Skip to content

E tudo se fecha, mas a vontade é de mandar um VTNMDSC!

02/04/2011

– Apressamos o processo para eles jogarem a Libertadores, mas agora eles (Roberto e Dentinho) vão se condicionar. Agora eles vão passar por um processo e quando o Eduardo (da Silva, preparador físico) liberar, eles vão voltar – explicou o treinador alvinegro. Prof. Tite.

Nem o Dentinho aguentou…

Cantamos essa bola ou não? Acho que sim, aqui e aqui.

Se eu fosse o Ronaldo já tinha explicação pronta: seguiu o receituário da comissão técnica. Enquanto em 2009 ele só foi jogar em março, em 2011 Tite colocou um jogador no última ano da carreira, com um baita sobre-peso e sem preparação alguma para jogar domingo-quarta-domingo.

Brilhante.

Não, melhor.

Terminal.

Anúncios
18 Comentários leave one →
  1. Mario Santiago permalink
    02/05/2011 16:07

    O Tite esperou o time afundar e passar vergonha para tirar o Dentinho, pior jogador do Corinthians em 2011. O Tite diz que o jogador não está bem fisicamente. Mais uma mentira desse xarope. E não foi por falta de aviso. Logo após o jogo contra o Bragantino, ficou claro, pra mim, que o Dentinho tinha que sair do time. E após o primeiro jogo contra o Tolima era quase unânime a opinião de que o técnico tinha que tirar um atacante, no caso o Dentinho que era o pior, e colocar mais um jogador de meio-campo.

    O Tite, além de ser um xarope que não entende nada de futebol, não tem um pingo de inteligência para mudar de opinião enquanto ainda há tempo. Ele só muda de opinião depois que a situação já foi para o vinagre. É um idiota que só serve para ser ridicularizado nos programas esportivos.

    Mais xarope que o Tite, será o presidente do clube se realmente levar adiante a idéia de mantê-lo no cargo. Mais xarope ainda é o Felipão, que disse que prefere perder o jogo para o Corinthians do que ver seu conterrâneo perder o emprego. Isso vai dar confusão lá na Turiassú.

    E amanhã é contra os porco.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    02/05/2011 14:44

    Meu caro Álvaro, como estava em viagem a longínqua Paulo Afonso-BA, não tive o desprazer de ver o jogo do Corinthians em sua totalidade. Vi apenas o primeiro tempo e foi lamentável. Uma das piores escalações da história do Corinthians. Um time com 3 volantes, 3 atacantes e sem nenhuma armação e que, já na primeira etapa, merecia a derrota por 2 ou 3. Em suma, uma vergonha.

    Mais uma vez, o sonho acabou. E desta feita com requintes de crueldade, uma vez que perder para o Tolima é imperdoavel, mas, verdade seja dita, os colombianos mereceram amplamente a vitória.

    Três volantes, em linha, três atacantes, sem armação e uma linha bem burra por sinal. Poderíamos escalar, de início, o BC, o Danilo ou até o Ramirez no lugar do Dentinho, mas o nosso treineiro morreu abraçadinho as suas pífias convicções sobre futebol.

    Se antes, tínhamos um louco no comando da equipe, que arriscava mais que do que deveria, agora temos um cara com pinta de equilibrado, quase um monge, mas que nos momentos decisivos, por medo de perder, se apequena.

    Este é o nono vexame em Libertadores, o maior de todos. O único brasileiro a ser eliminado da LA sem marcar gols, o que será motivo para eternas piadas.

    E a derrota nesta Libertadores deveu-se a uma série de fatores que começaram com a fácil e imediata liberação do Mano Menezes para a Seleção em troca de boas relações com o poderoso Ricardo Teixeira.

    A contratação equivocada do Adílson Batista e os seus pífios resultados foi o segundo passo rumo ao fracasso. A contratação do Adenor, e seu titês, por várias razões já expostas anteriormente, foi outro motivo.

    Mas, o maior motivo foi a manutenção de um grupo claramente enfastiado que rema de acordo com a boa ou má vontade de seu líder espiritual, o guru Ronaldo. E a cartilha “ronaldiana” não prega a valorização do trabalho, pois cultua a boa vida, os bons vinhos, a boa comida, o encontro com celebridades e o Corinthians, para variar, nesta cartilha, é o último colocado.

    Isso, a meu ver, contagiou de forma negativa o elenco, que, gostem ou não, precisa trabalhar sob rédea curta, mas com a cartilha Ronaldo, um treinador desta estirpe sucumbirá.

    O Mano teve êxito ao comandar este grupo. Por iso, também, está na Seleção.

    O Adílson Batista, verdade seja dita, tentou domesticar o elenco, mas sem nenhum êxito. Aliás, dizem que um dos motivos da demissão foi o boicote de alguns atletas aos seus métodos. Não diria que foi o primordial para a sua demissão, mas que ajudou, não tenho dúvidas.

    E Tite, o Adenor, simplesmente não tem qualquer moral para cobrar o elenco, pois é menor que o elenco e, bovinamente, se coloca em tal posição.

    Quem é Tite para se opor a cartilha Ronaldo, sócio do clube?

    Além do seu costumeiro receio em expor a equipe, Tite foi vítima da cartilha Ronaldo, que impõe um ritmo mais lento que o necessário para se fazer um time campeão.

    Como diz o Filipe do Anarcorinthians, “São Jorge não ajuda vagabundo”.

    E, pelo menos até o fim do ano, ao menos que se aposente ou vá para o Flamengo, as coisas tendem a permanecerem da mesma forma.

    Na condição de sócio do clube, Ronaldo, deita e rola, literalmente. Faz o que bem quer, a hora que quer, do jeito que quer e, mesmo assim, ninguém tem coragem para contestá-lo, afinal ele é o mandachuva, aquele que traz bastante dinheiro para o clube.

    Nem o Presidente tem moral suficiente para cobrar o Ronaldo, razão pela qual devemos enaltecer o Mano Menezes para sempre. Com o Mano, a banda tocava um pouco diferente.

    O Andrés, inclusive, é parceiro de balada, de jogatina, de esbórnia dos jogadores. Que moral, num momento de tensão como esse, terá Andrés em cobrar seus parceiros?

    O Andrés fez uma gestão aceitável, a melhor em muitos anos o que não é grande coisa, elevando a marca Corinthians a patamares nunca antes alcançados, mas fez vistas grossas a uma série de coisas que prejudicam o Corinthians. Guardadas as devidas proporções, Andrés fez como seu amigo Lula, que fez uma gestão com ótimos resultados, mas que na hora de ganhar a nota 10, fez vistas grossas, especialmente, nos casos de corrupção, ou por medo de seus parceiros ou, quem sabe, por se beneficiar das irregularidades cometidas por amigos.

    Ao Andrés, faltou coragem. Ou se corta o mal pela raiz ou teremos um Corinthians, ainda com enorme potencial de crescimento, mas envolvido pelas mesma falcatruas que, por anos e anos, atravancaram o seu crescimento.

    Duvido, que algo mudará até o fim de 2011.

    Desta forma, só me resta dizer o seguinte:

    Fora Andrés e sua corja !!!

    Fora Ronaldo, o Corinthians é maior que qualquer um !!!

    Fora Tite, o Caxias te espera !!!

    Porque agora, meus camaradas, o Corinthians será como a célebre frase do personagem Coronel Kurtz, interpretado por Marlon Brando, em Apocalipse Now:

    “O horror! O horror!”

    Se não for assim, não é mais Corinthians.

    De qualquer forma, acho que o Corinthians precisa ser refundado com um código que explica item por item os princípios do corinthianismo, mas sem violência, apenas na base das idéias.

    Curtir

  3. Gabriel permalink
    02/05/2011 13:40

    Tite admite que não tem formação ideal e lamenta saída de Elias:
    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Tite-admite-formacao-lamenta-Elias_0_421158135.html
    Putz o cara é ruim demais. E ainda fica chorando a saida do elias ! Caralho isso já foi fdp!

    Curtir

  4. Juca permalink
    02/05/2011 1:28

    quase nunca escrevo…já vive momentos piores como em 1987, último colocado na primeira fase e a redenção.
    o time que andava em campo mudou de atitude e fizemos a final com os bambis, perdemos e a Fiel cantou até os bambis saírem do panetone!!!
    pra quem não se lembra, o time apesar de perrengue, tinha brio, não era para tomar porrada, precisava de incentivo, mas agora acho que é diferente!!!!!
    penso mais em vc do que em mim!!!!!!
    vai Corinthians!!!!!

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      02/05/2011 12:23

      E em 2001 quando começamos muito mal o campeonato perdendo para Portuguesa Santista, Matonense, Guarani, Ponte Preta e depois demos uma arrancada fenomenal nos ultimos dez jogamos, conseguimos a vaga para o quadrangular final (bambis e porcada ficaram de fora) e arrebatamos mais um título. Eram, porém, outros tempos….

      Curtir

    • 02/05/2011 22:39

      Eu lembro de 1987… Lembro até hoje de, no final do 1º turno, não sei que jogo foi no Morumbi, que perdemos. Perder foi a marca daquele 1º turno.

      O fato engraçado era um pessoal saindo espremido no porta-malas aberto de um brasília cantando:

      “não é mole não, com esse timinho o Corinthians vai ser Campeão!”

      Quase…

      Curtir

  5. Emboava permalink
    02/04/2011 22:50

    Pelo menos, além dos pontos positivos que eu coloqueo no post anterior, ele vai fazer o correto… e vamos falar… ele foi sincero… ele é formado no que?! Pra não ter visto um time andando em campo e um ex-jogador gordo paradão lá na frente…

    Realmente você cantou o jogo… pena que eles não visitam o blog pra aprender com agente… huahuauhaeuhae…

    Golaço do Rivaldo…

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    02/04/2011 22:47

    1- Anos atrás, a gente via o time voltar das férias, fazer uma pré-temporada e começar a temporada com o time titular e pelo que parece não havia problemas. Também me lembro de ouvir ex-jogadores dizendo que ritmo de jogo se ganha jogando e não apenas treinando. Eu só deixaria de fora algumas partidas o Alessandro, o Ronaldo e o Roberto Carlos.
    2- Alguém poderia falar algo a respeito de uma notícia que eu li o ano passado no Estadão dando conta de que o Andrés teria proposto o perdão para o ex-presidente Alberto Duailib e sobre a declaração dada hoje pelo jornalista Jorge kajuru no Esporte Interativo de que o Andrés teria mudado os estatutos permitindo a sua reeleição?

    Curtir

    • Emboava permalink
      02/04/2011 23:10

      Não seria uma surpresa… já que o Corinthians é atualmente o ganha pão do presidente… e sobre o Dualib… o Andrés sempre esteve envolvido com os rolos do Dualib… só caiu fora pra ocupar o seu lugar…

      Curtir

  7. Cleber permalink
    02/04/2011 22:34

    Paulista Jeff? Eu ficarei feliz em não tomar uma goleada domingo dos porcos. Mais uma vez o Andres me provou não sabe o significado da palavra “Planejamento”. Um dia após a derrota para o Tolima em vez de assumir a falha, ele me aparece com a promessa de 2 reforços de nome e um listão de dispensa incluindo jogadores que subiram da Base? Fala sério, de nome o time ja ta cheio mas quem realmente “corre” atras são os moleques que ganham 1/10 do salario dos medalhões. A lista de dispensa teria que ser: Roberto carlos, Ronaldo, Danilo(não sei nem porque veio), Dentinho(ja não sabe mais o que é ser Corinthiano, com tanta firula pode vender ele pro Santos), Jucilei( ja pensa que é craque), Bruno Cesar( mesmo caso do Jucilei), Moacir( unanime), Leandro Castan (esforçado, mas não tem bola pro Timão). Outros casos que não precisam ser dispensados mas merecem um bom tempo n reserva pra resgatar o brio: Julio Cesar( cago na calça toda vez que alguem cruza uma bola na area), Alessandro( ja vi jogar no minimo 10 vezes mais do que vem jogando),Jorge Henrique( Anda meio desanimado, mas não é culpa dele, ele corre,corre,corre mas olha pro lado e ninguem acompanhou a jogada). Meus parabens no time Titular vai só pro Ralf, Chicão e Paulinho e tenho gostado da vontade do Edno tambem, e é só isso que tenho a dizer hoje do meu time. Ah, ja ia esquecendo, la no ano passado quendo mandaram o Adilson embora e se cogitou o nome do Tite, eu neste mesmo blog postei que não servia pro Timão. Por incrivel que pareça, eu prefiro o Luxemburgo do que o Tite, pois o Luxa pelo menos tem coragem de mandar o time pra frente quando é preciso.
    Agora vou deixar uma pergunta no ar: Quem voces acham que seria o tecnico ideal pro elenco que temos hoje, ja considerando a chegada do Liedson e do cristian? Mano Menezes não vale hein………..

    Curtir

    • Emboava permalink
      02/04/2011 23:07

      Eu tentaria contratar o Ferguson… mas não acredito que ele venha… aí então tentaria o Mourinho… mas a cláusula dele deve ser alta demais além dos salários… tentaria então o Guardiola, mas está no melhor time do mundo… não viria pro Corinthians nem por dinheiro… tentaria também o Garrido… pra quem não conhece é o atual técnico do Villarreal ( segundo melhor time da Espanha depois do Barça)… mas não vai deixar o terceiro colocado da Liga BBVA pra tentar arrumar a zona que fez o Andrés… o técnico do Arsenal tampouco viria…

      tirando esses que são os melhores… poderiamos contratar o Zico, mas ele só quer o Flamengo no Brasil… então não tem outro… não que eu me lembre agora… mas se é pra manter o Tite no cargo… contrata eu… que cobro menos pra fazer no mínimo a mesma cagada que ele está fazendo…

      Curtir

  8. Fernando permalink
    02/04/2011 19:21

    E a prova definitiva que ninguém no clube levou o Tolima e a pré-Libertadores a sério.

    Curtir

  9. 02/04/2011 19:16

    Se a gente não tomar cuidado, nem o Paulista…

    Curtir

    • Emboava permalink
      02/04/2011 23:00

      Acho que o mais importante agora é usar o paulistinha pra preparar a equipe pro Brasileirão… não disputá-lo pra ganhar…

      Curtir

      • jeff permalink
        02/05/2011 9:22

        Concordo. Porém, seria um baque não chegar, de novo, às finais. Um baque pra torcida e para o time.
        Devemos, hoje, atacar os problemas básicos, já que os profundos não são para agora. Os básicos são: técnico (penso que Sanchez quer que o Tite peça demissão), e confiança/garra, que a equipe precisa recuperar.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: