Skip to content

O possível duelo Timão x Coritiba

05/28/2011

Coritiba

“Mistério” é o padrão do discurso adversário. Eles têm final da CB pela frente e eles, como todo time brasileiro, NÃO tem time reserva para colocar em campo. O Mistério se resume em: qual o número mínimo de titulares que eu coloco em campo para não tomar uma goleada?

Eu vi 3 jogos do Coritiba: o que “Seis” também viram, quando eles perderam no Pacaembu e essa última vitória na CB. O jogo dos 6 foi atípico: altíssima velocidade, marcação pressão muito forte na saída de bola e aproveitamento técnico extraordinário. A derrota não conta e o jogo contra o Ceará mostrou uma equipe muito equilibrada.

Fiz um exercício em função dos últimos jogos, baseado nas substituições típicas do Marcelo Oliveira, para chegar no possível time titular. Estou assumindo que eles não tem zaga reserva para colocar em campo. O Everton Ribeiro (ex-Timão) não tem jogado e não sei se entraria como titular nesse time.

É um 4-2-3-1 usualmente bem distribuído em campo (coisa que o nosso não é desde Mano):

Mistério no Curitiba

Timão

Segundo as más línguas, vamos de Morais e Danilo na armação (o que aconteceu com o JH?). Isso já é garantia de mais uma exibição sonolenta na tarde de Domingo. É garantia também que o time ficará mais pensil para a esquerda do que o usual, pois Danilo gosta de jogar próximo a linha lateral e Morais tem o cacoete de cair pela esquerda. A tendência é do 4-2-3-1 virar um 4-2-2-2 torto, pois o RESISTENTE Willian não joga de meia-extremo e vai lá batalhar espaços com o Liédson.

Se adversário colocar, como eu imagino, o Geraldo caindo pela nossa esquerda e Danilo voltar para marcá-lo, DANOU-SE! Danilo é bom marcador, mas não terá velocidade para chegar ao ataque.

Mas (deve) ser um jogo relativamente fácil para o Timão, o que significa que Willian pode adiar a sua volta ao banco de reservas e Tite pode cair só na 7ª rodada. Ouso até prever uma goleada.

O único risco é a CLÁSSICA MALDIÇÃO do ex-jogador sem oportunidade que resolve jogar bola contra seu ex-time, pois tem lá Tcheco e Everton Ribeiro, vampiros sedentos por sangue alvi-negro.

VAI CORINTHIANS!

Ops!
Sobre Barça x ManU, o caminho das pedras é no zonalmarking:

Clica que cai lá

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. Fernando permalink
    05/29/2011 14:36

    Até o Márcio (Bittencourt, nosso ex-jogador e treinador) foi assim. Fez trocentos jogos pelo Corinthians e não marcou um golzinho sequer; no primeiro jogo dele contra o Timão depois que se tranferiu para os Chorolados do Sul, marcou. E o cara era volante!

    Mas hoje não vai ter dessas, não. Podem escrever: vai ser 2 x 0 pra nóis, gols de William e Liedshow.

    Curtir

  2. Morgana permalink
    05/29/2011 12:41

    Bom, vi os dois jogos do Coritiba pelas semi da CB.
    O meio de campo do estimado alvinegro cearense é bom, marca forte. Mas o meio desse time verde é muito rápido e eles tentar jogar com a bola colada ao pé, sem dar aquele chute pra correr atras. O Rafinha, se nao me falha a percepção, atuou como um ponta (esse Geraldo estava atuando numa diagonal,meio pra ponta) que algumas vezes estilingava e saia de cara com o gol.
    O time titular marca muito a saida de bola e pegou quase todos os rebotes.
    Falando do Bill, é a cara do oportunismo. Incrivelmente a bola deve bater na canela dele e entrar. Ele estava sempre rondando a area, mas nada de muito incisivo. Ou estava impedido, ou era derrubado ou caia esperando a falta (talvez até tenha jogado bem, mas o ranço nao permitiu uma visão descompromissada…)
    O goleiro, (Edson Bastos jogou por aqui, no fortaleza) é bom, na epoca que estava aqui era quem salvava seu time, com as tais defesas milagoras.

    Curtir

  3. mucio rodolfo permalink
    05/29/2011 11:57

    E aquele jogador que quando atuava pelo adversário vivia bancando o carrasco contra gente e quando vem para o PSJ perde o poder de fogo?

    Curtir

  4. 05/28/2011 23:44

    E se depender da maldição, lá do outro lado tem Tcheco, Bill e Everton Ribeiro. É incrível, não? Sempre acontece do cara que saiu pela porta dos fundos do Timão jogar contra a gente e fazer gol, não importa a posição. Ano passado acho que até o Finazzi fez gol na gente. Finazzi!

    Curtir

  5. Emboava permalink
    05/28/2011 18:55

    Fico feliz com uma vitória com 2 gols de diferença… faz quanto tempo que não acontece isso?!

    Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    05/28/2011 12:26

    A primeira vez que eu senti esta maldiçaõ do ex-jogador foi no comecinho de 78 -jogo válido pelo Brasileirão de 77- quando o Corinthians perdeu de 1×0 para o Londrina e foi eliminado da competição. O gol deles foi marcado por Carlos Alberto Garcia -um ex juvenil do Corinthians. E lá atrás, pegando até pensamento e evitando a reação do Timão, outro ex-juvenil nosso: o goleiro Paulo Rogério. Com relação ao jogo de amanhã, vamos ganhar com um gol do Moradei após um cruzamento caprichado do Fábio Santos.

    Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    05/28/2011 12:21

    Goleada na cabeça do Adenor é 1×0.

    O Corinthians está com um elenco muito pequeno. Não teremos, especialmente, para esse jogo, nenhum meia no banco de reservas, pois o Ramirez está na Seleção Peruana e apenas um atacante no banco, o JH.

    O JH não está jogando nada, mas alguma coisa o cara fez, não há dúvidas. O Corinthians, aparentemente, não o quer mais.

    Dito isso, vi o Coritiba contra o Palmeiras e fiquei bastante impressionado com a velocidade da equipe. Se fossem bons tecnicamente fariam 10 no porco. Provavelmente, virão com o time reserva. No Brasileiro faltam 36 rodadas. Na Copa do Brasil, dois jogos para a história, considerando que o Vasco melhorou, e muito, na mão do Gargamel.

    Não vejo jogo fácil para o Corinthins, porque não temos muitas opções e porque dependeremos de Morais e Danilo na armação. Este é um problema irreversível, apesar que o Danilo, mesmo lento, dá outra qualidade a armação, pois é um jogador com boa técnica. O Morais prefiro não comentar. Que tal uma volta ao Bahia?

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/28/2011 18:57

      Não dá nenhum dos dois… não creio que na base não tenha um meio-campo meia-boca pra compor elenco… se não vamos usar a base porque jah não a fechamos e economizamos dinheiro?!

      Curtir

      • 05/28/2011 23:48

        O problema não é quantidade, e sim qualidade. Se tivéssemos um reserva incontestável pra cada posição não teríamos medo de acabar com o time vendendo 3 jogadores (alguém aí lembra 2009?). Esses “reservas de luxo” ajudam também a fazer variações no esquema de jogo, acabaria com o time previsível que é o Corinthians hoje.

        Curtir

      • manuel permalink
        05/29/2011 10:21

        Com a grana que se gasta na base por ano daria pra contratar o elano e o valdívia.

        Não estou dizendo que o corinthians devia contratá-los. Só estou dizendo que dá para trazer pelo menos dois bons jogadores todo ano com o dinheiro que se gasta na base.

        E nossa base não tem nos dado dois bons jogadores por ano. É um caso para se pensar.

        Curtir

  8. 05/28/2011 11:16

    Hahaha. Eu falo dessa maldição pro meu irmão! A ver… Arrisco goleada, não.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: