Skip to content

O 3º confirmado: Luis Ramírez

01/12/2011

Meia-armador da seleção peruana, tinha um contrato maluco com o Deportivo Universitario. A cláusula rescisória garantia que ele poderia se transferir para o exterior sem pagar multa. O que faz a “La U” peruana entrar para a história…

Eu não lembro dele no jogo Universitário x SP, pela libertadores, acho que nem jogou. Mas lembro que foi um jogo horroroso. Ele estava no Brasil 3 x 0 Peru, no beira-rio (aquele jogo que o Dunga deixou o Pato e o Ronaldinho no banco), nem relou na bola.

O ranking dele na ESPN deve estar errado, pois mostra que ele faz poucos gols e quase nenhuma assistência, o que é muito estranho para um meia-armador.

Parece-me mais uma contratação de oportunidade: algum empresário cantou a bola (que viria de graça) e o Corinthians aceitou o risco de um contrato de 4 anos.

Não acho uma má contratação, pois meia-armador é sempre bem vindo. Só acho estranho os movimentos do Corinthians: empresta meia de futuro (Willian Morais), renova com o Danilo (que tem o mesmo empresário do tal Fábio Santos, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi) e mantém o Moraes (que voltou do Bahia). E pode temperar tudo isso com o fato de nos tornarmos, na história recente, uma equipe que só se estrepa quando resolve fazer contratos longos. (Em Tempo: e tem a volta do bom Everton Ribeiro, que eu acho bom e joga parecido com o estilo youtubesco do Ramírez).

Tá confuso? Tá sem planejamento, isso sim.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. Daniel CMS permalink
    01/13/2011 13:28

    Planejamento? Futibol e’ bizines e o Corinthians e’ tipo uma loja la da Galeria Paje. Haja muita, muita, mas muita paciencia com esses dirigentes.

    Curtir

  2. Luís Fontes permalink
    01/13/2011 12:04

    Contratação sem sentido algum, pegaram um cara qualquer de um empresario que faz parte da trupe pra lucrarem uns trocos encima do cara.

    A coisa esta desesperadora, esse atual elenco ja provou que é pipoqueiro!!!!

    Temos uma boa base sim, um certo entrozamento e volume de jogo, mas precisamos de mais jogadores de qualidade para nos tornarmos um time mais agressivo, criando mais oportunidades de gols, coisa que faltou e que nos prejudicou bastante na libertadores e na ridicula perda do brasileirão 2010.

    Vejo times negociando com o Alex soneca (que seria um ótimo reforço para o Coringão), Maikon Leite, Thiago Neves etc, e enquanto isso nossa diretoria fica fazendo negociatas com empresários para trazerem jogadores medianos e joguetes de mídia tentando contratações impossíveis como a do R.Gaucho (onde nem se quer foi feita uma proposta oficial) e do Luiz Fabiano (que já deixou de ser vendido por valor 2x maior que a proposta feita pelo Timão).

    Alguns sonham com libertadores, estadio etc. Eu sonho com um Corinthians administrado por pessoas sérias e competentes e não por bandidos e contraventores.

    Curtir

  3. jeff permalink
    01/13/2011 11:52

    O Morais será aproveitado como segundo atacante, quase certeza.

    No mais, repito: o Corinthians continuará refém de técnicos enquanto não tiver uma direção minimamente entendida de futebol, com visão e filosofia a respeito do esporte.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    01/13/2011 0:04

    Quando vi que o Corinthians contratou o Ramirez tomei um susto.

    Eu pensei como que o Corinthians conseguiu dinheiro para tirar o cara do Chelsea, mas segundos depois, chegamos a realidade.

    É o Ramirez peruano que ninguém sabe, ninguém viu.

    É a típica contratação onde alguns ganharão o seu e o Corinthians, para variar, perderá em qualquer aspecto, ainda mais num contrato de 4 anos.

    Aliás está na hora de alguns ex-jogadores, que fizeram muito pouco pelo Corinthians, como é o caso deste Mauro Van Basten largarem o osso, especialmente, se considerarmos que o Corinthians, raramente, contrata com eficiência.

    Se fosse uma empresa séria o Mauro já tinha sido demitido por excesso de incompetência e falta absoluta de visão.

    A verdade é que este ano, por enquanto, as contratações são lamentáveis, muito abaixo do que esperávamos, mas o planejamento, por mais paradoxal que seja, vem sendo bem realizado.

    Por que?

    Porque o Andrés está esperando o jogo do Tolima para ter certeza que a equipe disputará a Libertadores. Não adianta contratar grandes nomes agora e daqui há 3 semanas a equipe estar eliminada da LA. Tem que esperar, por medida de cautela, tendo em vista que uma eventual desclassificação seria trágica, pois não teríamos a LA, nem a Copa do Brasil, nos restando apenas o deficitário Paulista e o Brasileiro, só em maio.

    Logo, aguardar é a melhor solução.

    Eliminando o Tolima, o Andrés abrirá os cofres, mas, desta feita, com cautela, pois em 2010, o time gastou muito e gastou mal.

    Para eliminar o Tolima, com todo o respeito, o que temos hoje é mais que o suficiente. Se não for o suficiente, o ano acabará em fevereiro.

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/13/2011 0:21

      Eu sou daqueles que acha que antes de buscar alguém como possivel contratação olharia a base e buscaria uma solução caseira. Principalmente agora que só necessitamos reposição. É melhor valorizar algo 100% do Corinthians que rachar os ganhos com os empresários.

      Curtir

  5. Emboava permalink
    01/12/2011 23:10

    Acho que se mantemos a melhor equipe titular no 433 com JC; Alessandro, Chicão, PA e RC; Jucilei, Paulinho e BC; JH, Dentinho e Ronaldo; não teremos problemas. Acho que somos do mesmo nivel ou até mais que nossos principais concorrentes. Principalmente no Paulistinha. O problema mesmo é quando um desses sair da equipe. Não temos reposição à altura.

    Como eu rezo pra encontrarmos outro Jucilei pra vir de graça pro Timão.

    Curtir

    • Fabiano permalink
      01/12/2011 23:51

      Voce tiraria o Ralf do time?

      Curtir

      • Emboava permalink
        01/13/2011 0:06

        Eu tiraria, pois acho que com ele ficamos muito defensivos. Só que o Paulinho e Jucilei devem fazer ora um ora outro o trabalho defensivo. E pra dar certo eles devem treinar isso e jogar partidas pra (i)entrosar.

        Mas se você tira o Paulinho e põe o Ralf também manteria o nivel, mas seria um time mais defensivo ao meu ver.

        Curtir

    • Carlos Alberto permalink
      01/14/2011 13:40

      Se é doido tirar o Ralf e colocar o Paulinho

      Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    01/12/2011 23:01

    1- Esse Ramirez vai ser mais um Taborda na nossa vida ou será pelo menos um Herrera que chegou aqui desacreditado e ironizado pelo Flavio Prado e acabou caindo nas graças da torcida?
    2- Contra ele pesa o fato do Corinthians dificilmente se dar bem com estrangeiros. Tirando o Daniel Gonzales, o Rincón, o Gamarra, o Tevez e um pouco o Herrera, a maioria fracassou, inclusive o tal de Mascherano.
    3- Como se contrata jogadores nos tempos atuais! Eu consultei o acervo sccp e constatei que nos anos 82-83-84-85, o Corinthians contratou 17 jogadores. De 2008 para cá contratamos uns 70. Entre os 17 jogadores contratados entre 82-85 estavam jogadores com passagem pela seleção brasileira (Juninho, Leão, Carlos, Edson, João Paulo), fora jogadores promissores (Alfinete, Paulo Egidio). Metade das70 contratações poderiam ter sido evitadas se houvesse critério e olhassem mais para a base.

    Curtir

    • 01/12/2011 23:06

      Eu acho, pela estatísticas, que ele não será um jogador que a gente vai definir em uma partida. Vai ser daqueles que não jogam mal, mas também não jogam bem e aí as opiniões se dividem.

      Os torcedores do Deportivo gostam dele e acham que o clube fez papel de palhaço ao dar visibilidade internacional para o jogador, sem multa rescisória.


      Sobre as contratações, o normal era se contratar as peças de reposição das equipes do interior de São Paulo, que formavam muitos bons jogadores. O Alfinete veio do XV de Jaú, da onde veio também o Wilson Mano.

      Curtir

  7. Gabriel permalink
    01/12/2011 22:54

    O único jeito é torcer pros renegados do ano passado que estão voltando de empréstimo arrebentarem esse ano, senão estamos fritos. E é duro ter que confiar no Morais mas é ele quem tinha que jogar, afinal NUNCA fez nada jogando pelo Corinthians. Lembro dele jogando muito pelo Vasco, chutava com as duas pernas, tocava bem a bola. No Timão, nada. Zero.

    Curtir

    • 01/12/2011 23:14

      Eu acho que o cheiro é de empréstimo do Morais, a não ser que ele entre e arrebente.

      Digo isso, pois o tite afastou o WM e renovou o Danilo. Fora que o Everton Ribeiro está de volta.

      Aliás, pelo youtube, esse Ramirez joga parecido com o Everton.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        01/13/2011 10:53

        Pelo youtube esse Ramirez me deu esperança até. Pareceu ser inteligente, com visão de jogo, bom passe e bastante ágil. Meio ruim na finalização.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: