Pular para o conteúdo

Tolima 2 x 0 Timão, é da natureza do prof. Que venha a crise. Crise boa.

02/03/2011

E o Corinthians entrou com o erro de escalação cantado em verso e prosa por toda corinthianada ao cruzar dessa 4ª feira. Na cachaça de 3ª feira, eu escrevi que não duvidava de que ele seria capaz de entrar sem armador e com Dente/JH bem isolados nas pontas.

Não deu outra! É da natureza do professor.

Tite disse antes do jogo que seria um losango. Mentira. Era uma linha de 3 volantes.

Ainda tivemos o INACEITÁVEL Fábio Santos jogando de lateral após a sua horrorosa partida de Vila Euclides. Um erro que me pareceu proposital. De quem precisa perder para descontar alguma mágoa do passado.

Tite, o nosso torturador do 1º tempo, só não nos matou de vez porque a principal característica do futebol colombiano é não acertar o gol.

Começa o 2º tempo com Jucilei/Paulinho mais adiantados, o que permitiu 2 ou 3 boas jogadas de ataque que nos empolgaram pelo mundo afora.E o jogo era nosso até os 21 minutos quando eles abriram 1×0 e Tite chamou logo 2 meias, tirando Dente (eu não tirava) e Paulinho. Entram Danilo e Ramirez.

A mudança instantânea de duas posições, ainda durante a comemoração adversária, escarrou a estratégia infantil (e bem medíocre) do Prof.

E o gringo nos causou a maior decepção do ano ao dar uma cotovelada violentíssima na cara de um insignificante qualquer. Com 10, viramos um bando e o 2×0 veio fácil, pela esquerda.

Já discutimos por aqui e a maioria concorda. Não é possível que esses treinadores tenham tanta autonomia assim na montagem das equipes.

Até reconheço que competência para liderar elencos de futebol deve ser coisa rara. Mas, quando o treinador anunciou a bobagem que iria fazer, aquilo deveria ter sido questionado internamente e se a explicação não satisfizesse, então ele deveria aceitar o óbvio: que o time estava desequilibrado na escalação.

Perdemos aí 1 mês de preparação. O próximo treinador deverá começar tudo do zero.

Minha sugestão: chama um ex-jogador e contrata logo dois consultores técnicos para contrapor opiniões.

Ah, em tempo: QUE VENHA A CRISE!

Nada mais corinthiano.

46 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    02/04/2011 0:06

    Depois de conhecermos o nosso ASA de Arapiraca, pensamos que mudanças virão…..Vamos ao Lancenet e encontramos a notícia de que uma faxina será feita no elenco corinthiano. Beleza! Vamos nos livrar de quem não está mostrando tesão de defender o Corinthians. Lemos a matéria e constatamos que entre aqueles que podem sair está Éwerton Ribeiro, justo ele que poderia dar uma revivada time. Fica difícil não sentir raiva.

    Curtir

  2. Gabriel permalink
    02/03/2011 18:21

    Cada jogo o imbecil do Tite escala o time de forma diferente, o que ele quer? Precisa da padrão de jogo porra. No jogo mais importante do ano ele vem com uma escalação mirabolante?!?! Eu vi o 1º tempo com o corinthians no 4-1-4-1, com paulinho e juça no meio e o ralf na cobertura, dente jh marcando os lados, variando pro 4321 com linha de 3 volantes. Nunca tínhamos jogado assim e o cara faz isso justo nesse jogo? e ainda só mexe no time aos 25 min do 2º com o time perdendo. Esse tite é de foder. Parece que ele num sabe o que tá fazendo, que a idéia aparece na hora e ele pensa: hmm, boa vou tentar, e nem treina antes. Nunca vi um time tão desorganizado! O 2º tempo nem precisa falar né, viramos um caos.
    A culpa é principalmente dele por isso (somado as cagadas e a falta de coragem no bra-10). Depois vem a diretoria por não contratar ninguém e dos jogadores por aceitarem a situação. E porra se o peruano fdp num tivesse dado uma de roger em 2003(?), acho que teríamos saído classificados. Vai ser burro assim la na pqp. Como pode da uma cotovelada daquela?!
    Quem substitui nosso pseudo-técnico? rene simoes eh uma boa, parreira num quer mais ser treinador. O ideal seria o Mano. Muitos reclamam dele mas o cara ficou 2 anos e meio no corinthians, nos reergueu e nos fez ter um time foda denovo. Acho que desde que acompanho futebol foram os melhores 2 anos que ja vi. Inclusive 98-99, pois tivemos crises sendo eliminados da libertadores, com jogador bom sendo escurraçado do time. Com o mano foram quase 3 anos sem crise, mesmo saindo da liberta.
    Isso só me faz lembrar que o culpado de tudo isso é o muricy, q se tivesse ido pra seleção teríamos sido campeões brasileiros e nem teríamos estreiados na liberta ainda.
    Bom, agora num adianta chorar. Técnico bom? Chama aquele portugues villa-lobos aprendiz do Mourinho porra. Aposto que daria certo.
    Vai corinthians

    Curtir

  3. jeff permalink
    02/03/2011 17:06

    Vamos pontuar uma coisa? Quem aceitou toda essa patacoada, do jeito que está hoje, foi a torcida. Se nós não tivéssemos aceitos tudo feito cordeiros, a coisa poderia ter sido diferente.
    No mais, o que der p mexer tem q ser mexido: Tite, fora. E já vai tarde. Deveria ter ido quarta passada. Com um técnico novo, quem sabe não teríamos pelo menos feito o básico contra o Tolima? 10 min de um futebol furreca mostraram isso, ontem.
    No mais, p maiores mudanças, só de uma forma: revolução.

    Curtir

    • 02/03/2011 23:12

      O problema é que a torcida corinthiana hoje é um mero pastel de torcedor.

      Não tem mais brio. Olha-lá a “nota” da gaviões da fiel. Qualquer comentário aqui é muito mais direto ao ponto: a culpa é da diretoria e do torcedor que aceitou esses caras.

      A gente lê a nota é vê que querem jogar o foco apenas no torcedor.

      Curtir

  4. Mario Santiago permalink
    02/03/2011 16:14

    Espero que a diretoria não leve adiante a idéia de manter o Tite no cargo. Espero que seja mais um dos discursos pré-demissão, quando a diretoria diz que banca o treinador para depois de 1 ou 2 dias dar-lhe um belo pé no cú.

    O Corinthians deveria aproveitar que é uma baba se classificar no Paulistão e dar uma chance ao Renê Simões, que está no Atlético Goianiense. Ele não é nenhum gênio, mas ao contrário do Tite e do Adilson Batista, ele entende de futebol e ultimamente só tem tido chances em times que estão à beira do rebaixamento, e tem conseguido livrá-los.

    Curtir

    • Alessandro permalink
      02/03/2011 16:41

      Já pensava no Renê desde o ano passado.

      Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      02/03/2011 17:07

      O Tite não dura muito no Corinthians. A pressão da torcida contra ele aumentou e a moral dele junto ao elenco caiu depois do episódio Roberto Carlos. Mas de nada adianta trazer um outro profissional se persistirem algumas “manias” no PSJ. Que o novo técnico tenha carta branca para enquadrar quem merece ser enquadrado, para escalar quem estiver melhor.

      Curtir

  5. Alessandro permalink
    02/03/2011 15:22

    Nossa dor é que não podemos entrar em campo, é não poder dar uma dividida, de lutar com todas as forças e nunca baixar a cabeça.
    É não dar um basta nos empresários parasitas que visam apenas o lucros sem ética nenhuma.
    A dor que não passa é não podermos sacar do time os vagabundos que não querem nada com nada.
    São todos culpados(dirigentes, comissão técnica e os jogadores vagabundo e os sem personalidade).

    Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    02/03/2011 14:26

    quanto ao jogo todos nós ja sabiamos o que ia dar quando vimos a escalação na segunda a noite, basta ver os posts anteriores.
    agora é de uma canalhice tremenda que a imprensa esta fazendo de jogar a culpa no ronaldo, os laterais nao podiam passar do meio campo, jucilei idem, jh e paulinho tendo que armar o time, nao chegou uma bola no ataque, dentinho e ronaldo nao participaram do jogo nao tinha como a bola chegar. daqui a pouco vao falar que o dentinho tb ta gordo. dai falaram o cara nao se movimenta, claro que nao, o nosso genial tecnico quer ele de pivo na frente da area, ele ja disse varias vezes em coletiva e o alvaro ja comentou aqui tb.
    coloca o jh pra bater faltas e escanteios errou 90% deles e nao foram poucos, a culpa é do jh? claro que nao.
    o rc tinha condição de jogo, ele prefere poupa-lo. como assim poupar no jg mais importante do ano? sera que ele assistiu o jogo que o fabio santos fez domingo? e ja que ia de fabio santos pra que colocar moradei no banco e nao colocar o m.o. que faz a do moradei e do fabio tb?
    esperou tomar o gol pra mudar o time, tinha que ter mudado com 4 min do 1º tempo quando eles ja tinham criado 3 chances de gol, e ja estava claro a merda que ia dar.
    duas competiçoes perdidas por culpa de bizarrices da comissao tecnica, refem deles até quando?
    o sanchez vai esperar tomar um baile do porco pra demitir esse cara?

    Curtir

    • 02/03/2011 22:59

      Nem me fale de baile no domingo!

      Tite se enterrou de vez como treinador. Acho que agora, só o futebol carioca ou mineiro poderão chamá-lo.

      O que surpreende são os valores que esses medíocres recebem para “treinar” a equipe.

      Curtir

  7. G Aronson permalink
    02/03/2011 13:51

    Time foi escalado num 4-3-2-O. O “O” é aquela coisa redonda que fica estacionada lá na frente.

    Curtir

  8. Luís Fontes permalink
    02/03/2011 11:47

    Olha sinceramente, esse vexame ja éra esperado. Com esse elenco de VAGABUNDOS onde poucos se salvam, não poderiamos esperar outra coisa… ontem jogamos igual ao palmerda, perdemos igual ao palmerda e se nao tomarmos cuidado chegaremos no mesmo baixo nivel do palmerda!

    Estamos perdendo jogos importantes para timecos como goiás b e tolima, para não falar de outros vexames ocorridos no brasileirão de 2010.

    Ta na hora das coisas mudarem, do ronaldo parar, de patéticos jogadores como fabio santos, edno, moraes, danilo entre tantos outros serem dispensados. Que se pague a multa pois o prejuizo de ter estes caras no elenco sera muito maior!

    Temos que deixar de sermos refens de empresarios. Se é pra gastar fortunas com contratações e com folha salarial, então que seja gasto com quem tem bola pra jogar!

    Temos mais de 100 atletas escritos na cbf e so 30 fazem parte do elenco que realmente esta a disposição do nosso “técnico” (na verdade técnico de MERDA, pois nem ele é técnico e nem nossos atletas são jogadores de verdade)

    Os carros dos jogadores foram apedrejados hj dentro do CT. Um verdadeiro absurdo, pois se é que alguem tinha que ter o carro apedrejado esse alguem é o Andres. Esse sim tem que dar explicações, esse sim tem que ser cobrado pelos bandidos filhos da puta do conselho do clube. A culpa é dele! Os outros são só frutos da sua má gestão!

    Ta tudo errado e a tempos, me admira muito que a maioria da torcida e dos sócios do clube ainda ache que o Andres fez uma boa gestão! É se contentar com muito pouco mesmo, podemos fazer muito mais, é só o nosso presidente agir com seriedade e honestidade!

    Curtir

    • 02/03/2011 22:56

      Esse é o ponto: o corinthiano se rendeu para a gestão sanhez, comemorou patrocínio, CT e outras nulidades.

      Esqueceu o que é ser corinthiano.

      Curtir

  9. Emboava permalink
    02/03/2011 8:52

    A culpa não é só do Tite. É principalmente do presidente que forçou a barra com a Libertadores. As pessoas que valorizam a Libertadores como se fosse a Champions Legue são as mesmas que dizem que o Corinthians não tem estádio. A Libertadores não dá prestígio, muito menos dinheiro. E o Corinthians seria a equipe mais importante do campeonato. Com agente fora, um campeonato ruim virou uma merda.

    Agora… joga o paulista usando os “bons” reservas e os garotos da base… é suficiente para ficar entre os 8 primeiros e recuperar fisicamente e moralmente o resto da equipe… se demitirem o Tite vão trazer quem?! o Dunga?! Não tem outro… ou então chama eu…

    Curtir

  10. Emboava permalink
    02/03/2011 8:46

    A pesar da derrota serei positivo. Vou expôr os pontos positivos pra vocês:

    1- Andrés Sanchez e seu candidato podem perder as eleiçãoes.
    2- O Ronaldo pode se aposentar e comer o que ele quiser.
    3- Já temos um jogador para crucificar, oque eu acho errado, o peruano esse.
    4- Podemos recuperar o Time fisicamente e taticamente.
    5- Jogaremos somente o campeonato que realmente importa. O brasileiro.
    6- O pipoqueiro Roberto Carlos pode se aposentar ou fazer o que ele quiser fora do Timão.
    7- O BC não jogou mal.
    8- Confirmamos que o F. Santos é um lixo.
    9- Não preciso mais assistir os jogos da Libertadores tão tarde.
    10- A população brasileira está feliz com o resultado.

    Curtir

  11. EDDIE/SCCP1910 permalink
    02/03/2011 7:43

    Quem planta vento, colhe tempestade. QUE VENHA A CRISE!!

    Curtir

  12. 02/03/2011 2:38

    É FORA ANDRÉS SANCHES e sua Diretoria. E PRA PQP a todos os chapinhas que vão poupá-lo e descer a marreta no Tite. Esse é incompetente, mas não parece ser SAFADO DE ESQUEMA. Dêem uma olhada no post do japonês. Acho que é por aí o caminho para tomarmos de volta o NOSSO CORINTHIANS.

    Curtir

  13. mucio rodolfo permalink
    02/03/2011 1:51

    Pra mim o Tite perdeu a grande chance de dar uma guinada na carreira dele, a chance de completar o bom trabalho que realizou em 2004 com a conquista de um título -time com qualidade teoricamente para isso ele tinha. Mas Tite se atrapalhou. Se atrapalhou ao abrir mão de jogadores (William Morais, Dodô, Defederico) que poderiam dar uma outra cara a uma equipe que se revela cansada, desinteressada. SE atrapalhou ao escalar o seu time. Domingo ele armou um time com vários meias (Danilo, Ramirez, Morais) e só o Edno como atacante. Hoje um time com três atacantes e nenhum meia para fazer a armação. Tite perdeu a moral e a sua permanência ficou insustentável. Talvez ele só não tenha sido mando embora no final do ano passado porque o Andrés temeu ser execrado pela imprensa. A cabeça do Tite deve rolar, mas a diretoria precisa ser cobrada com mais veemência. Explicar o porque de se contratar tantos jogadores com qualidade duvidosa desprezando a garotada da base de qualidade no mínimo equivalente. Explicar o porque dela estar tranformando o Corinthians num time sem alma. Com relação ao elenco, está claro que alguns não merecem nem voltar ao CT, outros um bom banco de reservas pode resolver. Eu só não acho recomendável promover um expurgo radical no elenco, pois poderia nos enfraquecer para o resto da temporada. Em suma, o Corinthians precisa de uma mudança geral: na diretoria, na comissão técnica e nos jogadores. De certa forma esta eliminação pode ser benéfica. Chegamos ao fundo do poço e não tem como a diretoria ignorar que mudanças precisam ser feitas. Tivéssemos nos classificados, as coisas continuaria as mesmas e as consequencias iriam aparecer no segundo semestre. Ei tchau Pardal!

    Curtir

    • Rafa permalink
      02/03/2011 11:02

      Mucio, pra mim o MAIOR responsável por esta derrota histórica foi sem duvida nenhuma o T1T1. Pra mim ele fez tudo ao contrario. Não vou crucificar o peruano pois o T1T1 colocou ele na fogueira. Pra mim e com certeza para todos nós da nação corinthiana esse técnico não tem condições de ser treinador do COrinthians, retranqueiro, Medroso, não armou um esquema que botasse medo nos adversários, que botasse respeito, muito pelo contrario, chamou o adversário pra cima e deu no que deu, depois colocou 2 meias pra tentar corrigir a besteira e deu no que deu.

      FORA TITI

      Curtir

    • 02/03/2011 22:49

      Perfeito.

      Tite é só um dos erros dessa diretoria que NUNCA é cobrada. Nunca mesmo.

      Ficamos com torcedores moldados pela TV e preocupados com os craques-celebridade.

      Curtir

  14. Fernando Romano Menezes permalink
    02/03/2011 1:47

    Pois é, gente. Como disse o Felipe, do Anarcorinthians, “São Jorge não ajuda vagabundo”.

    Erraram em TUDO, em tudo o que podiam errar, diretoria, com. técnica e jogadores. Não planejaram absolutamente NADA, contrataram pouco e mal, deixaram nosso centenário clube cair na mão de empresário, com jogador come e dorme tendo, no máximo, 2 treinos por semana. Embora o marketing tranformou o clube com uma das maiores receitas de patrocínio do mundo, por outro lado elitizamos a torcida, que aceita qualquer merda e fica anestesiada, distante, pagando um preço astronômico pra ver jogadores decadentes e chinelinhos que não representam o Corinthianismo. Mataram o terrão e a nossa base. O resultado está aí.

    Agora, vamos ver, meus amigos. Agora vamos ver vagabundo ter coragem pra aguentar a pressão que virá. Agora eu quero ver. Quem não aguentar, que vá pedindo logo o chapéu, adeus e até nunca mais. Agora eu quero ver!!!

    Curtir

  15. Raphael permalink
    02/03/2011 1:10

    Essa música vem bem a calhar… Demônios da Garoa

    Curtir

  16. Mario Santiago permalink
    02/03/2011 1:05

    O Tite escalou o time num 7-0-3 similar ao 8-0-2 do Internacional que tomou um vareio de bola do Corinthians na final da Copa do Brasil de 2009. Por ironia do destino perdeu o jogo de hoje também por 2×0. Um técnico burro e covarde, que ainda hoje, 10 anos depois, ainda fala, em entrevistas, do Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2001. É a muleta que ele tem.

    O Tite mexe em cima de uma pica mas não mexe no time enquanto não toma gol. Ele treinou o time com o Paulinho jogando o primeiro tempo e o Ramírez jogando o segundo. Voltou para o segundo tempo sem alterações, como se o time estivesse vencendo e jogando bem. Tomou o gol e aí ele mexeu. Ele treinou uma coisa e fez outra. Ele consegue ser bem pior do que o Adilson Batista.

    Ele deveria ter sido demitido quando deu um novo significado para a palavra egoísmo, que havia sido citada pelo Ronaldo após o jogo contra o Noroeste. Segundo o Tite, egoísmo é vontade de colaborar com o grupo. É um descarado.

    Diante de uma merda tão grande feita pelo treinador não se pode crucificar os jogadores, que na minha opinião, são vítimas de um esquema inédito montando por um técnico com evidentes problemas mentais. O Tite inventou o esquema com duas linhas de zagueiros. É óbvio que até hoje só ele utilizou esse esquema.

    O Tite não é ético e honesto como pensa ser. Embora seja uma pessoa cumpridora das suas responsabilidades legais, ele mente, pois fala uma coisa e faz outra, ele não tem vergonha na cara, pois dá desculpas esfarrapadas, é desonesto, inclusive com ele mesmo, pois diz coisas nas quais não acredita, além de ser irresponsável, ao expor o clube e os jogadores aos riscos inaceitáveis que ele assumiu.

    Quando ele diz, nas entrevistas, que o time tem que ter equilíbrio, é mentira, ele não acredita nisso. Futebol pra ele é ficar na retranca e quem sabe ganhar o jogo com um contra-ataque, e, se não ganhar, o empate está de bom tamanho. A idéia dele, no jogo de hoje, era a de levar a decisão para os pênaltis.

    Espero que o time e a diretoria estejam preparados para suportar o inferno que será os próximos dias. O clube não pode correr o risco de limar bons jogadores que o time tem.

    Espero também que o Tite não tenha a desfaçatez de voltar para São Paulo com o discurso de querer permanecer no cargo.

    Agora é encher a cara de Becosa e tentar esquecer essa merda toda.

    P.S.: Acho que o Cachito Ramírez é o sabotador do BBB.

    Curtir

    • Emboava permalink
      02/03/2011 9:08

      Esse peruano tem muito azar… coitado…

      Curtir

    • 02/03/2011 22:35

      Eu concordo. Acho também que o Tite, no mínimo, tenta distorcer a realidade.

      E realmente, faz uma coisa, diz outra ou diz uma coisa e faz outra.

      Ele deu entrevista antes do jogo dizendo que o R9 jogaria no vértice do losango e depois do jogo chamou o R9 de jogador “terminal”.

      Ora, ou o cara é armador ou é finalizador.

      Curtir

  17. Nicolas permalink
    02/03/2011 0:42

    O resultado,infelizmente,não foi nenhuma surpresa.Tenho visto o pessoal dizer que não há grandes técnicos disponíveis.E eu concordo,pelo menos em relação aos técnicos nacionais.Porém,em relação aos hermanos,eu penso em uma opção que poderia ser interessante.Eu penso em Marcelo Bielsa.Pode dar certo ou não.Agora,seria,no mínimo,bem interessante.Qual a sua opinião,Álvaro?

    Curtir

    • 02/03/2011 22:07

      Se o Bielsa topasse e fosse barato, seria muito interessante.

      Mas eu acho que o mais importante para o Corinthians (e o futebol brasileiro em geral) seria a montagem de comissões técnicas acima do treinador.

      Gente que impedisse que o Tite escalasse o time que escalou ontem.

      Curtir

      • Nicolas permalink
        02/04/2011 0:16

        Não acredito,Álvaro,que um técnico deste nível seja barato.Mas nem os técnicos nacionais top estão baratos.Eu só tenho as informações da imprensa.E o que se diz é que técnicos medianos já estão na faixa de 250/300 mil.E apresentando resultados sofríveis.Qual o prejuízo financeiro e esportivo que o clube terá com a desclassificação na Libertadores?Um clube importante como é o SCCP não pode ter técnicos de segundo escalão.Se a intenção for a de enquadrar jogadores experientes,será necessário um técnico com muita formação e personalidade.Uma outra opção argentina poderia ser o Geraldo Martino,técnico do Paraguai.Está fazendo um trabalho interessante.São apenas sugestões,não tenho como saber quais seriam as pretensões salariais e a real possibilidade da contratação.

        Uma observação que pode ser interessante e útil para os técnicos e torcedores.O Ronaldinho Gaúcho teve a posse de bola por 3″09′(três minutos e nove segundos)no jogo de ontem(dados do Globoesporte.com).E deve ter sido muito acionado no jogo de ontem(é óbvio que eu não estava vendo esse jogo).Eu já tinha visto um comentário,acredito que do Phyl Wymer no Youtube, dizendo que um jogador fica,em média, com 2 min de posse de bola durante uma partida.Assim sendo,qual seria o sentido de colocar o jogador com 40 min do segundo tempo?Eu não sei exatamente qual seria o tempo de acréscimo.Vamos supor que seja de 3 min.Então,passaram-se 85 min e restam 8 min.Em um cálculo proporcional,com a média de 2 min(120 seg)/90 min,este jogador terá aproximadamente 10,67 seg de posse de bola.Claro,é uma média.Pode haver variação para mais.Mas,também,pode haver variação para menos.Desculpe-me,é off topic,não tem a ver com o jogo de ontem,mas pode ajudar os técnicos a repensar as substituições de fim de jogo.

        Curtir

  18. Raphael permalink
    02/03/2011 0:33

    E lá vamos nós, depois de muito tempo, para mais uma crise no Timão.

    Que mudem tudo! Tem que botar o dedo na cara do Andrés Sanchez e exigir o impeachment… ele mesmo volta e meia diz que “odeia ser presidente”. Apesar de alguns avanços na administração do clube, entregou o futebol ao seu clan de abutres e agora somos reféns de contratações de agrado e imposições no elenco.

    Além do presidente, o impressionante Roberto Andrade (ou da Nova) mostrou em pouco mais de 1 mês que seu cargo é apenas pra Inglês ver. Sequer aparece para dar explicações e o planejamento para esse ano foi bizarro.

    A comissão técnica chefiada pelo Sr. Tite mostrou mais uma vez que é um lixo, após deixar o Brasileirão escapar colocando pra jogar times absurdos em campo, mexendo mal, não exigindo mais dos jogadores e com medo de peitar alguns ali.

    Boa parte dos jogadores não merece vestir o manto sagrado, e não por deficiência técnica. Falta vergonha na cara de vários ali… a começar pelo líder do corpo-mole, o Sr. Ronaldo. É melancólico um jogador com a sua história terminar jogando com essa forma física. O Sr. Dentinho, que há mais de ano só fica de graça e esquece de jogar bola em campo. Moacir é um aborto que nasceu e veio parar no Corinthians, a culpa nem é dele e sim do esqueminha. Jucilei, cujo futebol crescia a cada jogo (já era ídolo de vários) e últimamente tá numa enganação danada… e por aí vai.

    Por fim, a Torcida. Infelizmente nossa torcida se apequena em espirito a cada ano que passa, não cobra, vai a campo para ver o Ronaldo e não o Timão, não apoia quando o time precisa, só abre a boca pra criticar um passe errado, grita gol antes da hora. A Gaviões, que pelo jeito foi comprada mesmo, já deveria estar cobrando desde a Entregada Coletiva pós-Copa do Brasil.

    Aliás, desde o empate contra o Inter que nos deu o título da Copa do Brasil, o Corinthians não joga bem. Ano passado tivemos lampejos no Brasileirão e até disputamos o título, mas sempre na base do sufoco e em poquíssimos momentos sobramos nos jogos.

    Eu torço para que essa derrota inflame um pouco de Corinthianismo dentro do Clube e que mudanças sejam feitas. Tite e medalhões deveriam vazar, a base deveria ser melhor aproveitada… e ao menos o Pacaembu ficará livre da torcida de modinha por alguns jogos.

    VAI CORINTHIANS

    Curtir

    • 02/03/2011 0:35

      Até mudei o título do post. QUE VENHA A CRISE!

      Curtir

    • Daniel CMS permalink
      02/03/2011 0:44

      A torcida realmente mudou.

      Mas os jogadores tambem mudaram. Se antes tinhamos grande participacao do terrao no time, hoje temos quase nada. Ai ficamos contratando jogadores que nao tem vontade de vencer porque ja venceram na vida e temos essa postura desinteressada do time, que junto com a torcida roxa da ao Timao uma nova cara.

      Triste. Somos hoje um time/clube sem identidade e nao sei o quanto estamos em busca dela. Mas enquanto nao acharmos uma vamos ficar nesse limbo, esquenta e esfria que nao agrada a ninguem.

      Curtir

      • Raphael permalink
        02/03/2011 0:59

        Isso é fato! Nossa história como clube é linda, a criação do clube e sua ligação com o povo, as glórias desde o inicio do futebol paulista, os ídolos do passado, os anos sem título, a democracia corinthiana, o primeiro brasileirão, o melhor time do mundo ao final da década de 90…

        O Marketing do clube foi extremamente competente ao executar a diretriz de maximizar as receitas. Porém, essa diretriz tá errada. Não somos uma empresa, somos um clube de futebol com 100 anos de história e essa postura mesquinha vai acabar com todos os valores que nos definiram como Corinthians.

        Como pode um ídolo e um monstro como o Socrates ser persona non-grata no clube? Como pode um dirigente aprovar e lançar aquela merda de camisa ao final do Brasileirão do ano passado? Como pode o nosso futebol cair nas mãos de empresários dessa maneira?

        Nesses momentos não sei se tenho mais nojo da direção do clube e a voz de seus blogueiros chapinhas ou da oposição Juquinha com suas denuncias e anti-corinthianismo declarado. No fundo, tão pouco se f%@$endo para o Corinthians… querem apenas tirar a sua lasca.

        Curtir

    • Emboava permalink
      02/03/2011 9:03

      O problema que toda essa estória de marketing é pra boi dormir se me entendem. Estão ali pra ganhar dinheiro pra eles não para o Timão. E como presidente do Corinthians que serei tercerizaria essa parte. Contrataria uma empresa americana pra cuidar da parte de marketing do Timão… os caras são líderes de receitas na NBA, NFL… no que seja… deviamos copiálos… e não faria isso só com o futeba… e sim tentaria fazer com todos os esportes… até se eu quisesse roubar poderia roubar mais do que roubam estes de hoje e o Corinthians continuaria ganhando…

      Agora… a Gaviões tem mais sócios que o Corinthians… seus torcedores são mais fiéis que os torcedores do Corinthians… isso não pode passar nunca!

      Eu como presidente só deixaria trabalhar profissionais… não importando o time que eles torçam… receberiam para fazer seu trabalho o melhor possível…

      Curtir

  19. Daniel CMS permalink
    02/03/2011 0:31

    A culpa e’ sempre de quem contrata. Portanto a culpa e’ da diretoria que contratou dois tecnicos mediocres e jogadores que nao estao aa altura da camisa corinthiana.

    Uma pena, se pudessemos pelo menos aprender com nossos erros… Mas nao, sempre repetimos os erros.

    Ah, e se o estadio nao vier? Isto sim sera um grande vexame.

    Curtir

  20. Robson Nobrega permalink
    02/03/2011 0:27

    FORA TITE. O RC disse em entrevista que tinha condição de jogo, mas o Tite optou pelo outro. Nosso treinador tomou dois nós taticos do Tolima, muito ridículo. Mas acho que tbem faltou atitude aos jogadores. Como permitiram tantas bolas nas costas dos laterais?
    Agora vms aguardar a decisão da diretoria. TA FODA PRA DORMIR.

    Curtir

    • 02/03/2011 0:29

      Estou lendo isso também só agora. Se isso for verdade mesmo, pqp.

      Curtir

    • fabiano permalink
      02/03/2011 0:42

      Pois é… no jogo do Pacaembu, o reserva do RC era o Marcelo Oliveira… eis que de repente, outro jogador foi promovido para reserva imediato… e nem adianta questionar as “qualidades” do que jogou hoje

      Se dizem que até o rebaixamento em 2007 serviu para alguma coisa, então que se comece a limpeza agora… começando pela diretoria… O técnico já dançou mesmo…

      Curtir

  21. 02/03/2011 0:12

    Acho que deve ser levado em conta a complacência dos jogadores também. Porque se esse time resolveu não jogar pra demitir o AB, porque não exigiu um time ofensivo hoje?

    Curtir

Trackbacks

  1. Luverdense 1×0 Timão, que venha a crise. | Não pára de lutar!

Deixe um comentário