        distintas. O coletivo de pessoas que se igualavam pela distinção era chamado de respeitável público.
        O verbete distinto ganhou do dicionário muitos elogios: “Que não se confunde; que sobressai;
        notável, ilustre; que tem distinção de porte ou de maneiras”. Por isso, prefiro um hotel distinto a um
        “diferenciado” — sei lá o que vou encontrar num albergue tão indefinível.”

        Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    11/30/2010 10:47

    podem ter até entregado no ano passado, mas eu nao vi corinthiano gritando flamengo, xingando jogador e comemorando gol adversario. corinthians é diferente. lembro de ter ficado puto com a marcação do penalti absurdo no fim do jogo quando buscavamos o empate e com a expulsao do chicao, mesmo pq o sp tava tomando de 4 do goias e ia ficar essa falação toda, era só o mediocre do felipe ter se jogado pra algum lado….

    Curtir

    • 12/01/2010 17:18

      Mas ele conseguiram uma foto de um tapado com a bandeira do Fla no meio da torcida do Corinthians. Isso já basta para dizer que eu, você e os 30 milhões pedimos para entregar….

      Curtir

  7. Alessandro permalink
    11/30/2010 10:12

    Só nos resta rezar. Sei que muita gente não liga, mas vou acender uma vela pra São Jorge.

    Curtir

  8. EDDIE/SCCP1910 permalink
    11/30/2010 8:02

    Fluminense tem historico de amareladas. Inclusive neste brasileiro. Os caras tem 99% de chances, mas em se tratando de Corinthians 1% é muito. É nisso que eu acredito.

    Finalizo 2010 orgulhoso do meu time. E acho que esse é o sentimento da maioria, essa foi a minha impressão vendo o jogo domingo. Fiquei contente principalmente vendo as crianças Corinthianas felizes. No Pacaembu nossas crianças tem prazer em ver o Corinthians jogar

    Entrevista do Mourinho foi engraçada. Tomou um chocolate, num viu a cor da bola durante 90 minutos mas não perdeu a pose.
    Ainda alfinetou o Barça: ano passado perdi aqui durante a fase de grupos, mas voltei e venci a semi enquanto eles viram pela TV.

    Curtir

    • 12/01/2010 17:22

      O cara de ser muito confiante para falar isso. Ele é assim mesmo.

      Uma vez falaram que ele não tinha experiência como jogador e isso seria uma limitação. Ele respondeu que isso era uma vantagem: enquanto os outros estavam jogando bola ele estava se preparando para ser técnico na faculdade.

      Curtir

  9. mucio rodolfo permalink
    11/30/2010 6:17

    * Se a gente for se basear no histórico do Guarani (dos times campineiros de maneira geral) estamos f******. Mas sabe como é que é. Corinthiano acredita até o fim!
    * Eu não acredito que a gente tenha entregue o ano passado da forma como bambis e porcos fizeram neste ano. Goleiro experiente rebatendo a bola para o meio da área. Beque virando as costas para bola quando podia interceptá-la. Meia correndo para não chegar. Atacante evitando se aproximar da área adversária. DE um a coisa eu tenho certeza, nossa torcida não foi a Campinas exigir que o time perdesse para o Flamengo!
    * Só para reforçar mais uma vez: o excepcional, o brilhante, o estupendo, o maravilhoso, o poderoso Avai obteve uma virada heróica em cima do time da dancinha e evitou o rebaixamento para a segundona. O time catarinense obteve sua salvação sem asteriscos! Valeu Alvaro e pessoal!

    Curtir

    • 12/01/2010 17:24

      Eu acredito na regra que o goleiro pega a bola com a mão. Ou seja, o time pode ser uma bomba, mas na hora o goleiro resolve fechar o gol…

      Quanto ao avai, obviamente o campeonato foi manipulado.

      Curtir

  10. Daniel CMS permalink
    11/30/2010 1:21

    so existe uma coisa agora: para nos, torcer e torcer. para os jogadores, jogar como nunca e garantir a vitoria.

    EU ACREDITO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: