Pular para o conteúdo

E fica pior ainda…

01/03/2011

Alessandro, 3 semanas fora por catapora é o mesmo que dizer que Moacir vai nos enterrar de novo. E CANSAMOS de falar que a contratação de um lateral direito era prioridade.

Willian Morais emprestado para o América-MG!? WTF? Quem foi o imbecil que autorizou esse empréstimo?

 

Goleiros:

Julio Cesar
Rafael Santos
Danilo Fernandes

Laterais:

Alessandro
Roberto Carlos
Moacir
Marcelo Oliveira

Zagueiros:

Chicão
Paulo André
Leandro Castán
Diego Sacoman
Wallace
André Vinícius


Volantes:

Ralf
Jucilei
Paulinho
Moradei


Meias:

Bruno César
Danilo
Éverton Ribeiro
Morais

Atacantes:

Ronaldo
Dentinho
Jorge Henrique
Edno
Taubaté
Elias Oliveira

 

34 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    01/05/2011 17:11

    Esta tem mais a ver com o post anterior…….
    Em 2001 quando o Corinthians começou a negociar com o Paulo Nunes, foi perguntado no Cartão Verde se ele seria um bom reforço para o Timão. Do alto da sua sabedoria, Flávio Prado afirmou “com os atacantes que o Corinthians tem no momento, Paulo Nunes joga com uma perna só!”. Se não foi assim, foi mais ou menos assim. Bem. Ele ignorava que no elenco do Timão havia Éwerthon, Fernando Baiano, Gil.

    Curtir

  2. Raphael permalink
    01/04/2011 19:41

    A vaca tá indo para o brejo muito cedo…

    Por hora, continuaremos dependentes da forma física do Ronaldão, ou seja, estamos na merda.

    Até concordo em emprestar jogadores para ganharem experiência e futebol, mas o Willian Morais sempre entrou bem nos jogos que fez e já merecia uma sequencia no time. É urgente a contratação de um lateral direito, e o nome do Léo Moura sugerido pelo César, é excelente – para ser titular. Alessandro é bom mas vive quebrado… e o Moacir é a piada de pior gosto desde o Váldson.

    Outro que não me agrada é o Morais, por melhor que tenha ido pelo Bahia na série B deste ano. Não tem futebol para jogar no Corinthians. O mesmo vale para o Edno, que já veio e nada fez, acabou na reserva do Botafogo jogando apenas de maneira razoável.

    Essa política do Biziness tá acabando com o clube. A base não é mais valorizada e o Corinthianismo é só da boca pra fora dentro do elenco…

    Curtir

  3. Renan Costa permalink
    01/04/2011 16:58

    É capaz da diretoria fechar com um nome ex-europa pra ingles ve e o que precisa mesmo deixem de lado, tenho certeza q nao vem lateral direito, nem volante nem meia, vai vir um ex-atacante de nome gasto pra tapar o sol com a penera e o resto…. ahh o marketing compra…

    Curtir

    • 01/04/2011 22:39

      O confirmaria que o barco está a deriva.

      Ainda tenho um fio de esperança de que pode aparecer um Léo Moura.

      Curtir

      • Raphael permalink
        01/04/2011 23:31

        Léo Moura, Edu Dracena e Alex já davam um upgrade enorme nesse time, só faltaria um atacante titular durante a licença-maternidade do Ronaldão…

        Curtir

        • Renan Costa permalink
          01/05/2011 14:53

          Edu Dracena acho dificil, e esse Manoel… disconheço o futebol dele… so lembro da treta com o porquinho lah

          Curtir

  4. fabiano permalink
    01/04/2011 16:22

    Isso tá me cheirando a lá 2007…

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      01/04/2011 17:19

      Me desculpe Fabiano, mas ai já é exagero. Por mais burrada que venham fazendo a diretoria e o treinador nao dá para comparar com 2007.

      Curtir

      • Fabiano permalink
        01/04/2011 22:23

        Exagerei um pouco, mas lembro-me que em 2007 trouxeram um pacotao de porcarias… e agora, iniciando jah sem tecnico, as expectativas nao podem ser das melhores…

        Vai ser como corinthiano gosta: sofrimento jogo a jogo…

        Vai Timao!

        Curtir

  5. Emboava permalink
    01/04/2011 12:17

    O que é fóda é não ter substituto à altura pra lateral direita mesmo, mas vendo o resto do time eu não me preocupo tanto. Só que falta por exemplo a volta do Lulinha. Não deviam haver emprestado o Renato que vai ser um zagueiraço, nem o Willian Morais. Mas o que eles querem é botar jogadores dele lá dentro. Me refiro ao Carlos Leite e aos novos diretores de futebol do clube. Um bom exemplo é o zagueiro Wallace. E podem vir mais. Isso é oque mais me decepciona. Mas não posso fazer nada.

    Curtir

    • 01/04/2011 22:42

      Eu espero/torço que não, mas a coisa pode mais sacana ainda: você não investe agora e fica na mão dos empresários quando o time estiver muito mal no campeonato. Aí, fica mais fácil para eles empurrarem coisas como o Bill…

      Curtir

  6. Gabriel permalink
    01/04/2011 11:41

    ”Willian Morais emprestado para o América-MG!? WTF? Quem foi o imbecil que autorizou esse empréstimo?”
    Ora, foi o imbecil do Tite, quem mais? O mesmo que se recusou a utiliza-lo na reta final do brasileirão, também achou melhor não contar com ele em 2011, e sim com o Danilo, que só pode tá comendo o tite, não é possivel.

    Curtir

  7. Marcos Andrade permalink
    01/04/2011 11:23

    E o Alessandro não é nenhuma Brastemp, muito se fala em um lateral para reserva do Alessandro, eu acho que precisa de um lateral para titular e o Alessandro para reserva dele, apesar de saber que não temos grandes laterais direito. O elenco titular do Timão. Júlio Cesar, Aleesandro, Chicão, Leandro Castan (gosto do futebol do cara, mais do que do Paulo André), Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Bruno Cesar, Dentinho, Ronaldo e JH é bem melhor do que qualque time brasileiro e arrisco dizer que encara um Barcelona sem passar vergonha. É lógico que temos as ressalvas: o Júlio Cesar precisa de um reserva, e ele mesmo precisa melhorar em alguns fundamentos; sobre o Alessandro já falei; o Castan não é ruím, mas precisamos de um melhor; o Roberto Carlos não tem reserva, o Ralf não tem reserva, o Ronaldo (que deverá jogar muito pouco) também não tem reserva. Enfim é mais ou menos o que todo mundo está cansado de saber. Se o Cristian for recontratado (o que duvido) o Jucilei pode sim virar um grande lateral direito, talvez o terceiro melhor do Brasil, já que o Maicon e Danial Alves são os melhores disparados.

    Curtir

    • Marcos Andrade permalink
      01/04/2011 11:26

      Esqueci, pois é se empresta o Willian Morais e se fica com o mediocre, tedioso e insosso Danilo!!!!!

      Curtir

  8. Luís Fontes permalink
    01/04/2011 11:19

    MEU DEUSSSSSSS….

    – Ronaldo ja era…. melhor ele fora do que ficarmos sonhando com alguem que não vai mais se dedicar ao Coringão como ele merece!

    – Moacir não dá. O pior é escutar do Andres que ele esta satisfeito com os laterais que tem e não busca mais nenhuma alternativa. O Alessandro se machuca muito e nesse caso ficamos sem lado direito.

    – W.Moraes emprestado, da pra entender????? só pode ser negociata de empresario mesmo. No minimo ele não pertence ao carlos leite.

    – Dodô não era aquele jovem promissor que ia ser contratado a peso de ouro pelo manchester??? Agora não serve pra reserva do roberto carlos porque????

    – O flumined tem 4 meias; Conca, Deco, Souza e quer trazer novamente o Thiago alguma coisa que jogou la em 2008 (esqueci o nome dele). Nos temos um que caiu de rendimento com as frequentes mudanças de técnicos. Se um clubeco como o flumined consegue 4 meias, como é possivel não conseguirmos mais unzinho que seja????? Obs: Danilo e Moraes não conta, são café com leite!

    – Ataque: que medo dele, Dentinho sem dúvida é a opção mais agressiva que temos para o ataque. JH ótimo jogador mas não chuta ao gol, serve como armador, edno é bem meia boca, Ronaldo, não conto mais com ele (a forma fisica dele é vergonhosa). Já Taubaté e Elias Oliveira?????????????

    – Moradei, há moradei, o que tens que vira e mexe tu volta pro timão, vá de reto moradei!!!!! o contrato desse cara deve ser de 10 anos com o clube, pois desde 2007 que ele nos assombra…

    Haaa São Jorge, esse ano tu vai ter que trabalhar duro viu!!!!!! Salve o Corinthians!!!!!

    Curtir

  9. Alessandro permalink
    01/04/2011 11:12

    A única boa notícia até agora foi o enxugamento do elenco. Moacir e Moradei poderiam estar na lista.
    O mais sombrio é que precisamos de poucos reforços(LD,V,M,A) e nossa diretoria há 40 dias não fechou com ninguém.

    Curtir

  10. EDDIE/SCCP1910 permalink
    01/04/2011 7:51

    Ja tô com medo do seu proximo post!!

    Curtir

    • Fernando permalink
      01/05/2011 1:36

      “Ja tô com medo do seu proximo post!!” (2)

      Tudo isso mostra que o “planejamento” pra 2011 já foi pro vinagre. Agora tá na base do bumba-meu-boi…

      Curtir

  11. fabiano permalink
    01/03/2011 23:50

    Agora só falta negociarem o Ralf e o Jucilei, e trazerem o Zelão e o Cadu (esses mesmos vindos do Bragantino em 2007) para comporem o meio e jogarem com o Moradei…

    Curtir

  12. 01/03/2011 22:13

    Caralho, VSF! Mais um excelente jogador do terrão… mais uma cagada! Porra, começou bem essa ‘diretoria do futebol’ hein?!?!

    Curtir

  13. Cesar Augusto permalink
    01/03/2011 20:08

    Neste momento, é mais que urgente a contratação de um lateral direito. Não podemos, de forma alguma, arriscar mais uma vez com o abestalhado Moacir.

    A minha humilde sugestão é Léo Moura, que viria para ser titular, mas duvido que o Tite e a diretoria pensem desta forma. O Alessandro é guerreiro, mas vive machucado e não podemos, mais uma vez, nas fases decisivas depender de um jogador reserva com recursos limitados, como o Moacir.

    A segunda sugestão seria George Lucas, que rescindiu com o Sporting. É falho na marcação, mas bate bem na bola. E a terceira e última sugestão seria a volta do Coelho. Por que não? Melhor que o Moacir o Conejo é com apenas uma das pernas.

    Portanto, a lateral direita é a missão primordial para o momento.

    Repare que a diretoria do Corinthians já acertou com Cristian, Marcinho, Adriano e Dracena, mas, ora veja, “só falta” a liberação dos clubes.

    Porra, essa diretoria do business só nos engana, e não é de hoje.

    Será que não há no Corinthians nenhum olheiro ou diretor técnico capaz de indicar contratações, em alguns casos, mais que óbvias, como é o caso, agora, de um lateral direito?

    Com esse elenco aí, teremos imensas dificuldades. Os reservas, especialmente, na zaga e na cabeça da área, são muito piores que os titulares e o empŕéstimo do WM para o Coelho-MG é uma piada de mau gosto.

    O jogador mais promissor do Corinthians é emprestado para ganhar experiência. Isso, sinceramente, é um golpe fortíssimo contra a nossa inteligência. Vai WM e fica o Morais. Essa diretoria vive de negociatas e de negócios que, em geral, oneram o Corinthians, de uma forma ou de outra.

    São negócios estranhos. Alguém explica o caso Moradei, porque não dá para entender. Veio em 2007. Foi dispensado em 2008. Voltou, contratado, em 2009. Foi emprestado, em 2010. E é novamente contratado em 201, com contrato até o final do ano que vem. É inexplicável, o caso Moradei, sem fazer juízo de valor quanto a sua técnica nada mais que nota 3,25.

    Ou a diretoria reforça esse time sem conchavos ou adeus 2011, já em fevereiro.

    O problema é que a diretoria do business, é óbvio quer reforçar a equipe através de conchavos e não de qualidade técnica. Esse item é o que menos importa.

    E quem sofre, como sempre, somos nós, os torcedores.

    O Corinthians, para o Andrés e sua turma, é apenas negócio. Nada além disso.

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/04/2011 12:28

      Os caras são burros até nos negócios. Eles trazem jogadores ruim para depois vender. Porque não trazer bons jogadores?!

      Hoje em dia existem empresas que observam jogadores e que tem todas as informações sobre o contrato dos jogadores como quanto ganham, quando terminam o contrato. Lembro-me que apareceu uma matéria sobre isso no site da globo faz um tempo.

      Será que não dá pra contratar essa empresa e ter acesso aos dados do jogador? Eles tem todas as estatísticas da carreira do jogador. Aí é só consultar.

      É que custa demasiado trabalhar. É mais fácil colocar o primo do meu vizinho pra jogar e ele me dá 3 mil reais e depois 10% de comissão. Ou trazer um Moacir e vendê-lo para um time do leste europeu. Só fazem negocios toscos.

      Curtir

  14. mucio rodolfo permalink
    01/03/2011 18:25

    Antes a gente via a Copinha para torcer pelo time em busca de mais um título para a galeria e para ver os jogadores que depois estariam servindo o time principal. Alguns sumiam na poeira do ostracismo -Fabinho Fontes, por exemplo. Outros não tão badalados subiam para resolver problemas de anos e anos -Silvinho se mostrando o mais digno sucessor do Wladimir. Mas neste momento, não tenho mais esta expectativa. Vejam o time campeão de 2009. Daquele time, somente o Boquita teve atenção especial dos treinadores. Os outros – Bruno Bertucci, Sacha, Jadson, Marcelinho, Fernando Henrique- não receberam a mesma atenção. Agora, a diretoria empresta o Renato, o Dodô, o Bertucci e o William Morais, jogadores jovens e que poderiam ser altamente utéis nesta temporada. Adianta em 2011 pintar um lateral direito bom nos juniores se a nossa diretoria prefere contratar lateral direito do Sport Recife (parece que existe um convênio: Tamandaré, Diogo e Moacir vieram todos de lá). Adianta aparecer um meia com potencial se a diretoria acha melhor emprestá-lo ao Bahia?

    Curtir

  15. André Pinheiro permalink
    01/03/2011 17:47

    ou o andres tem algumas contratações mirabolantes na manga, ou o negócio vai feder pro nosso lado

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/04/2011 12:19

      acredito que a primeira é a mais provável. Deve chegar algum do nivel do Moacir com certeza.

      Curtir

  16. Mario Santiago permalink
    01/03/2011 15:26

    Três semanas de afastamento por causa de uma catapora é mais um caso da mais nova mania do futebol brasileiro, que é a de superestimar os prazos para a recuperação de jogadores. No ano passado os jogadores Elias e Jorge Henrique voltaram a jogar num prazo muito menor do que o previsto. Talvez o objetivo dessa tática seja supervalorizar o trabalho do departamento médico. Só fico curioso quanto à utilidade de se fazer isso.

    Mesmo que o Alessandro não jogue a primeira contra o Tolima, acredito que o Corinthians não terá maiores dificuldades para se classificar, ainda mais jogando a primeira partida no Pacaembu. Aliás, como o Corinthians entrará num grupo difícil, é bem provável que, passando pelas oitavas-de-final, jogue as primeiras partidas dos demais confrontos em casa, o que aumenta significativamente as chances de título. Na minha opinião, no mata-mata, quando se enfrentam dois times de alto nível, quem joga a primeira em casa leva muita vantagem.

    Curtir

  17. mucio rodolfo permalink
    01/03/2011 15:10

    O meu otimismo está começando a se dissipar…..

    Curtir

Deixe um comentário