E começa o Paulistão!
E, para variar, começa na data errada!
No passado pelo menos, o Paulistão sempre começava do dia 25 em diante (pós-copinha). Agora começa no dia 15!
O Paulistão ainda é o meu campeonato preferido. Mesmo com suas formas de disputa criativas e confusas, pressão sobre os medíocres da federação, arbitragem marota e cartões… MUITOS CARTÕES!
Sempre foi o Campeonato mais importante do ano e continua sendo para mim.
…
Não concordo em colocar o time principal nesse jogo. Não temos elenco jovem, 0s riscos de lesão são maiores e a recuperação, que segundo o Mourinho leva 1 semana durante a temporada, será mais lenta ainda por conta da má preparação.
Não contratamos e vamos com praticamente os mesmo time. Com seus eternos problemas, mas também, com o que pode ser o seu diferencial: a força de um conjunto que já joga junto há uma pá de tempo. É por aí que chegaremos nas finais.
Será um jogo apenas para analisar um esboço do que o Tite pretende no ano, pois ninguém terá condição física e, principalmente, TÉCNICA para jogar bola tão no início da temporada. Será bom, pois a imprensa que cobre o PSJ é INCAPAZ de identificar qual o sistema tático do treinamento e qualquer coisa já é 4-3-3 — sendo que o Corinthians NUNCA joga no 4-3-3.
Vamos torcer para que ninguém se machuque.
Acredito que tenha sido a obrigação de fazer este jogo “pré-dita cuja” que o Tite optou por colocar o time titular em campo já neste começo de temporada. E se o Tite optar pelo Paulinho e não pelo Danilo, de velhinho mesmo só vai ter o Ronaldo e o Roberto Carlos e, talvez o Chicão. Além do conjunto citado por vc como fator de otimismo, eu ainda cito uma possível gana do Ronaldo em encerrar a carreira de forma positiva, uma possível explosão definitiva do Bruno César e a uma mudança de atitude da equipe, que já viu os primeiros protestos por parte da torcida. Isto sem contar que derepente aparece um moleque no time e este adquire uma vida nova. Foi assim em 87 com o Marcos Roberto, em 93 com o Marques, em 01 com o Ewerthon. Acontecer isto nos tempos atuais parece um tanto que difícil, mas quem sabe?
CurtirCurtir