Pular para o conteúdo

As quartas de final

04/25/2011

Não vi nem um pitaco da Ponte e seu adversário insignificante. Vi os outros 3 jogos:

  1. Santos 1 x 0 Ponte. Zebra. Não vi o jogo.
  2. Corinthians 2 x 1 Oeste. Time do Oeste foi o time mais sem vontade de todos e o do Corinthians o mais “determinado”.
  3. SPFC 2 x 0 Lusa. O pior jogo do mês disparado. Lusa terrível de ruim e o adversário num futebol preguiçoso que culminou com uma substituição patética do Carpa, para tudo ficar ainda mais sem graça.
  4. SEP 2 x 0 Mira é o Sol. Mirassol foi o melhor dos 3 que eu vi cair e o goleiro pareceu bom. SEP motivada, mas com uma finalização patética. Ah, juizão não precisava, mas roubou o Mirassol no momento certo.

Tirando o jogo 3, achei que a regra de não dar a vantagem do empate deu muito mais equilíbrio (imagine o contrário, que os líderes pudesse jogar pelo empate. Como seriam os jogos?)

Impressão: nossa semi é daqueles que querem ganhar o título, enquanto a outra é dos que jogarão por obrigação. Acho, inclusive, que a Globo obrigará os dois santos a jogarem com seus times titulares.

12 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    04/26/2011 21:57

    1- Pelo que eu entendi havia uma acordo de cavalheiros entre a diretoria do Corinthians e a diretoria do chiqueirense…….Mas como acreditar em acordo com um clube cujos dirigentes se comportaram de forma indencente no episódio Eduardo-Lidu? Ou como confiar em compromisso firmado com uma diretoria herdeira de dirigentes que tentaram subornar o grande Jau -um dos grandes injustiçados da nossa história? Mais uma vez o chiqueirense mostrou que sabe lutar nos bastidores. Em 1994, mesmo tendo um time muitíssimo melhor que o nosso tratou de garantir a presença do Edmundo (suspenso após o quebra-pau num clássico contra o Vila Sonia) e do Antonio Carlos (expulso um jogo antes contra o Guarani e que devia cumprir a automática contra a gente).
    2- A mídia está jogando nas nossas costas a obrigação de ganhar o campeonato, afinal nossas atenções não estão divididas. Eu não vi, em contrapartida, ninguém chamar de façanha o fato de ganharmos em 95-02 e 09 tanto a Copa do Brasil quanto o Paulistão (95-09) e o Rio São Paulo (02). Isto sem contar que o Rio São Paulo daquele ano teve cara de campeonato (com todos jogando contra todos e com sua força máxima) e não torneios relampagos como fora em outras edições (em 2001, o Vasco jogou com os bambis com seu terceiro quadro).

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    04/26/2011 13:53

    Corinthians x Palmeiras será a semifinal “sem desculpas”. Quem perder não poderá inventar a desculpa de que jogou duas partidas na semana, algo que, certamente, acontecerá com o perdedor do outro duelo.

    A desculpe no outro duelo já está pronta. Ademais, o Santos, ainda mais com o rei da conversinha no comando, poderá dizer que tem a Libertadores, que é mais importante. Aliás, o Santos é uma espécie de São Paulo da Baixada Santista. São farinhas do mesmo saco.

    Já o Corinthians foi bem bobinho neste episódio dos ingressos. O Pacaembu será um caldeirão. Era melhor jogar, apesar dos pesares, lá no Privadão, onde a pressão é praticamente inexistente.

    Fomos ingênuos e percebo pela declaração de alguns jogadores como Fábio Santos e Leandro Castán que se, quiser, o Valdívia, pode decidir o jogo para o Palmeiras, apenas no lado psicológico, da provocação com o tal chute no ar.

    O Corinthians tem que entrar firme no jogo, mas longe de entrar num ritmo altamente pilhado, como na partida diante do São Paulo.

    Eu tenho mais medo do Corinthians perder para os nervos, uma vez que percebe-se, claramente, que o próprio treinador, o Adenor, está uma fera com o Felipão e pode passar este sentimento, absolutamente negativo, aos jogadores.

    Com inteligência, temos chances. Na pilha, eles são muito mais malandros que nós.

    Sem pilha, Adenor!

    Não nos esqueçamos que quem foi menos efetivo que o São Caetano na década passada foi o adversário e, portanto, a maior obrigação de vencer é do Palmeiras, que terá a torcida a seu lado e se o jogo complicar, por consequência, a torcida se voltará contra o próprio time, o que será benéfico ao Corinthians, desde que sejamos inteligentes.

    Sem pilha, Adenor!

    >>>

    Xuxa, do Mirassol, é uma boa contratação para compor elenco. E precisamos de mais uns 4 ou 5 desses.

    Já a volta de Bill é uma aberração. Nós já sabemos que o Bill não serve para o Corinthians e não é meia-dúzia de gols no Coritiba que mudará isso.

    O Gilberto, do Santa Cruz, me parece um jogador de um nível mais elevado. Valeria mais a pena investir neste jogador que no Bill, até pensando em futuro, mas no Corinthians se pensa em tudo, menos no futuro.

    Curtir

    • 04/26/2011 14:10

      Também acho que o Xuxa é pra compor. Pelo visto, teremos de dar sorte, e encontrar outro BC no interior.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      04/26/2011 17:37

      fabio santos, castan, julio cesar e paulinho deveriam ser os ultimos a ser colocados para dar entrevista em semana de decisão de campeonato, agora quem tem que aparecer até fora de campo sao liedson, chicao, alessandro, bruno c. e jorge henrique, jogadores mais rodados e tarimbados a diretoria de futebol nao existe, o clube nao tem comando nenhum mesmo e o edu é um cordeirinho que nem aparece, certo fez o capita de chutar o balde e sair fora.

      Curtir

  3. 04/26/2011 11:18

    Todo mundo espertinho no apito, hein?
    BC foi derrubado na área contra o Oeste, e nada.
    Jogo mais jogo, arrumam penal pras Meninas.
    E se aquela expulsão do jogador do Mirassol é contra o Timão… Tavam falando até hoje!

    Ah, e o Peixe é o time dos cai-cai, né!

    Curtir

  4. 04/26/2011 0:13

    Teremos duas semifinais muito diferentes esse ano.

    Na primeira, Muricy x Carpegiani. Não vi nenhum jogo do Santos depois que o Muricy chegou, mas pelo que meus amigos santistas comentam, o time não tá jogando nada, ganha porque o Neymar leva o time nas costas. E o São Paulo é aquela coisa sem graça que todo mundo conhece, apesar de ter um bom ataque.

    A segunda semifinal é, de longe, a mais badalada. Primeiro porque é o maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo. Também porque Corinthians x Palmeiras nunca consegue ser um jogo chato, por mais sofrível que seja a qualidade técnica das equipes. E tem a questão dos técnicos também: quem perder vai ser massacrado pela imprensa (ou alguém imagina o Felipão dando calmas entrevistas se perder o jogo?).

    PS: parece que o Corinthians tá atrás do Xuxa do Mirassol. Eu acho uma excelente contratação, mas ainda precisamos de um lateral esquerdo.

    Curtir

    • EDDIE/SCCP1910 permalink
      04/26/2011 9:35

      Ha uns dois anos eu observo esse jogador e me parece ser muito bom.

      Problema é que os ultimos tecnicos que passaram pelo Corinthians não gostam muito desse tipo de jogador.
      Pra eles o 10 tem que correr atras do lateral adversario tem que da trombada com volante adversario no meio campo, mas torço pra que ele venha e que dê tudo certo.

      Curtir

  5. Fábio permalink
    04/25/2011 22:49

    Dois clássicos vão decidir quais serão os finalistas do Paulistão:

    1) Corinthians x Palmeiras, o “Dérbi”, maior clássico do Brasil;

    2) Santos x São Paulo, ou “Meninos x Meninas”, o clássico entre os Meninos da Vila Belmiro contra as Meninas da Vila Sônia…

    Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    04/25/2011 18:13

    estava viajando e só vi o jogo do mirassol, fiquei com uma boa impressao de alguns jogadores, ja o time do porco achei que esta bem focado, bem armado mas tem algumas bizarrices em campo, como luan, rivaldo, leandro amaro e mais um que jogou na lateral direita no segundo tempo, mas tem alguns jogadores jogando muito bem como deola, kleber, marcio araujo e danilo. valdivia achei que foi bem tambem.
    nosso time tb tem as suas bizarrices e menos jogadores com capacidade de improviso e definição deste tipo de jogo, acho o porco mais time mas temos condição de ganhar.
    ja estou rezando para que o nosso goleirinho normal demais nao resolva fazer as suas trapalhices, cobrar tiro de meta e armar contra-ataque do adversario foi demais….

    Curtir

  7. TIÃO permalink
    04/25/2011 17:58

    HÁ 40 ANOS, UMA VITÓRIA AUTENTICAMENTE CORINTHIANA.
    PELO MAIOR CLÁSSICO DO BRASIL, O DÉRBI, TIMÃO X PORCOS:

    Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    04/25/2011 16:29

    1- A Ponte até que é uma equipe simpática, tem as nossas cores tb, mas na hora h nega fogo. Até decisão de segundona para a Portuguesa Santista e final de torneio Incentivo para o Botafogo de Ribeirão Preto ela conseguiu perder. Torcer para ela em momentos cruciais é peda de tempo.
    2- O time de Itápolis me pareceu resignado com o seu papel de coadjuvante. O próprio goleiro deles disse que o Oeste só deu um chute no gol e que o Corinthians foi plenamente merecedor da classificação. Mas isto não anula a disposição dos jogadores do Corinthians. Raça não é tudo, mas jogar sem ela para um clube como o Corinthians é inadmissível.
    3- E tem gente que acha o Carpegiani melhor que o Tite…..
    4- No Mirassol tem o Marcelinho, cria da nossa base. Um jogador que o Mano escalou até como lateral direito (o Mano adorado por muitos tb tem seus m0mentos pardalescos). O Marcão, goleiro do chiqueirense, viu habilidade no jogador. Mas, no meio do ano ele só vai passar no PSJ para arrumar suas coisas e partir para , quem sabe, o Bahia. E assim continua nossa mania de não dar chances para aqueles que demonstram ter algum potencial.

    Curtir

Deixe um comentário