Skip to content

SEP 0 x 1 Timão, tabu é foda!

02/06/2011

Tite não fugiu muito do previsto na escalação do time, inclusive na insistência da escalação do INACEITÁVEL Fábio Santos. A boa é que ele corrigiu ao menos um dos erros da Colômbia e colocou o Jucilei pela direita e o Ralf pela esquerda — e esse acabou jogando por 2.

Começamos com uma marcação forte, bem adiantada, e com Juça saindo (muito bem) para o jogo.  Felipão armou um pega-ratão e deixou apenas Kléber, o fominha, como atacante isolado.

Enquanto o cansaço não veio, tivemos amplo domínio da partida, com Marcos defendendo uma bola incrível do Jucilei. Felipão respondeu empurrando Kléber para a direita (abandonando a avenida Fábio Santos), tentando segurar Alessandro-Jucilei, dois jogadores que pareciam querer vencer o jogo. Daí em diante foi uma sucessão de pontapés, empurrões, chingamentos e “acareações” do juiz para a dupla Kléber-Alessandro.

Entendo que esse foi o erro fundamental do Felipão: abrir mão de explorar o nosso medíocre lado esquerdo para segurar o nosso lado direito, mais ofensivo.

Mas Tite ainda dava das suas: Danilo pela direita e o peruano (que sempre jogou pela direita na Colômbia), pela esquerda. Pela TV, Danilo não ia mais nas bolas lá pelos 20 minutos do 1º tempo.

As melhores jogadas, como todo mundo previa, foram deles. Mezzo pela terrível eficiência do pega-ratão gaúcho e mezzo pela afobação dos assustados: JC, LC e FS.

Começa o 2º tempo e Tite corrige 1 dos erros e entra com Marcelo Oliveira no lugar do INACEITÁVEL. Novamente, o Coringão começa um pouco melhor — mas não muito. Nem o peruano, nem o cansável Danilo, relavam na bola. Mas Tite ainda deu uma das suas: não tirou o Danilo para entrar com o Bruno; tirou o Edno para colocar Willian, um jogador sem condições de vestir a nossa camisa.

Mais para frente, ele ainda tirou o Ramirez — deveria ter tirado o Danilo — para a entrada do Morais. Substituição CONCEITUAL que deveria ter sido feita no intervalo. Morais entrou e tabelou com o jogador que, num prêmio por sua clara vontade de vencer, fez belo gol de tabela: 0 x 1 Alessandro e eu não entendi a comemoração-confusão.

É palestrinos… TABU É FODA!

Tite fez algumas burradas no jogo, mas, pelo menos, escalou alguma coisa mais equilibrada. É fato que foi ajudado pelo medo do Felipão, causado pelo incomodo do Jucilei adiantado na direita. Contudo, não será possível prosseguir sem zaga e substituindo tão mal assim.

Anúncios
25 Comentários leave one →
  1. Daniel CMS permalink
    02/09/2011 21:25

    Imagem na TV hoje era dos torcedores do Sporting chorando copiosamente na despedida do Liedson…

    Curtir

  2. Daniel permalink
    02/09/2011 10:16

    Álvaro, como é que o #$%%#$%#$@#%@¨$%# do técnico me fala que o B. César é meia atacante?????????? E precisa melhorar tecnicamente, como se Danilo, Edno, Morais e William estivessem voando… Tá na cara que o baleia tá queimando o cara. E para fechar com chave de ouro, o burro mais burro dos pampas fala que o liedson não é centro avante. Estamos perdidos, para não dizer f…os.

    Curtir

  3. 02/08/2011 14:31

    Na minha opinião o grande problema desta temporada foi a falta de planejamento.
    Com jogo importante no inicio de janeiro, tinha que ter iniciado as atividades em Dezembro, pra poder começar o ano na frente.
    Concordo com o colega acima que coloca Bruno Cesar e Ramires (ou o próprio Juça) + o Ralf, e na frente, quando o Ronaldo for jogar, que jogue 45 min se doando ao invéz de 90 se segurando.
    Com o Liédson, o ataque vai ganhar força e de certa forma tira um pouco a dependencia do Ronaldo, apesar de não ser a mesma posição.
    A linha burra tem mesmo q acabar, e torcer pra voltar o Paulo André logo, apesar de que precisaria de nome de mais peso pra fazer dupla com o Xerife Chicão.

    Curtir

  4. Emboava permalink
    02/08/2011 9:37

    Acabei de acordar…

    O Dentinho tam que aprender a chutar de longa distancia… e partir pra cima dos adversários… mas neste momento ele não tem gás para driblar e partir pra cima… mas chutar sim!!! Chuta mano!

    Curtir

  5. Marcos Andrade permalink
    02/07/2011 17:29

    Um breve comentário inicial:

    – O Neimalaqualada jogou um futelbolzinho do tamanho de seu caráter. Como já havia dito aqui, contra a Argentina ele espanava, é apenas um jogadorzinho mediocre, inventado. Deveria ter sido expulso umas tres vezes contra a Argentina, tantos foram os agarrões, deslizadas, e cotoveladas nos adversários!!!!!!!!!!!!!!

    Sobre o Tite, não dá mais, apesar de não achá-lo o único responsável pela nossa desclassificação neste torneiozinho libertadorezinhainha, não dá mais, ver o Danilo e o Fábio Santos vestindo o Manto Sagrado é dose para Mamute.

    A escalação tem que ser: JC, Alessandro, Chicão, Castan, RC (ou Marcelo Oliveira), Ralf, Juciley, BC, Dentinho (disparado o melhor jogador brasileiro da atualidade, pena que os Corinthianos não percebam isto), Liedson e JH. O Ronaldo pode entrar se em forma no lugar do JH, que não está no melhor de sua forma.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      02/07/2011 21:58

      1- Eu vi só alguns pedaços do jogo. Teve uma hora que o narrador da Band questionou porque os demais jogadores não se apresentavam para o jogo que nem o Neymar. Pelo que eu vi, o foquinha não deu seu ar de graça. Eu não entendo o porque de tamanha puxação de saco! Eu tenho um colega mais velho do que eu que disse com o Pelé era a mesma coisa.
      2- Quarta-feira o Tite não vai insistir com o Fabio Santos. Assim ele estará assinando seu atestado de burrice. Quanto ao Danilo ele é paixão de não só dos treinadores como dos jornalistas. Reparem quanto jornalistas sugerem a entrada do Danilo para “melhorar” o time.
      3- O Dentinho é um dos atacantes mais perigosos do Brasil. Tem tudo para ser um tremendo fazedor de gols do Corinthians, suprindo a falta do Ronaldo. Aliás ele viveu uma fase assim. O problema é que ele, por algum motivo se perdeu. Agora dizer que o Dentinho é o maior jogador brasileiro da atualidade é um certo exagero. Entendo. Eu já cheguei a dizer que o Betão deveria ser o titular da seleção brasileira!

      Curtir

      • 02/07/2011 22:34

        O time todo está penando na parte física, então qualquer análise individualizada é injusta (tirando, naturalmente, os realmente ruins).

        Eu não ouvi a coletiva do Tite, mas gostaria de perguntar por que na Colômbia jogamos sem armção?

        Curtir

      • dili_pezaum@hotmail.com permalink
        02/08/2011 9:37

        O Dentinho tam que aprender a chutar de longa distancia… e partir pra cima dos adversários… mas neste momento ele não tem gás para driblar e partir pra cima… mas chutar sim!!! Chuta mano!

        Curtir

    • jeff permalink
      02/07/2011 23:09

      Dentinho é, no máximo, um Dagoberto da vida. No máximo.

      Não concorrdo com a galera que cai de pau em cima dela; como tb não concordo com gente que diz que é jogador de seleção (????).

      É mediano, no máximo. Num bom esquema tático, pode render bem.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        02/08/2011 11:31

        kkkkkk, o marcos ainda nao desistiu desse lance de dentinho melhor do brasil, nao adianta insistir ele posta isso toda semana, deixa o cara ué, abraços

        Curtir

  6. Renan Costa permalink
    02/07/2011 11:39

    Queria ver o BC jogar ao lado do Ramirez, e se o reserva do RC tem q ser o MO, sera q o Titi nao consegue ver isso???

    Curtir

  7. André Pinheiro permalink
    02/07/2011 11:29

    resta saber se demonstraram raça pelo sentimento de raiva no caso do garoto william ou se tomaram vergonha na cara mesmo.
    mas nao devemos comemorar muito é só lembrar que o nosso goleiro foi o melhor em campo
    se fosse o souza que tivesse perdido os gols que perdeu o kleber o que estaria dizendo a imprensa hoje?

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      02/07/2011 11:30

      esqueci de dizer da canalhice que estao fazendo com o bruno cesar

      Curtir

  8. cleber permalink
    02/07/2011 8:38

    Eu não ia postar nada até sair ou o TITE ou o Andres, massssss……..Ontem eu novamente tive orgulho de ver meu time em campo, sem muita tecnica é verdade, mais suando a camisa. Pelo que eu vi até agora temos chance de ter um time excelente se o Tite por esta formação: JC, Alessandro, Chicao, Leandro Castan, RC, Ralf(pela Esquerda), Jucilei (pela direita), Bruno Cesar(meia esquerda) , Ramires (meia direita), Liedson(mais rapido pela direita) e Edno( mais forte ajudando Bruno Cesar pela esquerda). Não é o DreamTeam mais com o que temos hoje acredito ser a melhor escalação, e com certeza dificilmente perderiamos pra qualquer time do Brasil assim.

    Curtir

  9. Emboava permalink
    02/07/2011 1:14

    Eu estou gostando das atuações desse peruano… dentro das possibilidades ele está bem… agora… o Danilo tem problemas físicos… tem gente que é hiperativa… mas o Danilo é nulo mesmo… ele cansa só de olhar os outros correrem… o Fábio Santos deve ser amigo do Andrés ou do Leitão… se não o Tite é burro mesmo… MO é bem melhor que o FB… aliás agora sei porque o Danilo e o FB são nulos… ora pois… são Bambis… uma vez bambi sempre bambi…

    O atacante Willian é ruim demais da conta… melhor investir no Elias… e apostar no Everton no lugar do Danilo…

    Na zaga não tem muito o que fazer… o Leandro Castán é melhor o Wallace… e do mesmo nível que o Diego… aquele André não sei não… é filho do André Negão… deve fazer parte de algum rolo… o único zagueiro com potencial que tinhamos era o Renato… acho que se chama assim… joga bem… só precisa jogar… mas está emprestado…

    Acabei de ler que o ex-zagueiro William é o novo diretor de futebol ou algo assim… espero que ele faça algo pró-Corinthians e não continue ajudando esses empresários tontos…

    PS: Jogamos muitíssimo melhor sem o Gordo lá na frente… o RC sim fez falta… mas esse tem que estar descançado pra jogar, pois cansado faz cada cagada…

    E foi mais um jogo que o BC não jogou mal… aleluia… a revelação do brasileirão do ano passado está começando jogar… uaheuhaueh… esse tem que descansar e recuperar a parte fisica pra render o que dava no começo do ano…

    Dentinho que se cuide… Edno pode tomar a vaga dele se ele não começar a jogar, chutar e fazer gols e deixar fazer essas firulas na frente dos zagueiros para logo tocar atrás ao invés de invadir a área na diagonal e tentar dar assistencias ou chutar a gol…

    Vai Corinthians…

    Curtir

  10. fabiano permalink
    02/07/2011 0:19

    Na minha opinião, destaques hoje foram JC (pegou tudo hoje), Edno (fez mais do que vinha fazendo, principalmente no 1o. tempo, jogando isolado e fora de posição) e Alessandro (que honrou as cores do Timão, encarou o Kleber como deve ser feito, e meteu um golaço). Realmente, o Fabio Santos é inaceitável, e o Jucilão fez sua primeira partida no ano (por culpa da besta do Tite, que o mantinha fora de posição). Ah… Chicão também resolveu entrar em campo!

    Vai Timão!

    PS: vamos ter que engolir o Tite…

    Curtir

  11. Morgana permalink
    02/06/2011 23:13

    E eu, que fiquei com medo de que perdessemos essa só pq vc não postou a foto do cachorro da Monikita.
    :p
    #SuperstiçãoÉosso

    Curtir

  12. Fernando permalink
    02/06/2011 23:11

    É… como umas pedradinhas fizeram bem, né… 😉

    Mas não precisa ser sempre assim, poderiam jogar como jogaram com o Palmerdas hoje sem pedradas… é só ter vontade e RAÇA.

    Simples.

    P.S.: Incrível ver como o JC é irregular, ele falha clamorosamente em alguns jogos e em outros ele salva o time (como hoje). Agora, o Danilo em jogo nenhum muda. É a mesma mediocridade, sempre. Jucilei sobrecarregado. Alessandro, talvez o melhor em campo.

    P.S 2.: Esquema do Tite continua isolando as atacantes. Hoje, com Edno ou Willian, ambos ficaram isolados. A diferença que fez hoje foi a MOVIMENTAÇÃO – com Ronaldo é 1 a menos. E porquê o Morais e o BC não podem começar jogando, seu Adenor?

    P.S. 3: Que la chupen, que la sigan chupando, Palestra!

    Curtir

  13. mucio rodolfo permalink
    02/06/2011 23:04

    Deve ser duro não ter capacidade para conseguir aquilo que um Tolima consegue…..
    Hoje, Neto encerrou a transmissão com uma frase um tanto que obvia mas verdadeira: foi o Corinthians de sempre, pelo menos na vontade. O Tite segue insistindo em alguns equivocos: Fabio Santos na latera esquerda, Danilo em campo e Bruno Cesar na reserva. Mas pelo menos ele corrigiu uma das besteiras colocando Marcelo Oliveira no intervalo. Além disso, trocou atacante por atacante (Edno por William) -embora esta alteração tenha adiantado muito pouca coisa e meia por meia (Ramirez por Morais), dando sorte de ter sido o jogador que entrou aquele que deu o passe pro gol. Ou seja, não tirou atacante e meia para colocar volante. Já é um avanço! A hora que ele “fazer as pazes” com o Bruno César e o Liedson estrear as coisas devem melhorar bastante.

    Curtir

    • 02/06/2011 23:57

      Pode escrever: ele vai colocar o Liédson para jogar logo no 1º jogo. Ele não sabe montar sistemas ofensivos e depende de atacantes rápidos.

      Mas ele terá de arrumar a zaga, desse jeito é impossível.

      Curtir

  14. 02/06/2011 22:46

    O Alessandro comemorou daquele jeito porque foi um desabafo. Em menos de 4 dias, ele perdeu um jogo importante, voltou pro Brasil, tava dentro do ônibus que foi apedrejado, viu a pressão da torcida pedindo raça, e ainda chega no dia do próximo jogo e tem a notícia que um companheiro seu foi assassinado. Os rivales ainda tiveram a cara de pau de tirar uma com a nossa cara. Se fosse eu, teria feito a mesmíssima coisa.

    Quanto ao time: Fábio Santos e Danilo não podem fazer parte desse elenco, o Edno não é centroavante, o Castán é reserva e o Tite ou é muito burro ou é muito insistente (aposto no primeiro). Ainda tem muita coisa a melhorar, a começar pela linha burra, mas hoje já teve um avanço considerável. A meu ver, falta ainda encaixar uma dupla de ataque que faça gols e utilizar BC e Ramirez como os dois meias do time, além de colocar o JH pra treinar bola parada (se não me engano ele não acertou nenhum escanteio).

    Curtir

    • 02/07/2011 0:03

      Na linha do que você escreveu, se eu estiver no Paca e o JH for bater algum escanteio, vaiarei com todos os pulmões.

      Como bate mal Deus-do-céu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: