Skip to content

Tolimaday

05/05/2011

Nossa noite futebolística — que é praticamente uma virada esportiva — começou com a surpresa de que a TV mostraria Avaí e não sei mais quem ao vivo, em detrimento dos jogos do “torneio mais importante”. Fiquei surpreso de não ler uma linha histérica sequer, como aquelas que líamos quando eles passavam Corinthians x Bragantino na madrugada esportiva.

Zapeei por diversos canais que eu nem sabia existir (e eu estou pagando) na minha TV até encontrar uma obscura “BandSports” passando Cruzeiro x Onça de Cauda. A expectativa era grande, pois era o Cruzeiro, o aclamado Barça de 3 Lagoas, o “único time jogando bem no Brasil” e por aí vai.

O meu ponto é aquele que eu escrevi semana passada: duvi-de-o-dó que maluco assistia jogos do Cruzeiro, até porque nem passam na TV e eram no mesmo horário de jogos do Corinthians. E são os mesmos caras que analisam requintes dos requintes dos nossos jogos. Sério, ninguém tinha visto os caras jogarem bola, como não tinham visto o Inter do Tite em 2009. Cruzeiro merece sim respeito, mas Libertadores é torneio de altíssima variabilidade, terra do Sobrenatural de Almeida.

Sobre o jogo, o Onze de Agosto tem jogadores muito habilidosos, mas que chutam mal pracacete. Com uma pontaria menos patética, era coisa para 4, 5 a zero. Ah, e ver um cafajeste sendo desmascarado não tem preço.

Bem disse o Marcelo num comentário: “depois dessa noite, o brasileiro vai começar forte, sem frescura”, sem expectativa de grandes contratos na Europa, pois o espelho está aí para mostrar que não são jogadores tão bons assim.

Anúncios
25 Comentários leave one →
  1. Daniel CMS permalink
    05/06/2011 5:53

    Como o Mucio falou, acho que ficou claro como o Tits e’ mal treinador. Haja coracao!

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      05/06/2011 10:22

      Daniel. Permita-me esclarecer o espírito do meu comentário. Eu quis dizer que após a goleada “acaxapante” que o Coxa impôs ao chiqueirense aqueles que não suportam o Tite iriam cair matando. Eu não acho o Tite um mal treinador. Não é o melhor que o Brasil tem, mas está longe de ser um desastre que muitos pregam. Valeu!

      Curtir

  2. David 77 permalink
    05/06/2011 1:10

    Entrevistado após o jogo, Marcos falou que os jogadores ficaram desanimados depois de perder pro Timão, que deveriam ter sabido separar um campeonato do outro.
    Fiquei feliz ao saber que temos uma boa dose de culpa nessa “tragédia” 🙂
    Rua Turiassú cada vez mais próxima do Canindé!

    Curtir

  3. Fabiano permalink
    05/05/2011 23:48

    A culpa do vexame da porcada ainda será do esquema Timão PCO : eles sofreram bullying no jogo passado e estavam traumatizados hoje…

    Curtir

  4. Márcio permalink
    05/05/2011 23:33

    A noite de ontem foi para corinthiano nenhum botar defeito. De sábado para cá os quatro envolvidos na entregada do Brasileiro-10 foram derrubados, mostrando que de fato a bola pune (a única coisa que o Muricy fala que deve ser levada em consideração). Os paladinos da moral e da justiça estão de luto; afinal, tudo o que é feito contra o Corinthians carrega alta dose de justiça para aqueles que só sobrevivem de ser nossos satélites.

    Quanto ao senhor Cuca, reafirmo o que comentei aqui após o jogo que ganhamos do Cruzeiro por 1×0 no returno do Bra-10: espero nunca ter o desgosto de ver este cafajeste pisando o solo sagrado do Parque São Jorge.

    Quanto ao Guarani genérico da Rua Turiassu, não é só o chute que se dá no vácuo por aqueles lados (tanto que o Vacuodivia ficou no vácuo no DM enquanto seus colegas nos brindavam com uma bela atuação). O futebol daquele clube parece que também ficou no vácuo. É o caso de se perguntar aos torcedores do porco: “afinal, o que aconteceu com voSEIS?”

    Curtir

  5. mucio rodolfo permalink
    05/05/2011 21:57

    Hoje o Coritiba arrasou com o Chiqueirense. Até o glorioso Bil tirou a sua casquinha! E aí vai sobrar para o Adenor. Como pode o Corinthians com um a mais empatar sofrido com um time capaz de ser massacrado por um Coxa da vida!!!??????

    Curtir

  6. Meia permalink
    05/05/2011 18:45

    Não vi os jogos, mas os comentários que ouvi a respeito do técnico da Universidad Católica foram muito bons, não poderia ser a solução para o corinthians? Mas de qualquer forma, acho que a solução é procurar técnicos em solo estrangeiro, no Brasil não há um que presta…

    Curtir

  7. Marcos Andrade permalink
    05/05/2011 16:50

    Isto sem falar no Baile que os Lebistes levaram do America do México, era para ser no mínimo 15 a ZERO para eles. Os Lebistes só se classificaram pois ganharam o primeiro jogo de unzinho a O porque o América veio com o time infantil. E os Lebistes é que tem os dois melhores jogdores do mundo em atividade, o Ganso e o Neimalaqualhada, piaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaa. O Ganso de fato é um jogador razoável, que bem treinado pode ser banco Bruno Cesar (este tem que estar do vontade de jogar) e o Neimalaqualhada deve esperar uma oportunidade para ficar no banco do excepcional Dentinho se o William se contundir no Timão. Como te disse, Álvaro, lá no outro post, o elenco do Timão é ruim, como todos os elencos dos times brasileiros são!!!! E do timinho dos Lebiste só o Ganso tem lugar no Banco, o resto nem para reserva serve. O time do S4n73 é uma coméida inventada por uma imprensa de imbecis, pena que tem gente que acredita neles!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. 05/05/2011 16:28

    Nesse duelos contra times sulamericanos fica claro como estamos mal de treinadores.

    Os times brasileiros tomam verdadeiros vareios taticos.

    Aqui no Pacaembu, o Tite foi engolido pelo tecnico do Tolima e nos outros jogos que eu vi, o Renato Gaucho tomou um baile no Olimpico e o Falcão que chegou falando em se inspirar no Barça era só balão pra area ontem.

    Não estaria na hora dos treineiros brasileiros, que acham moderno o 3-5-2 começarem a estudar mais?

    Curtir

  9. Fernando permalink
    05/05/2011 14:39

    “ver um cafajeste sendo desmascarado não tem preço.”
    (2)

    Bate na mesa agora, Cuca babaca!

    E quase todos os times que entregaram contra o Corinthians ano passado chuparam legal ontem. Só faltam os porcos (hoje) e os tricolinos…

    E como disse o Marcelo, do Vertebrais FC:

    quero mandar um #chupa para:

    – as havaianas do Roger Flores;
    – o DVD do Fernando Carvalho;
    – o Cuca do Sítio do Pica meu Pau Amarelo;
    – as piadinhas do Rafinha Bastos;
    – os comentários do Treinador Falcão;
    – o Topogigio, o Mickey e o Stuart Little das Laranjeiras;
    – pra pipoca King de Madrid;
    – e pro Vacuum Kicker.

    Curtir

    • Morgana permalink
      05/05/2011 15:42

      é, ele bateu… nao na mesa…todo mundo viu, menos a diretoria do cruzeiro, que nao enxerga nada…
      =^D

      Curtir

  10. Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
    05/05/2011 13:30

    O que eu mais gostei foi esse FDP, Sem-vergonha do Cuca mostrar o que realmente é!

    Desde aquele patético episódio do chorôrô no Rio eu não suporto este cara. E depois daquele jogo contra o Timão onde fez um escândalo para um penalti claríssimo, podemos ver que ele não tem caráter.

    No fim das contas, o Bem sempre vence o Mal

    Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    05/05/2011 13:28

    O Cuca é da mesma escola do Felipão. Entendo até que, taticamente, o Cuca é superior, mas no quesito sorte o Treinador do Palmeiras é imbatível.

    A truculência é igual. Ontem foi um ato do mais puro mau-caratismo. Bem feito.

    Mas que foi inacreditável, foi. O Once mais uma vez acabou com a alegria do Cuca na Libertadores. E o Roger Chinelinho foi expulso antes para ter mais tempo com a Secco. O Roger, definitivamente, não tem nada a ver com o futebol. Trata-se de um passatempo. Comprometimento zero.

    Para sorte do Santos, do Muricy, que agora é o favorito, mas se tornará, não tenho dúvidas, um time sem qualquer brilho, porque o seu treinador já adotou o pragmatismo como ordem. E pragmatismo tendo na mão dois craques do quilate de Ganso e Neymar é certeza de bons resultados, mas um crime contra o futebol. Esse Muricy já é top 3 nos técnicos mais sortudos da história, ficando atrás do Felipão e do Zagallo. Esses 3, certamente, tiveram, ao longo de suas carreiras, muito mais sorte que talento.

    O Inter é um time em plena decadência. Eles não se aguentam mais e a derrota para o Mazembe já havia provado isso. O Falcão deve estar mais que arrependido, pois no ar condicionado é mais fácil. O Corinthians poderia buscar uns 2 ou 3 ali no Inter, que já estão em processos de saturação no Beira Rio.

    O Grêmio tem um time fraco e, ainda por cima desfalcado, já entrou praticamente eliminado. O Douglas cai como uma luva no Corinthians. E não deve ser tão caro, assim.

    Já o Fluminense foi vergonhoso. O lateral-esquerdo Julio Cesar jogaria fácil no Corinthians. Em comparação com o FS o JC é NS.

    A sorte está com o Santos, com o Muricy, mas os deuses do futebol, ainda, podem revelar algumas surpresas.

    Talvez, os Deuses do Futebol não esqueçam a traição canalha que Muricy cometeu contra o Fluminense.

    Aí, quem sabe, dá zebra.

    Caso contrário, o Santos tem tudo para levar. Pelo menos, dos que sobraram, é o melhor.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/05/2011 14:57

      Olha que eu ia esquecendo que o Cuca é gaúcho do gremio. Lembro que batia bem esse Cuca…

      Eu vi o Santos e acho que o 11 é muito superior ao América. Mas pode ser essa a Copa do Muricy.

      Curtir

      • Morgana permalink
        05/05/2011 15:47

        Ai, o que vão enxer o saco com: “o santos é o Brasil na libertadores!”, não será brincadeira!
        ainda bem que minha República é outra.

        Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/05/2011 15:53

        Cuca fez o gol do título gremista da 1ª Copa do Brasil, em 1989, mas era violento, sem esquecer o episódio de 1987, na Suíca. Fora o Grêmio, nunca mais foi campeão em lugar algum. Lembro, em 1992, no Palmeiras, que todo gol do Palmeiras, ele fazia o gesto de colocar a faixa de campeão no peito. Não deu certo.

        Muricy deve estar rindo à toa. A sua cafajestagem no Fluminense compensou. Deixou o Flu na mão para pegar o elenco mais talentoso do Brasil. Esse cidadão é igual filho de político, pois está sempre bem colocado. Não há no Brasil, hoje, um time tão capacitado quanto o Santos para ser campeão de qualquer torneio e o Muricy, raposa que é, percebeu.

        Sem contar o “spirit corp”, ou seja, é proibido questionar o Muricy em qualquer sentido. Trata-se do Técnico que leva o seu know-how para se transformar na figura mais importante de qualuqer título. Pena que os mesmos que o exaltam na vitória, atribuindo toda a responsabilidade pelo sucesso, em caso de derrota, dizem que a culpa é de terceiros, como foi o caso do Palmeiras – 99. Graças a ele, São Paulo e Flu foram campeões, mas o Palmeiras, que perdeu, o seu percentual é zero. A culpa é do Luxa, da estrutura, dos jogadores. O Muricy não erra, é autêntico, honesto…

        Curtir

    • Fernando permalink
      05/05/2011 15:23

      “Ontem foi um ato do mais puro mau-caratismo. Bem feito”

      Concordo plenamente, e também concordo que poderíamos ter um ou dois nomes dos Chorolados para o Brasileiro, além do Douglas, em substituição ao BC (lembrando que o Douglas já deu mostras de que sua passagem pelo Corinthians o marcou). Ele poderia voltar, sim. Mas acho difícil, com nossa omissa diretoria “bizinesse” .

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/05/2011 15:56

        Douglas seria o nome ideal para substituir do BC. Gosto do volante Adílson, também.

        Já no Inter tem o Andrezinho, que caíria bem no Corinthians e mais uns 2 ou 3, como Bolívar e Tinga, que poderiam ser úteis ao Corinthians no sentido de dar maturidade a equipe. Não são craques, mas são experientes e acostumados a decisões. No Corinthians, hoje, faltam jogadores deste naipe. O time é jovem e inocente.

        Curtir

  12. Daniel CMS permalink
    05/05/2011 11:25

    Foi o Onze Quedas que durante a comemoracao apos ganhar a perseguida quebrou o trofeu (na verdade o trofeu se desmanchou)?

    Acho que estava em Cuzco (portanto 2004) e me deu um certo sentimento de vergonha ao ver a cena.

    Curtir

  13. ANDRE.T permalink
    05/05/2011 11:09

    Perfeito Alvaro! Acabou a moral (se é que tinha alguma) desse Cuca… Infelizmente tive de assistir o jogo dos horriveis bambis… Nao tinha visto o goleiro do Avai em acao, mas se depender de ontem demorou para o Corinthians contrata-lo, catou tudo e é novo.. com certeza alguem do SPFC ja deve ter sondado ele apos o jogo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: