Skip to content

Taí, não lembro desse cara

05/17/2011

(Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM

As referências são +/-, o “-” vem de tê-lo liberado tão fácil, afinal Corinthians não tem dinheiro para contratar um capitão titular de time que disputa (e bem) a CL.

Só temo que seja essa mania de achar que “se vem do sul” é bom.

Atualizado:

Tô quase mandando de volta para a Sibéria:

“Não tem como prever. (…) O que tenho com o Inter não vai ser apagado. Foram cinco titulos. É provável que de repente festejar você não festeje em respeito. Fui muito feliz lá e quero ser feliz aqui” Alex na ESPN-Br

Sobre o Gilberto: pode mandar embora o departamento de futebol inteiro e leva junto o Sanchez. São criancinhas brincado de futebol profissional.

Anúncios
32 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    05/18/2011 14:25

    Emerson Sheik é o retrato cabal da falta de comprometimento.

    Este rapaz, até é bom jogador, mas qualquer proposta um pouco melhor lá das Arábias ele deixa o clube na mão, sem pensar.

    Curtir

  2. andre.T permalink
    05/18/2011 13:58

    Otima contratacao, provavelmente sera o melhor meia que temos desde Marcelinho, mas alem de tudo é um cara com personalidade (foi capitao do Inter e do Spartak) o que ta faltando nesse time. Cobra muito bem faltas e joga o feijão com arroz (chute no vacuo nao da).

    Nao da pra reclamar da diretoria, tao contratando. Weldinho é boa aposta, Edenilson so vi o video mas lembra muito o Jucilei, tao falando no Emerson do Flu, Seedorf (ainda nao acredito)… o que mais me desanima é nao utilizar nenhum jogador da base, o Elias jogou muito nos jogos que vi e demorou pra ter mais chances. Falta um LE, tb acho que deveriam dar chance pro Bobo e pro Bruno B, nao vejo opcao de contratacao pra posicao.

    Quanto ao Gilberto, nao da pra falar que a diretoria errou. Nao acho certo entrar em leilao, ano passado rolou isso com o Fernandinho e ainda bem que ele foi pros Bambis. Tomara que esse Gilberto seja mais um Souza da vida.

    Mas a melhor parte sao as dispensas que tao fazendo: Moacir, Edno, Moraes… O dia que o Moradei for embora (de vez!!! xo uruca) soltarei rojão.

    Curtir

  3. Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
    05/18/2011 13:52

    Rapaziada, se todos os boatos que a imprensa solta para melar as contratações do Timão forem verdadeiras, eu (modestamente melhor que o Tite eu sou), montaria o time assim:

    Julio Cesar Mão de Alface;
    Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Fraco Santos;
    Ralf, Cristhian, Alex;
    JH (atacante, não volante), Liedson e Emerson Sheik.

    Já com a realidade que temos…

    Julio Cesar Mão de Alface;
    Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Fraco Santos;
    Ralf, Paulinho, Moraes e Alex;
    Liedson e Emerson Sheik.

    O que vocês acham?

    Curtir

    • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
      05/18/2011 13:53

      Se o Seedorf viesse…

      Ralf, Cristhian, Seedorf e Alex
      Sheik e Lidson.

      Curtir

  4. André Pinheiro permalink
    05/18/2011 13:04

    vou discordar de voce alvaro.
    na minha opiniao o alex é um baita jogador, forçou pra vir para o corinthians por causa da gravidez de alto risco da esposa e nao foi liberado, pagaram uma baita grana no cara.
    quanto ao gilberto tb nao vi erro na diretoria, corinthians nao pode ficar refem de um clube de quinta categoria como esse sta cruz, negociou, fechou, nao cumpriu a palavra e esta certinho em nao entrar no leilao, ninguem sabe o que vai dar esse cara, é só o gilberto do santa cruz, nao é o drogba. dai cai no leilao, num vinga e ficamos com mais um mico como foi o edno, por exemplo.

    Curtir

  5. Alessandro permalink
    05/18/2011 9:21

    Que a nossa Diretoria é comédia todo mundo sabe. Agora quem são Gilberto e Santa Cruz pra fazerem esse papelão? O cara estava jogando num time da série D e teve a chance de jogar no maior de todos. Sinceramente que se F#*%.
    Acho o Alex um ótimo reforço e estou botando fé no Edenilson(o Jucilei também foi assim).
    Eu traria o Renan do Avaí, Cristian e o Seedorf. Do time atual ficaria com JC, Alessandro, Castán, Chicão, PA, Ralf, Paulinho, Ramirez, Alex, Edenilson, JH, Liédson, Adriano, William e a molecada da base.
    Contrataria o Márcio Bittencourt e mandaria o resto pra PQP.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/18/2011 12:22

      Melhor o Vampeta para técnico… mas o Márcio mandou bem em 2005 e foi injustiçado… o título é dele não do ex-delegado…

      Curtir

  6. 05/18/2011 8:00

    Tambem nunca vi um jogo inteiro desse cara, só gols em melhores momentos, mas me parece que pode ser titular do Corinthians sim.

    O problema é que em teoria vamos com esse time até a 14ª rodada, em agosto. E com criançinhas brincando de futebol profissional dificilmente conseguirão reverter essa janela.

    Curtir

  7. Emboava permalink
    05/18/2011 5:21

    O problema é que para contratarem jogadores há que ter um esquema… senão não vem… deve ter acontecido isso nesse caso.

    Curtir

  8. Nicolas permalink
    05/17/2011 22:29

    O grande reforço para o SCCP seria um técnico que pudesse fazer com que o time jogasse mais,com menos medo e uma maior iniciativa.Os bons jogadores nunca são desprezíveis e sempre podem acrescentar alguma coisa.Mas é no treinamento diário,com metodologias corretas,que você aprimora os fundamentos e o sistema tático.Só para exemplificar com certas estatísticas alarmantes do último jogo.Foram só duas finalizações corretas(Morais e Willian),em lances que todos devem se lembrar.O lance do Morais deve ter sido o gol,que pode ter sido uma tentativa de cruzamento.Os dois jogadores que ficaram com maior posse de bola foram Alessandro(182),Fábio Santos(119) e Chicão(118).Os laterais foram,como observamos,muito acionados naquelas tentativas de jogadas pelos flancos.E agora,pasme,quantos cruzamentos certos tivemos?Apenas um,realizado pelo Jorge Henrique.Os cruzamentos errados foram Alessandro(7),Bruno César(5) e Fábio Santos(3).Obtive estas estatísticas pelo Footstats no site Siga o seu Time.Então,tenho minhas dúvidas sobre colocar bons jogadores em uma estrutura que funcione mal.

    Curtir

  9. Cesar Augusto permalink
    05/17/2011 22:15

    O Alex é bom jogador. Não é craque, mas é bom. É um jogador que tem excepcional finalização com a perna esquerda de média e longa distância. Não é tão rápido e tem boa noção tática, tanto que já foi volante, lateral esquerdo, meia e segundo atacante com o próprio Tite no Internacional.

    Agora se não mudar o esquema no sentido de facilitar o jogo para o Alex, não dará certo e sofrerá da mesma forma que Bruno Cesar.

    Entendo que se o Corinthians contratar um outro meia de qualidade para não sobrecarregá-lo na criação, as chances de êxito serão maiores. Se ficar neste esquema travado do Tite, não vingará. Alias, ninguém vingará.

    Dito isto, precisamos de mais reforços para serem titulares. Um goleiro, um lateral esquerdo, um segundo volante, mais um meia e um atacante para substituir o Dentinho. Com mais cinco reforços para serem titulares e mais uns 3 ou 4 para compor, o elenco melhorará consideravelmente.

    Mas aí já escrevo, de antemão, faltará um bom piloto para comandar e isso não temos.

    E goleiro é uma posição altamente carente, em especial após a falha do JC. Ele não terá condições psicológicas para suportar a pressão. Logo, precisamos de um goleiro de nível. O melhor do Brasil é o Fábio, mas é caro. E, por consequência, qualquer outro goleiro sairá caro, exceto o Renan, que é jovem e barato, razão pela qual eu faria essa aposta.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/18/2011 5:49

      Eu acho que demorou para o Tite jogar com dois atacantes e quatro no meio-campo… tá na cara que a bola não chega para o Liédson…

      Acho que deveriamos buscar soluções dentro de casa… principalmente no caso do lateral esquerdo… manda embora o FS e aposta no Dodô e no Bruno Bertucci… no gol apostaria no JC mesmo ou em qualquer outro menos esse Rafael que é muito ruim…

      No ataque temos o Elias que poderia jogar no lugar do Dentinho e temos que aproveitar o Lulinha… que é um bom jogador… só que foi queimado erróneamente…

      Lateral direito reserva… cadê o Eduardo Ratinho?! jogou muito em 2005… ainda acho ele bom… reserva do Alessandro… mas muito superior ao Moacir que é volante e não lateral…

      No meio-campo temos que tentar a volta do Cristian e contratar algum cara como fizemos com o Jucilei…

      Curtir

  10. mucio rodolfo permalink
    05/17/2011 21:49

    1- Não se lembra do Alex????? Como não se lembra??????!!!!!!!!!!! Alex é aquele cara que arrebentou naquele campeonato jogando por aquele time.
    2- Tomar rasteira deste tipo não é novidade em nossa historia. Nos anos 80, a Portuguesa -a simpática e inocente Portuguesa- nos passou a perna e tirou da gente o Marinho Rã, atacante da Ferroviária de Araraquara. Para que não conhece ou não se lembra, Marinho Rã tinha como reserva na seleção brasileira de juniores o Bebeto -aquele que fez dupla com o Romário.
    3- Eu sempre defendi o Julio César no sentido de achá-lo um bom goleiro. Só que definitivamente não dá. Depois de algumas falhas ele perdeu totalmente o crédito com a torcida. Acho que ele está para o Corinthians assim como o Sérgio estava para o chiqueirense na época da parmaladra.
    4- O Corinthians está trazendo o tal de Ednilson (isto se nenhum Entregacional da vida entrar na brincadeira) e está tentando o Fábio Simplício (jogador meia boca e identificado com os bambis- eu sou mais trazer o Rafael Fefo de volta). Há um bochicho de que o Ralf está sendo negociado. Se agente juntar tudo encontramos um forte indício de que a saída deste é quase certa.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/18/2011 5:42

      É bem possivel que vendam o Ralf… querem vender todos os vendíveis antes de acabar o ano para ferrar o próximo presidente caso este seja da oposição…

      O Fábio Simplicio não é jogador… não deveriam trazêlo… vai ganhar um alto salário e vai se lesionar muito… que fique na Roma…

      Curtir

  11. 05/17/2011 20:18

    Renata Fan apresenta Alex para o colega:

    “ALEX, reforço do Corinthians, é um dos melhores que vi no Inter! Versátil, técnico, usa a bola parada, canhoto, jogador diferenciado! Ótimo!” http://twitter.com/RenataBFan

    Curtir

  12. 05/17/2011 20:13

    Não lembra??? Revelado pelo Guarani de Campinas, jogou muuuuuuuuiiiiiiiiiitooooo no Inter… e era sim capitão e melhor do time… tanto que não está voltando barato em fim de carreira, e sim pra ficar perto do Mano (que já o convovou) e pela doença da filha… essa foi excelente contratação!!!

    Agora gostaria de aproveitar esse nobre espaço do corintianismo para lançar uma campanha:

    SANCHEZ PAGA O SALÁRIO DO ROBERTO CARLOS, DO RONALDO, OU TROCA MEIO TIME… PELO FÁBIO DO CRUZEIRO!!! VEM FÁBIO!!!

    Só assim, não vamos ver um golerinho novinho enganando “os trouxa” pra entregar a rapadura no final… como aconteceu nos últimos dois campeonatos que disputamos no Brasil…

    Pena que essa mídia brasileira só vê quem joga no rio e em sp… porque o Fábio é o melhor goleiro do Brasil há 5 anos no mínimo… enquanto sofremos com o mão de quiabo, ele deu o título pro Cruzeiro em MG!!! (mais um… porque ele salva todo jogo é só acompanhar)

    Curtir

    • 05/17/2011 20:28

      Fábio é excelente, só vai ser levado a sério quando aparecer no exterior.

      Esse Renan é bom, ma non troppo. Tá em formação.

      Curtir

      • 05/17/2011 20:54

        Outro risco né… apesar de que é 100 vezes melhor que o JC… mas aqui no Brasil hoje o Fábio sobra na frente!!! Agora se for pra não trazer ninguém, melhor pegar o Renan (do Avaí hein!!!)

        Victor virou queridinho da mídia tb, mas toma frango dia sim dia não… sorte dele é que seu rival tem o Renan que é frango todo jogo…

        Jefferson é média da CBF pra ter alguém do Rio na Seleção…

        Felipe nós conhecemos bem, bom goleiro… tem suas falhas… mas o pior é que ninguém aguenta seu mau caratismo!!!

        RC veterano descendo a serra, mas tem experiência pra se garantir, os bambis estão bem a frente da gente no que diz respeito a goleiro…

        A porcada tem uma revelação, que também é bem mais constante do que nosso mão de sabão…

        Entre os grandes de SP só comparamos em goleiro com o fraco Rafael!

        Voltando no Fabio (melhor do Brasil disparado!) os mineiros tem toda razão em duvidarem dos critérios de convocação: Jefferson, Gomes mão de pau, e outros de qualidade duvidosa já tiveram sua chance…

        SIGO MINHA CAMPANHA: VEM FÁBIO!!! (SANCHEZ PAGA O SALÁRIO DO ROBERTO CARLOS, DO RONALDO, OU TROCA MEIO TIME… PELO FÁBIO DO CRUZEIRO!!!)

        Curtir

        • Marcelo permalink
          05/18/2011 1:19

          Com relação ao Fábio apesar de ser muito bom, odeio jogadores que usam o futebol para promover crenças religiosas, no meu time não entraria nenhum jogador deste tipo, neste ponto sou inteiramente a favor dos comentários do JK.

          Abraços

          Curtir

        • Emboava permalink
          05/18/2011 5:36

          O Gomes não é ruim… mas o Fábio é muito melhor… diria até que o Fábio e o Julio César, da Inter, estão no mesmo nível…

          Curtir

        • 05/18/2011 20:54

          Marcelo, você sabe quem é o maior ídolo e vencedor da história do Corinthians??? Sim, Marcelinho Carioca… ele sim fazia isso que vc disse descaradamente…

          o Fábio pode ter sua crença, e no cruzeiro nesses anos todos tem sido bem discreto quanto a isso.

          Curtir

    • Emboava permalink
      05/18/2011 5:33

      Eu também acho que o Fábio era bom desdo os tempos de Vasco… Demorou para ele estar na seleção… o problema dele é justamente estar fora do eixo rio-sp…

      Esse Ranan acho que só vi uma vez… e não me impressionou muito…

      Curtir

      • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
        05/18/2011 13:47

        Putz… comparando o Fábio com o Julio Cesar???

        Tá maluco? O Fábio é um goleiro comum e tem vários frangos também em seu currículo.

        Acho que você deve ter algum esquema com o empresário dele, só pode ser… Tá parecendo os diretores do Timão….

        Renan é ótimo goleiro, novo e trará retorno pro Timão.

        Curtir

        • 05/18/2011 20:58

          aposto que vc vai falar daquele gol contra o Atlético… isso tem cerca de 5 anos… agora sem ficar dando resposta de forma geral cita algum outro de lá pra cá???

          O próprio Julio Cesar falhou mais nesse tempo que ele, aliás na própria Copa do Mundo… o que nos custou muito caro!!!

          Não sou empresário de ninguém, sou um goleiro de pelada que adora observar os colegas de posição… ah, e não só quem joga em RJ e SP

          Curtir

      • 05/18/2011 20:55

        Concordo com vc, Fábio e Júlio Cesar (da Inter) estão hoje no mesmo nível.

        Curtir

        • Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
          05/19/2011 13:28

          Pra calar minha boca, nosso Mano o Menezes, acaba de convocá-lo.

          Concordo que ele mereça, mas para mim é comum.

          Abs

          Curtir

  13. Raphael permalink
    05/17/2011 17:24

    Tenho uma parentaiada braba no RS e agora estou morando no Sul também… mas aompanhava ele vez que outra pelo Inter-RS e junto com as referências que ouço, o cara é muito bom!

    É um meia-atacante, não é meia-armador. Tem muita qualidade no passe, chute e visão de jogo. Acho que nesse time maluco do Tite hoje entraria no lugar do JH e renderia (que posição é essa, exatamente?). Pode jogar também como quarto homem do meio-de-campo, meio que um Marcelinho Carioca de 98/99 só que canhoto. Chuta bem de fora da área e bate falta.

    Pelo que ouvi em rádios, a esposa dele está tendo uma gravidez de risco e isso o motivou a voltar para o Brasil. O outro ponto é que o Corinthians teria pago 7 Milhões de Euros pelo cara!

    Mas Alex ao lado de Danilo, Morais e Ramirez não resolve nada… tem que mandar o Danilo mais um destes pregos embora e trazer mais dois meias em condições. Renatinho da Ponte Preta, Rafinha do Coritiba, Diego Torres do Caxias… ou quem sabe trazem mesmo o Seedorf, Diego ex-Santos…

    Abs

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/18/2011 5:29

      Acho que um meio-campo com Ralf, Ramires, Morais, e Alex estaria de bom tamanho… mas não tem reservas para os mesmos…

      Curtir

  14. 05/17/2011 16:47

    Alex é sim uma boa contratação. Pra quem iria depender de Morais e Danilo no Brasileiro, um camisa 10 como ele cai bem. Agora a gente só precisa trocar o técnico e a diretoria inteira, que daí quem sabe a gente consiga ganhar alguma coisa, ou pelo menos não ficar com cara de idiota levando corte em negociação de jogador de time pequeno.

    E tem gente que acha que o Corinthins fica resolvido se vier o Seedorf. Francamente…

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/18/2011 5:23

      O problema é que se vier o Seedorf… a situação vai continuar no poder… e isso não pode acontecer…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: