Skip to content

Imperador da depressão

03/25/2011

Para começo de tudo, sou daqueles que não ligam para jogador-baladeiro, até porque a certeza é de que isso não afeta em nada o desempenho no campo. Inclusive, se há concentração, SOY CUENTRA!

Posicionado, digo tranquilamente: foi das piores contratações da história do Corinthians.

Contratamos uma pessoa que sofre há anos de forte depressão e nunca teve o devido acompanhamento psiquiátrico. E não será no SPA JOAQUIM GRAVA, que não conseguiu fechar a boca do R9 por uma semana sequer, que ele vai encontrar o apoio MÉDICO de que tanto necessita. No máximo, ganhará uma LIPOASPIRAÇÃO (sim pessoas, não me esqueci dessa!)

Contratamos um jogador que não quer jogar nem aqui, nem lá e esse lá inclui: SPFC, Inter de Milão, Roma e até mesmo o Flamengo, de quem ele enjoou em 2010.

Ele precisa mais de prozac do que de treino.

E o Tite?

Tite, com sua infinita capacidade de FALAR, FALAR e NADA DIZER, fugiu da pergunta sobre o “imperador”. Logo o Tite, que nunca fala dos seus erros, só pontualmente e nominalmente dos erros dos seus jogadores, não foi capaz nem de avaliar a treinabilidade do cara.

Mas eu falo por ele: Liédson vai jogar como 2º atacante, um desperdício de talento. Naturalmente, será Dentinho quem perderá espaço, pois JH tem mais força na marcação e o “Imperador” não curte ajudar na marcação. Continuaremos sem lateral esquerdo, zagueiro, 2º volante (e agora, sem o Bruno César, vendido para o Benfica).

O provável, contudo, é que ele fique no chinelinho com problema no “adutor”. Pois, no Timão, já sabemos que os médicos nunca nos falarão a verdade.

Mais um doente no bando de loucos.

Anúncios
30 Comentários leave one →
  1. 03/13/2012 6:59

    Reblogged this on Não pára de lutar!.

    Curtir

  2. Gabriel permalink
    03/26/2011 21:42

    Tudo que é feito é criticado! Que que é isso! Até mesmo o time que desde o começo do ano e até ontem era ruim, limitado, previsivel, chato, monotono. E hoje os mesmos choram que o ”esquema devera ser mudado” pela chegada do Adriano. Ué, se era ruim, defensivo ao extremo, com a chegada de um bom centroavante nos tornaremos mais ofensivos então, com maior poder de fogo. Mas não, agora o time ficará vulneravel, Adriano causará problemas, e vai tudo pra merda então?
    Não somos barça, manchester e afins. É corinthians porra.

    Curtir

    • 03/27/2011 10:24

      Não concordo, Gabriel.

      A crítica não tem sido generalista em nenhum blogue (não só neste). Até mesmo nos blogues comprometidos com a política corinthiana de “oposição” ou “situação”, o que se vê é a crítica ao técnico limitado e ao sistema defensivo.

      O que se está criticando é a prioridade para uma posição em que estamos bem servidos, quando nosso maior problema é o sistema defensivo. Critica essa que você mesmo fez lá em baixo.

      Curtir

  3. Gabriel permalink
    03/26/2011 19:30

    Se voce acha que balada nao influi em nada no desempenho do jogador, eh pq vc nunca jogou bola. Quer um exemplo facil? Ve se o Cesar Cielo bebe ou dorme tarde por exemplo. Voce vai me falar de Socrates e Casagrande com ctz, mas eram outros tempos. Outra preparação fisica eh necessaria hoje. Porque voce acha que o Neymar num ta jogando nada esse ano? Baladas, Comerciais, etc e esquece que tem treinar. A parada eh em alto anivel. Pega qualquer atleta de ponta de qualquer esporte e ve como eh a vida dele.
    Em relação a concentração, concordo que nao tem nada a ver. O barça eh o maior exemplo.
    Quanto ao Adriano, eu era totalmente contra sua chegada. O esquema do time, que apesar de nao propiciar um futebol vistoso, eh muito competitivo, temos uma defesa fortissima (e o Mourinho foi campeao como, invicto (ou quase, nao me lembro), do campeonato ingles? – Retranca e contra ataque.
    Fica obvio – a chegada do imperador(imperatriz para os bambis), foraçara a mudança do esquema que esta funcionando. Liedson tera que sair mais da area. Nao fara o que faz de melhor, que são gols, pois estara longe da meta.
    Mas eu sou corinthiano, e anunciada sua contratação, penso positivo ao inves do negativismo nojento da maioria (depois q perdemos do tolima, o mundo acabou, mesmo para aqueles que diziam que a libertadores nao valia nada, um torneio de merda, agora para eles, o time nao vale nada). Vejo que o cara pode estar motivado, afinal, quem gosta de ser execrado por todos, marcado como problematico, depressivo, que nao quer nada com nada, etc. Ele pode estar com a gana de dar uma volta por cima. E ninguem aqui pode contrariar – ele sabe jogar bola, e sabe fazer gols. E ai, sai Dentinho, JH fecha o meio, e ora o Adriano, como ja fez muitas vezes, busca a bola no meio campo, ora o Liedson, revezando na função, o que ajuda a confundir e desarrumar a defesa adversaria.
    É um risco contrata-lo, mas, se ”mesmo que o Adriano desande em gols, nos traga todos os títulos disputados, mesmo assim, ainda terá sido uma péssima contratação.” ?!?!?!? C ta de brincadeira?! Sera uma pessima contratação se ele desgregar o elenco, criar intrigas, faltar a treinos, nao jogar muitas partidas, nao fizer gols e jogar mal, mas se ele fizer totalmente o oposto disso, e realmente tiver afim (quem somos nos pra saber o que se passa na cabeça do cara?), e ter papel efetivo e deciso no time, fazer gols, tera sido uma otima contratação. E ainda trará lucro ao clube. Mesmo que parte desse lucro fique para “Andres e sua corja”. Que digo só de passagem, nos levou a patares jamais alcançados pelo clube, a marca corinthians. Quanto a que custo isso ocorreu, todas as falhas, baboseiras, etc, pra mim nao vale nada. Querendo ou não é uma evolução. Nunca nada esta bom para todo mundo. Mas isso já é outra história.

    Curtir

    • 03/27/2011 10:34

      Sobre baladas: não afeta nem no caso do Cielo — mas é claro que estou falando de jogadores/atletas normais.

      Não confundir com um cara que se vicia da noite ou que tornou-se alcoólico. Se o Cielo sair todas as noites, aí já é um problema, não para a vida de atleta dele, mas para a cabeça dele.

      —-

      Você não captou o meu ponto: para mim, sempre mais importante é a humanidade, depois vêm os meus desejos egoístas

      Vejo o Adriano como uma pessoa doente e que precisa (e, principalmente, MERECE) ser tratada urgentemente.

      Não é porque eu queira o melhor para o meu time que eu vou fazer o que todos fizeram (ou tentaram fazer): colocar o cara para jogar, mesmo sabendo que ele precisa de apoio psiquiátrico.

      Para mim isso é um abuso, meu time não precisa disso para ser campeão.

      Curtir

  4. jeff permalink
    03/26/2011 15:13

    O que dá mais raiva é o fato de que se trata da típica contratação pra fazer espuma. É só pra posar de administrador preocupado com a equipe. Qdo tudo der errado, e dará, Sanchez vai dizer: “Eu tentei, ninguém pode dizer que não…”.
    Porém, se ele realmente tivesse tentado, teria contratado as peças de que precisamos, e não ilusões de MKT.
    O torcedor crítico não pode fazer nada além de xingar muito no Twitter, a massa de manobra e os comprados aplaudem, e a lusitana roda…

    Curtir

    • 03/26/2011 15:35

      O mais incrível é essa massa de manobra aplaudindo essa besteira sem tamanho.

      O cara precisa de apoio médico e no timão, nem médico tem. É só lembrar do Gordo e como eles trataram o Paulinho quando ele deu a cabeçada na trave.

      Curtir

  5. mucio rodolfo permalink
    03/26/2011 13:28

    1- Eu sou contra a contratação do Adriano por achá-la desnecessária, pois estamos bem servidos de atacantes; por contrariar o processo de “desestrelização” da equipe, no sentido que vimos os medalhões (Roberto Carlos, Ronaldo) que já não aspiravam mais nada se mandarem e serem substituidos por jogadores com alguma pretensão. Neste sentido foi um “soco na boca do estômago” a saída do Bruno César.
    2- Eu não me lembro de nenhum jogador problema que o Corinthians tenha contratado e que tenha tido uma passagem boa pelo PSJ. Esta diretoria, porém, parece não ter disposição a seguir as valiosas lições do passado.
    3- Não dá para comparar o Adriano com o Paulo Nunes. Este cometeu um pecado bem maior do que o emperrador ao tentar menosprezar o Timão quando defendia o chiqueirense!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/26/2011 14:16

      2. Exatamente
      3.Eu acho que o imperador tá mais para a contratação do Edmundo

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    03/26/2011 12:09

    Esta contratação mostra o quão despreparada é a nossa diretoria, que objetiva muito mais o marketing que o futebol.

    A contratação do Adriano foi apenas para rivalizar com a contratação do Luis Fabiano. Uma tática, pura e simples, de dividir os holofotes.

    O Tite, por sua vez, com todo o seu equilíbrio, treinabilidade, compactação e afins, não tem qualquer moral para vetar a contratação de ninguém. Está mais que óbvio que ele não pediu o Adriano, que ele não liberou o Bruno Cesar e que ele não manda absolutamente nada.

    Ele que desestruture o time para encaixar o Adriano. O que estava no caminho certo, apesar dos pesares, agora, caminha para um problema tático, que sacrificará o nosso melhor jogador, o Liédson, que terá que jogar pelos lados ou trombar com o Adriano.

    Às vezes digo que o meu maior adversário do Corinthians é o próprio Corinthians.

    O marketing, mais uma vez, venceu o futebol.

    Aliás, há uma guerra nos bastidores para ver quem nos patrocinárá de agora em adiante.

    Os concorrentes são:

    Velho Barreiro, até a garrafa é coisa fina;

    Pirassununga 51, uma boa idéia;

    Caninha cavalinho, qualidade e tradição;

    Ypioca;

    e Dreher, deu duro, tome Dreher, desce macio e reanima.

    Curtir

    • 03/26/2011 13:00

      O pior é que nosso SPA não tem ninguém com moral para colocá-lo em tratamento psiquiátrico.

      Será um jogador de lampejos e de muita imagem negativa para o clube.

      Curtir

  7. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    03/26/2011 11:16

    ACampos: você está muito drástico, cara! A diferença da contratação do Adriano pelo TI-
    MÃO é que êle não está vindo como SALVADOR DA PÁTRIA -se êle não “ENCAIXAR” (uma
    expressão muito usada pelo Mano Menezes), fica na RESERVA! E, considere, o ADRIANO
    tem um nome, que pesa, e dará pêso ao elenco alvinegro! Vamos esperar! E se êle der cer-
    to, você fará uma auto-crítica?
    OBS: o elenco do TIMÃO é muito maduro, disciplinado e profissional! O Adriano sentirá
    isso de imediato e enquadrar-se-á fàcilmente!

    Curtir

    • 03/26/2011 12:58

      Se ele der certo, continuará sendo uma contratação errada!

      Ele é uma pessoa doente, o menos importante é se ele jogará bem ou não. O alcoolismo é só uma forma de tratamento da depressão.

      Se disciplina curasse a depressão, ele já estaria bom há tempos.

      Curtir

  8. Emboava permalink
    03/26/2011 10:35

    Eu sou contra a contratação do Adriano. Ele só vai trazer prejuizo ao clube. Tenho certeza que alguém vai ganhar algo por traz disso tudo. Se o Tite falasse que era contra não o contratariam. Se os jogadores falassem que que era uma má idéia não o contratariam. Mas os jogadores tem medo de falarem.

    A saída do BC foi pelo mesmo motivo que a saída do Douglas. Quem comprou quis ter lucro a curto prazo. Agora ficou bem claro que o Corinthians não pode mais entrar neste tipo de negocios. Logo logo o Paulinho vai embora e não vamos ganhar nada, pois ele não pertence ao Corinthians. Enquanto isso, os jogadores que são 100% do Corinthians não jogam. Não se aproveita a base. E não lucaramos nada com venda de jogadores. Somo básicamente uma barriga de aluguel baratíssima. Se subtraimos o que receberemos pela venda do BC por exemplo pelos salários e luvas que a ele foram pagas não teremos lucro. A o pior é que o marketing que se diz o melhor do mundo não gera o dinheiro que se poderia gerar pois só pensam em encher seus próprios bolsos.

    A nós só nos resta torcer. Eu já nem fico mais bravo e revoltado. É uma perda de tempo.

    Curtir

  9. andre.T permalink
    03/26/2011 10:33

    Caro Alvaro, acho que ainda é cedo pra criticar dessa forma. Concordo que foi uma contratacao de risco, mas descordo em alguns pontos.

    #1 – acho que os problemas dele dificilmente irao desestabilizar o grupo. Temos poucos jogadores problematicos no grupo hj.

    #2 – hj temos um atacante que da conta do recado, nao dependeremos do Adriano (como dependiamos do R9). Se nao estiver bem vai ficar no banco (assim espero!!). Fora que isso vai permitir que ele so jogue quando entrar em forma (a questao é se vai conseguir entrar em forma)

    #3 – Sou mais otimista com essa contratacao do que foram as contratacoes de Souza, Danilo, Marcel, Moradei, Bill…

    Acho que o corinthians tem mais a ganhar do que a perder, é uma contratacao de risco, nao diferente de quando se gasta uma grana com alguma revelacao.

    PS – eu to é puto com a venda do BC… tem q rezar pro Alex (ex-Inter) estar vindo mesmo. Principalmente com a chance d ejogarmos num 442 ter aumentado com a vinda do Adriano.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/26/2011 10:40

      O risco não compensa. Mesmo se ele jogar bem, ainda assim terá sido uma contratação estapafúrdia.
      Não dá para achar que os pajés Corinthianos curarão um cara que sofre de depressão.
      Primeiro é resolver o problema clínico dele e depois pensar em talvez voltar a jogar bola.

      Curtir

    • Emboava permalink
      03/26/2011 10:41

      Espero que venha alguém pro lugar do BC, pois o Danilo não dá. Espero que o Tite vá de Ramirez.

      Mas ainda necessitamos um lateral direito e um bom zagueiro no mínimo.

      Cadê o Betão e o Anderson. Eu tentaria a contratação desses dois.

      Curtir

    • Gabriel permalink
      03/26/2011 19:43

      Alvaro, a unica coisa que voce sabe sobre o psicologico e a vida do Adriano eh o que voce ve na midia.
      ” Não dá para achar que os pajés Corinthianos curarão um cara que sofre de depressão.
      Primeiro é resolver o problema clínico dele e depois pensar em talvez voltar a jogar bola.”
      Voce nao tem o menor conhecimento clinico da situação do cara.
      Qto a BC, nem fara falta. Ele nao eh tao bom. Claro, nao fara falta pois estou contando que chegara um meia FODA pro lugar dele, um camisa 10. Existem varias opções.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        03/26/2011 20:29

        Bom, de depressão eu entendo um pouco. Ele deu todos os sinais.

        O próprio alcoolismo é só mais um sinal.

        Curtir

        • Gabriel permalink
          03/26/2011 21:51

          Não discordo. Ele passa essa imprensão, sim. Mas sera que ele realmente tem dependencia fisica e/ou psicologica do alcool? O que nos sabemos? Nada alem do que a midia sensacionalista publica.
          O meu ponto eh: ninguém de nos sabe nada do que esta por tras disso, e a avaliação do custo / beneficio, vantagens e desvantagens da contratação, só podera ser feita no futuro.
          Repito: por mim, NÃO contraria-o. Mas, se ele vem, temos que olhar as coisas boas também, não só as ruim. Talvez sejam somente boas possibilidades, mas ainda assim existe esperança, hehe.
          Espero que a contratação não valha a pena da maneira como vc falou: “…que o Adriano desande em gols, nos traga todos os títulos disputados.”

          Curtir

  10. Mario Santiago permalink
    03/26/2011 1:48

    O Adriano é um grande jogador. Como torcedor eu tenho que acreditar que ele honrará a camisa do Corinthians e nos dará alegrias. Acho que todos nós, torcedores do Corinthians, deveríamos acreditar. O cara nem chegou e já tem gente cornetando e fazendo previsões apocalípticas. Nem quando o Corinthians contratou o Paulo Nunes houve reação parecida. Eu duvido que algum daqueles 11 idiotas que foram protestar ontem na porta do CT foram movidos apenas pelo amor ao Corinthians. Eu duvido. Devem ser os mesmos que foram ovacionar o Marcelo Ramos quando foi contratado em 2004, e, se eu não me engano, fez apenas um gol, e de pênalti contra o Figueirense.

    Ocorre que muitos dos que reclamam da imprensa anti-corintiana acabam, mesmo que inconscientemente, adotando o mesmo discurso. É tipo aquele comercial das sandálias havaianas, em que brasileiros descem o cacete no Brasil, mas quando um argentino critica o Brasil, ninguém gosta.

    Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco o jogador para ser contratado terá que se submeter a uma daquelas constrangedoras e inúteis dinâmicas de grupo.

    Não tenho dúvida nenhuma que Adriano e Liédson formarão a melhor dupla de ataque do Brasil. Um é canhoto, o outro é destro. Um é leve, o outro pesado. Um se movimenta, o outro se posiciona. Um é boêmio, o outro é sossegado. Ambos são negros. Ambos são goleadores. Ambos são de origem pobre. Ambos são do Corinthians. O Tite vai gostar desse equilíbrio.

    Curtir

    • 03/26/2011 9:15

      Mesmo que ele forme o melhor ataque do Brasil de todos os tempos, ainda sim terá sido uma péssima contratação.

      Como disse o Raphael, é uma roleta russa: uma hora ele mata o time.

      Ou seja: o risco é tão alto que não compensa a contratação.

      Curtir

    • Gabriel permalink
      03/26/2011 19:39

      Assino embaixo. Essa cornetada eh foda. “Mesmo que ele forme o melhor ataque do Brasil de todos os tempos, ainda sim terá sido uma péssima contratação.” Que?!?!?!
      Só corringindo (se eu nao estiver enganado): Marcelo Ramos fez so um gol de penalti, e foi contra o Atletico Sorocada, 2 x 0 pro timão.

      Curtir

  11. Raphael permalink
    03/26/2011 0:05

    Mais uma contratação estapafurdia pra conta da diretoria… agora com aval do Gerente de Futebol Edu, que pelo jeito esqueceu que era Corinthiano e entrou para o esqueminha.

    Essa faixa no CT é outra idiotice, deviam era pedir a cabeça do presidente e seus comparsas de biziness.

    Sobre o jogador, a sua contratação é como uma roleta russa: você pode até se salvar em um momento, mas uma hora mata o time. Todo mundo sabe que o cara poderia jogar um absurdo se quisesse e conseguisse voltar a ser um atleta, mas a chance disso acontecer é muito pequena.

    E sobre o time, se o Adriano voltar a ser atleta pode jogar até ligeiramente fora da área e formar uma boa dupla com o Liédson, este mais centralizado, sim.

    Curtir

    • 03/26/2011 9:13

      Adriano não joga mais fora da área, ele teria de voltar a ser o Adriano de 6 anos atrás. Acho difícil.

      Essa definição da roleta russa é muito boa: uma hora o cara mata o time. Foi o mesmo caso de quando contratamos o Edmundo (que ainda custou o Marques).

      Curtir

  12. 03/25/2011 23:07

    O grande problema não é nem a fama do Adriano nem seus problemas extra-campo. O maior problema é que ele vai acabar com um time que tava bem encaixado apesar de algumas peças faltando. Com o Imperador jogando, singifica que se o Tite não mudar o esquema (algo infelizmente pouco provável) o Liédson vai ficar isolado na ponta esperando o apoio de um lateral que não apoia e longe do gol.
    E a gente não precisa de atacante. Apesar do Liedson ter um inútil como reserva, tem posições precisando urgentemente de reforços, que o diga Fabio Santos. Com 300 mil por mês dava pra trazer fácil André Santos de volta. E agora que o Bruno Cesar foi vendido, Danilo viraria titular caso o Tite use dois meias. Mais um problema aí.

    Até quando o business vai ficar acima do futebol no Corinthians?

    PS: totalmente desnecessária a faixa contra o Adriano no CT. A gente tem que apoiar o cara, mesmo sendo contra a contratação. Me fez lembrar do Paulo Nunes quando o Timão contratou o cara.

    Curtir

    • 03/26/2011 9:11

      É bom sempre lembrar que o empresário do Adriano é o mesmo do Danilo.

      Quanto à faixa, de fato é um exagero.
      Mas, mesmo que o Adriano desande em gols, nos traga todos os títulos disputados.
      Mesmo assim, ainda terá sido uma péssima contratação.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: