Skip to content

E começa o Paulistão!

01/16/2011

E, para variar, começa na data errada!

No passado pelo menos, o Paulistão sempre começava do dia 25 em diante (pós-copinha). Agora começa no dia 15!

O Paulistão ainda é o meu campeonato preferido. Mesmo com suas formas de disputa criativas e confusas, pressão sobre os medíocres da federação, arbitragem marota e cartões… MUITOS CARTÕES!

Sempre foi o Campeonato mais importante do ano e continua sendo para mim.

Não concordo em colocar o time principal nesse jogo. Não temos elenco jovem, 0s riscos de lesão são maiores e a recuperação, que segundo o Mourinho leva 1 semana durante a temporada, será mais lenta ainda por conta da má preparação.

Não contratamos e vamos com praticamente os mesmo time. Com seus eternos problemas, mas também, com o que pode ser o seu diferencial: a força de um conjunto que já joga junto há uma pá de tempo. É por aí que chegaremos nas finais.

Será um jogo apenas para analisar um esboço do que o Tite pretende no ano, pois ninguém terá condição física e, principalmente, TÉCNICA para jogar bola tão no início da temporada. Será bom, pois a imprensa que cobre o PSJ é INCAPAZ de identificar qual o sistema tático do treinamento e qualquer coisa já é 4-3-3 — sendo que o Corinthians NUNCA joga no 4-3-3.

Vamos torcer para que ninguém se machuque.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    01/16/2011 12:35

    Acredito que tenha sido a obrigação de fazer este jogo “pré-dita cuja” que o Tite optou por colocar o time titular em campo já neste começo de temporada. E se o Tite optar pelo Paulinho e não pelo Danilo, de velhinho mesmo só vai ter o Ronaldo e o Roberto Carlos e, talvez o Chicão. Além do conjunto citado por vc como fator de otimismo, eu ainda cito uma possível gana do Ronaldo em encerrar a carreira de forma positiva, uma possível explosão definitiva do Bruno César e a uma mudança de atitude da equipe, que já viu os primeiros protestos por parte da torcida. Isto sem contar que derepente aparece um moleque no time e este adquire uma vida nova. Foi assim em 87 com o Marcos Roberto, em 93 com o Marques, em 01 com o Ewerthon. Acontecer isto nos tempos atuais parece um tanto que difícil, mas quem sabe?

    Curtir

Trackbacks

  1. Tweets that mention E começa o Paulistão! « Não pára de lutar! -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: