Skip to content

Mesa 100 anos de Indianápolis

05/30/2011
  • Tem coisas que só aconteciam com o Botafogo: você corre um oval de 4 curvas, faz 799 curvas perfeitas e só erra a 800ª curva? Inacreditável!
  • Fla + Lulinha + Kléber Abade. Vi boa parte do jogo do Fla e eles estão jogando bem acima da rapa, mas com claros problema de presença na área e, como sempre nos times do Luxa, buracos defensivos. Mesmo assim, o que o Kléber Abade fez era coisa para quebra de sigilo bancário! Zagueiro do Fla puxou a camisa do adversário dentro da área e ele fingiu não ver. E a expulsão do cara do Bahia foi várzea também. Lulinha não jogou o que nós gostaríamos, mas já fez um gol típico daqueles que ele perdia.
  • Aliás, Tite está correto na crítica (e eu nem tinha me tocado): no brasileiro não tem aqueles juizes de trás do gol que fizeram uma baita diferença no Paulistão.
  • Em parte ainda acho que nosso jogadores jogam desmotivados pela quantidade de especulações na imprensa. JC é o exemplo escarrado disso; no lance da bola na trave voou na velocidade da VASP. Outros sentem a água bater noutra temperatura e apresentam uma FOMISSE típica de jogador disputando peneira, dentre esses está o BADALADISSIMO Willian.
  • E o Avaí, hein?

Jogue na mesa redonda o que ainda você acha que ainda não rodou…

Anúncios
35 Comentários leave one →
  1. Felipe permalink
    06/01/2011 16:13

    O Fielzão será um bem para o Corinthians, que finalmente passará a mandar seus jogos em um estádio compatível com a grandeza de sua torcida.

    O Fielzão será um bem para a cidade de São Paulo, pois contribuirá no desenvolvimento de sua região mais carente, a Zona Leste.

    O Fielzão será um bem para o estado de São Paulo, centro hegemônico do futebol brasileiro, que passará a contar com o principal estádio do Brasil.

    O Fielzão será um bem para o Brasil, pois proporcionará uma grande abertura da Copa de 2014, de acordo com a nova condição do país como potência emergente no cenário mundial.

    Curtir

  2. Morgana permalink
    06/01/2011 2:32

    *Indy
    Acho que meu anjo da guarda voou pra longe de mim enquanto via a corrida, pq eu soltei um senhor palavrão quando o piloto acertou o muro…
    Lembrei do Mikka Hakkinem, uns anos atras, ele tava liderando a corrida e perto do fim, que que depois de uma curva tbm, o motor mercedes estourou e a vitoria caiu no colo do Schumi. Daquelas corridas que se dizia que o alemão era bom, mas tinha muita sorte tbm.
    ___
    Mais recentemente vi um piloto chorar pq ganhou,a corrida, mas não levou, o titulo, graças a uma ultrapassagem numa ultima curva… Foi “massa” de mais! hahushuaha

    Curtir

  3. Raphael permalink
    06/01/2011 0:33

    – Esse lance da torcida xiar por conta da 3a camisa é muita hipocrisia. Uns argumentos que a camisa é “marketeira, feita pra vender” – ok, mas compra quem quer. Outros dizem que vai contra a tradição do preto-e-branco – mas esquecem que nossa 1a camisa foi bege. A verdade é que tem pessoas que adotam profundamente o mote “se há governo, sou contra” e fazem disso um estilo (podre) de vida…

    – Sobre o Renan, que aparentemente vem mesmo: pouco vi dele, mas pelo que falam é sim um bom goleiro. Mas me preocupa essa ascenção meteórica… o nosso mão-de-alface também teve os seus bons momentos. O Renan fechou o gol contra a bambizada, mas o Julio Cesar também fez isso contra o Palmeiras, por exemplo. Ele foi convocado para a seleção, e isso dá sim certo peso, mas o Jefferson também foi… sei não, se vier espero que venha para resolver nosso problema no gol!

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/01/2011 4:40

      As pessoas são ignorantes… esses caras que entraram no campo deveriam ser proibidos de chegar perto de um estádio onde o Corinthians jogam… nos dias de jogos devem apresentar-se numa delegacia… e ficar lá até uma hora depois do jogo…

      Também acho, se não gostou não compra… a verdadeira cor do Corinthians é Beje e não o Branco… então não se pode dizer que somos preto e branco… ademais que no nosso escudo tem uma cor mais… o vermalho… quer dizer se reclama da cor reclama do simbola também…

      Curtir

  4. Nicolas permalink
    05/31/2011 20:00

    Eu teria uma questão a observar sobre os uniformes oficiais do Corinthians(1 e 2).Um é branco e o outro é negro.Quando o adversário estiver com o uniforme claro,estaremos obrigados a jogar com o escuro.Se o jogo for disputado sob um calor senegalesco,poderá ser uma desvantagem competitiva.É sabido que o preto concentra energia e calor.Os times de futebol americano da Flórida gostam de adotar este expediente.Usam o uniforme claro para obrigar os adversários a usar o escuro.Poderia ser o caso de estudar um uniforme 3 para estas eventualidades.

    O Barcelona é um time que está na moda.Ficará na moda até que comecem os insucessos.Veremos se alguém consegue reproduzir o seu sistema tático.E é um time que,além de tudo,consegue se defender bem.Ao perder a bola,rapidamente se reagrupa e passa a exercer pressão no time oponente.Então,parte do segredo pode ser o de ter jogadores leves que se movimentam muito e tem muita concentração para ficar sempre bem posicionados.Tem um jogador especial,o Messi,que cria muitas dificuldades com suas investidas pelo meio.Uma investida que pode acontecer a qualquer momento no jogo.Neste último jogo,por exemplo,o primeiro tempo foi equilibrado e ,no segundo,a coisa desandou para o Manchester.Não sei se daria para jogar como o Barcelona sem ter os jogadores adequados.O Barcelona se preocupa até em formar,nas divisões de base, jogadores com as características para o seu sistema.Foi o que disse o Mazinho,ex-jogador do Palmeiras,que tem um filho na base do Barça.É bem diferente de times que a gente nem sabe porque tem divisões de base.O sucesso não vem por acaso.

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/01/2011 4:36

      O único time que eu vi jogar como o Barça foi o Villarreal… a diferença entre os dois é muita, pois o Barça tem muito mais capacidade física e técnica… mas o Villarreal valoriza muito a posse de bola e a troca de passes… o que lhes falta são laterais como Dani Alves e Abidal…

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        06/01/2011 8:00

        e talvez um maestro como Xavi? 😉

        Curtir

        • Emboava permalink
          06/01/2011 10:16

          Tem o Borja Valero que joga parecidíssimo ao Xavi… e falta um Messi… mas como esse ninguém tem…

          Curtir

  5. Marcelo permalink
    05/31/2011 19:12

    Alguém de vocês viu no blog do Perrone a notícia que evangélicos não comprarão a terceira camisa nossa? É o que eu digo neguinho que põe a fé acima de qualquer lógica só faz merda, daqui a pouco a banda crente do time vai se recusar a jogar porque tem uma imagem de santo na camisa e a danada que é muito bacana para um terceiro uniforme vai cair no esquecimento. #OdeioCrentes.

    Curtir

    • Márcio permalink
      06/02/2011 13:29

      Se Testemunhas de Jeová são capazes de recusar transfusão de sangue por causa de uma doutrina (melhor dizendo, idiotice, neste caso) religiosa, que dirá com coisas que envolvem futebol.

      Com todo o respeito a quem segue religião (porque a minha única religião se chama Corinthians), quem deixa se levar por cabeça de padre, pastor ou seja lá o que for, tem sérios problemas porque é incapaz de tirar conclusões próprias acerca do que quer que seja.

      Sei que esta tribuna é para debatermos o Timão, mas a partir do momento que aspectos religiosos invadem o futebol entendo ser válida uma opinião a respeito.

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    05/31/2011 10:56

    O Flamengo é o maior favorito para o título brasileiro. Tem um bom time, tem torcida, tem um bom treinador, tem dinheiro, tem representatividade e se faltar alguma coisa os sopradores de apito e o STJD completam.

    O time do Flamengo, que já é razoável, ainda será reforçado para a disputa do Brasileiro. Dizem que o Ayrton, volante campeão brasileiro de 2009, e o André, ex-Santos, serão contratados. Junior Cesar já chegou e precisam de mais um zagueiro. Com um elenco grande e de boa qualidade, o Flamengo é favorito indiscutível a brigar, ao menos, pelos 3 primeiros lugares. E vai gastar o que tem e o que não tem para ser campeão da mesma forma que o Fluminense fez em 2010.

    Já o nosso Corinthians permanece com os mesmos problemas de sempre. O time vence, às vezes, mas jamais convence. E esse é o problema. O time não dá a mínima segurança à torcida. Óbvio que podemos melhorar com à presença do Alex, mas na mão do Tite não acredito. Continuaremos jogando feio, sem maiores progressos.

    O nosso elenco é fraquinho, fraquinho. Falta um meia, um lateral-esquerdo e um goleiro para serem titulares e mais uns 3 ou 4 para reforçar o elenco, quem sabe alguém da base que tenha talento superior a Moradei, a Edno, a Morais, a Fábio Santos. Não é possível que não tenha. Ademais, a nossa diretoria não contrata jogadores que precisamos e, sim, aqueles que podem dar retorno de marketing ou que dão retorno as parte$ envolvida$.

    Outra coisa que gostaria de comentar é que a relação entre Corinthians e Globo não está muito boa. Ontem, no Jornal Nacional e em todos os jornais da emissora e do Sportv, a notícia foi a seguinte:

    “Começaram as obras do Estádio de São Paulo para a Copa do Mundo”.

    O nome Corinthians foi ocultado, talvez em razão do Andrés chamá-los, carinhosamente, de “gangsters”.

    É bom, o Andrés se coçar e o Corinthians, também, já que brigas desta estirpe causam problemas em relação as arbitragens. O Corinthians foi operado nas duas primeiras rodadas do campeonato, apesar das vitórias. E na próxima rodada, teremos o Flamengo. Logo, seremos roubados de novo.

    >>>

    Esse piloto que perdeu as 500 milhas de forma bizarra, nunca mais terá uma chance destas. O bonde passou e ele não subiu. Na vida devemos aproveitar as chances.

    No esporte, idem.

    Lembro da final de Roland Garros, em 2004, entre Gáudio e Coria, que à época era o melhor saibrista do mundo. Em 30 minutos, o Coria fez 2×0 com muita facilidade, mas, de repente, começou a sentir uma lesão na coxa. Gáudio empatou e virou ao fazer 9×7 no 5º set. Gáudio era mediano. Coria era um excepcional saibrista que perdeu a chance de sua vida, já que nunca mais teve qualquer condição de vencer Roland Garros, primeiro porque apareceu o Rafael Nadal e segundo porque ficou deprimido e utilizou de subterfúgios (doping) para voltar ao ápice. Aquela derrota acabou com a vida do Coria.

    Acho que essa derrota foi extremamente dolorida para o piloto e não sei, ao certo, se há possibilidades de recuperação.

    Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    05/31/2011 8:19

    Sobre o William, alcunhado de Xororó por um colega lá do blog do Paulo Monteiro:
    1- Ele não é tão tosco como muitos acreditam ser.
    2- Sua qualidade técnica não justifica a falta de oportunidades para o Elias, o Jô, o Taubaté e o saudoso William Morais.
    3- A vontade com que ele entrou nas finais do campeonato contrastou com a apatia do Dentinho. Qualquer um que mostrasse um pouco mais vontade que o interessado em botânica angariaria a simpatia da torcida.

    Curtir

  8. Emboava permalink
    05/31/2011 6:30

    Deveriam dar 30 dias de férias aos jogadores.

    Deveriam dar 30 dias de prétemporada.

    Deveriam fazer preliminares nos estaduais com todas as equipes do estado, ou seja sem divisão, fazendo com que as equipes que estejam na primeira divisão só entrem no mata-mata, oitavas ou quartas de final… teriamos um campeonato mais fortes, onde só estariam as equipes vencedoras de todo o estado… (digo mais pro paulista, jah que para o sulmatogrossense não teria sentido jah que não tem equipes na 1,2,3 divisões do br)…

    Sulamericana e Libetadores serem jogadas simultaneamente…
    Times que jogam a Libertadores e a Sulamericana também jogam a Copa do Brasil… nesse caso a CB terminaria no segundo semestre…

    Pelo menos três datas entre julho, agosto e setembro para os times fazerem algum amistoso internacional…

    Parece bastante coisa, mas se os caras pensasem em algo mais que tirar proveito…

    Curtir

  9. 05/30/2011 23:07

    Não entendo a ironia que sempre é destilada contra o Wiliam pelo amigo… por acaso ele não tem que ter as mesmas chances que outros tiveram? Ele tem culpa por ter sido muito mais decisivo no time esse ano do que o tão amado jogador da base do terrão Dentinho?

    Caso ele venha a jogar mal vai pro banco, simples assim… no momento, torcendo contra ou a favor, ele tem merecido a condição de titular… inclusive foi mal substituído pelo Tite no último jogo.

    Claro que ele será reserva do Adriano e do Emerson, mas é melhor um reserva com vontade de entrar e marcar gol… do que umas moscas mortas que temos que aguentar!

    Abs!

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/31/2011 6:21

      O Willian é até esforçado, mas não dá pra ele jogar com a camisa do Corinthians… é como o Moacir… tenta, tenta, tenta e fica na tentativa… fez uns golzinhos, mas não é goleador e não é o parceiro ideal para o Liedson… acho que o Willian deveria ser banco do Elias, aquele muleque da base que jogou muito bem a copinha desse ano… acho que esse Elias seria o substituto perfeito para o Dentinho… mas não sei o que faz o Tite…

      ———————————–

      Deveriam modificar o estatudo do Corinthians e colocar isso:

      – Nenhuma pessoa suspeita de cometer algum crime, não importa o qual, pode ser diretor, conselheiro ou qualquer outro cargo administrativo.

      – Os cargos serão reminerados inclusive o presidente.

      – 3 anos para presidente sem reeleição e este não podento candidatarse outra vez dentro de 6 anos (2 mandatos depois).

      – O técnico é obrigado a escalar pelo menos 5 jogadores formados na base (que tenham estado no clube durnte 3 anos (36 meses) seguidos entre os 17 e 21 anos).

      Curtir

    • 05/31/2011 18:00

      Eu já acho que ele já está jogando mal…

      Mas é um cara que se enquadra no modo titeano. Com outro treinador, ele já teria desaparecido.

      Curtir

      • 05/31/2011 22:36

        O Wiliam está jogou mal as duas partidas do Brasileiro? O Dentinho então estava fazendo o quê no Paulistão???

        Considero, pelo que jogou até o momento, um jogador que pode compor o elenco… reserva do Emerson ou Adriano.

        Sobre a comparação com muleque que nunca jogou uma partida oficial, fica complicado… aliás não lembro de ninguém arrebentando na copinha… aliás nossa base está uma vergonha, como disse Dr.Osmar tem muita coisa errada lá, precisa de uma reformulação total!

        Curtir

        • 06/01/2011 16:38

          Acho que o problema não é o William em si, mas o lugar que o Tite coloca ele pra jogar. O cara é atacante e joga isolado na ponta…
          Pra isso que servem os bons técnicos: fazem os jogadores medianos parecerem bons e os bons virarem excelentes. Mas não é o nosso caso.

          Curtir

  10. Márcio permalink
    05/30/2011 23:01

    A Fifa deu aval à CBF para a antecipação da janela de contratações do exterior. A especulação inicial é que a janela se abra em 15 de junho, o que para nós é uma ótima notícia falando-se na estreia do Alex.

    Pegando um gancho no comentário do Raphael sobre o Barça, conversava com um amigo corinthiano no trabalho e falávamos da final da Champions League, principalmente dos toques rápidos tão característicos do time catalão, ao que fiz a seguinte pergunta: “E se o Tite fosse técnico do Barça?” A resposta foi uma gargalhada.

    E o Cruzeiro sensação deste primeiro semestre, onde foi parar? Um ponto em seis disputados. Meu medo é que dentro em breve o Cuca fique disponível. Vai que o Andrés pensa na hipótese… toc, toc, toc na madeira!

    Curtir

  11. Raphael permalink
    05/30/2011 22:25

    – Aquele lance da bola na trave é típico do nosso Horácio mão-de-alface… mais uma vez contamos com SJ ali pra não deixar a peteca entrar.

    – Barcelona deu mais uma aula de futebol no sábado! Além dos jogadores, seria essencial passar ponto a ponto os paradigmas que o Barça quebra, junto com a cara dos nossos über-técnicos aqui no Brasil…

    – A verdade é que vencemos mais uma vez, apesar do Tite. Mas quando vejo o “super” trabalho do Falcão no Entregacional-RS, o Tite até que brilha muito no Corinthians.

    – Ninguem falou dos 3 gols feitos que o Paulinho perdeu na mesma jogada! Acho que meus vizinhos tão com os olhos estalados até agora do tanto que eu xinguei nosso volante. Eu até via lá alguma qualidade no cara, mas ontem ele me provou que não serve pro Timão… alguem discorda?

    – Quando chegam o Um e o Seis?

    Curtir

    • 05/31/2011 18:10

      O Barça já é uma evolução do sistema de treinamento do Mourinho.

      Lá também não tem treino físico, recreativo, voltinha no gramado ou musculação.

      Todo trabalho de treino é voltado para as situações de jogo.

      Aquele monte de passe é muito treino.
      A marcação pressão (melhor do mundo) é muito treino também.

      Os gols que o Paulinho perdeu foram coisa de pelada na rua!

      Curtir

  12. André Pinheiro permalink
    05/30/2011 21:11

    o final da formula indy foi realmente inacreditavel, não só pela batidana ultima curva mas faltava 10 voltas e tinha pelo menos 7 caras pra vencer a corrida, a ponto de nego dar volta devagar pra economizar combustivel e chegar na reta final, o foda é esse monte de bandeira amarela que me fez perder os 5 min primeiros do jogo do coringao.

    Curtir

  13. 05/30/2011 20:07

    Tem coisas que só acontecem com o Vasco também. Segunda rodada do campeonato e já é vice.

    Sei que ainda tá no começo do campeonato, mas mesmo assim: o Brasileiro precisa voltar com o mata-mata. Sem essa de “modelo europeu”, porque a gente mora na América do Sul, e aqui as coisas são diferentes. Os pontos corridos, a meu ver, nasceram pra beneficiar os times com melhores condições financeiras. Time rico quando tá mal compra os bons jogadores dos times médios, fazendo com que esse time caia e o deles suba. Exemplo? Sampdoria iniciou o campeonato italiano surpreendentemente bem graças à dupla Cassano e Pazzini. No meio do campeonato os dois foram pra Milão e a Samp foi rebaixada.
    Outro fato: último campeonato ganho por um time que não foi Milan, Inter, Juve ou Roma foi em 90/91, ou seja, 20 anos atrás!

    Quanto ao estádio, acho que não fica pronto pra Copa. Mas a Copa é o de menos, por mim fazia a abertura e fechamento no Maracanã sem nenhum problema.

    Curtir

    • Raphael permalink
      05/30/2011 22:26

      HAHAHA ótima a do Vasco

      Curtir

    • Emboava permalink
      05/31/2011 6:03

      O que tem que mudar não é a forma do campeonato e sim distribuição do dinheiro para os clubes… e os clubes usarem bem esse dinheiro…

      O dinheiro de tv do campeonato deveria ser dividido dessa forma, a mais justa ao meu ver: 50% do dinheiro em partes iguais para as 20 equipes… a segunda parte segundo a colocação da equipe no fin do campeonato… ou seja, o campeão ganha mais que o último… e se algum time pequeno coneguir uma boa colocação vai ganhar mais dinheiro podendo manter e melhorar a sua equipe…

      Isso vai em contra o pensamento atual de Corinthians e Flamengo e outros… mas seria o mais justo…

      A Liga BBVA paga mais para Madrid e Barça, mas as outras equipes querem algo muito mais igualitário, pois senão só eles vão seguir ganhando…

      Curtir

      • 06/01/2011 16:32

        Não vejo problemas com a divisão do dinheiro, até porque nesse sistema que você propôs um time que fica na parte de baixo ganha menos dinheiro, e a longo prazo isso pode (e vai) dividir o campeonato em times mais fortes/ricos e times mais fracos/pobres.

        Times com mais dinheiro normalmente vão bem em campeonatos de pontos corridos, mas no mata-mata a história é diferente. Num mata-mata, se o cara bobear já era, não tem mais 30 jogos pra recuperar.
        Ainda acho que o mata-mata gera mais dinheiro pro clube, principalmente nos jogos finais. Vendo o Paulista, acho que os únicos jogos com casa cheia foram as finais, porque o campeonato inteiro o público ficou na casa dos 5 a 10 mil (com exceção do Timão, claro).

        Curtir

  14. mucio rodolfo permalink
    05/30/2011 17:37

    1- O Corinthians e o Botafogo tem em comum a superstição e este lance de que tem coisas que só acontecem com ele. Tanto para o bem quanto para o mal.
    2- Estava dando uma olhada nos goleiros que passaram pelo Corinthians desde a sua fundação. Em 1951, o técnico tinha a disposição Bino, Gilmar e Cabeção -os dois ultimos relacionados para copas do mundo e o primeiro tido como um dos principais goleiros da nossa história. Saltamos para 1988, no começo da temporada Jair Pereira contava com Carlos e Waldir Peres -ambos titulares em copas do mundo -fora o grande Ronaldo que estava dando seus primeiros passos. Outro salto para 2011 e……
    3- O Avai depois da surpeendente eliminação na Copa do Brasil entrou em parafuso..

    Curtir

    • 05/31/2011 18:13

      Cabeças vão rolar no Avaí!

      Sobre goleiros: Timão sempre precisa de cara bom, pela facilidade com que vamos para cima com tudo. Não é à toa o VAI CORINTHIANS!

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        05/31/2011 18:31

        1- O Corinthians negou que o goleiro do Avai, o Renan, estaria contratado.
        2- O nome do Carlos Bianchi foi cogitado como possível substituto do Tite.
        3- O que me chamou a atenção foi o fato de termos em determinado momento três goleiros que impunham respeito e hoje nenhum dos três tem esta característica -se bem que o tal de Danilo a gente ainda não viu em ação.

        Curtir

      • ANDRE.T permalink
        05/31/2011 18:33

        aparentemente o tal do Renan vem mesmo… mas tava lembrando aqui, depois do Dida não teve um goleiro que a torcida não tenha pego no pé, lembro de: Ney, Doni, Fabio Costa, Felipe; longe de serem maus goleiros. Se o Renan chegar e não corresponder logo de cara temo que o mesmo aconteça com ele….

        Noticia boa: o time reserva jogou hoje e o tal do weldinho que jogou na lateral direita. Deve ser o substituto do alessandro, chega de moradei!

        Curtir

        • mucio rodolfo permalink
          05/31/2011 19:37

          André.
          1- Acho que o Nei saiu do Timão antes da chegada do Dida em 99
          2- Weldinho na lateral direita já!

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: