Skip to content

Timão 0 x 0 San7os, em busca do Corinthians

05/09/2011

Respeitando o verdadeiro desejo do seu torcedor e os mais de R$ 9 milhões recebidos pela TV (fora patrocinadores e agregados), adversário entrou com time titular a menos das ausências (ou seriam reforços?) de Arouca, o Cristian mandou lembrança, e Léo, o homem das entrevistas mais chatas do futebol moderno.

O jogo começou dentro do previsto, Timão recuou dentro do seu 4-2-3-1, reduzindo o espaço entre a linha de 4 da defesa e o meio de campo. A idéia de ASFIXIAR os espaços para a dupla Ganso/pentelhinho funcionou muito bem e o 4-3-1-2 do Muricy aceitou isso como fato da vida.

Como fato da vida também, Corinthians não teve saída de bola — a menos que chutão de zagueiro seja agora passe — e isso congelou o sistema de criação que não recebia bolas decentes. Aceitemos que Wallace foi a escolha correta, mas ele jogou como um lateral da década de 20, recusando qualquer trabalho mínimo de meio de campo. Pela esquerda, FS é café com leite.

Quando conseguíamos sair de trás tocando a bola (1 ou 2 vezes só) ou quando roubávamos bolas na frente (mais vezes), Bruno construía boas jogadas, contra um adversário que igualmente congestionou o seu sistema defensivo. Sobre a roubada de bola, era nítida a fragilidade adversária: pena que não podíamos adiantar a marcação sem abrir espaços para o jogadores de frente do adversário, pois essa é a chave da vitória: eles entregam a rapadura facinho.

No 2º tempo, Ganso não voltou e Muricy esboçou jogar com 3 zagueiros, empurrando os laterais para as alas. Tite não entendeu e centralizou Dente, facilitando a defesa adversária. Resultado: com mais jogadores no ataque, vimos um baile! Neymar simplesmente mandou no jogo por 20 minutos, mostrando um futebol num nível que só temos visto nos raros grandes jogos do futebol europeu. Fiquei, pela primeira vez, embasbacado com o que ele fez, principalmente por mostrar um sentido coletivo que nunca mostrara (e esse deve ser o 5º ou 6º jogo que presencio com ele).

Com a guerra comendo por todos os flancos, Corinthians foi Corinthians e lutou no corpo a corpo com grandes atuações de Chicão e Leandro e, pasmem, do Kléber Abade!

Sem entender muito o que se passava, Tite resolveu mexer por substituições. Inicialmente, o aclamado Willian no lugar do sonolento Dentinho. Willian, dentro de sua limitação técnica e tática pouco contribuiu, mas em nada justifica o futebol medíocre do Dentinho. Merecia sair, mas eu entraria com o Morais ou o Peruano.

A seguir, a mudança que mereceu o coro de “buuuuuuuro!”: Moraes no lugar do Bruno. Assusta um pouco Tite não entender o problema da bola não chegar com qualidade ao Bruno.

Problemas de criação: poucas bolas, congestionamento adversário, centralização e JH sempre recuado.

A 3ª substituição redime um pouco Tite e creio que ela já deve ser pensada como definitiva: com o peruano de 2º volante, o passe melhora 647,21%. E quem se deu bem? O Moraes, óbvio, o cara recebeu em 20 minutos mais bolas do que o Bruno em 1 hora. Com isso Timão se recompôs em um 4-2-2-2, com um JH tão recuado quanto um 3º volante pela esquerda de um 4-3-1-2.

Tite poderia tranquilamente ter entrado com o Moraes no lugar do Dentinho e dado a chance, nunca dada este ano, de Bruno ter um apoiador para o seu trabalho de criação.

Gostei do jogo, acho que dentro de nossas indiscutíveis limitações fomos muito bem. Mas o jogo também mostrou que o elenco adversário é muito fraco e a “Lei de Índio”, que eu pretendo mudar para “Lei do jogador do Atlético“, depois do comentário do Mucio, aplica-se perfeitamente a esse time santista.

PS: Rezo, torço, exijo que a diretoria corinthiana pare com essa imbecilidade de ficar anunciando novas contratações em PLENA SEMANA DE FINAL. Pasmem: durante o jogo recebo notinha do Lanche! anunciando que Deivid, o gordo, pensa em Corinthians ou Santos.

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. Daniel CMS permalink
    05/11/2011 9:01

    Boas vibes:

    Ontem fui assistir a um jogo do Corinthian-Casuals.

    No caso, era a final da Copa da regiao de Surrey, sul da Inglaterra. Jogamos contra um time de cor verde chamado Leatherheads que terminou em quarto lugar a Isthmian League Division One South, enquanto o Corinthian-Casual terminou em vigesimo…

    Ganhamos dos porcos do sul da Inglaterra por 2×0, ambos gols marcados no segundo tempo. Destaque da partida para o nosso atacante misto de Adebayor com Carlitos Tevez que fez um gol de cabeca ao estilo Dada Maravilha.

    Este foi o primeiro titulo do Corinthian-Casuals desde 1954, coincidencia ou nao data do ultimo titulo do Corinthians Paulista antes do jejum.

    Pra quem quiser enteder como o futebol na Inglaterra e’ estruturado, veja o esquema de piramide que existe: http://en.wikipedia.org/wiki/English_football_pyramid

    Nos estamos nessa liga: Isthmian League Division One South.

    Domingo sera a vez do Corinthians Paulista!!!!

    Curtir

  2. Márcio permalink
    05/10/2011 22:19

    Sem dúvida jogamos melhor contra o Santos do que contra o Guarani da Turiassu o que, dentro da filosofia titeana, significa trocar uma postura totalmente passiva mesmo tendo um jogador a mais por uma marcação na saída de bola enquanto tivemos pulmões para isso. Ou seja, em ambas as hipóteses não teremos, jamais, um time agredindo adversários.

    Acho que o Santos terá uma postura diferente no próximo jogo: entendo que eles partirão para cima de nós logo no início de jogo, tentando um gol para colocar em xeque a retranca titeana. Entendo que nosso jogo deve ser baseado em dois aspectos: não deixar a bola chegar ao Neymar e, quando a tivermos, fazer com que ela chegue ao Liedson, coisa que tem se tornado rara nos últimos jogos. Tudo isso por causa da covardia de nosso técnico.

    Mesmo que venhamos a golear o Santos (o que, para o Tite, é igual a vitória por 1×0), é urgente que o Andrés Sanchez demita o Tite assim que terminar o jogo, em nome de um Campenonato Brasileiro sem tantos percalços. Enquanto tivermos esse treinador, nosso estilo de jogo não será diferente do que temos visto. Será apenas mais do mesmo.

    Curtir

  3. David 77 permalink
    05/10/2011 0:52

    Wladimir, recordista de jogos pelo Corinthians, falando do que é uma decisão pro Timão, de quebra também a Democracia Corinthiana (pasmem ajudado pelo apresentador sãopaulino), de 77, de seu filho (Alô categorias de base!) . Tudo em menos de 15 minutos, não deixem de ver essa entrevista com o cheio de estilo e um dos maiores laterais da história:
    http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2011/05/wladimir-mostra-confianca-no-titulo-do-timao-na-final-se-supera.html

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      05/10/2011 23:22

      1- Para mim, o jogador que merecia ser nomeado como o “senhor centenário” era o Wladimir e não o Marcelinho Carioca. Primeiro por ser prata da casa. Segundo porque defendeu por mais de uma década -e na maior parte do tempo em alto nível- o manto sagrado. Terceiro porque nunca se envolveu em pendência jurídica. Quarto porque nunca falou mal do clube.
      2- Wladimir nunca teve seu futebol devidamente reconhecido pelos selecionadores de plantão da CBF. O mestre Telê cometeu o disparte de preterí-lo ao insonso do Pedrinho,seu apadrinhado da época do Chiqueirense. Em 1983 houve um jogo em Porto Alegre entre uma seleção gaucha e uma seleção brasileira. Esta seleção brasileira foi escolhida através de uma votação popular. Pois bem, o povo escolheu Wladimir para a lateral esquerda desta seleção. Carpegiani, o técnico dessa seleção, passou por cima da vontade popular e escalou o Junior.

      Curtir

    • Fernando permalink
      05/11/2011 1:20

      Wladimir. Um dos grandes Corinthianos injustiçados na Seleção Brasileira. Devia ter ido em 82, assim como Luizinho devia ter ido em 58 – preferiram chamar um tal de Moacir, do Flamengo, que não tinha um décimo do talento do nosso Pequeno Polegar – e Neto, em 90, que foi preterido no lugar do Bismarck (outro carioca).

      Bismarck…

      Curtir

  4. Fernando permalink
    05/10/2011 0:49

    Venho reparando que esse negócio de “chutão de zagueiro = passe” tá acontecendo faz um tempo já, não é de agora. No 2º tempo contra os porcos essas foram as nossas “jogadas de armação”. Isso não acontece por falta de meias ou passadores de qualidade, mas sim por absoluta incompetência tática do Tilt de armar um esquema com o mínimo de OFENSIVIDADE. O time até joga bem o 1º tempo pressionando a saída de bola, zagueiros marcando alto no campo, e no 2º tempo (ou às vezes no 1º mesmo, quando o gás acaba) volta o chutão-ligação-direta.

    E isso em casa, no Paca, né. Em jogos fora é um bumba-meu-boi que dá até medo. Horrível de se ver.

    Na minha opinião, eu armaria o time assim:

    JC
    Alessandro – Chicão – Castán – Fábio Santos (argh!)
    Ralf – Paulinho
    BC – Morais
    Willian – Liédson

    Ou, com ainda mais OFENSIVIDADE:

    JC
    Alessandro – Chicão – Castán – Fábio Santos (argh!)
    Ralf
    BC – Morais
    Willian – Liédson – JH

    Mas vá convencer o Tilt que precisamos disso, o cara tá doido pra levar a decisão pros pênaltis. São pelo menos 5 empates em 5 jogos decisivos, desde o Brasileiro do ano passado. Sejamos francos, o cara A-DO-RA um 0 x 0, um 1 x 1 no placar.

    Até o apito final, na falta de tu, vai de Tilt mesmo. E vamo que vamo!…

    Curtir

  5. Nicolas permalink
    05/09/2011 23:18

    O que se pode fazer é tentar o título na base do entusiasmo e da superação.O time não apresenta nenhuma evolução,até muito pelo contrário,tende a involuir.O Liédson chegou muito bem,fazendo muitos gols.Agora,tem que voltar,desarmar,articular e ainda chegar na área para finalizar.Não vai dar certo.O Tite já mostrou que a sua filosofia é a de um time só voltado para a contenção e especulando com um gol fortuito.Então,teremos os chutões para a frente,já que haverá menos riscos de perder a bola atrás e sofrer os contra-ataques.Quando tiver a bola no ataque,tentar estas triangulações pelos lados.A verdade é que não há resultados efetivos destas jogadas.

    O gol fortuito dificilmente sairá de uma jogada treinada com bola parada.Qual foi o último gol em uma cobrança de falta ou em um escanteio?Aliás,tenho observado uma falha recorrente em certas faltas batidas pelo BC.A bola está a uma distância que só permite o cruzamento para a grande área.Os zagueiros sobem para tentar o cabeceio e o BC,na maioria das vezes,recua a bola para o goleiro.Ou seja,o que deveria ser uma jogada ofensiva poderia virar um perigoso contra-ataque para o adversário.O treinador já não deveria ter tomado providências?O Muricy consegue os gols em cobranças de escanteios porque treina exaustivamente estas jogadas.Para o próximo jogo,o Elano deve ser o batedor e seria importante marcar os zagueiros santistas.No ano passado,o Fluminense conseguiu um número razoável de gols com os seus zagueiros.

    Pode ser que o elenco seja realmente fraco e isto atrapalhe o trabalho do técnico,como muitos argumentam.É difícil saber qual é o peso de cada um destes fatores:técnico e elenco.A Internazionale com Mourinho era um grande time e com o Leonardo é um time comum.O grande treinador faz o jogador atuar no seu limite ou até além do seu limite.O treinador ruim piora os seus jogadores.

    Curtir

  6. 05/09/2011 20:19

    Achei um bom jogo. O Corinthians me surpreendeu defensivamente, eu não me lembro de uma partida tão boa do Castán, e o Wallace anulou o Neymar enquanto teve perna pra correr. O Julio deu uns sustos com bolas fáceis, mas no geral não teve trabalho.

    O Tite jogou com JH de meia. Alguém precisa avisar ele que o cara não rende absolutamente nada ali atrás, quando ele tava em boa fase jogava lá do lado esquerdo como um ponta. Mas organização tática é uma coisa que não existe nesse time. Eu sou a favor de testar Liedson e JH na frente, com Ralf – Paulinho/Ramirez – Morais – BC no meio, mas sei que é tão provável como o Atlético-MG ser campeão brasileiro.
    Outra coisa sobre o Tite: ele demorou muito pra tirar o Wallace. A partir do momento que ele cansou e parou de correr, o Neymar deitou e rolou ali na esquerda (isso eram 5 minutos do 2º tempo). Ele só foi sair ali pelos 25, nesse meio tempo foi um sufoco daqueles.

    Agora na decisão tem que fazer o que não foi feito no domingo: fazer gol.

    Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    05/09/2011 17:36

    1- O melhor nome para esta lei que vc está criando é mesmo Lei do Índio. É um nome de assimilação mais fácil do que “lei do jogador do Atlético”.
    2- Esses reforços anunciados: é a diretoria que o faz oficialmente ou são resultados da mente criativa de jornalistas e empresários. Se a gente pegar jogadores que já estão quase fechados com o Corinthians dá uns dois times. Infelizmente não se toca no nome de um lateral esquerdo.
    3- Tite poderia mandar umas mulheres, daquelas que atendem executivos, darem uma passada na concentração dos sardinhas. Quem sabe…..

    Curtir

  8. Raphael permalink
    05/09/2011 16:05

    O Coringão foi mais uma vez pra campo na base do bumba-meu-boi montado pelo Tite, com alguns detalhes inaceitáveis e que somadas às coletivas de imprensa provam de vez a insanidade do Adenor:

    – Liédson jogando fora da área e voltando que nem um louco pra dar combate no meio-de-campo
    – Dentinho morto em campo há eras, começando como titular
    – Jorge Henrique jogando como volante pela esquerda
    – O Inaceitável desfilando seu futebol pela Avenida Esquerda (para quem viu o EE Domingo, o Fábio Santos é um “Kaiser com grife”)
    – Troca Bruno César > Moraes… ADENOR, SEU IMBECIL

    E apesar de tudo isso, fomos melhores do que o Neymar FC. Acho que se o Tite fizesse o feijão com arroz Domingo (bota o Peruano ou o Moraes no lugar do Dente, talvez Willian com o Liédson na frente) ganhariamos fácil. Só que além do nosso treineiro ser um bosta, aqui é Corinthians e nada é fácil. Portanto vai ser na base do sofrimento, com o Tite jogando por mais um oxo e São Jorge pesando na perna dos lambaris quando forem bater penalti. O nosso mão-de-manteiga já pegou a cota de penalti dele da década contra a porcada, e não sei se meu coração aguenta mais 6 cobranças de F. Santos e cia.

    Sobre o Neymar: alguns enxeram a bola do garoto, que realmente tá jogando muito, mas acho que no momento que enxertarem massa naquele chassi de grilo ou mesmo com mais alguns anos de esporte, ele terá o futebol muito parecido ao do Robinho. Isso não é ruim – o Robinho é um bom jogador – mas na minha opinião o limite do futebol do Neymar é esse aí.

    Curtir

  9. Mario Santiago permalink
    05/09/2011 15:03

    Alguém precisa ter uma conversa com o Fábio Santos. Todo mundo sabe que ele é um jogador limitado, mediado. Mas ontem ele borrou nas carça e não conseguiu acertar passes comuns e acertou apenas um cruzamento. Era nítido que estava com medo de errar e ser crucificado. Alguém precisa conversar com ele e avisá-lo que jogador cagão não pode vestir a camisa do Corinthians.

    Esse ano vai ser igual 2009: empate no Pacaembu e vitória do Timão na Vila Belmiro.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  10. Emboava permalink
    05/09/2011 14:40

    O Peruano tem que ser titular… no lugar do Dentinho no próximo jogo… com ele em campo temos muito mais qualidade com a bola nos pés… e já que o Dentinho pouco faz dentro de campo… o Wallace foi bem até… mas ainda não confio nele… o FS errou muito cruzamento… e demorava muito em cruzar… perdeu muitas bolas assim… põe o MO que é bem melhor que ele…

    Eu ao invés de entrar com o Willan entraria com o muleque da base Elias… vi ele jogando na copinha e me pareceu bom…

    Curtir

  11. Emboava permalink
    05/09/2011 14:35

    O JH é um coitado… joga em qualquer posição… menos na que ele é realmente bom… que pra mim é no ataque… o Tite está colocando ele muito no meio-campo… ele está perdendo muitas bolas… assim não dá!!!

    Curtir

  12. Emboava permalink
    05/09/2011 14:32

    O Dentinho deveria aprender um pouquinho com o Neymar em como partir pra cima do adversário… o Dentinho se gaba de ser habilidoso… mas não faz nada… tem que ser mais objetivo…

    Curtir

  13. André Pinheiro permalink
    05/09/2011 13:47

    só vi grandes atuações de neymar, castan, paulinho e ralf. o time do santos é horroroso com 2 caras que sabem jogar muita bola, e o time do corinthians tem bons valores mas é muito mal treinado, enfim a final continua aberta.

    Curtir

  14. Claudio permalink
    05/09/2011 12:50

    Em certo momento do jogo, o Dentinho estava de lateral direito e o JH de terceiro volante. É lamentável termos desperdiçado a chance de fechar a fatura logo no primeiro jogo, como em 2009. É visível que esse imbecil desse tilte quer levar a decisão pros penaltis.

    Curtir

  15. mucio rodolfo permalink
    05/09/2011 12:49

    TEm gente dizendo que o empate foi ótimo para os sardinhas e péssimo para o Corinthians. Entre eles o Casagrande. Sei não. Acho que ficou aberto. Ontem ambos os times tiveram suas chances de gol. Se o Santos teve as bolas na trave de Neymar e o gol que Chicão tirou, o Corinthians respondeu com as duas chances de Bruno César e a bola na trave de Liedson. Para quem estava esperando um baile dos sardinhas……E vejam que hoje foi uma postura bem diferente de domingo passado, o time foi para cima do adversário, não se deixou dominar por ele. William entrou e mostrou muito mais disposição do que do Dentinho. Mas não sei se o Tite deva começar com ele, pois trata-se de um talismã. Talvez ele renda bem entrando no decorrer das partidas apenas.Só sei que Dentinho estava fazendo por merecer sua ausência no time. O próprio Jorge Henrique, muito criticado pelos torcedores, foi muito mais produtivo do que ele. Tudo bem que isto não é vantagem nenhuma no momento.
    Eu gostei da movimentação do Morais hoje, mas não concordei com a saída do Bruno César. De repente se ele tirasse o Jorge Henrique e deixasse o Bruno com o Morais armando as jogadas para o William e o Liedson fosse uma opção melhor. Por outro lado, gostei da substituição do Walace pelo Ramirez. Muitos dirão que o Tite a fez por obrigação, afinal o Walace estava pendurado com um cartão amarelo, mas ele tinha outras opções mais defensivas no banco.
    Por fim, se Dentinho está caindo no conceito da torcida, dois jogadores estão subindo: William e Castan. O primeiro pelos gols decisivos que marcou e o segundo pela personalidade com que vem jogando as ultimas partidas.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/09/2011 14:57

      Cadê o Danilo?! Rescindiu com o clube?!
      Acabei de lembrar dele… hahahaha…

      O JH está sendo queimado… não é craque, mas é esforçado… mas o Tite está ferrando ele… uma pena…

      Curtir

  16. Marco Henrique permalink
    05/09/2011 12:10

    Alvaro,

    Como pode um time não consegue trocar 4 ou 5 passes na frente, o time do Santos estava mortinho fisicamente e o Corinthians não soube aproveitar isso, eu acho que montar uma barricada lá atraz e viver de contra ataques é muito pouco para o Corinthians.

    Curtir

  17. jeff permalink
    05/09/2011 11:49

    O time não jogou mal, não. Fica em dúvida apenas se realmente conseguiríamos jogar de igual para igual dando espaço ao Neymala e ao Ganso.

    E o Tite não aprende: tirar o Dente e colocar o peruano, por exemplo, manteria a pegada do time, melhoraria a saída de bola, e nos deixaria mais perigosos, sem desguardar a defesa.

    Curtir

  18. 05/09/2011 11:45

    Gostei da postura do Corinthians. Em nenhum momento aceitou que o adversario dominasse o jogo no Pacaembu e dentro das limitações do Tite como treinador encarou o Santos de igual pra igual. Acho que mereciamos a vitoria.

    Tite precisa entender que o Liedson não pode recuar tanto. Varias vezes retomavamos a bola, mas o Liedson estava na nossa intermediaria de defesa, matando a chance de chegarmos rapido ao ataque. E como foi dito, quando chegamos na frente tocando, chegamos com poucos jogadores. Alem disso tivemos a total ausencia do Homem-samambaia do jogo.

    Para a proxima partida na Vila ainda não sei se o Tite deve fazer o que sabe e recuar o time para jogar no contra-ataque ou se seria uma tatica suicida ficar tomando pressão na casa do adversario.

    Curtir

  19. Cesar Augusto permalink
    05/09/2011 11:17

    Corinthians e Santos são equipes equivalentes. Eu não vi essa superioridade toda do Santos sobre o Corinthians como gosta de apregoar a imprensa. Vi, sim, um jogador que, aparentemente, joga outro esporte, que é o Neymar. O Santos tem laterais razoáveis, como o Corinthians, quando joga o Alessandro. Zagueiros, no meu entender, mais fracos que os nossos. Volantes nada além de razoáveis. Um atacante fraco, que o tal de Zé Love. E a dupla Neymar e Ganso. Fora o Neymar e o Ganso algum jogador do Santos seria titular do Corinthians, sobrando?

    A verdade é que o futebol brasileiro está muito nivelado e quem tem um Neymar, um Ganso, certamente, leva vantagem. Mas, muito melhor, de fato, não é.

    Jogamos de igual para igual e só corremos riscos, de fato, quando o Neymar, no início do segundo tempo, deitou e rolou e quase desequilibrou.

    Fora isso, fizemos uma boa partida, dentro das nossas limitações.

    E como somos limitados, meu Deus.

    Não tínhamos laterais, uma vez que Wallace estava pregado na defesa e o Fábio Santos, ontem em específico, foi péssimo no apoio. Os volantes foram bem. O Ralf anulou o Ganso, de novo, (lembra dos 4×2 ano passado) enquanto o santista esteve em campo. Paulinho foi razoável. JH foi mais ou menos. Dentinho não dá mais. BC era o único jogador que poderia resolver para o Corinthians. E o Liédson, como sempre, ficou isolado entre os zagueiros adversários. Ah, nossos zagueiros foram muito bem, enquanto o goleiro nos deu alguns sustos.

    E o Adenor?

    Bem, o Adenor, especialmente, na hora das substituições foi lamentável, de novo.

    O Bruno Cesar era o jogador mais perigoso do Corinthians, o que mais finaliza, o que tenta fazer algo diferente e o Adenor o substitui pelo Morais. É um absurdo. As substituições no Corinthians são sempre as famosas “6 por meia-dúzia”. O esquema tático, como diria o ex-ministro Magri, é “imexível”.

    Aparentemente, o Adenor não treina variações táticas. É sempre a mesma coisa.

    Por que não, no próximo jogo da Vila a saída do Dentinho, que está horroroso, mas com a entrada ou do Ramires ou do Morais para jogar junto com o BC?

    O BC foi queimado pelo esquema “titeano”.

    Mas, duvido. No máximo, ele trocará o Dentinho pelo William.

    Poderíamos vencer, com um pouco mais de ousadia tática. Mas, de fato, jogamos, mais uma vez, apenas para não perder. Conseguimos.

    E jogaremos na VB na retranca “titeana” que buscará, a qualquer custo, levar a decisão para as penalidades. É o esquema Tite, que mesmo em caso de título, é de uma covardia assustadora.

    Ele joga por dois 0x0 para vencer nos pênaltis, que é treinado antes das quartas de final.

    Para o Corinthians, é pouco.

    Para o Tite, é o máximo que ele consegue fazer.

    Curtir

  20. Fabiano permalink
    05/09/2011 11:02

    Ontem tava fod* de ver o Wallace sendo um jogador inerte por 75 minutos, depois que ele tomou o amarelo com 15 do 1o. tempo… eu jamais teria voltado com ele para o 2o. tempo… na verdade, já teria substituído no 1o. tempo, para reduzir o risco de jogar mais da metade do jogo com um a menos. Do mais, também gostei do jogo e acho que o prejuízo com a contusão do Ganso foi mais do Timão do que das sardinhas, pois o cara tá mais lento do que o Rivaldo.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/09/2011 14:45

      O Wallace parecia afobado… locão… sem noção… sei lá… mas até que foi bem…

      Curtir

  21. ANDRE.T permalink
    05/09/2011 10:31

    Gostei do jogo (principalmente depois do que vimos semana passada), time jogou com vontade e pela primeira vez em muito tempo vi uma dupla de zagueiros a altura do timao, partidaço do Castan.

    Apesar das criticas que sempre dao ao Neymar aqui, sempre falei que o cara joga muito, mas nao o suficiente pra passar pelo melhor 1.o volante do brasil, Ralf. Mais uma partidaça dele (e ja comecou papo dele ir pra Europa, VTNC).

    Sr Dentinho continua não fazendo absolutamente nada (quando não atrapalha). Olhando pro jogo de ontem, acho que o tite devia muda ro esquema de jogo, prum 442 tradicional. Tira o Dente, põe o JH de atacante (ao inves dele ficar flutuando entre ataque e defesa, nem atacando e nem defendendo), e coloca o Peruano pra compor o meio com o BC (soltando mais o Paulinho tb)…

    Definitivamente precisamos de um LE e de uns dois meias (semana q vem eh o ultimo jogo do BC)

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/09/2011 14:42

      Temos que mandar um DVD do Mancherter U. para o Tite aprender um pouco de tática com o Sir Ferguson…

      Curtir

  22. Daniel CMS permalink
    05/09/2011 10:11

    Alvaro

    O quanto voce acha que o Tite nao entende o que se passa e o quanto voce acha que as substituicoes e posicionamento sao porque ele e’ um retranqueiro medroso dos infernos?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: