Pular para o conteúdo

B do ABC 2 x 2 Timão, Ramirez, un gran jugador? TOMARA!!!

01/30/2011

Para quem tem acompanhado, até agora só tínhamos jogado bem os 25 primeiros minutos contra a Portuguesa. Em solo sagrado do sindicalismo brasileiro, o meio para frente do nosso time “reserva”  jogou, disparado, a melhor partida do Coringão no ano. O nosso drama no jogo eram as 4 peneiras: Moradei-Wallace-Diogo-Fábio.

Guardem esses nomes.

Umas das piores linhas defensivas da história do S. C. C. P.

E foi num erro de posicionamento inacreditável do Wallace que surgiu o 1 x 0 Timão. Por outro lado, lá na frente, apesar dos pesares da falta de entrosamento, fluíram algumas jogadas de muita categoria que culminaram, não com um gol, mas com um golaço: 1 x 1 Danilo. E o melhor é que foi jogada construída.

Taticamente acho que agora ficou claro que o isolamento dos meias-extremos é coisa do Tite mesmo, pois hoje era o time reserva e a bobagem permanecia. Ele ainda fez uma coisa que eu não entendi: Danilo na direita e Moraes na esquerda?

Para o 2º tempo Tite mexeu bem e entrou com Ralf para segurar um pouco o lado do Wallace. Mas não adiantou e, quando o Corinthians fritava a área de São Bernardo, a dupla Wallace+JC deu a virada pros caras: 2×1 Timão.

Tite mexeu mal e tirou o Moraes para colocar o limitadíssimo Willian.  A boa notícia do jogo, ou melhor, a melhor notícia do ano é que o gringo jogou muita bola. Tanta bola que acabou fazendo um golaço: 2×2 Ramirez.

Foi um dos gols mais bonitos do futebol mundial em 2011.

Tite ainda tentou Bruno Cesar no lugar do Danilo – que, como sempre, joga 5 minutos do melhor futebol da Terra e depois cansa – mas não deu.

Timão estreou uma baciada: Fábio Santos, Wallace, Willian e Ramirez.

Tirando o Ramírez, que parece ser bom (mas vamos com calma). O resto, se depender desse jogo, nunca mais veste a camisa do Corinthians.

  • Wallace tem o desconto do nervosismo. Mas parecia que nunca tinha jogado de zagueiro.
  • Willian, que é fraco, pode falar que jogou pouco. Mas o pouco foi de péssima qualidade.
  • Fábio Santos tem o desconto de que com Tite, lateral não pode passar do meio sem RG, 3 fotos 3×4 e a promessa que volta mais rápido do que foi. Mas não é possível que um lateral tão rodado sinta a sua n-enésima estréia.
25 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    01/31/2011 23:12

    O Ronaldo disse recentemente que não se incomodava de ser reserva de um atacante de “peso” (seria assim mais ou menos como um fucionário dizendo que não se sentiria ofendido em ser excluido a escala de serviço). Bem. E não não tem porque o Tite ou seu eventual substituto sentirse intimidado em mandar o fenômeno pro banco.

    Curtir

  2. Raphael permalink
    01/31/2011 16:06

    Se Cristian e Liedson voltarem, são ótimos reforços… titulares já! Só torço para que não sejam contaminados pelo clima bacaninha que já faz tempo que rola no grupo.

    Curtir

  3. Luís Fontes permalink
    01/31/2011 15:56

    Olha, a história esta cheia de jogadores que jogam brilhantemente a primeira partida e depois somem e não dão em nada, mas se esse Ramirez for tudo isso que vimos ontem, FINALMENTE ainda nos restará uma esperança para nosso patético elenco em 2011!!!!

    Liedson: Não vejo ele jogando por um clube desde 2003 quando saiu do Coringão, então prefiro aguardar para ver se a bola dele ja acabou (assim como a do david do flamingo) ou se ele ainda pode nos dar alegrias la na frente!

    Cristian: Se ele voltar mesmo como estão anunciando será a melhor contratação Coringão!

    Agora é torcer para a cambada de preguiçosos não por tudo a perder na quarta feira diante do fraco tolima!

    Curtir

    • 01/31/2011 18:29

      O Liedson não é nem sombra do Liedson que jogou no Corinthians, mas, mesmo assim, deve fazer a diferença fácil.

      Curtir

      • Emboava permalink
        01/31/2011 22:58

        Agora posso tirar o Ronaldo do time… e colocar o Liedson… agora vou de 4-4-2… goleiro e zaga sem discussão… no meio… ralf, juça, cristian e BC… juça mais livre pra ajudar o BC… JH e Liedson na frente… ou o Dentinho…

        Curtir

  4. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    01/31/2011 14:29

    Jnl.ACampos: eu sempre tenho comentado suas matérias, sendo algumas vêzes contempla-
    do com seu retôrno! Peço-lhe licença para acrascentar alguns pontos de vista! Sou CORIN-
    THIANO há mais de 50 anos! Porisso posso revelar-lhe aqueles que eu considero nossos /
    maiores desafetos! Iniciemos: em SEXTO LUGAR os Torcedores de nossos grandes Ad-
    versários; em QUINTO LUGAR a Mídia Esportiva ( Televisão, Rádio, Jornal, Internet, etc);
    em QUARTO LUGAR as Torcidas Orgnizadas AlviNegras (que só se organizam em suas cau-
    sas); em TERCEIRO LUGAR os Dito Corinthianos (aquêles que se acham CORIN más não são
    Fanáticos); em SEGUNDO LUGAR aquêles que se acham CORINTHIANOS VERDADEIROS e
    são na verdade, pessimistas, negativistas, etc.); em PRIMEIRO LUGAR os CORINTHIANOS
    FANÁTICOS, que descarregam no TIMÃO suas FRUSTAÇÕES ( querem se realizar no Alvi-
    Negro do PSJ). Todos são LEAL e REALMENTE CORINTHIANOS; há uma equivalência entre
    êsses corinthianos (mais ou menos 17% para cada classe). E no geral, acabam realizando o /
    que já foi rotulado: A FIEL têm um Time, enquanto os demais Times tem suas Torcidas! No
    dia que apararmos essas arestas, seremos INVENCÍVEIS! Saudações AlviNegras do PSJ!

    OBS: Brevemente farei uma ANÁLISE mais detalhada dessa CLASSIFICAÇÃO, com FATOS e
    NÚMEROS! Aguarde, por favor!

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      01/31/2011 16:44

      Pra mim o maior inimigo do Corinthians é aquele grupo formado por pessoas que colocam seus interesses pessoais acima dos interesses do clube. Seja por vaidade pessoal, seja por ambições financeiras são eles que impedem o clube de crescer.

      Curtir

  5. Gabriel permalink
    01/31/2011 14:26

    Cara boto fé nesse peruano. LiedGol voltando, cristian voltando, só vai faltar um meia craque.
    E é claro, temos que passar do Tolima.

    Curtir

  6. Marcos Andrade permalink
    01/31/2011 12:45

    O JC eh um bom goleiro, melhor do que ele, jogando no Brasil, soh temos o Marcos e o Fabio, om resto eh igual ou muito pior, como o caso do eterno mediocre Rogerio Cenil que tomou um gol muito mais defensavel do que ele ontem e a imprensa correu para abafar. Sei que tem Corinthiano que disfarça e diz que não assiste aos jogos dos outros times, isto eh um mito, assistimos sim, mas não como os antis, para gozar com o do alheio, mas porque gostamos de futebol e por mais incrivel que parece os nossos rivais tambem podem fazer bons bons jogos. Não foi falha do JC o gol tomado, o primeiro chute a bola quicou no gramdo e ele teve que fazer quase um milagre para evitar que a bola passasse por cima dele, no rebote, eh quase impossivel defender pois ele esta completamente desequilibrado, e olha que ele ainda consegue um certo equilibrio, enquanto o Cenil, no lance parecido fica deitada, dito deitado. O gol do ridiculo, mediocre Danilo foi um gol comum, muito mais facil do que o golzinho que o Niemalaqualada marcou dia destes, esta cavadinha o meu priminho de 8 anos faz com facilidade. E a lesma Danilo so fez isto o jogo todo emperrando o time o jog inteiro, este mediocre deveria ser mandado embora. O Moradei dah pena. A zaga eh ruim, mas melhorou muito com a entrada do Ralf. O lateral esquerdo eh com certeza o pior lateral esquerdo do mundo, soh eh menos horrivel do que o mediocre Danilo. O Morais esteve bem e para culpa-lo por isto o T1T1 resolveu substitui-li. O Willian eh mediocre. O Ramirez eh muito bom jogador, se estivesse jogando nos Bambis, Porcos ou Lebiste, a imprensa e os Blogs dos mesmos jah dirão que se trata do novo Pele, mas como estamos num Blog de Corinthianos e não Chapa Branca, vamos ser frios e realistas, eh uma promessa. E quanto a tirar o Bruno Cesar ou Dentinho eh insano. Somente parecido quando nos livramos do melhor goleiro do mundo Gilmar dos Santos Neves e demos de mão beijada para os Lebistes, ou quando demos um dos cinco melhores jogadores do mundo de todos os tempos, o Rivelino, para a Unimed. Ou deixamos de contratar o Rivaldo que foi para os Porcos. Não sei porque muitos corinthianos tem a necessidade de sofrer e procura queimar os seus craques, colocar no lugar deles perebas. Nem Freud explica!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • EDDIE/SCCP1910 permalink
      01/31/2011 12:58

      No meu caso não tem disfarce.

      No futebol brasileiro eu vejo Corinthians. Os outros não faço a minima questão. Prefiro futebol europeu.

      Curtir

  7. Carlos Alberto permalink
    01/31/2011 11:43

    Quem assistiu o jogo me diz esse Ramirez é volante ou meia?

    Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    01/31/2011 11:36

    e o nosso goleirinho continua aprontando as dele….

    Curtir

  9. Emboava permalink
    01/31/2011 9:58

    Eu assisti muito mal o jogo pela internet…. sempre tranvando e de má qualidade a imagem…

    JC: não tem como explicar… fez uma boa defesa no chute de longa distancia… e na defesa mais fácil ele tomou o gol. Era mais fácil ter tentado tirar a bola com o pé do que se jogando como ele fez…

    Moradei: de lateral não dá… é melhor testá-lo de volante…
    Diego: esse está de boa… não é lá grande coisa, mas é melhor que o Wallace.
    Wallace: é um lixo… mas tem o que alguns não tem… buzzinexx…
    FS: ele e quem o contratou tem de ser mandados embora…
    Do meio pra frente: até tentaram… mas não estavam entrosados… o Cachito es máomeno… o Moraes ficou no Vasco ou na Bahia… o Danilo parece o Ronaldo, dá uns flashs… o Edno está melhor que o Souza, mas não sei se isso pode ser considerado um elogio… o Paulinho foi bem…

    Depois que o São Bernardo fez o segundo gol eu deixei de ver o jogo… estava muito chato e já tinha visto o que tinha que ver…

    Vamos ver se no jogo da liberta jogamos melhor…
    Agora… um time reserva que empata com o São Bernardo é brincadeira… teoricamente o time reserva de um grande deveria ser superior… pois são os reservas neh…

    Curtir

  10. Mario Santiago permalink
    01/31/2011 0:37

    O time sofreu mais uma vez com a ruindade do goleiro Júlio César. O time jogava bem e iria virar o placar quando ele cometeu duas falhas no mesmo lance, primeiro rebatendo a bola para dentro da área e depois tomando um frango no rebote. Somando-se a isso a péssima atuação contra a Portuguesa, quando ele fez bobagens de todo tipo, a atuação bizarra contra o Goiás, quando ele deu a bola no pé do atacante adversário e o fato de que ele tem uma deficiência grave na reposição da bola, que invariavelmente ele manda para a lateral, chego a conclusão que não temos goleiro. Como a diretoria não irá contratar outro goleiro, só nos resta rezar.

    Tomara que o Tite tenha coragem de colocar no banco o Bruno César, que não tá jogando nada, e o Dentinho, que parece jogador de rugbi, pois só toca a bola para trás.

    Se ele sacar os dois, meu palpite é que entrarão Danilo e Paulinho ou Ramírez. Tomara que ele faça isso.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  11. mucio rodolfo permalink
    01/31/2011 0:27

    O Ramirez mostrou personalidade, realizou algumas boas jogadas….A primeira impressão foi boa e quem sabe tendo ele ao seu lado o futebol do Bruno César volte a crescer. Se o peruano foi melhor dos esteantes, o prémio de pior vai para o William que mal tocou na bola nos momentos em que esteve em campo. O jogo de hoje valia para o Tite experimentar o que ele tem a disposição no elenco. Só que ele priorizou jogadores que a torcida e ele mesmo já estão cansados de ver em ação: Moradei, Paulinho, Danilo, Morais…..Seria jogo para ele colocar um Ewerton Ribeiro, este Elias Ribeiro que acabou de subir…Mas

    Curtir

    • 01/31/2011 7:53

      Exatamente. Foi mais do mesmo.

      Teste mesmo foi para os contratados. Jogador da base, esquece.

      Curtir

      • Robson Nobrega permalink
        01/31/2011 8:47

        Gostei do Ramirez, mas ele precisa ser testado em jogos mais difíceis.
        Ele é raçudo, ajuda na marcação, e divide mesmo com os adversários (já pareceu mais corintiano que o resto do elenco).

        Achei que o Tite colocou o Bruno C. pra testar a formação com os dois, mas achei que estavam jogando muito distantes um do outro.

        Curtir

  12. Fernando permalink
    01/30/2011 22:15

    JC é um goleiro sofrível, ainda não está à altura de ser titular do Corinthians. É muito falho! No 1º gol deu a impressão dele escolher o canto (!!!) e cair pro lado errado, no 2º a bola passa por baixo dele, ele também teve uma saída atabalhoada fora da área…

    Mas para fazer justiça ao JC, digo que não é só ele que tá mal. Na verdade, o time todo está (ou é) ruim, abaixo da média. Apesar de ir melhor hoje, o Morais não acertou uma bola parada, o Edno perdeu todos os lances, essa defesa ficou constantemente exposta… E também deu pra ver que a criatividade dos meias é ZERO, tanto nesse time reserva do reserva como do time titular. O negócio tá assim: chegar na linha de fundo, cruzar e ver o que é que dá. Isso é coisa de TIMECO, porra! Não tem uma ultrapassagem, uma tabela entre os zagueiros, uma jogada de inteligência. Acabamos ficando na dependência de um “iluminado” pra resolver. Hoje demos sorte, o peruano resolveu. Mas tá feia a coisa Alvaro… vamos ver 4ª feira!

    Curtir

    • 01/31/2011 11:46

      Na minha lista de contratações urgentes tinha: um goleiro, um zagueiro e um lateral direito

      Curtir

      • Robson Nobrega permalink
        01/31/2011 8:44

        Ontem podemos perceber como realmente falta um lateral direito, improvisar Moradei por lá é um absurdo, mas sem opções, quem poderia estar por lá.

        Curtir

      • Emboava permalink
        01/31/2011 10:01

        Até eu contrataria melhor… acho que a diretoria só pensa nos negócios… mas a verdade é que não sabem ganhar dinheiro sem sacanagem… não é a toa que o presi é dono de empresas que não estão no seu nome…

        Curtir

Deixe um comentário