Skip to content

Santos 2 x 1 Timão, uma final fraca de 2 times muito fracos.

05/15/2011

Timão entrou como no 1º jogo e como todos os jogos: bem recuado, asfixiando quem quisesse jogar entre a linha de 4 zagueiros e o meio de campo. Víamos Dentinho disputando bola com Leo dentro da nossa área, JH como um confuso volante pegador e a dupla Bruno-Liédson isoladas na frente. Como já foi dito por aqui, esse recuo dificulta a criação adversária mais inutiliza nosso sistema ofensivo que, se não fizer uma jogada heróica de franco-atirador, não consegue tempo e espaço para criar nada.

Adversário batia bem, não com violência, mas faltelhas historicamente não marcadas no campinho praiano. Não me surpreendeu, nem assustou.

Naturalmente, como todos nossos jogos da era Tite, seria difícil sair algum gol. E o 1×0 veio num gol espirrado.

Como o gol, Muricy recuou e Corinthians tentou avançar sem muita qualidade,  JH jogando mal pracacete fechando demais o meio, um Bruno Cesar particularmente desligado e com uma irritante e insistente jogadinha de Liédson como pivô. Isso deu o espaço que não podíamos dar e que Neymar deitou e relou.

Começa o 2º tempo com uma substituição sem muita razão, mas esperada: Willian no lugar do Dentinho, este que era, disparado, o menos pior do ataque corinthiano. Apesar de concordar que Dentinho estava particularmente visado por todos, não gosto desse tipo de injustiça. Os Deuses do Futebol punem esse tipo de canalhice.

Sem Dentinho, ficamos com um jogador a menos no meio de campo, adversário dominou, mas a baixa qualidade técnica também impera por lá o que fez desse um dos piores jogos do ano.

Aos 20, outra mudança esperada e mais urgente: Peruano no lugar de Paulinho. Melhor seria ele já em campo. Aos 24, Moraes no lugar do BC: BUUUUUURRRRO!!!!  Até pela função a que ele obrigava JH, era muito mais óbvia a troca Moraes por JH.

Tite poderia ter aberto totalmente o time e condenado o Alessandro (o melhor em campo) como marcador homem-a-homem do Neymar, o único bom pelo lado de lá, mas ele preferiu manter o que não funcionou esse ano inteiro.

Desorganizados, fomos para frente, chutar quando deveríamos passar, driblar na hora errada, enfim, perder poucas chances de empate.

Era jogo decisivo? Então Julio Cesar estava lá: 2×0. Na seqüência, finalmente, alguém chutou uma bola contra o goleiro míope: 2×1 Moraes.

Foi uma final bem ruinzinha… Apesar do título ficar com a melhor equipe do campeonato.

Se o Corinthians, endividado como está, vai realizar esse conjunto enorme de contratações que promete, a demissão de Tite é obrigatória. Até porque a história mostrou a dificuldade dele aproveitar bons jogadores (com a palavra C. Tevez).

Se é tudo especulação, melhor é mantê-lo para não se correr riscos de rebaixamento no brasileiro, pois somos hoje um time muito fraco.

Em tempo: #forasanchez

Anúncios
50 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    05/17/2011 14:22

    Isso, sim, é assessoria.

    Vejam o que disse Paulo Vinícius Coelho sobre a crise no SPFC:

    É possível retomar a paz. O problema é que na semana passada a diretoria do São Paulo estava nesse time (que achava que isso não era possível). O Leco chegou a dizer que achava muito difícil que os dois voltassem a conviver. É possível que voltem a conviver.
    Juvenal não disse que o SPFC iria demitir o Carpegiani. Tratou da situação delicada da eliminação, das declarações do Rivaldo, mas na 6ª feira ele dissse que “hoje eu não sei o que vai acontecer”. Foi a única coisa que ele disse de concreto na 6ª feira.
    A minha impressão é que ele não quis ficar, dessa vez, restrito a um mercado de treinadores que não dá pra ele uma grande opção, como aconteceu no ano passado, quando fez uma experiência com o Sérgio Baresi, que durou mais tempo do que a torcida esperava, e ficou com dificuldades para contratar um técnico, quando optou pelo Carpegiani.
    O fato é que não é só a crise Rivaldo e Carpeigani que precisa ser tratada nesse momento.
    É preciso tratar da crise que envolve também parte do elenco que percebeu um treinador muito mais inseguro e ansioso.
    Essa insegurança ficou latente em Florianópolis quando ele desiste de colocar o Wellington em campo depois de tirar todos os jogadores do banco do aquecimento.
    E isso é que precisa ser tratado. Daqui até o campeonato brasileiro não tem mais reta de chegada. Tem uma campanha de longo prazo pra fazer. E é possível que essa campanha seja bem sucedida com Carpegiani e com Rivaldo dando um remédio paulatino para essa crise.
    O que me parece mais importante é conseguir equacionar o trabalho do Carpegiani e, claro, vai ficar uma cicatriz, que precisará ser tratada durante o campeonato brasileiro.
    fonte: rádio Estadão ESPN

    Enfim, meus caros, no SPFC nada aconteceu. JJ disse, textualmente, que poderia contratar um técnico empregado, mas para PVC JJ não disse que demitiria PCC.

    Tudo como Dantes no quartel de Abrantes, ou seja, alguns da imprensa, no intuito de defender o SPFC, escrevem versões que não existem.

    Essa do PVC é patética e escancara de forma cabal que a imprensa é vendida.

    A Briga entre PCC e Rivaldo foi clara, mas como num conto de fadas, simplesmente, acabou e tudo volta ao normal no Castelo encantado.

    Curtir

    • Raphael permalink
      05/17/2011 15:07

      PVC e Victor Birner fazem o que fazem por dinheiro e amor, respectivamente

      Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    05/17/2011 14:17

    Renan, não vem mais, segundo o diretor Duílio Monteiro Alves. Mas deveria.

    Gilberto foi para o Internacional. O Corinthins divulgou os valores oferecidos ao atleta. Fez bem. Sem leilão para um jogador que pareceu bom, mas ainda é promessa. Não valia o investimento.

    O Seedorf dizem está próximo. Este é o problema, todos estão próximos, mas na hora H são seduzidos por propostas mais vantajosas.

    O fato é que Alex chegou, mas só poderá jogar, em princípio, na 14ª rodada.

    A nossa diretoria toma chapéu de Deus e o mundo. É amadora ao extremo ao divulgar interesse em determinados jogadores e, ao final, só contrata jogadores medíocres.

    Essa diretoria, a do business, só sabe enganar o torcedor do Corinthians que fica iludido com contratações bombásticas, mas no final, as contratações são meras bombas que não acrescentam nada ao clube.

    O Corinthians tem que ser refundado.

    Ah, e o Estádio?

    Será que, mais uma vez, ficará apenas no sonho?

    No meu modesto entender, subiu no telhado, não só para a Copa como também a sua própria construção em moldes mais modestos.

    Enfim, a diretoria do Corinhians, a do business, no fundo, no fundo, só nos faz ser motivo de chacota.

    Porque se não construir o Estádio, o Andrés terá que se refugiar no Iraque.

    Curtir

    • Raphael permalink
      05/17/2011 15:19

      – Renan é um ótimo goleiro, jovem… seria uma contratação para resolver o problema no gol.

      – Alex será apresentado! Ótimo jogador, possivelmente dê uma arrumada no nosso meio de campo, carente de personalidade e qualidade.

      – Seedorf também cairia bem nesse meio-de-campo, mas até que ponto sua contratação não seria apenas biziness?

      – Hoje falaram, mais uma vez, na volta do Cristian. Se vier do mesmo jeito que saiu… ÓTIMO

      – Edenilson: estou morando no Sul e fala-se muito bem dele aqui – é segundo volante.

      – Gilberto: parece ser um bom jogador mas concordo… a diretoria agiu bem. Será que sofrerá a zica Corinthiana, por não ter vindo jogar aqui?

      – Estádio? Realmente tá muito estranha essa lenga-lenga. Acho que com toda a incompetência demonstrada pela diretoria nos últimos anos, não podemos esperar algo muito diferente no Estádio… por mais que a obra seja tocada por uma empresa reconhecida.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/17/2011 16:18

        Raphael, esqueci do Cristian, que seria um excepcional reforço. É aquele tipo de jogador, o tal “bandido” que não existe no Corinthians.

        O problema da chegada do Cristian, conhecendo o “modus operandi” da diretoria do business, é que pode significar a saída do Ralf.

        Aí não adianta. É trocar 6 por meia-dúzia, mesmo ressaltando que, tecnicamente, o Cristian é superior, mas o Ralf marca mais e é mais jovem.

        Quanto ao estádio, estamos num mato sem cachorro.

        Um bilhão no estádio é um absurdo e ninguém bancará esta obra. Porém, se não for para a Copa, não será para nada, tendo em vista que não teremos incentivos fiscais.

        Aliás, a questão Estádio é muito mais complexa do que apenas dinheiro. Envolve uma série de interesses, inclusive políticos.

        O Andrés, mesmo com certa habilidade, não tem mais o respaldo do Lula. Com a Dilma a banda toca um pouco diferente.

        O assunto é palpitante, mas temos pouco conhecimento daquilo que rola nos bastidores.

        Há muitos interesses não só contra o Corinthians, mas também contra o Estado de São Paulo, governado pelo PSDB.

        Curtir

  3. Raphael permalink
    05/17/2011 10:27

    FORA SANCHEZ

    Jogadores, Tite, Base, Estádio, Torcida… são problemas sérios mas não adianta mexer em nada pontualmente se os valores que vem de cima já estão deturpados.

    É preciso tirar esse cancer de dentro do clube, enquanto ainda há tempo.

    O Corinthians precisa de um movimento de torcedores, sem ligação política atual com o clube e com as organizadas, para quebrar esse marasmo e exigir mudança de postura do clube. A irracionalidade Corinthiana foi-se… infelizmente! Fruto da mudança cultural do nosso país, onde o pobre e fodido hoje em dia tem um alguma chance na vida. Antigamente a chance era o Coringão, então todos dávamos o sangue e São Jorge correspondia. Hoje em dia o torcedor comum, fora do Pacaembu, é apenas um espectador-consumidor.

    A única saída é essa: nós torcedores temos que conseguir participação nas decisões do clube e profissionalizar o clube. O “atual” futebol moderno já é modelo e não funciona há 20 anos, tá na hora de tomarmos de volta o que é nosso!

    VAI CORINTHIANS

    Curtir

  4. Márcio permalink
    05/16/2011 21:05

    Duas coisas são certas como 2+2=4 no Corinthians: o time é nada além de mediano e o técnico é incapaz de montar um time, taticamente falando. Das duas coisas, para mim a pior é a segunda. Não que um bom técnico faça medíocres virarem craques. Mas espera-se que, no mínimo, ele tenha consciência de que tem um elenco limitado em mãos e, desta forma, vai procurar compensar isto escalando os jogadores nos lugares certos.
    A incompetência titeana fica clara com dois exemplos: JH e Liedson. JH não é nem sombra do jogador de 2009, porque joga em posição errada. Não tem o mesmo desempenho de antes e também não volta para desarmar como fazia. Joga claramente desorientado, parecendo sem saber o que fazer e para onde ir.
    Liedson tem que voltar para buscar jogo se quiser tocar na bola. Onde está um meia para fazer a bola chegar nele? Tínhamos o BC, mas em nenhum momento o Sr. Tite teve um leve estalo para notar que um deveria municiar para o outro finalizar.
    Durval marcou muito bem ontem. Um jogador nada além de comum. Qual o segredo? Posicionamento correto, coisa que o Muricy já foi capaz de fazer (e estou longe de ser um fã do Muricy). Por outro lado, seu colega de Corinthians, com muito mais tempo, não foi capaz de dar um padrão ao time.
    O pior é que o Andrés vai mantê-lo como treinador, só aumentando o volume das cagadas que tem feito ultimamente.
    JC é um capítulo à parte. São duas falhas em dois momentos decisivos (1×1 Goiás, 2010, e ontem). Alguém com este “desempenho” não pode mais vestir a camisa 1 do Timão.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/17/2011 4:38

      Eu lembro que o Ronaldo fazia um monte de cagada… e mesmo assim é ídolo do Corinthians…

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    05/16/2011 17:53

    Só hoje, um dia após a final, já foram especulados os seguintes jogadores:

    Renan, goleiro do Avaí;

    Um goleiro argentino, do Independiente;

    Edenílson, do Caxias;

    Gilberto, do Santa Cruz,

    Seedorf, do Milan;

    Isso, sem contar as saídas de MO, Edno e Diego, além das prováveis saídas da dupla “MOMO”, Moacir e Moradei.

    É muita notícia e 80% delas não correspondem à realidade.

    Porém, urge a contratação de um goleiro, um lateral-esquerdo, um segundo volante, dois meias e um atacante para serem titulares.

    E urge, por consequência, a demissão do Adenor. Não dá mais. O Trabalho foi nota 5 e não tem margem para crescimento.

    O único problema que vejo é que, contratar para o lugar do Adenor. Neste momento, não há ninguém, mas mesmo assim não vale a pena segurar o Adenor porque na primeira derrota pedirão a cabeça dele.

    Logo, é preciso antecipar etapas.

    Fora Adenor.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/17/2011 4:33

      Quanto as saídas eu concordo… não dá pra continuar com o Edno, Diego, Danilo, Moacir e Moradei… deveriam levar embora junto o Wallace… O Marcelo Oliveira deveria ficar… é melhor que o FS de lateral…

      Quanto às especulações… espero que venham esses que estão dizendo… parecem bons jogadores… mas deveriamos olhar para a base… temos o tal Elias que joga bola… e deve ter algum volante bom… não é possivel… além de que deveriam aproveitar o Lulinha que é um bom jogador só que está queimado…

      Além de que deveriam trazer de volta o Bruno Bertucci, e o Dodô… e mandar embora o FS… esses dois moleques da base… tendo uma sequencia de jogos… supera em muito o FB…

      No gol… acho que deveriamos usar algum da base mesmo… se não o JC o tal Danilo ou Weverson… sei lá…

      Opções temos… na base mesmo… mas tem que dar confiança e continuidade… e deixar de sacanagem…

      Aposto que essas contratações de Edenilson e Gilberto vai ter um toque de BMG… 10% pro Corinthians numa futura venda e 10% do Andrés…

      Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    05/16/2011 14:52

    Segue firme a campanha FORA TITE! (Eu particularmente não acho que esta seja a solução para os nossos problemas)- uma campanha que teve início tão logo o Adenor pisou no PSJ. Timidamente surge um outro movimento: RENUNCIA SANCHES. Mas pelo visto, ele vai até o fim do mandato. Então, por que não uma campanha LATERAL ESQUERDO JÁ?

    Curtir

    • 05/16/2011 17:04

      Sendo mais pragmático ainda: lateral esquerdo, goleiro, zagueiro titular (apesar de que o castan surpreendeu nas finais), 2º volante, armador e lateral direito reserva.

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        05/17/2011 0:41

        Eu citei a lateral esquerda porque dos atuais titulares o mais fraco é o que atua neste setor. E é exatamente a posição para a qual a gente não houve nenhuma especulação com relação a reforço. Para a reserva de lateral direito trouxeram o tal de Weldinho. Para volante estão trazendo o tal de Ednilson. Para armador contrataram o Alex. Para atacante estavam trazendo o Gilberto (parece que o Inter atravessou o negócio). Cogitaram para o goleiro o nome do Renan (mas depois que ele fez contra os bambis e de ser convocado para a seleção ficou difícil). Mas lateral esquerdo…..

        Curtir

  7. Claudio permalink
    05/16/2011 14:18

    Mais justificável que a demissão do treinador é o impeachment do presidente que o mantém e que contrata a partir do quanto vai ganhar na transação. Enquanto isso, a base definha na mão de oportunistas e supervisionada pelo “craque” Marcelinho Paulista…

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      05/16/2011 14:48

      Craque o Marcelinho Paulista nunca foi. No entanto foi um bom jogador que o clube não soube ou não quis aproveitar corretamente.

      Curtir

      • 05/16/2011 17:06

        Mas que eu não sei o que está fazendo gerenciando divisão de base. Do jeito que está o futebol, divisões de base deveriam ser tratadas com decisões de estado no Corinthians.

        Curtir

    • 05/16/2011 17:01

      E põe na conta esse patético estádio de R$ 1 bi.

      Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    05/16/2011 12:25

    fabio santos após o jogo “temos que comemorar a boa campanha que fizemos” ele que vá comemorar na puta que o pariu. se tivesse sido uma boa campanha, tivessemos jogado muito ontem e o campeonato inteiro, ninguem aqui estaria reclamando de nada.
    o tecnico ta comemorando que foi o fair play do campeonato.
    alguem aqui consegue imaginar um rincon, um vampeta, um tevez, um cristian, um edilson, um ronaldo giovanelli saindo de cabeça quente após um jogo e dizer que o outro time merecia vencer e que tinha que comemorar a “ótima” campanha feita no campeonato.

    Curtir

  9. 05/16/2011 10:41

    Nunca estivemos tão nulos e apáticos. Dentro e fora de campo.

    Curtir

  10. Emboava permalink
    05/16/2011 4:54

    Assisti o jogo pela internet com a narração de um argetino e acho que o outro era espanhol… sei lá… mas no fim do jogo… disseram que o Santos mereceu ganhar… mas tampouco tinha feito muito… uma partida muito fraca… chata…

    Eu mesmo só aguentei assistir pois era o Corinthians e estava passando Getafe x Osasuna na tv… senão teria ido assistir outro jogo…

    Estava claro desde o começo do jogo que o Corinthians ia perder… mas só porque o Santos tinha o Neymar… o ínico capaz de inventar algo diferente…

    O Tite está afundando o JH… o cara se mata… não vem jogando bem porque está jogando de meio-campo… e não atacante…

    Além de que o Tite sempre troca 6 por meia dúzia… ou seja… nada…

    Antes eu botava fé no Tite… mas agora já cansei… neste momento temos que fazer como fez o Inter… contratar um ídolo do clube como treinador… eu estou entre o Vampeta e o Rincón…

    Curtir

    • Márcio permalink
      05/16/2011 20:43

      Debati muito hoje no trabalho sobre o JH. Todos me argumentavam que ele não está jogando nada, que tinha que ir para a reserva, etc. Fui o único que o defendeu, nessa linha de raciocínio do Emboava. É fato que ela está jogando numa que não é a dele. É só relembrar 2009: o cara jogou muito, na posição certa (e ainda voltava para desarmar adversário, coisa que não faz agora). Não desaprendeu a jogar bola. Aí está o exemplo pronto e acabado do que um mal comandante pode fazer.

      Curtir

  11. 05/15/2011 21:34

    Acompanhei o jogo pelo rádio porque tava viajando. Mas até pelo rádio dava pra perceber como o Corinthians tava desorganizado (como sempre).

    Agora é um bom momento pra fazer uma análise do Campeonato Paulista:
    – O interior do estado já teve melhores momentos na história.
    – A arbitragem não interferiu no campeonato. Teve o choro dos porcos na semifinal, mas pra mim não é justificável porque eles tavam fazendo pressão no juiz desde o sorteio.
    – Ganhou o time menos pior. O nível de todos os outros times (inclusive os da capital) tava muito abaixo.
    – Melhor jogo do campeonato disparado: Ponte Preta x Oeste, segundo jogo da final do interior.

    Voltando ao Corinthians: o tempo da diretoria parar e pensar em fazer um planejamento já passou faz tempo. Agora é hora de olhar pro time e enxergar o que tá funcionando e o que tá errado. E pra mim, pra vocês e pra todo mundo, o que tá errado é o Tite de técnico e o Andres de presidente. Já falei isso aqui e vou repetir: a gente precisa de um técnico que consiga fazer os jogadores medianos do elenco, que são muitos, jogarem bola em função dos bons jogadores. E bom jogador no elenco atualmente são poucos: Liédson, Ralf e Chicão.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/16/2011 5:20

      e Alessandro…

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        05/16/2011 10:12

        ja escrevi isso algumas vezes aqui, o corinthians só tem 4 titulares, 5 se contar o jh de atacante

        Curtir

      • Nicolau permalink
        05/17/2011 14:01

        E lembrando que, no time de 2009, o Alessandro era o mais grossinho…

        Curtir

  12. Cesar Augusto permalink
    05/15/2011 20:47

    “Campeão com o Adenor, nem no amor nem no terror”.

    Perdemos de forma bovina graças a uma postura covarde e medrosa. Restou evidente que jogamos para o 0x0, porque não criamos uma jogada sequer ao longo do jogo. Nenhuma jogada em uma decisão, porque entramos para contra-atacar. E quando tomamos o gol, aos 16 do primeiro tempo, ficamos sem saber o que fazer, porque não treinamos, sob nenhuma hipótese, atacar o Santos. Isso ficou nítido. Jogamos pelo 0x0 ou talvez pelo imponderável como foi o gol do Morais.

    Nada, portanto, a reclamar. Perdemos e ponto final.

    Temos um time médio, treinado por um extremista no aspecto defensivo e pior, temos um time sem atitude.

    Falta no bom sentido, alguns “bandidos” na equipe. O Corinthians, hoje, é um time de jogadores criados pelas avós e isso não é tão ruim assim, mas para Corinthians é pouco e não serve. O Corinthians sempre teve jogadores que muitas vezes nem eram craques, tinham atitudes nem sempre exemplares, mas honravam a camisa. Falta um Cristian, um Rincón, um Márcio Bittencourt. Mais do que futebol, falta personalidade a este time do Corinthians a começar pelo banco de reservas. O Tite, em entrevista ontem, estava todo contente porque o Corinthians, ora veja, ganhará o prêmio de equipe mais disciplinada da competição. Meu Deus, é o cúmulo um treinador do Corinthians ressaltar uma questão desta natureza. Corinthians, o time do fair play não tem nada a ver com as nossas origens.

    Hoje, o time é muito engomadinho e, verdade seja dita, muito branquinho. Não temos nenhum negão estilo Rincón, que se impõe não só na bola como na força e na cara feia.

    Posso estar falando a maior bobagem do mundo, mas o Sanchez e o Roxemberg estão, desculpem o termo, “bambinizando” o Corinthians.

    O time perde, não briga, não reclama, aceita a derrota de forma bovina e não dá nenhuma satisfação ao seu torcedor. Pelo que sei, isso está longe de ser Corinthians.

    O Corinthians, antes de tudo, precisa ser refundado em suas origens populares. Esse negócio de elitizar o Corinthians, aos poucos, acabará com a essência do corinthianismo.

    Portanto, mais do que vencer em campo, porque isso é obrigação, é preciso “deselitizar” o Corinthians, assim como, dentro de campo é mais que necessário à presença de mais jogadores negros no Corinthians.

    A derrota em si não dói, especialmente porque o Santos é insignificante, mas o rumo que o Corinthians está tomando em todos os aspectos, sinceramente, preocupa bastante.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      05/15/2011 21:30

      Vc disse no seu comentário duas coisas que andei dizendo nos blogs que frequento: falta um marvado neste time e a impressão de que a nossa diretoria está promovendo um bambiamento do nosso clube. Atualmente assistimos alguns torcedores terem orgasmo porque batemos recordes de arrecadação, porque temos CT de primeiro mundo, porque vamos ter estádio na Copa. Enquanto isto, as grandes vitórias não vão acontecendo e era exatamente isto que nos bastava.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/16/2011 0:28

        Acho que boa parte dos corinthianos, atualmente, estão mais interessados em conjugar o verbo “ter” em detrimento do verbo “ser”, o que é uma atitude mais afeita aos Leonores.

        Comemoramos ultimamente somente futilidades. As vitórias são absolutamente secundárias. Ouvi de muitos corinthianos no ano passado que o Estádio seria mais importante que título, o que é um claro desvirtuamento da necessidade de um time de futebol. É preciso, antes de tudo, vencer, no campo. Fora do campo, as vitórias são absolutamente efêmeras.

        Ademais, a diretoria do Corinthians, nesta gestão em específico, prefere comemorar pequenas conquistas, como o maior faturamento do futebol brasileiro, a montar um time digno de nossas tradições.

        De que adianta o maior faturamento do futebol brasileiro se dentro de campo, que é o mais importante, temos um time mediano e um elenco sem opções?

        Se o seu time é o que mais fatura no Brasil, o fato de não ter um elenco, nem entre os 5 primeiros do Brasil, caracteriza a mais absoluta incompetência.

        Não adianta dinheiro se a diretoria não sabe utilizá-lo de maneira adequada.

        Neste ano, pelo visto, ficaremos com as tais pequenas conquistas. No campo, salvo mudanças drásticas, seremos coadjuvantes no Brasileiro.

        Curtir

        • Alessandro permalink
          05/16/2011 9:01

          Ter CT, Estádio e grana não quer dizer que estamos nos eletizando. Sempre fomos um retrato fiel da população brasileira, temos de tudo em nossa torcida: ricos, pobres, homosexuais, ladrões…
          A própria Gaviões mudou e vem ultimamente pensando mais no carnaval.
          Na minha opinião nosso problemas principal é que gastamos mal a pacas nosso dinheiro(novamente somos o retrato fiel do país). Temos urgentemente que contratar profissionais remunerados e que tais sejam cobrados.
          Urgentemente: demissão do Tite, limpeza do elenco.

          Curtir

    • Emboava permalink
      05/16/2011 5:16

      A maior conquista desse ano vai ser um amistoso contra o Barça que espero que não ocorra.

      Realmente falta um brutus no time… um cara que chega chegando… acertendo bola e jogador… não pede desculpa e ainda encara… agora os caras ganham muito bem e tem medinho de dividir a bola!!!

      Eu sempre admirei jogadores como o Puyol… o Mascherano… o Pepe… o Marchena… tem que disputar a bola como se fosse pra salvar sua própria vida… na raça…

      Agora temos um time mostrador… quer dizer… entram em campo para que dentro de pouco alguém os compre… viramos mercado… fatia pra lá e fatia pra lá… não tem jogador da base que preste… todos vão para outros times…

      Culpa da diretoria e das torcidas organizadas que já não torcem para o Corinthians e sim para si mesmas… que usam o terror contra os verdadeiros torcedores que protestam contra a diretoria!!1

      ———————-

      AGORA EM MAIÚSCULA PARA QUE TODOS VEJAM…

      QUEM DIZ QUE O CORINTHIANS NÃO TEM ESTÁDIO… OU É BURRO, CEGO, OU NÃO É CORINTHIANO…

      O TIMÃO TEM ESTÁDIO… CHAMA-SE ALFREDO SCHURIG… VULGO FAZENDINHA…

      JÁ CANSEI DE OUVIR FALAREM QUE NÃO TEMOS ESTÁDIO…

      QUER DIZER… SE TENHO UM FUSCA E NÃO TENHO UM UNO MILE… NÃO TENHO CARRO?!
      CLARO QUE TENHO CARRO… ENTÃO COM RELAÇÃO AO ESTÁDIO É O MESMO…

      DAQUI A POUCO VOU CRIAR UM BLOG PARA DIVULGAR O ESTÁDIO DO CORINTHIANS PARA OS DESINFORMADOS!!

      Curtir

      • Alessandro permalink
        05/16/2011 9:29

        Se a Fazendinha fosse reformada, ficaria bem melhor que aquele lixo da Vila Belmiro.
        Os sardinhas mandam todos os jogos lá e nunca vi a imprensa falar nada.

        Curtir

      • André Pinheiro permalink
        05/16/2011 11:59

        final com 14 mil pessoas na vila, caberiam perfeitamente na fazendinha

        Curtir

        • Emboava permalink
          05/16/2011 12:27

          O problema é que ganhamos mais dinheiro no Pacaembú!

          Curtir

        • Alessandro permalink
          05/16/2011 12:46

          André, já pensou se o Timão ventilar a idéia de jogar uma final na Fazendinha. Pvcs, Juquinhas, e outros FDPs ficariam 2 meses falando nisso.
          Se nosso presidente tivesse colhão, mandava pros infernos esse estádio da Copa e reformaria a Fazendinha pra 40 mil lugares

          Curtir

        • 05/16/2011 17:09

          Apenas para confirmar o que você escreveu:
          Público da final na V. Belmiro: 14.322

          Curtir

    • André Pinheiro permalink
      05/16/2011 12:07

      essa é a palavra, time sem personalidade, por isso que eu fui um dos poucos que adorei a chegada do adriano, pode ser cachaceiro mas da a cara pra bater, nao se esconde e tem muita personalidade. os jogadores que tinham e chamavam a responsa no ano passado foram todos embora nesse ano (felipe, ronaldo, rc, elias e principalmente o capita) e no lugar deles só entraram bonzinhos (jc, liedson, fs, paulinho e cstan). esse time precisa de 5 loucos que vao resolver quando o negocio apertar. esse time é a cara do julio cesar, bonzinho demais, normal demais e sem personalidade dentro de campo.

      Curtir

  13. mucio rodolfo permalink
    05/15/2011 19:20

    O time dos sardinhas é superior, mas esta superioridade poderia ser anulada se o Bruno César hoje fizesse aquilo que mais criticavam nele: chutar a gol. Duas bolas que foram para o gol deles, uma o goleirão lá rebateu bisonhamente e a outra entrou. Bruno César teve várias oportunidades para chutar de fora da área e não o fez. A superioridade seria anulada se o Jorge Henrique lembrasse um pouco o de 2009. A superioridade seria anulada se o Tite não fizesse a burrada de manter o Dentinho. Com isso, Tite selou o seu destino no PSJ. Acredito que ele mesmo venha a pedir demissão. E lógico que não dá para não criticar a falha grotestca do Júlio César no segundo gol dos sardinhas. Que depois dessa a diretoria não meça esforços para trazer o tal de Renan.

    Curtir

  14. Fernando permalink
    05/15/2011 18:55

    JC e Tite, peçam pra sair!!!!!!!! PQP!!!!!!

    #FORATITE #FORAJC #FORATITE #FORAJC# FORATITE #FORAJC

    Curtir

  15. André Pinheiro permalink
    05/15/2011 18:48

    quero só ver os que defendem essa bizarrice bracinho de jacaré chamada julio cesar vão falar hoje.
    só discordo de voce quanto ao dentinho, acho um jogador horroroso e nada produtivo parar o time. graças a Deus que esse ja ta indo, só falta o resto sair agora

    Curtir

    • Betinho permalink
      05/15/2011 21:45

      No meu ver o Willian entrou muito melhor q o dentinho

      Curtir

    • Emboava permalink
      05/16/2011 4:59

      Também achei que o Willan entrou melhor… mas não está muito dificil isso né!
      O Tite deveria ter entraco com o Morais no lugar do Dentinho… não tínhamos meio-campo…

      Curtir

  16. Betinho permalink
    05/15/2011 18:48

    Com Tite nem esperança podemos ter…

    Curtir

  17. Fabiano permalink
    05/15/2011 18:16

    Mais um comentário: você já tinha até escrito o post, não? Tudo é muito previsível na Titebilidade…

    Curtir

  18. Fabiano permalink
    05/15/2011 18:15

    Pois é… para variar, mais um jogo que o torcedor ficou torcendo para acabar de tão chato que foi. Assim como foram os últimos jogos do Brasileiro ano passado, e assim como foram os dois jogos contra o Tolima neste ano.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: