Skip to content

Timão 1 x 2 São Caetano, um time ruim

04/10/2011

Às vezes, jogamos profissionalmente sem motivação. Noutras, sucumbimos aos nossos próprios demônios. Tem aquele dia em que o adversário é brilhante dentro de sua insignificância.

E tem aquelas vezes que simplesmente jogamos mal.

O time de hoje entra numa outra categoria: é simplesmente um time muito ruim, meia dúzia de jogadores patéticos, outros apenas medianos, os bons perdidos e um técnico medíocre.

Você pode culpar o LC pelo 1º gol e pelo 2º (se bem que esse eu achei um golaço), mas você, torcedor consciente, também espera a contratação de um zagueiro pela esquerda desde que o Willian anunciou sua aposentadoria ANTES do término do bra-10, coisa de mais de 1 ano.

O clube de maior patrocínio perde jogadores nem tão estrelares com facilidade incrível e contrata com a mesma facilidade, uma banda de INACREDITÁVEIS: Fábio Santos, Moacir, Willian, Wallace…

Tentam nos calar com o Siri-com-toody. Jogador muito bom, claro, mas contratação sem nenhuma lógica nesse timinho que somos hoje.  Será que um dos meio-campistas mais caros do mundo e um centroavante doente compensarão a falta de treinador e a mediocridade da maioria do elenco?

Não há muito que conversar sobre o jogo. Tite treina a semana inteira com o time e apresenta a cada domingo equipes mais medíocres, pior organizadas, mal escaladas e… MAL TREINADAS. Insiste em segurar os laterais e os volantes, não arrisca nada, isola todo mundo. Mas ele não me engana: está montando uma equipe visando jogar no brasileirão dentro da mesma mediocridade que jogou o do ano passado: muita proteção à zaga e um ataque franco-atirador.

Estou envergonhado por antecipação: tudo caminha para um grande vexame nas finais do paulista e uma catástrofe no brasileiro.

Somos um timinho.

Anúncios
33 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    04/11/2011 17:48

    1- O nosso time seria bom (já foi muito bom, não é mais) se o Dentinho deixasse um pouco de lado as aulas de botânica, se o Bruno César não fosse vendido antes de se confirmar como ídolo a nível de um Neto, se o Jorge Henrique se contentasse em ser o Biro-Biro do terceiro milênio, se o Chicão jogasse o que jogava em 2008-2009…..
    2- Se o Tite substitui aos 25 do segundo tempo é criticado. Se substitui no intervalo e no primeiro tempo, é criticado também. O pessoal tem que se decidir.
    Ps: eu não assisti o jogo de ontem (estava acompanhando o Grêmio União em São José dos Campos, onde venceu o União Joseense por 4×2), mas pela ficha técnica dá para ver que o Tite fez as substituições convencionais.
    3- Se o Mourinho fosse o nosso treinador, com as jogadores a disposição, com esse buziness que marca nosso estágio atual, com a aparente proibição de se usar a base, como ele armaria o time do Corinthians?

    Curtir

    • Emboava permalink
      04/11/2011 18:20

      Ele não estaria no Corinthians se não pudesse escalar quem ele quisesse.

      Curtir

  2. Alessandro permalink
    04/11/2011 16:32

    Somos um espelho do país, estamos arrecadando cada vez mais e gastando pessimamente.
    Enquanto não tivermos diretores remunerados, seremos reféns de negociatas, contratações nebulosas, etc.
    A Organizada perdeu a essência quando misturou o Carnaval com o Futebol. Estamos rachados até mesmo na torcida.
    Nosso time é muito bonzinho, tem que ser mais maloqueiro.

    “Num tempo, página infeliz da nossa história, passagem desbotada na memória das nossas novas gerações.
    Dormia a nossa pátria mãe tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações.
    Seus filhos erravam cegos pelo continente, levavam pedras feito penitentes, erguendo estranhas catedrais…”

    Vai Passar(Chico Buarque)

    Curtir

    • Emboava permalink
      04/11/2011 18:18

      O que acontece é que ninguém tem prova suficiente pra incriminar alguém lá de dentro.

      Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    04/11/2011 14:28

    1- Não vou defender o Tite. Apenas irei fazer algumas recomendações para o nosso futuro treinador. Ele deve fazer o time jogar como um rolo compressor, atropelando todos os adversários, mesmo que o elenco não seja para tanto. Ele não deve dar ouvidos a promessas de que jogadores de alto nível, aqueles que chegam para garantir a fatura, pois no máximo que ele receberá são jogadores novatos, desconhecidos -e isto depois de uma longa novela. Tem que estar prevenido, pois a qualquer momento a diretoria, seguindo um planejumento sensacional, irá pegar aquele jogador essencial no esquema e mandá-lo para a Europa. Eu ira recomendar mudez, pois isto evita entrevistas mal compreendidas, mas deixa pra lá.
    2- O nosso time foi se enfraquecendo, se enfraquecendo, se enfraquecendo….Hoje é um time bom para os padrões do campeonato paulista. Para ser campeão vai ter que usar a velha mística corinthiana com o apoio da torcida. Não vejo no nosso elenco hoje, tirando um ou outro jogador, este perfil.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    04/11/2011 12:54

    O Corinthians precisa de um choque de gestão em todos os departamentos.

    Choque de gestão, no Corinthians em específico, seria uma varredura geral em todos aqueles que se beneficiam do clube direta ou indiretamente.

    E são muitos.

    Sem isso, meus caros, o Corinthians continuará dando um passo à frente e três para trás.

    O Corinthians é uma máfia. O Presidente é mafioso e deve inúmeros favores a outros mafiosos que se locupletam do clube. Não vou nem citar nomes para não prejudicar o blog, mas, todos nós sabemos quem são estes indivíduos.

    Tem aqueles que se locupletam diretamente, participando do dia-dia do clube, a maioria sem a menor qualificação para trabalhar sequer em time de várzea, quanto mais no Corinthians.

    Outros vivem à margem, em rádios, tv´s e blogs, sempre defendendo o Presidente ou, dependendo da conveniência, detonando-o.

    Enquanto essa corja de corruptos não sair do Corinthians, o clube não terá uma sequência que o faça crescer de forma organizada e coordenada. Ademais, não podemos esquecer que a melhora do clube, como instituição, só é interessante para quem está no poder.
    A oposição no Corinthians é da pior espécie. Vive de futricas e patrocina blogs que todo mundo, também, sabe qual é para fomentar a discórdia no clube. Se na próxima eleição, a oposição vencer, não tenham dúvidas, que a atual situação, que já patrocina blogs, se “vingará”, mas, obviamente, pensando apenas em seus anseios pessoais.

    E o Corinthians?

    Quem, de fato, pensa no Corinthians, a não ser os seus próprios torcedores?

    É claro que a definição de torcedor, no meu entender, resume-se àqueles que não tem nenhum interesse em se beneficiar do clube. Quem se beneficia, hoje se cala, se omite, covardemente, o que vai em total desencontro a sua história.

    Uma parte da nossa principal organizada se vendeu por 30 dinheiros. Estão no bolso do Andrés.

    Todas as pessoas que participam do processo eleitoral do clube pensam muito mais em si que no clube.

    E isso, não é de hoje. E não mudará a curto prazo, uma vez que figuras como Wadih Helu, Dualib, Citadini, Paulo Garcia, Waldemar Pires e, após dezembro, o Andrés, continuarão a dar as cartas no clube, como se fossem seus respectivos donos e formando as suas respectivas panelas. A verdade é que a roda gira, gira, gira, mas volta sempre para o mesmo lugar.

    Um choque de gestão deveria começar pela troca de todos os conselheiros, vitalícios, inclusive. Todos. O Corinthians deveria ser refundado nos seus quadros, nos seus ideais, no seu estatuto, que é moderno, mas tem que melhorar, ousar, ainda mais.

    É inadmissível um clube como o Corinthians não tenha grana para comprar jogadores baratos, como o Gilberto, do Santa Cruz e precisar de parceiros para tal empreitada. Isso só se explica porque, desta forma, é mais fácil ratear o dinheiro.

    É inadmissível, um clube como o Corinthians, talvez o que mais arrecada no Brasil, ter um elenco tão sem vergonha como esse. Que adianta pensar em Seedorf se ao seu lado, caso seja contratado, não tenha ninguém do mesmo nível. É uma vergonha o Seedorf ao lado de Morais, por exemplo.

    Acho que já passou a hora do Corinthians ser gerido de forma profissional, sem maquiagem de dados e números.

    Marketing é bom, mas não pode sobrepujar o principal:

    O time de futebol.

    O Corinthians é o que é graças ao futebol.

    O Andrés só pensa em verbas televisivas, clube dos 13, estádio da Copa, CBF, Ricardo Teixeira, marketing e esqueceu que o time, neste ano, já passou a maior vergonha de sua história e, apesar de tudo, pode piorar.

    O Presidente do Corinthians tem a obrigação moral de jogar limpo com o torcedor e ouvir seus apelos. Este ano, o planejamento foi tosco por culpa da diretoria.

    Logo, já que começou tudo errado mesmo, é preciso redirecionar o rumo, agir e cortar o mal pela raiz, ou melhor dizendo, cortar o Adenor.

    É o primeiro passo para o ressurgimento imediato.

    O resto, no que tange ao time de futebol, é consequência.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      04/12/2011 13:10

      nao sei o que é mais nojento a situação, oposição ou torcida vendida, do jeito que está vem um futuro sombrio ao nosso corinthians.

      Curtir

  5. André Pinheiro permalink
    04/11/2011 11:06

    nao tem mais o que falar, a diretoria está satisfeita ja que o aproveitamento do tite é alto e todos nós sabemos no que vai dar o 2º semestre.
    discordo totalmente dos que dizem que o nosso elenco dá pro gasto, na minha opiniao só temos 5 titulares (chicao, alessandro, ralf, jh e liedson) e 6 reservas (jc,wallace, moraes, dentinho,paulinho, ramirez), lateral esquerdo e meia nao temos nem titulares e nem reservas, enfim ainda pra ajudar temos um tecnico bizarro.
    a impressao que dá é que os jogadores nao entendem porra nenhuma que o tite fala em campo e preleções, da mesma foram que eu nao entendo nada do que ele diz em suas coletivas.

    Curtir

  6. juca permalink
    04/11/2011 9:48

    treinabilidade.

    Curtir

  7. jeff permalink
    04/11/2011 8:58

    “Somos um timinho.”. Sem mais.

    Curtir

  8. EDDIE/SCCP1910 permalink
    04/11/2011 8:02

    O desanimo do post, é o meu desanimo

    Preocupado com o Brasileirão…

    Curtir

  9. David 77 permalink
    04/11/2011 3:16

    PQP Tite! Não, ele não tem culpa de ser o Adenor. PQP JC! Também não, nem PQP Moacir, PQP Willian ou PQP Fábio Santos, o certo é: PQP Andres!!!

    Curtir

  10. 04/10/2011 22:56

    Não tivemos nenhuma novidade no jogo de hoje. Todo corinthiano sabe que o time não joga nada faz tempo, todo mundo sabe que a culpa é do filósofo que se acha técnico, da diretoria que só pensa em marketing, dos jogadores que não rendem em campo. Precisamos de um técnico decente desde a saída do Mano, de jogadores decentes desde a Copa do Brasil em 2009 e, o mais importante, uma diretoria que pense no Corinthians.

    Nesses momentos a Fiel Torcida precisa lembrar e principalmente entender a frase dita por Miguel Bataglia, há mais de 100 anos:
    “O Corinthians é o time do povo, e é o povo que vai fazer o time.”

    Curtir

  11. Nicolas permalink
    04/10/2011 22:06

    O time vai de mal a pior.E não consegue se impor,mesmo jogando no Pacaembu.Falta até vigor físico para tentar uma marcação forte.O Tite fala que o time tem margem de crescimento .Bom,e este crescimento começará quando?Quando a “treinabilidade” levará a um melhor desempenho nas partidas?

    Tenho a opinião de que existe um certo consenso sobre a necessidade de uma reformulação do técnico e/ou do elenco.A reformulação do elenco deveria ser antecedida pela troca de técnico.Pode ser que alguns jogadores estejam sendo prejudicados por esquemas táticos ruins.O William Morais foi mandado embora.O Defederico foi emprestado.Caberia a um novo técnico,a tarefa de avaliar o elenco.

    O pragmatismo é importante na definição do novo técnico.Não adianta sonhar que possamos ter times como o Real Madrid ou Barcelona.Times que jogam compactados e dispõem de grandes talentos.A nossa realidade é outra.O que precisamos buscar é competitividade.Defesa sólida e vitórias ainda que magras e sofridas.Eu pensei em um nome que poderá desagradar a muitos.A verdade é que não há muitas opções.Eu pensei no Dunga e apresento duas razões.A primeira é que o time deverá ter um espírito guerreiro,um atributo importante para o torcedor corinthiano.A segunda é que os jornalistas anticorinthianos serão destratados,o que,convenhamos,não teria preço,hehe.

    Curtir

    • 04/10/2011 22:36

      O Dunga é uma opção válida, mas pelo que a gente pode ver com o trabalho dele na seleção, ele sofre com o mesmo problema do Tite: não saber virar um jogo. Mesmo assim, acho ele melhor que o Tite.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        04/10/2011 22:45

        Se ele peitar o balcão de negócios que virou o depto de futebol do Corinthians como peitou o Milton Neves, já é alguma coisa… ou não!

        Curtir

        • Emboava permalink
          04/11/2011 4:52

          Acho que o Dunga participaria no balcão… ele não é grande coisa… que venha o Vampeta… ou até o rincón que pelo menos quando jogava botava ordem no time…

          Curtir

  12. Mario Santiago permalink
    04/10/2011 20:40

    Não acho que o time seja ruim. Acho que tem ótimos jogadores e está, tranqüilamente, entre os cinco melhores times do Brasil. Pra mim, quando um time grande joga mal a culpa é, quase sempre, do técnico. E é assim que eu vejo o Corinthians hoje. Não existe nenhuma justificativa para o time não acertar quatro passes seguidos e tomar um chocolate do São Caetano como tomou na tarde de hoje. E tinha jogado pior ainda contra o Botafogo, semana passada. Está claro que os jogadores não fazem mais questão de ter o Tite como treinador e estão jogando de qualquer jeito. Até o jogo de hoje, o Tite nunca havia substituído um jogador no intervalo, e hoje, além de sacar o Ramírez no intervalo, sacou o Moradei ainda durante o primeiro tempo, o que demonstra claramente que tem gente interferindo no péssimo trabalho dele. Só não sei quem é. Na pior e mais provável das hipóteses, são os próprios jogadores.

    Não existe ideologia, método, filosofia, projeto ou planejamento que justifique a manutenção do Tite no comando do Corinthians, que em 2004/2005 ele já demonstrara que não tinha, e nunca teria, condições de conduzir. Ninguém agüenta mais as mentiras do Tite. Nem os jogadores. O Tite já esgotou todos os eufemismos imagináveis para explicar as más atuações do time. Suas entrevistas coletivas são motivo de chacota e diversão garantida para os jornalistas.

    P.S.: Nosso goleiro não faz uma defesa desde o jogo contra o Palmeiras. No pênalti, o jogador do São Caetano bateu como se não houvesse goleiro, pois não havia mesmo. No segundo gol, idem. Não estou dizendo que o goleiro seja obrigado a defender pênaltis e bolas cara a cara, mas tem que deixar o atacante inseguro e na dúvida sobre o que fazer, e com isso fazer algumas defesas importantes. É o que fazem os grandes goleiros que jogam em grandes clubes.

    Curtir

    • Raphael permalink
      04/10/2011 21:59

      Mario, temos o Chicão, Ralf e Liédson… se forçar um pouco a barra e relevar o últimos meses que vá temos Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique. O resto é de medíocre pra baixo, infelizmente.

      É pouco… pouquíssimo para o nosso Coringão.

      Tava revendo o penalti agora e o Júlio Cesar parece uma perereca sambando antes do cara bater. VTNC fica no meio do gol!

      Curtir

    • 04/10/2011 23:17

      O time de hoje é muito ruim, não teria condições de se classificar entre os 8.

      Mas o Tite, hoje, passou do pior dos piores ao substituir no 1º tempo e no intervalo.

      Curtir

  13. Cesar Aaugusto permalink
    04/10/2011 19:58

    Com o Adenor, meu amigo, o time não anda, nem no amor, nem no terror.

    Não jogamos nada, porque o time é ruim e mal treinado por um cidadão que usa termos rebuscados como “treinabilidade” e “jogador terminal”.

    Resumidamente, não temos futuro no Paulista, porque o Corinthians já chegou ao seu ápice. E no Brasileiro, o foco é totalmente equivocado. Não precisamos de Adriano, Seedorf e jogadores de renome. Precisamos, sim, de jogadores mais modestos para compor o elenco e que venham com vontade de crescer na profissão, como, por exemplo, o Artur, lateral do São Caetano, o Aílton, do mesmo SC, entre outros que jogam nas equipes do interior de São Paulo. Precisamos de uns 4 ou 5 desses e mais 3 ou 4, de preferência, baratos e que não comprometam o orçamento do clube.

    Mas a nossa diretoria gosta mais de marketing que de futebol. Prefere ficar na mídia que ganhar e o Corinthians tem que viver de títulos e títulos virão quando algum ser iluminado entender a grandeza do clube. O Andrés e sua turma só querem saber de business. Não tem dinheiro para contratar um jogador de 390 mil, como o Gilberto, mas tem bala na agulha para pagar o Seedorf e o Adriano. Isso é inexplicável.

    E por essas e por outras, percebe-se, claramente, que o time de futebol do Corinthians é um grande balcão de negócios sem qualquer tipo de planejamento. O time de futebol é apenas fachada para a diretoria do business fazer negócios que beneficiam a todos, menos o Corinthians.

    Em relação ao ano passado, o Corinthians perdeu mais de 15 jogadores, não repôs e, por consequência, o time é desanimador.

    Fora Chicão, Ralf e Liédson, nenhum dos outros que entraram em campo são dignos de vestir a camisa do Corinthians.

    Moradei de lateral é simplesmente ridículo, mas a culpa não é do atleta. A culpa é de quem o escala. Morais de camisa 10, o cérebro da equipe, é uma aberração. Castan, parece zagueiro que foi criado em condomínio. O cara não sabe dar uma porrada no adversário. É um zagueiro dócil. E Fábio Santos é ridículo. O time é ridículo e, além de tudo, bobinho, bobinho. O SC ditou o ritmo do jogo, como quis.

    O ano que já está ruim, pode piorar.

    Faltam jogadores mais talentosos, elenco, diretoria e, neste momento, Treinabilidade.

    Fora Adenor, o técnico terminal.

    Ou o Corinthians acaba com o Adenor, ou o Adenor acaba com o Corinthians, mas esta frase, também, vale para a diretoria.

    Curtir

    • 04/10/2011 20:13

      Comentário perfeito.

      Curtir

    • Raphael permalink
      04/10/2011 22:04

      “E por essas e por outras, percebe-se, claramente, que o time de futebol do Corinthians é um grande balcão de negócios sem qualquer tipo de planejamento. O time de futebol é apenas fachada para a diretoria do business fazer negócios que beneficiam a todos, menos o Corinthians.”

      É isso aí… nosso CORINTHIANS virou uma vitrine para jogadores de empresários! E boa parte dessa merda toda é culpa da Torcida, em especial de algumas Organizadas, que há anos vêm sendo coniventes ($$$, política e carnaval) e deixaram esse CÂNCER se criar dentro do clube.

      Curtir

    • Emboava permalink
      04/11/2011 4:46

      Realmente necesitamos jogadores com vontade de crescer… como encontramos o Jucilei lá naquele timéco do Paraná…

      O Corinthians não tem olheiros?! Pois esse Mauro nunca encontrou ninguém…

      E otro fato… sempre que vamos mal usamos jogadores da base, mas esse ano não vai dar… não tem jogador bom o suficiente ali…

      Só nos resta torcer mesmo… não podemos fazer nada pra mudar o que acontece ali dentro…

      Curtir

  14. Claudio permalink
    04/10/2011 19:52

    O ponto é exatamente esse: um time de qualidade mediana treinado por uma anta pode ter um mês livre que não resolve. Aliás, até piora.

    Curtir

  15. Raphael permalink
    04/10/2011 19:36

    No momento em que um clube deixa de lado o futebol para se dedicar ao marketing ou ao business, a coisa desanda. Até o Internacional-RS, que pra mim já faz tempo que é o clube melhor tocado do país, caiu nessa no último Mundial da FIFA.

    Pra mim, começou a desandar depois da conquista da Copa do Brasil. Repito sempre que, salvo um ou outro momento, esse time não joga bem desde aquele jogo no Beira-Rio. Os motivos são trocentos: o desmanche, a falha na reposição das peças, a entregada do Sr. Mano, a não-aposentadoria do Ronaldo, a péssima remontagem do elenco em 2010, Pardilson, empaTite… e por aí vai.

    No fundo o problema é um só: não temos uma direção séria e competente. Os que lá estão fazem, em português claro, muita cagada… seja por incompetência ou por falta de caráter mesmo.

    Os jogadores sentem isso, óbviamente. Eu até acredito em identificação dos jogadores com a torcida, desde um monstro como o Cristian até mesmo no caso do Ronaldo, mas quando o cara vê seus superiores fazendo cagada o tempo todo (se tiver sacanagem então a coisa piora) como pode ele render seu máximo em campo?

    Do jeito que a coisa anda, esse Brasileirão vai ser um saco. Acho que com esse timinho e treinador medíocre, a tendência é ficarmos no meio da tabela… sem brigar por nada e fazendo a Fiel passar 38 jogos sofrendo.

    A solução seria a saída imediata de toda essa corja aí, mas e depois? Mário Bizines? André Negão? Citadini com Régis Pitbull e Rodrigo Beckham de cabos eleitorais? Paulo Garcia? Osmar Stábile, que pra mim tem cara de burro e/ou safado!? Sei não… a coisa tá feia! O negócio é se associar e tentar mudar o estatuto.

    QUE MERDA

    Curtir

    • 04/10/2011 19:42

      Sem muitas esperanças, vejo que a coisa pode ser pior no brasileirão. Esses jogadores não aguentam a pressão de um time na zona de rebaixamento e podemos cair de novo.

      Curtir

    • Emboava permalink
      04/11/2011 4:37

      Eu também acho que o time deixou de jogar depois da Copa do Brasil.

      Creio que o maior problema foi o de sempre esse desejo irracional pela liberta. E destaco também a forçada do Andrés que queria ficar marcado como o presidente que ganhou a libertadores…

      Nunca vamos ganhar enquanto acharmos que é o campeonato mais importante que há.

      Ademais houve muita sacanagem na hora das contratações… contratamos bons jogadores, não nego, mas como é que o Corinthians contrata gente como o Danilo, Moacir e etc?! É pura jogada de empresário.

      Enquanto não trabalharem para o Corinthians não vamos pra frente.
      Agora concordo com a idéia de remunerar os dirigentes. Deveriam ser profissionais formados contratados pelo clube os que fazem o marketing e a parte finaceira. Não esse bando de corrupto.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: