Skip to content

Hora da saudade…

02/16/2011

Estava revendo todos os gols do R9 (e que belos gols) com a camisa do Corinthians…

E peguei-me vendo como o time titular do 1º semestre de 2009 era bom pracacete. O tanto de jogadas armadas que eles faziam. Mas repare que eu frisei o titular. Pois faltavam peças de reposição (bastou perder o Douglas e o time desmanchou-se).

O time entrou para a história como campeão invicto do Paulista. Só que a história escrita não vai lembrar da parte cruel: se alguém não tivesse engolido os frangos que engoliu na final de 2008, aquele time poderia ter levado a Libertadores-09 bem fácil.

Ah, dos jogos que eu assisti, disparado aquele 4×2 Flu no Paca foi o melhor do R9. Olha o post que eu escrevi na época (ainda não tinha a audiência de todos vocês, mas o Andre Serviuc, que tem uma pá de blogue de táticas, deixou um post bacana).

Anúncios
28 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    02/17/2011 21:24

    Este era um jogador terminal,como diria o Tite.Uma frieza e uma capacidade impressionante de fazer os gols.Nada de ficar apavorado e isolar a bola.O que a gente acaba vendo com muita frequência.Pode ser que a melhor característica dos grandes centroavantes seja essa:a frieza.Além de saber se colocar para desfrutar de uma melhor situação para finalizar.Assisti a uma entrevista do Romário em que ele afirmava coisa parecida.Sempre buscava uma posição privilegiada e tentava ter o máximo de concentração.As boas oportunidades para fazer o gol,segundo o Romário,tendiam a ficar cada vez mais escassas com a prioridade dada às defesas.

    Curtir

  2. Renan Costa permalink
    02/17/2011 18:10

    E essa q o Everton Ribeiro foi vendido pro Coritiba afeee… vai Jucilei, vai Everton.. sem mas…

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    02/17/2011 17:23

    O time de 2008 era Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Morais, Herrera e Dentinho. Quantas vezes ouvi os antis dizendo que este time só era bom na segundona e que não dava nem pro cheiro diante dos times da primeira. Teve até jornalista dizendo que com este time o Corinthians voltaria a série A para lutar contra o rebaixamento.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    02/17/2011 15:02

    O comedor de acarajé, nos enterrou na Copa do Brasil 2008 ao falhar em dois gols. O time foi mal, sim, jogou com medo do Sport, mas se não fossem as falhas grotescas do Felipe, levaríamos o título e jogaríamos a LA 2009 como franco-atiradores após um período na Série B. Ninguém levaria o Corinthians a sério na LA 2009. A nossa chance seria infinitamente maior, especialmente, porque aquele time era muito forte e teria a cereja do bolo: o Ronaldo para resolver nos momentos mais complicados.

    Aliás, o time de 2009 estava afinadíssimo e se não fosse desfeito, certamente, seria Campeão Brasileiro em 2009 e teria uma campanha muito melhor na Libertadores 2010.

    Mas, por falta de visão dos cartolas do Corinthians, um problema que vem desde 1910, desmontou-se um grande time em troca de migalhas, por business burro.

    Não se acha um André Santos, um Cristian e um Douglas da noite para o dia. O Corinthians, após tais vendas, contratou uma série de jogadores e nenhum vingou. Apenas RC e Ralf foram bons reforços. E BC chegou tarde, todos já para 2010. Em 2009, só contratações ridículas.

    Somos reféns da medidocridade da diretoria do Corinthians, que não tem a mínima noção de como formar uma equipe competitiva. Quem montou aquele de 2008/2009 foi o Mano. Sem ele, meu amigo, a coisa, definitivamente, não anda.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      02/17/2011 16:32

      O Zago merece ser lembrado tambem nao?

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        02/17/2011 18:13

        O Antonio Carlos merece ser lembrado, mas o cara que, de fato, montou aquele Corinthians forte e competitivo foi o Mano Menezes.

        O Zago sem um treinador gabaritado teria o seu trabalho prejudicado.

        Curtir

    • 02/17/2011 20:07

      É exatamente o que eu penso. Decisões absurdas no balcão de negócios que nos fodem desde 1910.

      Curtir

  5. Daniel CMS permalink
    02/17/2011 12:42

    fantastico esse video. saudade pouca e’ bobagem.

    Obs:

    06:32 – no quarto gol contra o Florminense o reserva Corinthiano aponta pro Ronaldo e fala: “Ele e’ foda!” Por que sera que ele falou isso? Sera que nao acreditava ate ver de perto?

    13:46 – o narrador fala Gornaldo?

    Curtir

  6. Emboava permalink
    02/17/2011 10:27

    Vou dar a receita para o Corinthians se sair bem TODOS os anos.

    1 – Usar a base mesclada com os bons jogadores como Chicão, Alessandro e BC.
    2- Fazer um mes de preparação física com os bons jogadores e tentar isso com a base.
    3- Libertadores NÃO é importante.
    4- Paulista é pra entrosar no começo com os da base e ganhar no final.
    5- RAÇA é essencial para ganhar o brasileiro.
    6- Jogar mais motivado contra os times ‘pequenos’ que contra os ‘grandes’.

    É assim. Pra ganhar tudo, até a Libertadores que NÃO tem importancia.

    Curtir

  7. EDDIE/SCCP1910 permalink
    02/17/2011 7:52

    Coitado o fluzinho, não viu a cor da bola, principalmente no primeiro tempo

    Eu tambem acho que aquele time na Libertadores 2009 seria campeão
    Porem acho que o Corinthians não manteria aquele time pra Libertadores 2009. A filosofia do Corinthians é mudar tudo quando vai disputar essa competição.
    O Douglas por exemplo, provavelmente seria taxado como “sem espirito de Libertadores” e seria sacado do time

    Curtir

    • 02/17/2011 19:43

      E foi uma tremenda burrada, pois trocamos Douglas, Cristian e André Santos, por Iarlei, Danilo e Tcheco.

      Curtir

      • Luís Fontes permalink
        02/18/2011 9:56

        Opa, opa, opa Alvaro… o negocio não é tão simples assim, não trocamos apenas excelentes jogadores e desmanchamos um time que certamente brigaria pelo caneco da libertadores pelos patéticos danilo, iarley e tcheco. Vendemos a preço de banana os 3 melhores jogadores da posição no país (em 2009) e compramos (mesmo que alguns tenham vindo apenas pelo alto salario) a preço estes outros 3 patetas!

        chega a dar nojo!!!!

        Curtir

  8. David Emmanuel permalink
    02/17/2011 5:02

    Pelo menos uma justiça está sendo feita agora que ele não é mais jogador do Corinthians, estão colocando o cara no lugar da história que ele merece, como um dos maiores de todos os tempos, fato que muita gente da imprensa fez questão de zombar enquanto ele vestiu a mais importante camisa e sua carreira.

    Curtir

  9. Morgana permalink
    02/17/2011 1:30

    Os jogos finais da Copa do Brasil daquele ano foram muito bons. Nos meus momentos mais ufanisticos achei quase parelho com a final da champions entre Barcelona e Manchester U. 😛
    O jogo contra o flu tbm foi um jogaço.

    Curtir

  10. Raphael permalink
    02/17/2011 0:09

    Não tinha visto essa coletânea e dá uma saudade enorme do time do 1o semestre de 2009 mesmo! Na minha opinião, desde que ganhamos a Copa do Brasil não jogamos um futebol convincente. Tivemos lampejos com o Mano e até em alguns raros jogos com o Adilson, mas foi muito pouco.

    É uma pena o que fizeram com aquele time, a maneira como foi desmanchado… com a venda de 3 jogadores, sem reposição a altura e a preço de banana. E essa tristeza que nos abateu por perder um time que vimos nascer e se formar na segundona, comendo o pão que o diabo amassou e depois bem reforçado pelo Ronaldo e Jorge Henrique, também parece ter afetado o elenco. É só ver a alegria que eram as comemorações em 2009 e como foram ficando com o tempo… aquele grupo de 2008/2009 era muito forte!

    Ah e também prova que enquanto a diretoria esteve focada em fazer o trabalho que lhe compete, focados no futebol, montaram um excelente time. Só não tiveram competência para segurar os caras no momento certo e dali em diante nosso futebol ficou refém de empresários…

    Abs

    Curtir

  11. mucio rodolfo permalink
    02/16/2011 23:51

    1- É por saber que tinhamos um time bom pra cacete em 2009 que não embarco no bonde daqueles que dizem que só ganhamos tais campeonatos por causa do Ronaldo. Ele não foi um mero figurante, porém é preciso sempre lembrar que ele teve ao seu lado Chicão e não Zelão ou Fabio Braz; Cristian e não Moradei; Douglas e não Ailton; Jorge Henrique e não Éverton Santos ou Clodoaldo……
    2- Além dos frangos do goleiro não podemos nos esquecer da brilhante atuação do famigerado Alício Pena Junior.
    3- Tem gente fazendo previsão castastróficas devido a saída do Ronaldo. Dizem que as receitas vão diminuir consideravelmente. BEm. Este timaço de 2009 foi montado sem a ajuda do Ronaldo…..

    Curtir

  12. 02/16/2011 20:52

    Na época o corinthiano podia falar com orgulho que tinha o melhor time do Brasil e ninguém discordava disso. Bons tempos… E digo mais, o time poderia ter ganho não só a CB 2008, mas também o Bra-09, e mesmo com o desmanche ganharia fácil o Paulista e Brasileiro ano passado. Mas essa história todo mundo já conhece.

    E você acertou em cheio a previsão no post do Timão 4×2 Flu que o Douglas estaria de volta ao Brasil em 2010.

    Curtir

    • 02/16/2011 23:55

      Isso é uma verdade!

      Curtir

    • Emboava permalink
      02/17/2011 10:18

      Mas é sempre assim… o cara vai pro mundo árabe ganhar seu dinheiro por um ano e volta pro Brasil com um salário mais alto… o probleme é: por que o Corinthians não o contratou de volta?! Pra pagar 200 mil pro Souza e Iarley era melhor ter pagado 300 pro Douglas…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: