Skip to content

Perigo! Perigo!

01/18/2011

Tite escalou o mesmo time para esta quarta, trocando apenas R9 por JH. (Mais) uma burrada…

O time que aguentou apenas 25 minutos no 1º jogo está mesmo é priorizando os jogos da PRÉ-Temporada e abrindo mão da Temporada. Quem fez isso ano passado foi o Palmeiras. O Diego Souza terminou a temporada com a bunda do tamanho de um elefante.

Tremenda bobagem, pois o Paulistão classifica 8 para as finais e dava tranqüilamente para entrar com um time reserva em Bragança.

….

Neymaradona

Não considero (ainda) um craque, pois sou chato nisso. Para mim, a propriedade do craque é a “antevisão da jogada”, coisa que ele ainda não mostrou.

Eu tenho um palpite curioso: o que ele tem de melhor é o drible rápido que parece só ser possível porque ele é fininho. Enquanto ele jogar o Paulistão, onde “relou é falta”, ele terá um desempenho A+. Minha dúvida, ou melhor, meu palpite é que não deixarão ele ficar fininho na Europa, vão exigir ganho de massa muscular, pois lá a marcação é mais forte.

Ele conseguirá manter o desempenho A+ com 10, 20 kg a mais de peso?

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. Marcos Andrade permalink
    01/20/2011 13:08

    O moleque (no péssimo sentido) Neimala é igual a pelo menos 100 moleques que andam por ai. Caiu, ou comprou, na graça da “Midia”, pois a nossa “Midia” é ridícula e grande parte subornável, recebe Jabá para falar bem de alguns. Leio jornais internacionais e eles pouco, ou nada, falam do malinha; alias, ele era vaiado cada vez que pegava na bola contra o Paraguai (que diga-se massacrou o timinho do Brasil) e na Band o “locutor” dizia que a torcida aplaudia de pé o cara, tudo mentira da grossa. Tem a complacêncai de todos os apitadores e bandeirinhas do Brasil e pelo que parece dos sul-americanos também, pois ninguém pode relar no ridículo no jogo contra o Paraguai. Marcou 4 gols, um de penalti (inexistente) outro impedito (ninguem falou nisto), outro numa cagada do zagueiro (marcou quase sem querer) e outro, de fato um belo gol. Vamos ver contra a Argentina se este muleque se dá bem.
    Só para completar vamos ao caso do excepcional Dentinho (o melhor atacante brasileiro da atualidade) que apanhou sem dó nem piedade dos zagueiros, volantes e laterais do Bragantino e o apitador ainda deu cartão amarelo para ele. E vejo até Corinthianos, razoavelmente inteligentes, metendo a boca no cara. Ahhh se ele tivesse os mesmos privilégios do Neimala, seria um Dentipelémaradona, com certeza!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Guga permalink
      01/20/2011 17:18

      Hahahahhahaha. Viva a democracia de opiniões! Mas que existem umas bem engraçadas, como essa, existem.

      Ô Loko…

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        01/21/2011 16:11

        Hahahahah, de fato o seu comentário é bem engraçado, estou me matando de rir eheheheheehheh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        01/23/2011 16:29

        kkkkkkk, sensacional a atuação do neimalaqualada contra a fortíssima Bolivia e seus sensacionais zagueiros ehehehehehehehe. Logo, logo esta farsa, comédia será desmarcarada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

  2. Daniel CMS permalink
    01/19/2011 15:57

    Sobre reforcos:

    Por que nao contratar Ewerthon e Fernando Baiano ao inves de L Fabiano? Caras que ja jogaram no Timao e que sairiam bem mais em conta do que o ex-paquita.

    Certeza que Fernando Baiano faz mais gols que Souza, Iarley e Edno juntos.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      01/19/2011 18:14

      O FErnando Baiano é outro cara que traria de volta para o Corinthians. Assim como o Éwerthon é outro especialista na arte de fazer gols. Pra mim é um cara que nunca teve o seu valor devidamente reconhecido pela torcida corinthiana e foi tremendamente injustição pelo Luxemburgo quando o colocou naquela lista de dispensas.

      Curtir

    • Marcos Andrade permalink
      01/20/2011 12:57

      O Bambi Luiz Fabiano não serve para engraxar a chuteira do Fernando Baiano.

      Curtir

  3. Luís Fontes permalink
    01/19/2011 10:21

    Acho que temos que aproveitar as primeiras partidas do paulista pra ganharmos rítimo para a libertadores, paulista não vale mais nada, mas pode sim dar ritimo de jogo ao elenco.

    Não acho que o time deve entrar voando em campo jogando 100% mas a orientação do técnico, independente de vitoria deveria ser no sentido de melhorar o posicionamento da equipe em campo, tocar bem a bola, e criar jogadas ofencivas bem trabalhadas, isso sim seria uma boa para na metade do ano termos um time afinadinho (mesmo tendo no elenco edno, danilo e os 3 M´s, moacir, moradei e moraes,cruel!).

    Obs: Hj sou 100 x J.H. do que ronaldo no time.

    Sobre o neymar, minha teoria tb é semelhante a sua, o neymar jogou o que jogou na seleção contra o paraguai pq os marcadores ainda não o conheciam. Quando o santos joga contra equipes de ponta do Brasil ele não joga tanto assim, isso pq os marcadores já estão achando a forma de marcação, cercam mais e dão menos botes na bola. O jogador fica sem opção do drible e acaba tocando a bola de lado.

    O cara é muito habilidoso sim, porem para mim não vai passar de um robinho. Jogador descompromissado, que só aparece quando o jogo já esta ganho. Se precisar dele pra chamar a responsa em uma seleção oficial ou em um time de ponda da Europa ele vai amarelar tal como o robinho vem fazendo nos ultimos 7 anos.

    Curtir

  4. EDDIE/SCCP1910 permalink
    01/19/2011 8:09

    Tambem sou a favor de por o time pra jogar…..até porque esses caras tem desculpa pra tudo. Se joga tá cansadinho, se não joga ta sem ritmo de jogo

    Sobre o Neymar concordo plenamente

    Curtir

  5. 01/19/2011 7:43

    Vocês estão confundindo as bolas: não se trata de poupar, mas de treinar.

    O time que jogou Domingo não pode treinar forte na segunda, pois estava desgastado.

    Não pode treinar forte terça, pois quarta tem jogo.

    Não pode treinar quarta, pois é dia de jogo.

    Não vai treinar na quinta, pois é pós jogo.

    O que é melhor: colocar esse time com desempenho pífio quarta, ou deixá-lo treinando forte esses 3 dias?

    O Palmeiras fez isso ano passado e não teve time com pernas para disputar o paulista.

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/19/2011 16:57

      Eu te entendo… e concordo com vc… os caras tinham treinar para melhorar o fisico… depois jogar bem… agora… estão mal preparados e cansados…

      O Ronaldo precisa de uns 3 meses de treinamento pra poder fazer algo… pena que a Libertadores é no primeiro trimestre…

      Curtir

  6. fabiano permalink
    01/19/2011 0:25

    E o Ewerthon está definitivamente liberado do chiqueiro… podiam aproveitar para contratar a custo zero (pagando salários, claro…)

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      01/19/2011 1:01

      Eu canso de falar a este respeito nos blogs que frequento, mas a nossa diretoria parece que está dormindo, sonhando com Luis Fabiano.

      Curtir

  7. 01/19/2011 0:14

    Em relação ao Neymar, ele vai precisar achar o treinador certo pra jogar a mesma bola. Eu não consigo imaginar ele jogando na meia esquerda de um time inglês qualquer, e aí vai ser o mesmo fiasco do Robinho.

    Curtir

  8. 01/19/2011 0:11

    O problema com as poupadas é que no primeiro resultado ruim (um empate que seja) a pressão vai aumentar. Mas eu acho excelente poupar o time titular nessa fase inicial do Paulista. Além de dar um descanso pros titulares, a gente vai poder ver o futebol dos eternos reservas e então fazer uma boa avaliação do elenco. Senão esse tal de Ramirez vai ser o novo Defederico.

    Curtir

  9. Márcio permalink
    01/18/2011 22:36

    Dois tem sido os “grandes” temas do mundo da bola Brasilis ultimamente: poupar os titulares (no início do ano) e quem entrega jogo para quem (no final do ano).

    Quanto ao tema palpitante de início de ano, já disse Didi há 60 anos, mais ou menos: “treino é treino, e jogo é jogo”. O que dá ritmo à boleirada é jogo, e não treino. E, ainda mais temerário, é começar a mudar o tal “time B” a cada jogo: não há entrosamento que aguente (na minha opinião, foi isso que matou o nosso primeiro semestre em 2010: um time que, quando se entrosou, já estava no “mata-mata” da Libertadores, e o resto da história é desnecessário lembrar. Da herança desse entrosamento veio o nosso belo início de Brasileirão-2010).

    Esse tema tem sido levado tão a cabo que a boleirada já incorporou isso ao subconsciente: quando, aos 25 minutos de jogo, já vencendo a Lusa por 2×0, os próprios jogadores trataram de “se poupar”. Será que se estivéssemos perdendo o ritmo não seria outro? Por isso sou levado a também discordar da afirmação que o time aguentou só 25 minutos.

    Curtir

  10. Alessandro permalink
    01/18/2011 21:48

    Também discordo que o Tite tenha que poupar o time nesse início de temporada, se o time titular jogar amanhã, no domingo um time misto é bem vindo. E o Tolima é uma baba, se não passarmos é melhor dispensar 1/2 time e começarmos do zero.

    Curtir

  11. andre.T permalink
    01/18/2011 20:30

    outra coisa: em fevereiro ja temos 7 jogos agendados (devfe ter mais 1 se passarmos na libertadores), nao tem time que aguente. Teremos um time B, é inevitavel. Que taL:
    JC, Moacir, PA, Wallace, Fabio Santos; Moradei (!!) , Marcelo Oliveira, Danilo e Everton; William e Edno. Pro Paulista ta de bom tamanho…
    Temos ainda: Morais, Elias, Jo, RAmirez e da pra revesar JH/Dentinho

    Curtir

  12. andre.T permalink
    01/18/2011 20:25

    Ele vai colocar os titulares pois vai poupa-los do proximos jogo (Noroeste) que é 3 dias antes do jogo da Libertadores, faz sentido. Ficar so treinando pro jogo contra o Tolima é perigoso. TA longe de ser o ideal, mas com esse calendario é o que nos resta. Tambem concordo com o MArio, esse estilo d ejogo do Tite desgasta muito menos do q o time do Adilson. O importante é dia 26 estarmos com o time na melhor forma possivel. Q grande cagada foi nao ter ficado em segundo no brasileiro….

    Curtir

  13. Mario Santiago permalink
    01/18/2011 20:01

    Na minha opinião, o Corinthians só deveria poupar o time se passar as semifinais da Libertadores, pois acho que pior do que perder um ou outro jogador por lesão, é deixar o time principal apenas treinando (coisa que os próprios jogadores detestam) e assim aumentando ainda mais a pressão pelo título de uma competição que é difícil de ser vencida pois é decidida em mata-mata. O que deve ser feito, e parece que o Tite está fazendo, é poupar eventualmente um ou outro jogador que esteja demonstrando cansaço ou que tenha algum risco de lesão muscular. Além disso, o estilo de jogo do Corinthians, que é de toque de bola e posicionamento, não força muito os jogadores, ao contrário da correria do Adilson Batista, que fez o time sofrer com lesões em massa.

    Quem começou essa história de abandonar um campeonato para disputar outro foi o Telê Santana, e, como ele obteve sucesso, todo mundo passou a fazer a mesma coisa, quase nunca com o mesmo sucesso. Esqueceram que naquela época o Telê Santana abandonava um campeonato porque o calendário era completamente maluco. O São Paulo chegou a fazer quase 100 partidas num ano, sendo que chegou a jogar 2 vezes no mesmo dia. Duvido que nos dias de hoje, em que um time joga pouco mais de 70 partidas por ano, o Telê Santana abandonaria qualquer campeonato.

    Curtir

  14. mucio rodolfo permalink
    01/18/2011 18:22

    Este “Perigo! Perigo!” signfica que Tite -o Mourinho dos Pampas- está perdido no espaço????? O ano passado cobrou-se muito do Mano por ele ter poupado em excesso a equipe. Eu acho que os jogadores que deveriam ser prioridade nas “poupagens” seriam o Roberto Carlos, o Alessandro e o Ronaldo. O resto poderiam jogar com mais frequencia neste início de temporada. Penso assim por causa da questão do ritmo de jogo. A gente tem uma decisão quarta-feira. Tudo bem que aparentemente, o Tolima não seria para assustar, mas se a gente não se precaver já viu né? O Corinthians precisa adquirir gordura necessária para que nos ultimos jogos do paulistão ele possa poupar os jogadores porque ai -com os jogos da dita cuja se tornando encardidos- é que a gente vai precisar poupar nossos principais jogadores.

    Curtir

    • Alan Davis permalink
      01/18/2011 20:02

      Mucio, acho que o Roberto Carlos não precisa ser poupado não. O cara tá voando! Ele tem que jogar pra ficar ouvindo o clamor do alambrado (do tipo “joga bola!”, Vamo, corre, corre!”. Esse é o incentivo que ele precisa. O time é bom, precisamos olhar pra lateral direita e pro gol. Júlio Cesar não me empolga…

      Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      01/19/2011 1:06

      Alan. Eu posso estar enganado,mas no ano passado o Roberto não voou tanto assim. Eu diversas vezes o critiquei por suas atuações burocráticas. Eu acho que se a gente o poupasse ele uma ou outra partida, ele poderia voar ainda mais nas partidas em que tivesse em ação. A segunda utilidade de tais poupadas seria já ir preparando o seu sucessor para o ano que vem. Mas aí a diretoria estragou tudo emprestando o Dodô para o Bahia. Valeu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: