Skip to content

Mesa Roda de Capoeira

05/23/2011
  • Assim vai longe: não é que Leando Castán jogou bem pela 3ª vez no ano?
  • Please! Please! Estou pouco me lixando para se houve ou não pisão no pé do Liédson, mas o que ele deu foi constrangedor. Lembro que aquele árbitro careca-italiano muito bom, costumeiramente não marcava penalidades, mesmo que existentes, quando o jogador “valorizava” canastramente.
  • O cara mal chegou e já chegou falando merda em cambalhota. Eu disse, não disse? Para quem é do meio, o cara é um Traíra. Imaginem então como será superbem recebido pelo elenco. Deve ser das top 10 piores contratações da história alvi-negra.
  • O bra-11 com menos público que o Paulistão? Pode isso? Ok, o JK falou o contrário, mas se você pegar só os 4 primeiros… (sem considerar as finais…)
  • O Corinthians está pagando divida de jogo? Por que cazzo semana que vem o jogo é Alalaquala?
  • Alguém já viu a pauleira que é a nossa tabela?
Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    05/25/2011 11:44

    Eu não tenho nada contra usar outras cores (fora o rosa e o verde obviamente) em uniformes nº3, mesmo porque este pouco será usado em jogos oficiais. É preciso que haja uma justificativa para a escolha da cor. Esta tem uma bastante aceitável: a homenagem ao lendário time do Torino dos anos quarenta. Mas, por que também não usar ainda as cores preto e branco, mas usando outros designs? Poderia pintar uns desenhos muito loucos utilizando as duas cores. Não vou estranhar se a grande maioria achar minha idéia ridícula, afinal nunca fui um bom aluno em artes.

    Curtir

  2. ANDRE.T permalink
    05/24/2011 17:59

    Alvaro acho o Castan limitado mas muito melhor que amedia dos zagueiros dos outros times brasileiros. ele ao lado do Chicao e com a cobertura do Ralf ta se garantindo, joga serio e nao alivia , fora o Alex Dias nao vejo nenhum zagueiro que possa vir no momento. Entao vamos de chicao, PA, LC e Wallace.( tem um tal de maruqinhos na base que foi pra selecao sub-17 tb)
    Alem da pedreira que é a tabela nao teremos nossos reforcos, Emerson é infinitamente melhor que willian, assim como o Alex é melhor que o moraes.

    Curtir

  3. Márcio permalink
    05/24/2011 17:49

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa história de adulteração de identidade do Sheik. E bastou ele chegar ao Corinthians (cuja contratação, discordando do Alvaro, achei ótima, porque o cara jogou uma bola redonda no Fluminense ano passado) para a “imprença” levantar essa história. Como esse fato aconteceu quando ele passou pelo time do Jardim Leonor e dado o histórico de “honestidade” do referido clube, será que ele não fez a tal adulteração induzido pelo clube? Nenhum jornalista vai ter culhão suficiente para levantar esssa lebre.

    Quanto ao Castan, tenho ficado (bem) surpreso com as atuações dele. Mas prefiro esperar para bancar a opinião de que o cara merece ser nosso titular.

    Sobre os pênaltis do nosso jogo no domingo, se eu estivesse apitando o jogo marcaria os dois (ou seja, desconsiderando opinião sobre arbitragem após assistir 2.563 replays do mesmo lance, aí é moleza).

    Eu concordo com a opinião do Mucio sobre nossa tabela. Foram os pontos perdidos contra a turma da rabeira que nos tiraram o título de 2010 (aliada à extrema burrice do “inesquecível” Adílson Batista); então que o Maior de Todos encare os “grandes” de uma vez.

    Curtir

  4. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    05/24/2011 14:09

    Jnl. ACampos: com todo o respeito que você merece, vá TNC!

    Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    05/24/2011 13:26

    O Leandro Castán, tecnicamente, não é mau zagueiro. Repare que, dificilmente, o Castán dá um bico na bola ou faz uma falta desnecessária. É um zagueiro bonzinho. Ele precisa dar de bico, às vezes, chegar mais forte, fazer cara de mau e intimidar o atacante, se necessário. Isso ele, ainda, não consegue, razão pela qual tenho ressalvas ao LC e, se mandasse alguma coisa no clube, contrataria um zagueiro. Para ontem.

    >>>

    Eu não achei pênalti. Nenhum dos dois. A confissão do Lúcio demonstra que ele pisou no pé do Liédson, mas não foi o suficiente para derrubá-lo. O Liédson encenou e contou com a consciência pesada do árbitro.

    >>>

    Emerson Sheik, a faceta mais escancarada do descompromeitimento, chegou e a maioria das perguntas foram sobre a falsidade ideológica. No Corinthians, os aspectos táticos e técnicos ficarão em segundo plano. A mídia quer polêmica. Mas, o cara dá motivo. No campo técnico, uma dupla de ataque com Emerson e Liédson é muita forte desde que abastecida por dois meias. No momento, o Corinthians não tem esses meias.

    >>>

    Nossa tabela é uma bomba, mas acho que saíremos vivos. O Corinthians é um time que não empolga, mas, mesmo com todos os visíveis defeitos, é difícil de ser batido.

    >>>

    JH por Andrezinho é uma hipótese a ser considerada. Acho o Andrezinho inconstante, mas acho, também, que o JH é uma laranja que já deu todo o seu suco. No Corinthians, acabou. Eu tentaria trocá-lo pelo Kléber, mas percebe-se que o cara não quer mais jogar no Corinthians. Logo, o Corinthians ou vende ou faz uma troca pelo JH. O Andrezinho não é o ideal, entendo, mas se não tivermos outra opção e melhor trocá-lo do que perdê-lo, por nada, no fim do ano.

    >>>

    E Andrés Sanchez nunca esteve tão mal orientado, como neste momento.

    O Andrés, como diria Tite, fala muito, fala muito e, pior, só fala besteira.

    O cara virou celebridade e acha que, obrigatoriamente, deve falar sobre tudo e todos. E como fala bobagem e promete coisas absurdas. A questão do Estádio já deu no saco. Se não tem certeza, não promete, pois a fiel não aguenta este assunto. Ontem, por exemplo, ele disse que o Ronaldo jogará no Brasileiro.

    Como?

    Com 110 KG. Não dá.

    O Presidente do Corinthians não tem a menor noção de como se comportar. Vi um vídeo do Pânico, onde ele diz que não contrataria um técnico, porque Técnico M…ele já tem lá.

    Coitado do Tite. Tudo bem, que ele, em geral, fala a verdade, mas falta-lhe senso, sobra-lhe despreparo.

    Curtir

    • Raphael permalink
      05/24/2011 14:31

      Essa do Ronaldo jogar o Brasileiro só pode ser piada… péssima, diga-se de passagem! Fossem noutros tempos em que a trairagem ainda não tivesse disseminada nas T.O.’s, Andrés e sua turma já estariam longe do PSJ.

      Curtir

  6. Elias Junior - 1º Campeão Mundial permalink
    05/24/2011 13:22

    Pô Álvaro, vc está ficando o cara do “contra”?

    Se o jogador chega e diz que não comemorará gol contra o ex-time você critica.

    Se o cara chega e diz que vai comemorar você também critica?

    Decida-se.

    Não gostei da contratação porque ele “machuca” muito e joga em poucos jogos…

    Mas em 2009 jogou muito bem no timinho do rio

    Curtir

  7. Alessandro permalink
    05/24/2011 12:16

    O Marcelinho era considerado um traíra, e foi o cara que mais ganhou títulos no timão. O LC é um jogador mediano, não vejo nenhum outro fora de série no Brasil. Nossa tabela é de fu, mas o Brasileirão é o campeonato mais nivelado do mundo, não podemos reclamar.

    Curtir

  8. Raphael permalink
    05/24/2011 11:59

    Essa perda de mando de campo é ridícula e não vejo mídia nem a nossa diretoria se pronunciarem a respeito. É o tipo de coisa que se acontece no Jardim Leonor o exército de tricoletes da imprensa logo se comove para defender o time delas.

    Enquanto isso, falam da proximidade do Andrés com a CBF para facilitar uma possível antecipação da janela… e, óbviamente, já arrumaram um *asterisco* para o caso do Corinthians liderar o Brasileirão. Como Brasileiro tem memória curta, o google taí pra isso: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/07/janela-de-transferencias-internacionais-sera-aberta-nesta-terca.html

    E nós? Bem… nós continuamos dirigidos por um bando de idiotas! Nessa semana nosso presidente, sabe-se por qual razão, conseguiu falar mal do elenco, do Tite e também colocou o nosso estádio em cheque. Temos também um ataque onde 3 jogadores ganham 300 milhas por mês, e com isso o JH (que ganha 150) também quer trezentinho para renovar. Um erro não justifica o outro e, com isso, o JH deve sair no final do ano quando seu contrato terminar.

    Ah e sobre o Emerson: eu sempre tive uma má impressão do caráter dele, mas é inegável que ele sabe jogar bola e joga mais do que Dentinho ou JH. Sobre o lance dele ser traíra, só sei da tal cantoria do “bonde do mengão”… se for SÓ isso, é hipocrisia demais falar que o cara é um fdp (se tiver mais coisa que não sei, retiro meus argumentos). O próprio Nilmar quando jogava pelo Timão fez referência ao Rogério Ceni num treino. Quero ver raça e qualidade em campo do tal Sheik, apenas isso.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/25/2011 4:23

      O JH merece ganhar esses 300 mil mais que qualquer outro que ganha isso… acho que o JH é muito mais importante que o Emerson e jah tem uma história no clube… então porque valorizar um desconhecido ilegal e não o JH… eu faria o mesmo se fosse ele…

      Curtir

      • Raphael permalink
        05/25/2011 14:57

        Eu acho que o JH está, como o Cesar colocou bem, uma laranja espremida no Corinthians… não sai mais suco dali.

        Fosse ano passado, não tenha duvida que manteria o JH… mas como hoje a diretoria já fez merda e estamos gastando 1,2 Milhões mensais com 3 jogadores do ataque (que aliás, não deverão jogar juntos), não renovaria com o JH por + 300 milhas.

        Se por aí na conta os 170 mil reais que ainda devem pagar ao Souza, somado ao fato que só o Liédson faz gol (ok, o Willian de vez em quando e o JH de vez em nunca)… o custo benefício do nosso ataque é ridículo.

        Curtir

  9. 05/24/2011 8:59

    Vou esperar pra ver o Émerson. A história do Corinthians tá cheia de jogador sangue ruim que se identifica com o clube. Melhor que o Dente ele é…

    Qto ao jogo, o Corinthians tá pagando um jogo, por causa da confusão provocada pela torcida do Palmeiras.

    Curtir

  10. mucio rodolfo permalink
    05/24/2011 0:30

    1- O Castan vem tendo uma sequencia de jogos e vem tendo tranquilidade para mostrar o seu futebol. Ele é daqueles jogadores discretos, mas eficientes. O Paulo André vai ter tempo de sobra para se decidar ao seu blog e a diretoria pode desistir de trazer o tal de André Dias.
    2- Poxa vida, Alvaro! Vc não esqueceu do penalti de domingo. Foi penalti e pronto. O próprio autor da penalidade confessou o crime. E outra: se fosse o tal árbitro italiano, que também cometia suas lambanças, o Liedson não é gritar “aú” , pois estaria sabendo com quem estava lidando. O penalti que ele marcou para o Grêmio foi menos penalti que o nosso, o tal de Rachaembacho bateu até na sombra e não recebeu nenhum cartão
    3- Com relação ao Emerson, talvez o grupo no começo fique um pouco com o pé atrás em relação a ele. Acho, porém, que alguns acharam graça pelo fato do novo colegar ter cantado o bonde do Flamengo na concentração do Flunimed. A gente não pode esquecer da rivalidade entre Corinthians e Fluminimed -recém aquecida pelo Brasileirão do ano passado.
    4- A tabela é bem relativa. O ano passado nos demos bem nas fases de pedreira (sardinhas, flunimed….) e quebramos a cara com as “tetinhas” (Ceará, Atlético Goianiense….)

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      05/24/2011 12:29

      Trazer andre dias seria uma cagada imensa, é do nivel do lc e pa e viria ganhando uma nota.
      boto fé nesse emerson

      Curtir

  11. David 77 permalink
    05/23/2011 22:43

    Já que o espaço é para assuntos relacionados ao Timão:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/05/terceiro-uniforme-do-corinthians-e-grena-e-homenageia-o-torino.html

    Gostei e comprarei, uma pra mim e outra pro meu filho, embora não saiba se a Nike pegou isso ai de algum padrão já feito para outro clube (como tem feito com nossas camisas), como também não sei se neste ano é uma data com algum significado especial em relação ao Torino, embora essa homegem não necessite exatamente disso.

    Ponto forte a estampa de São Jorge unificando manga e corpo, dando um ar mais despojado, que cabe num terceiro uniforme. Ponto fraco o preço, que lógicamente fará a alegria dos camelos com suas falsificações, em um terceiro uniforme deveriam pensar nisso também e fazer algo mais popular.

    Curtir

    • Meia permalink
      05/23/2011 23:22

      acho que no jogo contra o guarani da turiassú no BR10, O Corinthians foi julgado pelo tribunal de justiça antidesportiva e pegou um ou dois jogos de punição…

      Curtir

    • 05/24/2011 0:18

      Acho que, se for pra fazer uma camisa que não seja em preto-e-branco, que represente algo da nossa história. Como foi com a camisa do centenário com listras meio marrons, simbolizando as primeiras esquadras corinthianas (pelo menos eu acho que é isso).
      O grená tem lá sua história, muito bonita por sinal. Acho que é uma justa homenagem a um grande time que sofreu uma fatalidade. E, convenhamos, é mais bonita que todas as roxas juntas.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        05/24/2011 12:20

        Também achei a camisa legal. E é isso mesmo, a camisa III tem que ser diferente, dessa vez acertaram a mão pois representa um fato histórico do Timão.

        Curtir

      • Emboava permalink
        05/25/2011 4:12

        Eu também gostei… mas não tenho dinheiro pra comprar… achei muito legal o desenho do lado direito da camisa…

        Dessa vez acertaram… essa camisa e a roxa listada e a roxa do centenario são muito bonitas… não tenho nenhuma…

        Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/24/2011 22:04

      Eu já ecomendei a minha!

      A idéia é relembrar o jogo que o Timão vestiu a camisa do Torino.

      Curtir

    • Emboava permalink
      05/25/2011 4:19

      Realmente os preços são fora da realidade do país… aqui na Espanha uma do Real Madrid custa 80 euros com número e nome do jogador…

      Se eu ganho 1000 euros… pago 80 numa camisa…
      Se eu ganho 1000 reais… pago 190 numa camisa…

      Vejam a proporção. Para ver se pagamos caro as coisas ou não há que igualar os valores das moedas e não multiplicar como todos fazem.

      Lógico, se eu ganho em euro mudo pra reais sairia quase o mesmo preço e pagando em reais a camisa de 80 euros sairia quase o mesmo preço também.

      Não sei quanto custa uma coca-cola no Brasil… mas aqui eu compro no chinês e pago 1,70 euros… dois litros… parece que no Brasil está muito mais caro que aqui…

      Curtir

      • Douglas Castanho permalink
        05/25/2011 11:03

        cara, vejo seus comentários em vários blogs
        sempre concordo com suas opiniões
        não sabia que morava fora
        de que país vc é ?

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: