Skip to content

Mira, é o Sol! 2×3 Timão, acho que vi um 2º volante.

03/13/2011

Prólogo: nosso presidente declara ter oferecido R$ 550k/mês para o “Luís Fabuloso”. Jóia! Aí você liga a TV e encontra Moradei-Wallace-Castan-FS na linha de zaga, mais um jogador de empresário como centroavante.

Time do Mirasol entrou em campo com um uniforme que parecia pacotinho de Canela da Kitano e com um sósia do Ibramovixe – que eu achei até melhor que o verdadeiro.

Manteve-se a tradição titeana e começamos recuados chamando o Mirasol para o nosso campo, bem do jeito que o torcedor corinthiano gosta. E foram 10 minutos de SUBJULGAÇÃO, com o Robô Cópia do Ibra armando boas jogadas ofensivas. Até penal não marcado pros caras teve.

Timão só equilibrou quando JH saiu de sua incomoda posição de lateral do lateral (que lhe custou um amarelo) e Paulino avançou.

Avançou tanto que deu uma violenta pescoçada na trave. As cenas subseqüentes entrarão para os anais da medicina esportiva: o jogador fica com espasmos, mal sinaliza de tão grogue que tomara uma pancada no pescoço e o que fazem os DOUTORES DO CORINTHIANS? Colocam um Band-Aid no cara e tá valendo! Reparem, no lance do golaço adversário, uma barata tonta circulando completamente grogue. Mirasol 1×0 e foi gol de contra-ataque coisíssima nenhuma.

Tite finalmente tira o Paulinho e, no improviso SALVADOR, coloca o peruano em campo. Lembremos, ESPERANÇOSOS, que Elias também era meia de origem.

De fato, o peruano deu a saída de bola que o Timão ainda não teve este ano. Por mim, ele já é o 2º volante titular.

Começa o 2º tempo e o FRAQUÍSSIMO Willian faz 1×1 Timão na sua jogada característica: gol de rebote. Aos 5 minutos, JH já está expulso.

RÁ! Se com 10 a gente já recua, com 1 a menos…

A SORTE de quem tem 26 Paulistas aparece e a zaga amarela nos entrega o 1×2 Willian, o que é assustador, pois podem dizer que esse cara é bom. Com o GOLAÇO, o jogador mais adiantado do Corinthians ficava na metade do nosso próprio campo.

Aos 44, por culpa de alguém quebramos algumas coisas aqui em casa sai o 2×2. Mas o Peruano, melhor em campo, salva a pátria em bela jogada que BC conclui com a qualidade com que Willian JAMAIS concluiria: 2×3. TCHUPA KITANO!

FALANDO MUITO SÉRIO: claro está que o time que iniciou a partida perderia 7 em 10 partidas no brasileiro de 2010 (em casa ou fora).

Tite não deveria ter feito a escalação do empresário, mas sim, deveria ter entrado com Bruno Cesar e JH de atacante isolado (ou falso 9). A necessidade de JH na marcação como lateral foi tanta, que levou o cara à expulsão.

Você sempre tem de montar o time com seus melhores jogadores e esse Willian não deveria nem estar no PSJ. Ou alguém poderia explicar para nóis, por que o Corinthians emprestou um jogador da seleção argentina e contratou esse Willian? (Quem lembra do Vidotti?)

Mas o que eu quero ver: Tite terá culhões de efetivar o peruano como 2º volante ou preferirá um marcador que não passa do meio de campo?

Aguardemos o próximo capítulo.

Anúncios
47 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    03/15/2011 13:19

    No primeiro gol do Mirassol,o Paulinho está meio grogue,tentando ajudar o Ralf na marcação.É uma dessas coisas incompreensíveis.O jogador está tonto,mal se aguentando em pé e continua no jogo?Os médicos do futebol devem seguir a seguinte filosofia:Está vivo?Está respirando?Então,segue no jogo…

    Achei boa a participação do Willian no jogo.Gostei especialmente da atitude,de estar sempre procurando participar do jogo,mostrar objetividade e não ficar acomodado.O Dentinho,em especial, deveria receber uma orientação neste sentido.Tem essa mania de levar a bola para a lateral e abusar dessas pedaladas de bicicleta ergométrica.Aonde o sujeito pedala,pedala e não sai do lugar,rs.O Dentinho poderia se dar bem no futebol do passado.O Garrincha cansava de barbarizar o seu marcador,sem que a marcação passasse a ser dobrada ou triplicada.No fim,na atualidade,o jogador termina perdendo a bola e matando uma boa possibilidade de ataque.

    Sem nenhuma dúvida,o Tite poderia dizer que o BC é um bom jogador terminal.Chuta realmente bem.Estava bem encaixado naquele esquema do Mano,jogando com o Dentinho e o JH como atacantes.Aparecia para concluir as jogadas e pode ser que o seu perfil seja o de um meia-atacante.Aliás,o JH está totalmente desencaixado no esquema atual.O Ramirez é um jogador interessante.Conduz bem a bola,é rápido e faz uma boa passagem da defesa para o ataque.Teremos de ver se dá conta do trabalho defensivo.O jogador terminal vai depender de um jogador que inicie a jogada e conduza a bola de uma intermediária a outra.Pode parecer fácil mas todos os times estão recuando para trás da linha da bola e congestionando o meio e a sua defesa.

    Curtir

    • 03/16/2011 7:26

      O dentinho está jogando em direção a ponta, o correto (e mais difícil) seria ele jogar em diagonal, tentando a jogada de penetração.

      Curtir

  2. Gabriel permalink
    03/14/2011 15:05

    Na dúvida, contra o Povo.

    Essa é a maior máxima atuante no Brasil, e é auto-explicativa.

    Desde quando as chibatas ardiam na pele a gente desse país criou uma mentalidade nociva. Com esta mentalidade criou-se a mais excludente de todas as sociedades deste mundo, a maior injustiça social do planeta e os mais altos níveis de desigualdade entre supostos cidadãos. E nessa conta entra também o racismo, que é evidente. “O maior combustível do racismo é fingir que ele não existe”, diria o Poeta. Esse fingimento é esquizofrênico. E essa esquizofrenia faz parte dessa mentalidade.

    Assim é a verdade inescapável deste nosso Brasil. E este país até hoje vive de semear o preconceito. Vemos isso acontecer todos os dias, e quem vive neste mundo sem fingir que vive numa bolha, sabe disso.

    No Futebol a coisa toda foi reproduzida da seguinte forma: quando um Clube verdadeiramente popular arrebentou com a barreira que se lhe impunha, e ameaçou as dondocas que achavam que aquilo seria para sempre seu passatempo, foi preciso imputar nessa gente desavisada essa forma de “pensar”. Em 1913, portanto, diante dessa “ameaça” popular, a aristocracia alienada passou a aplicar a máxima que inicia este post no Futebol. Foi dessa maneira que o Clube verdadeiramente popular recebeu alcunhas pejorativas, desde esse início da História. “Clube de Carroceiros”, pois o Presidente Alexandre Magnani era cocheiro de tílburi. “Clube de Desdentados”, pois de fato o Povo da época, e em todas as épocas, nunca recebeu tratamento adequado no que tange sua “saúde bucal”. “Clube da Marginal”, e esse é bastante atual, porque está de fato localizado na Marginal do rio Tietê (a alienação consegue transformar uma constatação meramente geográfica numa coisinha pejorativa, por despeito e por burrice). Aliás, o que interferiu na beleza e na saúde do rio, e de todos os rios, foi justamente essa mentalidade tacanha e ignóbil. E são tantas alcunhas imbecis que essa anticorintianada arrumou que não é preciso listar, afinal todas partem desse mesmo “princípio”.

    Um escritor carioca bastante conceituado, o Nelson Rodrigues, cunhou uma frase que explica isso tudo; “Em certos momentos a unanimidade pode ser inteligente. É o caso do Corinthians”.

    Ora, o Clube verdadeiramente popular é a unanimidade, obviamente, porque é a própria vingança popular frente a essa mentalidadezinha. Um músico carioca, o Carlinhos Vergueiro, compôs uma canção que diz assim: “Tira dos olhos do Povo as lágrimas da humilhação”. Sim, porque para os portadores dessa mentalidade doentia o povo ainda deveria sofrer com o ardor das chibatas.

    É esse, portanto, o papel do Clube verdadeiramente popular. Revolucionou o Futebol, devolvendo-o ao seu Povo, e segue sendo a expiação de seu próprio Povo.

    Hoje, mais do que nunca, a anticorintianada esquizofrênica e imbecil se ressente disso. E, através da abutraiada, que serve a essa mentalidade tacanha, fingem-se num “playground”, um verdadeiro pelourinho, para açoitar o Clube de todos os Povos. É por essa razão que o mundo é dividido entre Corinthianos e a medíocre anticorintianada. Só o Corinthians é o que importa, para ambas as partes. É por isso que se vê apenas CORINTHIANS, em vozes que nem Corinthianas são. É por isso que a porcada, por exemplo, em tudo o que fala estará sempre dizendo CORINTHIANS. E o mesmo acontece com aqueles que conseguem ser mais imbecis, como as madames falidas.

    É por isso que definham, pois não sustentam a si mesmas – e, convenhamos, a claque do poder público corrompido, apesar de seu “papel” reacionário, apesar de todas as quinquilharias arrotadas, apesar de colocar até cabeleireira no privadão, pode ser qualquer coisa, menos um clube de Futebol. Pobres imbecis, os que fingem acreditar nessa pataquada de madame. Por sua vez, o chiqueiro esquece de ver seu ocaso para dirigir todo seu “pensamento” para o Corinthians. Enquanto isso, rumam à condição que sempre lhes coube na História; ser um mero apêndice.

    E a abutraiada dá corda para que a alienação só enxergue o Corinthians. Cito os dois rivais locais, mas isso se aplica a qualquer outro, pois a Referência é do Futebol como um todo.

    A Fiel Torcida compreende isso tudo, mas ao mesmo tempo precisa de uma certa organização para colocar isso à prova. O Corinthians é nossa voz, e a abutraiada precisa imputar a “crise” para vender a si mesma. E aquele que compra as mentiras de abutre está perdendo a Voz. Pois a “imprensa” nunca foi informativa, nem no caso do país, nem no caso da Nação Corinthians; esses caras precisam que você acredite neles, e sabem que o próprio cacife é baixíssimo. O Corinthians é o agente de tudo, e é necessário ser desvirtuado para que esse baixo cacife de abutre consiga blefar. Quando um alienadinho chega e diz que o Corinthians “não tem história”, é porque ele é filho de chocadeira. O Corinthians é a própria História. Quando abutre precisa criar crise no Corinthians, é porque o Corinthians tem condições de conquistar. Quando a esquizofrenia doentia diz que o Corinthians “não tem nada”, é porque tem tudo, inclusive as atenções dessa gentalha, a todo momento.

    Todo mundo só se preocupa com o CORINTHIANS, por bem ou por mal. Nós defendemos o que é nosso, e para isso nada melhor que se associar. ACORDA, FIEL!

    A Fiel Torcida é a Mãe do Clube de todos os Povos. E desfazer essa mentalidade é desfazer essa situação descrita nessa música que segue abaixo. O Corinthians é a Referência, é o cerne, o âmago, assim como a Mãe Preta e seu Bem, que é açoitado. O “filho” da madame, dito na música, é a análogo às mentiras de abutre que são compradas pela alienação. E os imbecis continuarão acreditando que o “filho” é da madame.

    VIVA O CORINTHIANS
    NOSSO DE CADA DIA!!!

    http://www.anarcorinthians.blogspot.com/

    Curtir

  3. jeff permalink
    03/14/2011 13:29

    Vamos por partes:

    – A questão William: não o considero nem melhor, nem pior que Dentinho. É rápido. Pode ser útil, e só. Porém, gastaram dinheiro com o cara, e não trouxeram da base o Elias.

    – Ramirez: meu pai disse ontem: “Se eu fosse o Tite, não tirava mais do time…”. O Paulinho não é ruim, mas volta, com certeza. É o Tite…

    – Essa equipe, acima de tudo, demonstra ter brio. Um brio que parecia esquecido. Será uma pena se nossa diretoria, envolvida em estádios e negociações de TV, não observar essa questão, pois reforços são necessários. Dado positivo, porém: todos os comentaristas esportivos estão destacando esse fato. Todos. Até o Chico Lenga-Lenga. Isso pode pressionar nossos dirigentes.

    Curtir

  4. Claudio permalink
    03/14/2011 11:55

    Não faça a pergunta “Tite terá culhões?” hahahahahaha…

    E a diferença entre o tal William pro Iarley são os 12 anos dos respectivos nascimentos. O William que deveríamos ter no Corinthians hoje está morto.

    Curtir

  5. José permalink
    03/13/2011 23:08

    Como acontece após todos as grandes vitórias do Corinthians, os anticorinthianos aparecem com suas manifestações de despeito, suas amarguras, suas maledicências.

    É o recalque de quem sabe que o Corinthians é o que de mais belo há no futebol brasileiro – por sua história, por seu distintivo, por seu hino, por, fundalmentalmente, sua torcida.

    É o recalque de quem, no fundo, queria que seu time fosse como o Corinthians: um time cuja grandeza prescinde de glorias – o que faz com que as vitórias e as conquistas corinthianas sejam, para os não-corinthianos, praticamente uma iniquidade.

    Para os anticorinthianos, toda vitória corinthiana parece graça demais para quem já tem tanta grandeza.

    Para aos corinthianos, o Corinthians tem que ganhar tudo, ser o maior dos campeões, simplesmente porque a paixão da Fiel é a maior de todas.

    Nesse cabo-de-guerra centenário entre paixão e ódio, orgulho e inveja, o lado dos sentimentos positivos vêm ganhando, claramente, dos sentimentos destrutivos.

    É o que explica a trajetórica épica do Time do Povo, que, das várzeas e da pobreza, chegou à condição de 1° Campeão do Mundo, time mais importante e marca mais valiosa do futebol brasileiro.

    Curtir

  6. Gabriel permalink
    03/13/2011 22:10

    Não consigo entender essa perseguição com o tal do William. Logo no começo do ano o maluco num tinha jogado um jogo sequer e ja era execrado aqui. Não assisti ao jogo, pois estava na estrada. Chegando em casa fui ver os melhores momentos: 1º Dentinho passa de calcanhar pro moradei que cruza pro ruilliam que da um puta corte no zagueiro e bate no canto pra bela defesa do goleiro. 2º – o lance da pescoçada na trave: ele recebe do paulinho, protege bem do zagueiro, toca pro paulinho e passa, que recebe e lança ele denovo e passa pra receber. E num eh que o RuimWilliam deixa o paulino na cara do gol e este perde o gol dentro da pequena area e quase morre na trave. 3º A bola sobra na area e um (des)atento william da um ‘quase-voleio’ fuzilando as redes. 4º recebe de dentinho e limpa o goleiro com muita tranquilidade pra fazer seu 2º gol no jogo. Claro, vcs vão dizer, este ateh minha vó de bicicleta faria – Só faz quem ta lá.
    Resumo: o moleque eh bom sim. Óbvio que não é um grande jogador, mas em sei la uns 4 jogos ele ja fez mais que o lulinha, marcelinho(que tava na ponte ano passado) e outros da base que com certeza são muitos melhores que ele né, tipo o Caju, entre outros… Outra coisa, ele tem uma qualidade que falta a 90% dos jogadores de futebol brasileiros: inteligência.
    E pelamordedeus, no 2º gol dos caras a bola desvia e mata o julio cesar. Não vi nenhuma culpa dele no gol, ainda com o casagrande comentando que sua ”reação foi retardada”. Eh soh assistir o lance pra ver.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      03/13/2011 23:40

      Na base tem jogadores bons e ruins, tem aqueles jogadores que nos passam uma falsa impressão….Aquele zagueiro, o Marcos Vinicius, arrebentava nos juniores. No profissional não foi tão bem. Mas isto e normal. Acontece no PSJ e em outros lugares. O grande problema desta atual administração é a falta de oportunidade para a garotada da base. Nem aqueles jogadores que a gente (os torcedores deste e outros blogs corinthianos) vê qualidade são experimentados. E ai está o xis da má vontade com o William. Um atacante que no video-exibição não mostrou nada de anormal. E o que o pessoal questiona é: deixamos de dar uma oportunidade para o Jô e o Taubaté, mandamos o Wiliam Morais para Belo Horizonte em troca deste jogador? Nos ultimos jogos em que William entrou, eu vi ele cometer alguns erros bárbaros, mas também vi protagonizar alguns lances que demonstram ter uma certa qualidade. No segundo gol, por exemplo, teve tranquilidade para driblar o golerio. Outro, talvez, apavorado tivesse chutado em cima do goleiro ou longe da meta. E ter tranquilidade, na situação em que ele se encontra (pressionado pelas críticas) não é fácil.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        03/14/2011 14:56

        Concordo que a base tinha que ser melhor aproveitada, soh nao acho que tem joga a culpa num jogador que nem chegou direito, a culpa, nesse caso, eh da diretoria.
        Soh acho que se o cara ta la, temos que apoia-lo para ele poder render o melhor possivel, e nao execrar o maluco.
        Por exemplo no jogo com a ponte, o coitado do Edno pegava na bola e era vaiado. Como que o cara vai jogar? Num tem condições de arriscar uma jogada, soh vai toca de lado e vai errar. Ta que certo que ele nunca fez nada, mas com ctz a vaia soh vai piorar.

        Curtir

    • fabiano permalink
      03/14/2011 0:39

      Pra quem já teve Didi como titular em final de Paulistão (quando o Camp. Paulista ainda era um Paulistão), e recentemente Bill, Henrique, Arce, Jailson, Everton Santos, e Souza (quanta paciência tiveram com ele!!!), o William está botando todos no bolso (e olhem que o Didi meteu um golaço nos bambis na final de 1998… mas não levamos o título). Melhor esperar um pouco mais para formar uma opinião…

      Curtir

    • ANDRE.T permalink
      03/14/2011 11:28

      concordo com vc, tem q dar mais tempo pra ter uma opiniao. O Souza teria perdido os 2 gols certamente.

      Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    03/13/2011 20:06

    1- Tem anti estranhando o fato de estarmos comemorando a vitória contra o Mirassol. Antis que leem o blog do Paulo Monteiro, não a vitória em si, mas o fato como ela foi obtida: na raça!
    2- O Jorge Henrique é um dos principais jogadores deste elenco, tem um puta crédito com a torcida, mas há muito não vem bem. Eu gostaria de lembrar que o JH se consagrou no Corinthians como aquele jogador que se multiplica em campo, ocupando vários lugares no campo, e não como um simples atacante.
    3- Pelo potencial que tem, o Bruno Cesar não pode ser reserva neste time. Ali na meia ele é mais eficiente que o Jorge Henrique. Espero que este gol, e a forma como ele foi feito, dê moral para ele. De repente, ele nem precisasse cortar o beque e o fez para mostrar ao Tite- e a nós também- do que ele é capaz.
    4- O Júlio Cesar é um bom goleiro, mas não pode tomar um gol como o de hoje. Deve estar agradecendo até agora o gol marcado pelo Bruno Cesar.
    5- O Paulinho é um bom jogador. No entanto, acho que a sua colisão com a trave pode ter nos ajudado, pois foi a oportunidade do Tite ter experimentado o peruano Luis Ramires ao lado do Ralf. O peruando é habilidoso e me parece que com ele o time ganha na saída de bola.
    6- Sobre o William, eu repetiria o velho Lobo Zagalo: fomos surpreendidos. Eu ainda continuo achando que ele não justifica o desprezo pelos jogadores da base, mas devo reconhecer que alguma qualidade ele tem.
    7- O Danilo é tão cerebral que deu um passe na direção de um jogador corinthiano que estava caído!
    8- No segundo tempo, o juiz a partir de um certo momento não marcou uma falta a favor do Corinthians!
    9- O Tite errou ao não tirar o Jorge henrique no intervalo, mas foi competente (ou será que foi sorte) ao escalar o William, pois precisava de um atacante finalizador, e ao colocar o Ramirez e o Bruno Cesar.

    Curtir

  8. Emboava permalink
    03/13/2011 19:38

    Só vi o segundo tempo… e estava rium demais… não sei se era o calor… mas o Corinthians parece estar muito desorganizado… com a defesa muito profunda e distante do meio e o meio distante do ataque… é muito estranho… a zaga me dá até vergonha… o Moradei não foi mal… mas está se queimando mais do que já é… nem sei quem estava na lateral esquerda… mas não fez nada de nada…

    Hoje assiste dois jogos ruins dos times os quais sou aficionado… o Villarreal empatou com o Sporting e o Corinhtians ganhou no sufoco do Mirasór…

    Curtir

  9. Emboava permalink
    03/13/2011 19:30

    Ainda bem que os bambis levaram o Luis Fabiano… nem é grande coisa sinceramente… e não tem a cara do Corinthians… e ainda mais pagando 550 mil por mes… vaya desperdicio de dinheiro… seria melhor ingressar todo mes esses 550 mil que iriam pra ele numa conta do Corinthians durante 4 anos que eh o tempo de contrato que ele teria e fazer uma boa reforma na fazendinha…

    Curtir

    • 03/13/2011 19:34

      São 5,3 milhões de reais por ano!

      Eu investiria tudo isso na base, de modo a ficar com jogadores 100% do Corinthians.

      (Coloca 500 paus na mão do pai do ex-marcelinho…)

      Curtir

    • Morgana permalink
      03/13/2011 19:36

      Boa lembrança!
      Cadê a reforma da fazendinha? Que foi/seria feita pela Luso Arenas (?), que que deu?

      Curtir

      • 03/13/2011 19:38

        Luso Arenas!!!!

        Pqp, como posso ter esquecido dessa?!

        Lembro do Rosemberg todo posudo falando da parceria para a construção da maior arena de espetáculos da Zona Leste!

        Curtir

        • Emboava permalink
          03/13/2011 19:54

          Acho que ele tava falando da casa dele…

          Curtir

  10. andre.T permalink
    03/13/2011 19:27

    Volta do Carnaval, nao vi o jogo de quarta, e quase tive um troço no 1.o tempo.

    Mas foi uma vitoria tipica de Corinthians, prefiro assim do que time badalado.

    Ramirez de 2.o volante eu cantei em algum jogo logo que ele chegou e que o Jucilei estava sendo negociado, pena que isso aconteceu apenas porque o Tite não tinha opção, duvido que ele repita isso se o Paulinho estiver 100%. Apesar de que eu ache a escalacao de Paulinho na lateral e Ramirez no meio uma solucao para a ausencia do insubstituivel Alessandro (piada falar na contraacao de Adriano ne? nao temos nem reserva pra lateral)

    William nao é la essas coisas, mas ainda vou dar mais tempo pra falar do cara, não sou tão critico como vc, e ja cansei de ver jogador ruim que resolvia (lembra do Alberto no Santos?). E de qq forma temos o Liedson q é titular absoluto q so sai desse time por contusao.

    Dentinho… ah Dentinho, baixa a tua bola por favor!!!

    Olhando pra frente: teremos dois jogos em casa e teoricamente faceis antes de pegarmos os fregueses da bambineira. 6 pontos obrigatorios para chegarmos com moral e precisando de um empate provavelmente para ficarmos entre os 2 primeiros (na minha opiniao é o que importa, ter a vantagem do mando nas 4.as e na semi. Final teremos 2 jogos)

    Meu time ideal seria: JulioCesar, Alessandro, Chicao e Castan , FS ; Ralf e Paulinho; BC Morais (ta merecendo, smepre fui critico dele); Liedson e JH. Contra times mais fracos entraria com RAmirez no lugar do PAulinho e um 3.oa tacante no lugar do morais (ahhh dentinho….)

    Curtir

    • 03/13/2011 19:31

      Hehe, vamos contratar o Adriano e continuar sem lateral direito reserva (e nem esquerdo titular)…

      O paulista é bom para montar equipe, então colocar o Ramirez com titular pode resolver muitas dúvidas e, com sorte, problemas na saída de bola.

      PENSANDO BEM, pelo modo como ele jogou, acho que ele sabe disso e quis mostrar para o Tite que pode ser um novo Elias.

      Curtir

      • andre.T permalink
        03/13/2011 19:55

        Pior que opção tem. Segue uma lista de jogadores reservas ou de times medios que dariam conta e que custariam menos de 4 meses de salario de um Adriano. Ainda não entendo a saida do Dodo…
        Julio Cesar , LE, FLu
        Raul , LD , Atl-PR
        Marcio Azevedo , LE , Botafogo
        Vicente , LE, CEara
        Triguinho , LE , Coritiba
        Maranhao , LD , Coritiba
        Leonardo , LE , Inter

        Curtir

        • Morgana permalink
          03/13/2011 20:17

          Bom, de Ceará eu entendo um poquinho. E por mim, se fosse possivel, queria ver o Michel (1º volate dos bons) no Timão.
          Por aqui se fala muito que o Diego Sacoman ta doidinho pra sair do PSJ e voltar pro Ceará. Um zagueiro a menos por ai, uma possibilidade a menos, uma dispesa a menos.

          Curtir

        • Morgana permalink
          03/13/2011 20:22

          Bom, de Ceará eu entendo um poquinho. E por mim, se fosse possivel, queria ver o Michel (1º volate dos bons) no Timão.
          Por aqui se fala muito que o Diego Sacoman ta doidinho pra sair do PSJ e voltar pro Ceará. Um zagueiro a menos por ai, uma possibilidade a menos, uma despesa a menos.

          Curtir

  11. EDDIE/SCCP1910 permalink
    03/13/2011 19:01

    – O Paulinho em campo naquela situação me lembrou o Rincon em campo na final do Brasileirão 99

    – Pra mim foi surpresa o Tite ter colocado o Ramirez na vaga do Paulinho. Não sei qual era o banco a disposição hoje, mas a “ousadia” dele me surpreendeu.

    – A explicação para a dispensa do jogador de seleção argentina e a chegada do Wiliam é: Ou não enxerga nada de futebol ou estão sacaneando o clube.

    – De resto concordo com todo o post

    Curtir

    • 03/13/2011 19:10

      Bem lembrado do Rincon contra (acho) o Atlético.

      Acho que não foi ousadia, o último volante dele estava na lateral direita e o Moacir parece que não voltou ainda.

      Curtir

    • Emboava permalink
      03/13/2011 19:50

      O do Willian é leite e pedágio né…

      Vamos ver se o seu Mário Gobbi perde as eleições para o cara das tintas e o cara das tintas impões aquela regra que só joga jogador que for 100% do clube e aih se acabou empresários…

      Curtir

  12. Morgana permalink
    03/13/2011 18:59

    Alguém sabe dizer se o BC sempre foi meia? Ele finaliza melhor que muuuitos atacantes por ai (mais que alguns do PSJ também).

    Curtir

    • 03/13/2011 19:08

      O problema do BC, pelo visto, é esse aí: não se sabe exatamente a sua melhor posição.

      E eu tenho uma suspeita dos porquês: ele foi um jogador que zanzou muito entre os times antes de ter uma última chance no Santo André.

      Com isso, ele pulou etapas da sua formação que foi mais direcionada para arrumar logo um time para jogar no próximo ano.

      Lembro que o Cafu teve história parecida e apareceu como meia armador.

      Curtir

    • andre.T permalink
      03/13/2011 19:29

      A difernca é que o BC prefere ajeitar antes de arrematar, isso é bem coisa de meia, o que tem que acontecer é de ele sempre estar posicionado a frente da área pra ter oportunidade de arremate.

      Curtir

  13. Cesar Augusto permalink
    03/13/2011 18:56

    Vidotti batia com a canela. Era terrível.

    Lembro que naqueles 10×1 contra o Tiradentes, em 1983, o Vidotti fez o décimo gol. Um gol feio pra caramba.

    Era um caneludo.

    Curtir

    • 03/13/2011 19:36

      Eu tava no jogo que ele fez 2×0 contra o Guarani.

      Lembro que o Casão tinha aprontado alguma e o Mário Travagline resolveu puni-lo colocando no banco. O Vidotti fez 2×0, com gols de fora da área.

      Jogou melhor do que o Willian hoje. Na época o bobão aqui achou que tínhamos um novo Casagrande…

      Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      03/13/2011 20:43

      Eu torcia para o Vidotti se firmar como reserva do Casão. Me parecia aquele cara grosso, mas que sabia fazer gols. O seu lema deveria ser copiado do Dario. Não existe gol feio. O feio é não fazer gol! Nesta época o Casão tinha participado de um filme, no qual contracenara com a Carla Camuratti (uma das atrizes gatinhas da época). Na cena representavam uma relação intima. O Dentinho acaba de participar de uma cena com a Debora Seco. Na época, Casão estava de mal com as redes. Hoje Dentinho está de mal com parte da torcida.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        03/13/2011 21:46

        Putz! Muito bem lembrado!

        E a CC era famosa pelos peitos GG (na época mal tinha silicone). Nossa geração era a da Cidade Oculta.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/13/2011 21:50

          Lembrei também que ele foi moeda de troca numa mega contratação.

          Só não lembro de quem…

          Curtir

  14. Cesar Augusto permalink
    03/13/2011 18:54

    Os dois gols do William vai nos custar caro. Até o Casagrande, que eu respeito, o acha bom jogador. Meu Deus. Sinal dos tempos. O William é nota 5, com muito boa vontade, mas hoje teve o seu dia de glória. Foi bem, marcou dois gols, mas duvido que na base corinthiana não tenha alguém com as mesmas condições.

    Duvido.

    No mesmo sentido, duvido que não há na base um lateral direito de ofício que pudesse ser opção ao Moradei, que não foi mal diga-se, mas é fraquíssimo seja de lateral, seja de volante.

    Duvido.

    Isto posto, o jogo de hoje foi bom para algumas situações, pois vejamos:

    O Júlio Cesar é bom goleiro. Mas, falhou novamente e pior: Aos 45 minutos do segundo tempo. Fiquei com pena do meu sofá que tomou alguns socos raivosos.

    A zaga se saiu bem. O Wallace e o Castan vêm jogando bem. Erram pouco, fazem o simples e tiram a bola para onde o nariz estiver apontado. São zagueiros-zagueiros como diria o Pofexô Vandeco.

    O Fábio Santos, mais preso que de costume, não comprometeu. Porém, entendo que nenhum torcedor do Corinthians, em sã consciência, acha que este cidadão é o lateral esquerdo até o final da temporada. Não dá.

    Ralf é um monstro.

    Paulinho não é mau jogador. Mas não pode ser titular do Corinthians. Pode compor elenco, sem problemas, mas só. A sua contusão foi lamentável e o comportamento do médico do Corinthians, mais ainda. O cara tinha que ir ao hospital de qualquer jeito. Choque na cabeça é coisa séria. O Casagrande, na transmissão, lembrou do caso do Vágner Bacharel, ex-Palmeiras, que morreu em situação similar.

    Ramirez entrou bem e tem mais condição técnica que o Paulinho e deu várias arrancadas. Aliás, teve uma que estava livre, mas o Dentinho tentou receber tudo sozinho.

    Morais foi regular. E JH não pode ser expulso daquela maneira. Entendo que é vítima do sistema tático que o sobrecarrega, e não é de hoje, mas a expulsão foi uma tremenda estupidez.

    Bruno Cesar, apesar de todos os defeitos, não pode ser reserva deste time.

    E o Dentinho foi xingado o jogo todo. É só firula e pouca objetividade. Menos mal que no final do jogo deu o passe para o gol do BC.

    Já o Tite, fez o básico. Manteve o sistema com o William, jogou recuado, apostando nos contra-ataques e, ao final, deu certo. É um burro com sorte, hehehe.

    Aliás, a comemoração do Tite foi fantástica. Parecia até que era o gol do título.

    Ele não é o técnico dos nossos sonhos, é pragmático ao extremo, medroso, mas os jogadores, aparentemente, o adoram e demostraram isso na hora do terceiro gol.

    O grupo está fechado no discurso titeano que deve ser, mais ou menos, aquele de que cada jogo é uma guerra e tal e cousa e lousa e maripousa.

    Enfim, vencemos, mas não convencemos. E nem iremos convencer. Com o Tite é sempre na emoção.

    Curtir

    • 03/13/2011 19:13

      Excelente!

      Mas temo como será o Capítulo “Brasileirão 2011” desse livro…

      Curtir

    • Emboava permalink
      03/13/2011 19:46

      O JH pode estar com os dias contados se continuarem a abusar da sua boa vontade… em junho ele jah não vai mais jogar de tão cansado que vai estar…

      Curtir

  15. 03/13/2011 18:28

    O único jogador titular da zaga que não tava machucado era o inútil Fabio Santos. Vaso ruim não quebra. O time precisa desesperadamente da volta do Chicão, Paulo André e Alessandro, até porque o Moradei se esforçou, mas não é lateral direito.

    Eu não sei se o JH funcionaria como falso 9, mas é uma boa opção pra quando o Liédson não jogar. Em todos os casos, sou a favor da contratação do Adriano até pra dar mais opções. O que eu vi no primeiro tempo foi o Corinthians levantando bola pra 3 atacantes de 1,70m.

    E a cena do médico colocando o bandaid no Paulinho atordoado fica pra história.

    Curtir

    • 03/13/2011 18:32

      Eu acho que o médico não estava prestando atenção no jogo, não é possível que ele colocou um band aid numa pancada de pescoço!

      Curtir

  16. Vandre Fonseca permalink
    03/13/2011 18:20

    Cara, acho que o único titular em campo a jogar bola foi o William. O Paulinho foi bem até acertar a cabeça na trave. O Dentinho precisa tirar a Débora Secco da cabeça e voltar a jogar bola. Ramires e Bruno César deveriam estar neste time. Não dá para deixar os dois no banco, com um time daqueles em campo.

    Curtir

    • 03/13/2011 18:37

      Eu acho que foram dois gol mentirosos. O cara pegava na bola e tocava para trás, não arriscou um mísero drible ou um toque mais ofensivo.

      Meu medo nem é tanto que ele deixe os corações corinthianos esperançosos, pois isso já está no nosso script (eu estava no jogo que o Vidotti fez 2 gols contra o Guarani e achei que surgia um novo Casão).

      Meu medo é que isso fortalece os empresários dentro do PSJ.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: