Skip to content

Timão 3 x 0 Oeste, não vejo ninguém na minha frente!

03/23/2011

Jogo começou numa animada correria, mas com uma qualidade técnica depressiva. Por alguma maldita tradição gaúcha, Fábio Santos foi liberado para passar do meio de campo e assim pudemos apreciar o seu melhor: o apoio ofensivo que é, garantidamente, HORROROSO.

Corinthians, com pouca qualidade no toque de bola, devolvia em segundos boas bolas roubadas no meio — e a roubada de bola é talvez a única qualidade coletiva desse time. E a vida seguiu assim, sem chutes ao gol, sem jogadas de penetração, com Morais sofrendo a falta da aproximação  de algum meia e um prego na lateral esquerda.

Em jogos assim, só a bola parada salva: Paulinho 1×0, no escanteio, como se fosse jogo de botão.

Começa o 2° tempo e já temos Liédson 2×0, num golaço, em passe do Dentinho aparecendo pelo meio.

Imagino que depois de um golaço desses todo mundo pensou a mesma coisa!

Mas Timão recuou, recuou, recuou… Recuou tanto, que só foi chutar a gol de novo uns 25 minutos depois com a canela do isoladaço JH.

No minuto seguinte, Dente 3×0, de mão ou não, dependendo dá câmera de vt — acho que ele se entregou quando virou para checar se o árbitro tinha visto.

No final, Tite ainda colocou Willian e seu IMPRESSIONANTE toque para trás.

Espero que o castigo para o BC tenha acabado.

====

Falaí, assustadora a possibilidade do Adriano aparecer no PSJ, hein?

Essa é a prova CABAL de que estava certo quem afirmou, nos comentários do post sobre grana da TV, algo como “não adianta colocar mais dinheiro no Corinthians que é mais dinheiro para os caras gastarem mal”.

Timão com mais grana, Timão com mais banana!

==

Porcentagens

Já que o negócio está 99,9% certo, que se faça o +/-certo: 50% do salário fixo e os outros 50% proporcionais ao número de jogos que o maluco jogar.

Já o 100% certo seria interná-lo para um Rehab.

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. Rafael permalink
    03/24/2011 15:19

    Postagem e comentários dignos da numerada.

    Indignos de quem assiste ao Timão na arquibancada.

    Indignos da essência e da história do Corinthians.

    Curtir

  2. jeff permalink
    03/24/2011 14:08

    No caso Adriano, o que dói, justamente, é o fato de que gastarão dinheiro com algo que não é necessário. O Corinthians precisa de alguém pra reserva do Liédson. Alguém bom e confiável. Se puder, jovem. Só.
    Resta, ao que tudo indica, torcer para o melhor: espero mesmo que esse rapaz se motive, e garanta pelo menos uns 10 gols pra gente no Brasileiro.

    Curtir

    • Emboava permalink
      03/24/2011 19:36

      Com o que vão gastar de salários e luvas com ele daria pra fazer uma boa reforma na parte social do clube, ou no nosso ESTÁDIO a FAZENDINHA ou melhor… pagar as contas que só estão subindo…

      Porque com esse marketing fajuto que há no Corinthians pagando 300 pilas pro ex-jogador esse nunca vamos lucrar com essa contratação…

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    03/24/2011 12:55

    Vencemos, mas não convencemos. E será assim com o Tite no comando. Ofensivamente, somos burocráticos, mas, defensivamente, somos fortes. Nosso meio-campo marca muito bem, é bem posicionado e somos uma equipe difícil de ser batida. Mas precisamos melhorar a transição do meio-campo para o ataque, o contra-ataque e a qualidade ofensiva. Repare que Dentinho, JH e Liédson, apesar do belo gol, tecnicamente, erram demais nas finalizações e no último passe. O Morais então, nem vou comentar. Ele tropeça na bola, porque tem a mania de achar que é Marcelinho Carioca ao chutar com as duas pernas. Não dá. O Bruno Cesar, mesmo mal, não pode ser reserva do Morais. Jogando mais ou menos como agora, então…

    Da partida contra o Oeste é só isso. Vencemos, não convencemos, mas, mesmo assim, sobramos.

    Agora, domingo é contra elas, as perseguidas, as vítimas de um sistema que beneficia GLOBO, CBF, Corinthians e Flamengo. Elas, as perseguidas, são vítimas porque ousaram ir contra o sistema. Ouvi esta baboseira ontem de uma série de jornalistas militantes que, cá entre nós, acreditam em Papai Noel. Elas, historicamente, sempre se beneficiaram do sistema e mesmo neste caso do C13 levam a sardinha para a sua brasa não porque são contra o sistema, mas porque querem atingir os seus interesses. Simples assim. Nesssa história de Globo, CBF, Corinthians, C13, São Paulo, Record, Rede TV, tem de tudo, menos vítimas e mártires.

    Dito isso, Lucas, o melhor jogador do São Paulo não joga. Não há favoritos, mas, desta vez, diferentemente dos últimos 2 anos, não somos melhores. Somos um pouco inferiores a elas, mas temos todas as condições de vencê-las, em Barueri, meu Deus, Barueri. É o fim.

    Por que não Pacaembu com mando do São Paulo?

    E domingo, olhos na arbitragem. Seria mágico para elas uma vitória simples de 1×0, gol de pênalti de RC, que falhou ontem nos 3 gols do Paulista, mas poucos ousam falar a verdade.

    Por fim, Adriano, com 120 KG, deverá ser anunciado como o novo reforço do Corinthians.

    Eu não traria. É um jogador caro (300 pilas fixo), pouco comprometido e que, verdade seja dita, não quer vir para o Corinthians. Disse com todas as letras, em várias entrevistas, que espera uma ligação do Flamengo, mas lá, meus caros, o Pofexô Vandeco já demarcou o território. Ou ele ou eu deve ter dito o Luxa.

    Neste caso, somos o corno da relação. Ele ama outra, mas mesmo assim aceitamos. Orgulho e vergonha na cara no Corinthians deveria ser artigo explícito no estatuto do clube.

    Aqui ele será colocado goela abaixo do Tite e do time. Ninguém o quer. Só o Andrés, que quer ofuscar a contratação do Luis Fabiano e não vai conseguir porque a mídia descerá sem dó nem piedade o pau no Adriano, e o Ronaldo, que é parceiro.

    Se o Adriano quiser jogar será um excelente reforço, mas faz muito tempo que ele não joga nada, nem no Flamengo. Em 2010 foi um fiasco. Na Roma, idem.

    E suponhamos que ele, de fato, quer jogar, taticamente, o time precisará ser alterado, porque o Adriano, pesado do jeito que está, jogará pregadão no meio dos zagueiros e o Liédson, por consequência, será sobrecarregado, tendo em vista que ou jogará aberto pelos lados, ou, caso mude o esquema tático, trombará com o Adriano. Com bastante treinamento, entendo que a dupla pode até dar certo, mas a contratação não tem razão de ser.

    Espero queimar a língua, mas o Corinthians ganhará pouco com isso.

    Por outro lado, a noite de São Paulo nunca mais será a mesma.

    E o apartamento que ele morar, idem, porque, se for igual ao Rio de Janeiro, será habitado por potros, anões, “cachorras” e traficantes.

    Que São Jorge nos ajude.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/24/2011 19:41

      Perfeito.

      Não queremos o cara, ele não quer vir e ainda vai colocar o Liédson mais afastado da área.

      Corinthians está contratando um problema óbvio fora de campo e um cruel dentro de campo.

      Pior é que o Tite vai inventar que ele pode jogar de pivô…

      Curtir

  4. Daniel permalink
    03/24/2011 9:50

    Estava em um evento ontem à noite, e ouvi no rádio o segundo tempo… acho que nos primeiros 15 minutos de jogo o Oeste teve uns 3000 escanteios… Como recua o Corinthians do Tite, meu Deus…

    Domingo, olho na arbitragem… a borboleta monarca pode fazer o seu (segundo ele) centésimo gol. A campanha da mídia são-paulina jpa começou, e podem ter certeza que o canalha do apito vai marcar todo e qualqer espirro perto/dentro da área.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/24/2011 19:36

      Exatamente!

      O que vão marcar de falta não está escrito.

      Curtir

  5. Emboava permalink
    03/24/2011 8:53

    Ah… o Lulinha parece que vai treinar no Timão… bem que o Tite poderia aproveitá-lo…

    Curtir

  6. Emboava permalink
    03/24/2011 8:44

    Eu só vi o segundo tempo… mas repariu numa coisa. A zaga estava jogando praticamente dentro da área do JC. O Meio campo estava na frente da linha do meio e o ataque esparramado pela frente. Sempre tentan sair com os laterais… nunca vejo um cara do meio indo buscar a bola da zaga… ou dão chutão pra frente ou mandam pros laterais sairem jogando…

    Quando entrou o Ramirez o time melhorou muito e depois quando entrou o BC também… quando é que o Tite vai botar esses dois pra jogar?!

    O lance do Adriano é o seguinte… tem que ser um contrato por trabalho realizado… se joga ganha se não nada. Eu não quero que ele jogue no Timão. Isso está cherando a eleições… posso estar exagerando… mas…

    Curtir

  7. EDDIE/SCCP1910 permalink
    03/24/2011 8:23

    Tambem me chama a atenção a marcação forte que o time exerce ao perder a bola. Muitas vezes retoma a bola, sem faltas, ou força o adversario ao erro. Agora só falta saber o que fazer quando retoma a posse de bola.

    Sobre o Adriano, acho que ja temos um centroavante excelente no elenco e a prioridade não é essa. Diretoria e comissão tecnica deveriam observar que o elenco ainda tem carencias evidentes e utilizar melhor seu tempo e dinheiro com o objetivo de sana-las. Quem vai meter a bola na cabeça do Adriano por exemplo, Fabio Santos?

    Curtir

    • 03/24/2011 8:35

      Exatamente. Estão falando em 300k/mês+produtividade. Pô, por essa grana, contrata-se zagueiro top!

      ====

      O Tite já ensaiava jogar no chuveirinho, mas isso diminuiu com o Liédson que prefere a bola no pé. Com o Adriano, jogaremos como na base do balão na área, pode escrever.

      Curtir

      • Marcus Vinicius permalink
        03/24/2011 10:07

        Só que o 300k do Adriano é a Hypermarcas que vai pagar…vão usá-lo de garoto propaganda. Para um zagueiro a grana teria que ser dos cofres do clube, aí já viu né…

        Pelo que me lembro, o último “bom” cabeceador para jogadas de chuveirinho que tivemos foi o Luizão.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/24/2011 19:44

          O Adriano como garoto-propaganda queima o filme de qualquer produto.

          Se existem 300k da Hypermarcas para pagar salário de jogador, dá para trazer gente bem melhor.

          Curtir

      • Robson Nóbrega permalink
        03/24/2011 15:23

        Não sei se repararam, mas toda vez que a bola cai no pé do Liedson como segundo atacante, ou seja, tendo que servir a bola para outro atacante fazer o gol, o passe sai errado. Com Adriano, acho que o Tite vai colocar ele como segundo atacante, mesmo ele sendo “terminal”.

        E mais um comentário, como erra-se cruzamento neste time, sei que não temos ninguém para cabecear, mas pelo menos tem que ir na direção do atacante, pelo amor de Deus.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/24/2011 19:42

          Exato. Olha o prejuízo dentro de campo.

          Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    03/24/2011 0:58

    O importante neste momento é ganhar e acertas as linhas para as finais do campeonato. Neste sentido, seria interessante o Tite buscar uma alternativa para a lateral esquerda, o nosso setor mais fraco hoje em dia.

    Curtir

    • 03/24/2011 8:32

      Mas o Adriano vem aí…. Hehehe!

      Inacreditável, que o time com tantas deficiências do meio para trás e eles irão colocar dinheiro num atacante problemático e que NEM PRECISAMOS!

      Curtir

    • Emboava permalink
      03/24/2011 8:52

      a parte facil do paulista tah acabando e o Tite não usou nenhum jogador novo da base… vai sobrar pro brasileiro na hora do aperto e vão queimar os caras…

      Curtir

  9. Marcelo permalink
    03/24/2011 0:11

    Álvaro sei que você adora o paulista, porém depois da libertadores tirei uma licença de ver e ir aos jogos do Timão, apenas tenho lido pela internet, fiquei muito puto com a desclassificação na libertadores, porém não vou negar que estou com vontade de ver como está o time, mas este Tite me preocupa muito, porém quando preciso de uma informação mais tática leio seu blog que pelo menos tem esta visão. Sei que vão me avacalhar por falar que tirei licença, mas como o Corinthians estava me fazendo de idiota, resolvi fazer o meu protesto…Abraço e que comece logo o Brasileiro o único campeonato que vamos jogar este ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: