Skip to content

O possível duelo Fla x Timão

06/04/2011

Flamengo

Luxemburgo perteu Thiago Neves (o melhor jogador do time) para a seleção, mas terá a volta do bom Léo Moura, o que deve ser um grande alento. Luxemburgo vira e mexe, mas sempre volta ao 4-2-2-2 que parece ser a melhor maneira de aproveitar Ronaldinho Pançudo e seus meias. Petcomvixe deve começar jogando, creio eu. Mas não vai aguentar nem 20 minutos de partida.

É um time que toca muito a bola na frente, arma jogadas, mas sofre com a falta de bons jogadores de área.

Na minha opinião, é o melhor time do bra-11 até esta 3ª rodada.

Timão

Não terá Alessandro, o que é péssimo, pois Ronaldinho está jogando praticamente de ponta-esquerda nesses tempos. Nosso sistema tático, que já não é um 4-2-3-1 há algum tempo, está entre o 4-2-2-2 e, como quase sempre JH recua, ficamos num 4-3-1-2, onde JH é mais um vértice do losango — segundo o Cecconi, do blogue tabuleiro, Tite estaria remontando o 4-3-1-2 do Inter em 2008, prevendo Alex na camisa 10 e Emérson Traíra como 2º atacante.

Na minha opinião, mesmo considerando a fragilidade do elenco atual, era possível uma escalação melhor, colocando o JH como atacante, sua melhor posição e colocando mais um meia com o Danilo ou mesmo mais um volante e avançando o Paulinho.

Esse é o típico jogo em que é bom ter Tite no banco de reservas! Seria naturalmente uma partida para sermos didaticamente goleados, mas, como o conceito de jogo do Chefe é recuar o time de modo a asfixiar o espaço entre a linha de 4 zagueiros e o meio de campo, não temo pela goleada. Acho que é possível um bom empate ou mesmo a vitória em um ataque corinthiano isolado, aproveitando-se da frágil defesa adversária.

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. jeff permalink
    06/05/2011 12:01

    Goleado? Calma lá… O time deles é bom, mas… Oloco… (espero não queimar a língua, hehehe).

    Curtir

  2. Emboava permalink
    06/05/2011 5:55

    Acho que eu não vou ver o jogo… mas espero uma vitória… ou empate… acredito mais no empate… é só o Tite tirar o Willian e botar o Taubaté ou o Elias… e botar o JH de atacante…

    Curtir

  3. JOSE CARLOS DE CAMARGO permalink
    06/05/2011 0:44

    Jnl. ACampos: vá ter falta de confiança ( ou ojeriza pelo Tite ) assim lá na PQP!

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    06/04/2011 21:02

    Sem o Thiago Neves, o Flamengo perde muito, mas, ainda assim, é melhor que o Corinthians.

    Acho temeroso colocar o Weldinho num jogo desses. É possível queimá-lo com muita facilidade, mas, de repente, quem sabe o cara se sai bem.

    Tenho medo do duelo Leó Moura e Fábio Santos. O rubro-negro se estiver em forma deitará e rolará. Por esse motivo, a escalação do JH tem uma certa lógica.

    Amanhã, é jogo para derrota, simples de 1×0. Porém, acho que estamos em evolução e podemos arrancar um empatezinho de 1×1 com um pouco de sorte.

    Agora quando Alex e Sheik entrarem, o Corinthians certamente ganhará mais poder de fogo. O único problema é o esquema de jogo. Se for esse 4312, o Alex será marcado de forma pesada porque a criação tende a ficar concentrada nos seus pés. Entendo que um 4222 pode ser mais útil com um meia do lado do Alex, que, neste momento, só pode ser o Danilo. O JH de meia, até marca razoavelmente, mas não cria nada. Logo, tem que disputar posição no ataque com o Sheik ou se mandar. Simples assim.

    No meio-campo precisamos de mais um armador, alguém como o Clayton Xavier, ex-Palmeiras, que bata bem na bola e seja bom de assistências. Por enquanto, estamos improvisando com o JH, mas o tempo já demonstrou que não dará certo.

    Com um meio-campo com dois armadores, o time ganhará mais força ofensiva. Poderíamos atacar com 4 ao menos, os dois meias e os dois atacantes, já que com o Tite, os nossos laterais mal passam do meio-campo.

    Curtir

    • 06/05/2011 9:46

      Eu também penso assim. Não lembro do Alex, mas não creio que seja armador de jogar isolado por dentro.

      Curtir

    • 06/05/2011 11:18

      Concordo, Alex e Danilo no meio será a melhor formação. Não só pelo fato do Alex não poder ficar sozinho na armação pois não é um Douglas (apesar de em outros fundamentos ser até melhor!), mas também porque Danilo vem evoluindo e não acho que é hora de sacá-lo do time, e sim hora de dar sequência de jogos pra ele.

      Curtir

  5. 06/04/2011 20:02

    Não dar espaços para contra-ataques é o principal nesse jogo. Concordo que o modo do Tite comandar pode funcionar bem nesse jogo.

    Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    06/04/2011 19:13

    Espero estar enganado, mas estou com a impressão de que teremos ou Moradei ou Walace jogando improvisado pela direita. Ainda mais depois dessa: a de que Ronaldinho está jogando como ponta esquerda. Acho que dá para conseguir um bom resultado: aquele 1×0 heróico dos tempos titênicos.

    Curtir

  7. 06/04/2011 19:06

    Coitado do Pet. Justo na sua despedida vai ser marcado pelo Ralf.

    E do jeito que o JH tá jogando, eu colocaria Ramirez no lugar dele. Até porque nada melhor que colocar um meia na meia, não é seu Tite?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: