Skip to content

SPFC 2×1 Timão, time dente de leite é mais malandro.

03/27/2011

Nosso adversário preferiu levar o jogo para Barueri, prejudicando seus 10.000 simpatizantes (ou, talvez, tenha sido o medo de mais uma derrota dada a reconhecida limitação de sua equipe).

Time do Carpegiani abusa da “falta sem cerimônia”: faltelhas que param e, principalmente no nosso caso, enervam o adversário. E foi assim: Timão tentava progredir e… Pimba! Um empurrãozinho aqui, um pontapézinho ali, uma obstrução acolá. Destaque-se que eram faltas marcadas pela boa e nova arbitragem do campeonato paulista – e ninguém vai dizer que o Dagoberto não merecia o 1º amarelo, né?

Corinthians entrou como sempre, bem recuado e atacando com poucos jogadores. SP, num 4-4-2 com Fernandinho (nossa, muito ruim!) e Dagoberto isolados à frente. A disposição tática igualmente recuada do SP favorecia os avanços laterais e Alessandro aproveitou um pouco a avenida à sua frente. Fomos superiores os 45 minutos iniciais, mas isso não significa que jogamos bem. Jogamos o nosso futebol meia-boca padrão do ano, mas CONSTRUIMOS, de fato, 2 ou 3 jogadas de gol, coisa que o adversário não fez praticamente o jogo todo.

Ao final do 1º tempo, Dagoberto 1×0, gol com alguma questionabilidade na avenida aberta para o chute e na lerdeza do JC em chegar à bola. Respirávamos nervosismo.

Começa o 2º tempo sem grandes mudanças até que o Fernandinho cava a falta perfeita aos 5 minutos. Que eu lembre, dos 100 gols, o Rogério bateu por cima da barreira uns 70 e os outros foram de pênalti. Não entendi a decisão do JC de dar o canto da barreira, com o Rogério ainda sendo destro e a bola naquela posição. JC foi uma criança no lance e me fez lembrar uma frase +/- assim:

O dia que eu tomar gol de goleiro eu rasgo minha carteirinha de federado. Ronaldo.

O time mais copeiro soube enervar a melhor equipe a ponto de Alessandro cavar sua expulsão. Dente ainda puxou o 2×1, mas depois cavou sua expulsão também. Do lado de lá, jogar batendo toda hora tem seus custos e a vítima foi Dagoberto.

O que não entendi foram as substituições: Peruano no lugar do Morais, vá lá, apesar de nunca dar certo, mas Willian “rola pra trás” no lugar do JH é muita fé na “luz”, pelo menos o JH marca melhor e estávamos com 1 a menos. Ainda teve o QUEIMADÍSSIMO Danilo no lugar do INACEITÁVEL Fábio Santos.

Para eles, a vitória foi uma catarse que pode levar a equipe a novos estágios. Já nós, podemos acreditar que nosso nervosismo tenha sido muito mais pelo comportamento copeiro do adversário do que de possíveis constrangimentos pela chegada do “imperador” ou pela saída canhestra do Bruno Cesar.

Já Tite culpou a maior efetividade do adversário, mas disse que o futebol apaixona por seu grau de imprevisibilidade.

Em tempo: JC, declarou “ele merece”.

Anúncios
28 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    03/28/2011 17:19

    Sobre o time pilhado…..Eu achei que começou tranquilo. Tocando bem a bola. TEndo a posse da mesma a maior parte do tempo. Foi só depois que o Tite se mostrou revoltado com a arbitragem que começava a dar seu ar da graça. Bem se o cara fica a beira do gramado passivamente vendo o juizão operar o time vão dizer que o cara tem sangue de barata, não se envolve com a partida…..Se o cara reclama (assim como fazem os Muricis e Wanderleis da vida) é acusado de por pilha no time.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/28/2011 17:46

      Mas que o time terminou o 1º tempo pilhado, isso terminou!

      Curtir

  2. jeff permalink
    03/28/2011 12:50

    Nem vi o jogo, pra não passar raiva. Desde 2009 passo raiva com esse time, com as bajulações, com as promessas vazias. Dois anos, e me pergunto: como as pessoas (dirigentes, conselheiros e alguns torcedores) que têm alguma influência são capazes de ver tudo isso e ficarem caladas?
    As pessoas que lá se envolvem politicamente não têm nenhum amor pelo clube.

    Curtir

  3. André Pinheiro permalink
    03/28/2011 11:08

    só goleiro normal toma os 2 gols de ontem, e goleiro normal nao serve pro corinthians. e da comunidade blogueira só voce que sempre falou que o julio cesar nao dá, eu sempre apoiei. o gol de falta ele ainda tirou um homem da barreira justamente para se posiconar mais proximo de onde a bola ia, e nao venham falar que foi no angulo, pq nao foi. o goleiro do santos é a mesma coisa, faz boas defesas mas uma hora ou outra vai entregar.
    agora tem uma coisa, os dois times sao horrorosos, só que eles tem mais banco e tem o cara que resolve jogo, fez o gol e tres defesas brilhantes. nós temos 11 coadjuvantes em campo, por isso que fui um dos poucos que gostei da contratação do adriano, é cara que ganha jogo.
    time só de coadjuvantes nao ganha campeonato.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/28/2011 12:31

      Inclusive sobre o Jc, você definiu bem: é um goleiro normal, não é frangueiro, só normal.

      Corinthians pode mais no gol.

      Curtir

  4. mucio rodolfo permalink
    03/27/2011 22:55

    Haja purpurina, gliter, lantejoulas, plumas e paetês nesta festa que a bambizada está fazendo porque quebraram o tabu contra a gente e porque o goleiro que seria um fenomeno caso escolhesse o hoquei como esporte. Um dia este tabu ia acabar. É impossível ficar anos e anos a fio sem perder para um quase-rival. E como disse alguém ai, que bom que não foi num jogo decisivo. O duro foi tomar gol de falta do Narigudo. O primeiro que ele marca contra a gente depois de 15 anos de confronto. Só faltou o juizão abraçar o Enceni tal a cara de satisfação que deve ter sentido por ter marcado a falta e assim entrado para a “história”. O nosso time é bom, mas falta alguma coisa. Nas finais a torcida vai ser um fator de desiquilibrio, no sentido de empurrar este time na base da garra e do oportunismo do Liedson. Falta o Dentinho acordar para a vida e o Jorge Henrique merecer o São antes do nome. Eu gosto do Tite. Nas mãos dele não temos as emoções de um Adilson Pardal, mas reconheço que ele demora para mexer na equipe. Ai, porém, a gente tem que cobrar a diretoria que não lhe deu opções no banco. E agora deixa sair, na reta final de um campeonato, uma de suas maiores armas ofensivas, o meia Bruno Cesar. Com uma diretoria destas (que realiza grandes feitos fora das quatro linhas)não precisamos de inimigos. No entanto, voltando ao Tite, ele também tem culpa no processo, afinal de contas ele deveria palpitar na hora em que determinados jogadores deixam o PSJ.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/28/2011 7:29

      Essa do Bruno é a pior. Mas eu ainda achei que jogamos melhor, como disse o Mario.

      O problema é que fomos infantis de mais da conta!

      E aí, o Tite leva a culpa, pois, como o Cesar bem reparou, o time entrou pilhado.

      Curtir

      • Emboava permalink
        03/28/2011 14:41

        Mas o time tem que entrar pilhado mesmo… senão não tem raça…

        Curtir

  5. Mario Santiago permalink
    03/27/2011 22:29

    Eu nem acho que o time tenha jogado mal. Merecia um placar melhor até. O problema é que para o Tite a substituição é uma severa punição ao jogador. Por isso ele só faz substituições antes dos 35 do segundo tempo quando o time já está perdendo de 2 a 0. Acho que desde que chegou ao Corinthians o Tite não fez nenhuma substituição no intervalo. No jogo de hoje, assim como no jogo contra o Mirassol, o Jorge Henrique estava muito mal e não deveria ter voltado para o segundo tempo. Mas o Tite tem o péssimo hábito de querer “preservar” o jogador, e com isso acaba prejudicando o time. Pode ser também que ele diz que quer “preservar” o jogador por não saber trabalhar com as substituições, que pra mim, é a tarefa mais difícil de um técnico e é o que mostra quais técnicos são realmente bons.

    O Julio César não faz uma defesa desde o jogo contra o Santos. De lá para cá todas as bolas que foram na direção do gol entraram. No gol do Dagoberto acho que ele não falhou não, pois foi um chute sêco e forte. Mas no gol de falta eu concordo com você. A bola estava quase no bico da área, e se o Júlio César estivesse posicionado mais no meio do gol teria defendido com facilidade, e, se o Rogério chutasse no outro canto seria um chute muito mais longo e daria tempo de fazer a defesa. Mas para fazer isso é preciso técnica, e o Julio César é igual aos goleiros da várzea, tipo malucão que só faz defesa na base do instinto. Não serve pra jogar no Corinthians.

    Curtir

  6. manuel permalink
    03/27/2011 21:48

    Eu queria acreditar que o JC daria certo. E acho que há uma infinidade de times no Brasil onde ele pode ser titular, mas no Corinthians não dá. O nivel de exigencia aqui é muito alto.

    O que eu vi hoje foi dois times bem limitados, mas a falta de um goleiro de alto nível pesou muito contra nós.

    Mas o pior de tudo é a capacidade de nossa diretoria de desmontar times e elencos. Apareceu proposta vende. Pelo jeito o negócio é fazer negócios e não ganhar títulos.

    Em 2009 tínhamos algo que raramente se consegue no futebol, um time entrosado, forte, encaixado. E aí nossa diretoria achou que ganhar a Copa do Brasil já estava bom, e desmontou o time. Devem ter achado que montariam outro igual, mas não é bem assim que a coisa funciona.

    Tivessem mantido o time um pouco mais, hoje muitas das pressões que estamos vivendo já poderiam ter deixado de existir. Aquele time podia ter ganho a Libertadores e pelo menos um Brasileiro.

    Mas pelo jeito o negócio é fazer negócios. E agora estamos em cima do Brasileiro, e em vez de se preocuparem em montar um elenco, estamos embarcando em mais oba oba. E vendendo jogadores bons, sem ganhar muito com isso. Que São Jorge nos ajude.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/28/2011 7:24

      Como eu escrevi ali em baixo, olha a facilidade com que o Bruno está sendo vendido. Os caras nem dão mais uma disfarçada, fingindo querer segurar o jogador.

      Agora é money!

      Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    03/27/2011 21:16

    Achei que o Corinthians entrou pilhado demais para, com todo o respeito, um jogo da fase de classificação do Paulista.

    Estava visível no semblante dos nossos jogadores que a preleção foi fundamentada na guerra. Esse estilo mais pilhado que o normal é culpa do Treinador, que estava visivelmente transtornado á beira do gramado, e da Diretoria do business que definiu o adversário como o maior rival. Isso nos atrapalhou.

    O Corinthians foi extremamente imaturo, especialmente, após o gol do RC e se descontrolou de tal forma que dois atletas experientes, Alessandro e Dentinho, foram expulsos de maneira absurda.

    Uma multa nos vencimentos é o mínimo que a diretoria do business deveria fazer com os irresponsáveis.

    Por outro lado, jogamos de igual para igual, não devemos nada ao São Paulo, apenas temos um elenco com menos opções, mas é aquela coisa já repetida à exaustão neste espaço, isto é, o nosso time marca direitinho, toca direitinho, mas não tem um pingo de criatividade no meio-campo. Dependemos da criatividade do Morais, do JH e do Dentinho. É pouco.

    O JH não acertou uma jogada no primeiro tempo. Reconheço que é vítima do sistema, mas, tecnicamente, está em péssima fase. A bola sempre morre no pé do JH.

    E o Liédson, coitado ficou dividindo bolas com o Miranda e o Alex Silva, sem qualquer aproximação do meio-campo. Hoje jogamos num 451, estilo Noruega 98, onde o tal do Flo ficava isolado no meio dos zagueiros.

    Melhoramos no final, os encurralamos e por pouco não empatamos. Hoje, faltou um centrovante mais de área, mais trombador, o Adriano, porque o Corinthians cruzava e a bola passava por toda a extensão da área ou era cortada pelos zagueiros são-paulinos.

    A postura foi equivocada no início, mas diante das circunstâncias, entendo que o Corinthians jogou uma partida bastante digna, com raça, mas faltou talento.

    Se não contratar bastante para o Brasileiro, algo em torno de 3 ou 4 reforços para serem titulares e mais uns 3 ou 4, que podem ser as revelações do interior, para compor elenco, passaremos vergonha no Brasileiro.

    E, por derradeiro, o nosso goleiro Júlio Cesar falhou, mais uma vez, quando não podia. Armou mal a barreira, se colocou mal e tomou um gol absolutamente defensável, tendo em vista que o RC sempre bate falta do mesmo jeito. A maioria dos seus gols é por cima da barreira no canto direito do goleiro. O JC errou e nos afundou, pois este segundo gol foi um balde de água fria no time.

    Curtir

  8. Morgana permalink
    03/27/2011 21:13

    Foi uma derrota, apenas. Mas derrota assim, na base da jumentite (perdão pelo trocadilho infame, mas foi inevitável) e da pasmacera dói muito.

    Não sei o que pode ser pior…
    1) Um time amarelo, sem ânimo*;
    2) elenco sem peças pra resolver;
    3) tecnico____(escreva aqui o adj)____;
    4) mercado “sem” opçoes pra campo e banco;
    5) diretoria envolta com outras coisas alem campo;
    6) base que “parece” ser solo árido;
    7) futuro incerto.

    * sempre achei que jogador tem que ser torcedor do time que defende, pra poder entrar em campo e jogar com um espírito semelhante ao do torcedor está na arquibancada e em casa, seja contra quem for.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/28/2011 7:21

      Surpreendente também, é a facilidade com que o Bruno Cesar está saindo do time. Nenhuma tentativa de segurar o cara.

      Curtir

      • Morgana permalink
        03/29/2011 18:21

        Pra daqui a 6 meses dar “Banzo” nele e acabar voltando pra algum rival.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/29/2011 18:26

          tá meio na cara mesmo…

          Curtir

  9. Emboava permalink
    03/27/2011 20:22

    Não vi o jogo.

    Mas pelo que você escreveu deu a impressão que os dois jogarão mais. E ganhou aquele que estava mais tranquilo.

    Pra mim uma das coisas que um time tem que fazer pra vencer é atacar e chegar junto, fazendo cara de mal. Coisa que o Corinthians não está fazendo. Falta um pouco de marra ao time as vezes. Ou falta vontade mesmo. Não sei.

    Contra o Santos jogamos mais fortemente sendo que deveria ser assim sempre não importando a equipe.

    Melhor perder agora que depois. O importante é ficar entre os 8 primeiros.

    Curtir

    • 03/27/2011 20:32

      É por aí: Corinthians jogou sem NENHUMA personalidade.

      Parecia um time dente de leite, contra um time de malandros. Time sem nenhum caráter.

      Curtir

  10. Robson Nobrega permalink
    03/27/2011 20:18

    Hoje me sinto feliz pela chegada do Adriano, so pela possibilidade de nao ver mais esse willian jogando.

    O juiz ajudou elas na expulsao do alessandro.

    O primeiro gol foi culpa do recuo do Tite, a zaga deu muito espaco, e p JC resolveu
    mostrar suas limitacoes.

    Tite e muito burro, dava pra ganhar se trocasse certo

    Curtir

  11. 03/27/2011 20:04

    O Tite é qualquer coisa, menos um técnico de futebol. De novo errou nas substituições. Tirou Morais e colocou William pra jogar na armação (?), e coloca Danilo pra cruzar bolas no lugar do Fabio Santos. Terminamos o jogo com 3 caras dentro da área e nenhum lateral pra cruzar. No final do jogo tinha Chicão jogando de lateral direito pra compensar as burradas do Grande Filósofo. Emblemático.

    E com a saída do BC, ficamos dependentes dos altos e baixos do Marais e dos baixos do Danilo. Alô diretoria, precisamos de um meia pra ontem!

    E só pra constar:
    FORA TITE!

    Curtir

    • Emboava permalink
      03/27/2011 20:24

      O mais correto seria FORA ANDRÉS!!!

      Curtir

    • 03/27/2011 20:29

      Sem o BC ficamos sem reserva, não que ele fosse o reserva, pois naturalmente recuperaria a posição de titular.

      O nosso reserva volta a ser o Danilo, muito queimado e sempre cansado.

      Sem bons jogadores e ainda com o Tite?

      Será um ano difícil…

      Curtir

  12. Alan permalink
    03/27/2011 19:49

    Dentinho será sempre inho. Se não virou homem ainda, que vá logo para algum time obscuro do leste europeu. E não temos goleiro, Álvaro. Esta é a verdade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: