Skip to content

C. A. Linense 0 x 2 Galo da Várzea, não vejo ninguém na minha frente.

03/05/2011

Depois de 55 anos, Timão voltou à Lins para enfrentar o histórico Clube Atlético Linense, clube que merece um parágrafo, por ser, de fato, a 1ª camisa do torcedor de Lins – numa época em que ninguém mais torce pelo time de sua cidade, essa é uma referência e tanto. E olha que o torcedor de Lins vai ao estádio.

Timão entrou com o 4-2-3-1 da era Tite, aquele em que os laterais ficam presos, os volantes idem e o meias-extremos jogam exageradamente abertos. O adversário era um time muito fraco. Tão fraco que nosso Julio Cesar não relou na bola e acho que nem precisará por o uniforme para lavar. O campo era um autêntico campo de várzea logo depois da enchente: mato alto encobrindo a lama preta. Várzea clássica. Por mais que o futebol moderno exija um tapete para que suas chuteiras fluorescentes funcionem, se é várzea, o DNA do Timão faz a diferença.

Só deu Galo da Várzea.

A presença de Bruno Cesar como meia extremo pela esquerda deixou a equipe mais equilibrada, com jogadas tanto pela esquerda (lado preferido do Morais) quanto pela direita com os raros avanços do Alessandro (melhor em campo). Pela direita, Alessandro provocou em jogada de ponta o 0x1 Timão, um gol contra algo bizarro.

O lamaçal impedia jogadas técnicas, mas bem que tentamos várias triangulações com a dupla Morais-Bruno. No 2º tempo, em jogada pela direita no escanteio, Bruno tocou para Morais que cruzou para 0x2 Liédson.

A grande “questã” desse jogo era saber o comportamento do Bruno Cesar com o Morais. O resultado foi muito bom, apesar da necessidade de buscar aprovação do Tite a cada jogada. Nós, aqui do boteco, já tínhamos sacado que o Bruno não funfa tão bem quando joga isolado, sem outro meia, desde que ele chegou ao Timão. Confirmou-se mais uma vez que ele precisa de algum apoio na armação.

Uma pena que Tite não mudou o sistema para um 4-2-2-2, pois o campo estava menos encharcado na meia e isso aproximaria ainda mais os dois.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. ALESSANDRO permalink
    03/07/2011 17:31

    Não serve muito como teste, já que a Band passou jogo do Riom seria um bom teste para analise se a Band tivesse passado o jogo do Corinthians, ai sim seria um bom teste pra saber se prefeririam assitir o Lu HUck ou o jogo.

    Curtir

  2. 03/06/2011 11:11

    Alguém sabe por que diabos a Globo não transmitiu o jogo?

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    03/05/2011 20:26

    Todas as vezes que a Globo “desprezou” o Corinthians este se deu bem. Em 90 ganhamos o brasileirão tendo nossos jogos transmitidos pela Band. Em 95, ganhamos a Copa do Brasil com a emissora do Silvio Santos transmitindo nossos jogos. E em 2000 ganhamos o Mundo e mais uma vez, a todo poderosa esteve de fora. DEtalhe: em todos os anos citados, ganhamos os referidos títulos pela primeira vez! DE repente, basta a emissora do Marinho não transmitir a dita cuja, para a gente conquistá-la.

    Curtir

  4. mucio rodolfo permalink
    03/05/2011 20:18

    1- Ganhamos e não desperdiçamos a chance de alcançarmos a liderança. Agora a gente pode ver de camarote o resto da rodada, sabendo que por uma semana ninguém estará a nossa frente.
    2- Mais um estigma quebrado pelo Tite. O primeiro que quebrou foi o de não ser feliz em clássicos. Em 2004/2005 ganhou apenas 1, contra os porcos. Em seu retorno ganhou todos que disputou. O segundo foi o de ser avesso a goleadas. Já foram três em seu retorno!. Agora acaba de quebrar o tabu de não ganhar fora. Tudo bem que o adversário é fraco, agoniza na zona de rebaixamento….mas quantas vezes já estivemos na mesma situação e não passamos de um empate.
    3- Bem que o Tite poderia fazer as substituições mais cedo. Assim poderíamos ver o Edno atuando ao lado de jogadores com vontade -algo que faltou nos jogos iniciais-, por exemplo. O Tite poderia colocar o Ramirez, para ver como ele se sai ao lado do Bruno Cesar ou do Morais na armação. O técnico não pode deixar passar a chance de aproveitar esses jogos lights para ir fazendo experiências, observando todas as opções que lhe sobraram no elenco, uma vez que contratações de peso, pelo visto, não passarão de manchetes de sites esportivos.

    Curtir

    • 03/07/2011 16:14

      Ele demora mesmo para substituir, mas acho que lá na frente, não temos problema para o resto do ano (se ninguém sair).

      Problema mesmo é a defesa ainda muito fraca.

      Curtir

  5. Emboava permalink
    03/05/2011 20:05

    Joguinho ruim pakas… graças ao campo… ganhou realmente o melhor time… nem tem muito o que comentar… a zaga não sofreu muito… e o cara do jogo foi o Alessandro… uma coisa que não vi muito e que poderia ter feito a diferença no jogo foram chutes de longa distancia. Pôxa… campo molhado, bola molhada, goleiro adversário meia boca… ou seja… a cada 3 chutes um gol…

    Curtir

    • 03/07/2011 16:16

      Eu concordo. Pouco chute e o goleiro mostrou que não dava para pegar a bola molhada.

      Se ele empurra o Bruno um pouco mais para dentro, creio que sairiam mais chutes.

      Ah, e o Alessandro é o melhor da equipe há tempos (considerando que o Liédson tem enfrentado defesas muito francas).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: