Pular para o conteúdo

O possível duelo Flu x Timão

06/11/2011

Fluminense

Tem o reforço motivacional da estréia do técnico (?) Abel, um cara que motiva todo mundo: torcedores, porteiros, cães da PM etc. Mas a principal motivação será a presença no outro lado (o nosso lado) do Emérson Traíra.

Abel, confirmando que é um cara mais de motivar o grupo do que de treinar o time, já escalou a equipe num 3-5-2, em que Edinho joga como 3º zagueiro da sobra. Time do Abel é assim mesmo, muito na linha do Muricy, zaga reforçadíssima e dois atacantes: um de área (Fred) e outro de movimentação (Araújo ou Rodriguinho). Nesse “novo” sistema, deve reaparecer o fútebol do Julio Cesar, que joga melhor de ala do que de lateral (para quem não sabe, ala é um meio campista e lateral não).

Corinthians

Tite conseguiu a proeza de dar a tarja de capitão para o Danilo, mostrando um total desconhecimento do elenco e da sua relação com a torcida — coisa de técnico ruim. Quem já foi em treino do Timão sabe muito bem que a última pessoa que exerce liderança na equipe é o Danilo. A escolha certa, muito óbvia por sinal, seria 0 Ralf, principalmente por ser um cara que sempre está esbravejando com o time e com a arbitragem, enquanto o Danilo joga quieto e mal corre. Muito bacana: um capitão que não corre.

Não bastasse isso, Tite não mandou o E.T. calar a boca e a quase-certeza de sua escalação no lugar do dolorido Liédison, não foi escondida (da imprensa) o que deu vários tubos de NITRO para o Abel acelerar sua equipe.

Que Tite, ao menos, explore a burrice do Abel jogar com 3-5-2 e empurre JH/Willian para trás dos alas recuando nosso freguês carioca.

CALA A BOCA EMÉRSON!

VAI CORINTHIANS!

14 Comentários leave one →
  1. 06/12/2011 17:02

    Continuem xingando o William aqui!!! Desse jeito vai dar William Xororó artilheiro e Timão campeão do Brasileirão!!!

    Curtir

  2. jeff permalink
    06/12/2011 13:00

    Tinha que ser o Ralf…
    E esse jogo, com todas as vantagens psicológicas para o Flu… Sei não…

    Curtir

  3. Raphael permalink
    06/12/2011 12:28

    Ao contrário do dono do boteco, acho o Ralf muito bundão para ser capitão do Corinthians. Não vejo ele esbravejar com a nossa zaga e meio-de-campo ou orientar o time em campo. Dar a braçadeira para o Danilo, apesar dos pesares, acho que foi uma decisão razoável. O meu capitão seria o Liédson, mas a verdade é que isso tudo é mais picuinha do que algo que possa afetar nosso desempenho em campo.

    Sobre o Abel Braga, ele é um técnico tão comum quanto todos os outros e a verdade é que aqui no Brasil não temos nenhum treinador qualificado. O Murici, com suas falhas de caráter e cartilha tática limitada, ganhou 4 dos últimos 5 campeonatos nacionais. Luxemburgo há mais de 5 anos não faz um bom trabalho. Abel Braga é um motivador e apenas isso. Felipão é um velho chorão e ultrapassado. Mano, com seu discurso diferenciado, mostra na seleção que não é lá tão diferente assim. E enquanto continuarmos idolatrando treinadores como estes, dando chance a quaisquer brasileiros como Júlio Cesar, Morais e Fábio Santos de jogarem futebol profissional, o futebol brasileiro vai pro beleléu.

    Ah e o jogo de hoje: vamos ganhar de 3×1 – Liédson, Castán e Willian.

    Curtir

  4. Emboava permalink
    06/12/2011 7:32

    Eu não vaerei o jogo, mas espero uma vitória… acho que colocar o Wallace é um erro, melhor seria colocar o PA.

    Curtir

    • Raphael permalink
      06/12/2011 12:33

      Eu acho o PA melhor que o Wallace mas faz tempo que o PA não joga, tem todo aquele lance de ritmo de jogo e tale coisa. Além disso, quando o Wallace jogou junto do Castán no Paulista formaram uma boa dupla.

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    06/11/2011 19:20

    O Danilo de capitão, com aquela tranquilidade toda, é mais uma das aberrações do Adenor. Hoje, será Adenor.

    Mas, segue o jogo, uma “titeada” por semana já virou rotina.

    Quanto ao jogo, será difícil. O Fluminense tem um meio-campo com Deco e Conca com muito mais qualidade técnica que o nosso. Os zagueiros são medianos e os alas, JC e Mariano são excelentes no apoio e fraquíssimos na marcação. Aliás, esse JC, do Flu, mesmo com todos os defeitos que possui, joga muito mais que o FS.

    Dependendo da leitura tática do jogo, podemos levar vantagem no 4231 contra o 352. Mas, como disse, depende da leitura tática e o 4231 do Adenor é muito estático.

    Os caras vem babando graças ao Emerson Milk Sheik. E quem sofrerá as consequências é o Corinthians. Se fosse o Adenor, o Milk Shake nem no banco ficaria, bem como não daria nenhuma entrevista nesta semana.

    Como diria o próprio Adenor, o cara fala muito, fala muito. E só trás problemas.

    Já Abelão é mais um daqueles técnicos idolotrados pela mídia sem, ao certo, fazer nada de especial.

    Vão dizer que foi campeão da Libertadores 2006, mas poucos, de fato, lembram que o Internacional teve muito mais sorte que competência naquela disputa. O SPFC jogou com um a menos no Morumbi, desde os 5 minutos de jogo. E, em Porto Alegre, recuou tanto o time, que quase perdeu. Foi na bacia das almas, mas fazer o que, ganhou e ao vencedor as batatas.

    Poucos se lembrarão que Abelão era treinador de Fla e Flu, quando ambos em 2004 e 2005 perderam a decisão da Copa do Brasil para Santo André e Paulista, respectivamente. Um absurdo. Mas, neste caso, segundo a imprensa, a culpa foram dos times, jamais do Treinador.

    Sem contar que esse jeito falastrão, tal como o dono da verdade, aquele que não tem medo de ninguém, que peita jogador, que fala na cara, sinceramente, me enoja. É o marketing que cola, porque o Abel é do time dos “bons” e os “bons” são sempre exaltados, certos ou errados. Joga no mesmo time do Muricy, com alguma diferença.

    Para finalizar, Abel era o técnico do Internacional, em 02 de dezembro de 2007.

    Preciso dizer mais alguma coisa?

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      06/11/2011 20:49

      No meio do caminho, daquela campanha do Entregacional rumo ao título da dita cuja, houve um jogo contra o Nacional do Uruguai no qual este foi prejudicado pelo juizão, mas sobre este lance a diretoria gaucha não se preocupou em produzir DVDs.

      Curtir

      • Raphael permalink
        06/12/2011 12:30

        A hipocrisia é uma merda mesmo! O único time beneficiado por erros de arbitragem é o nosso Coringão mesmo…

        Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    06/11/2011 18:29

    E se o Tite desse a faixa de capitão para o Emerson………………….
    Brincadeira a parte, como escreveu o Bruno a faixa de capitão poderia ser dada para um monte de gente. De repente até para este Weldinho que está acabando de chegar ou para o Castan que vem jogando com muita personalidade.
    Amanhã vamos golear por 1×0.

    Curtir

    • 06/11/2011 20:51

      Tá certo que o Danilo não é o capitão dos sonhos, mas dar a faixa pro Wedinho é exagero. Mas acho que se o Emerson ganhasse a braçadeira o Tite poderia ser demitido por justa causa.

      Curtir

  7. 06/11/2011 18:13

    Na teoria, o 4-2-3-1 leva vantagem sobre o 3-5-2. Só de olhar pra imagem dá pra perceber quanto espaço vai ter sobrando na direita pras subidas do Weldinho. É só o Tite não fazer cagada durante o jogo e resolver insistir pelo meio.

    O Liedson vai ter que se superar nesse jogo. São 3 zagueiros em cima dele, e por isso que vai ser importante ter JH e William na ponta com o apoio dos laterais.

    E a faixa de capitão poderia estar com Ralf, Liedson, JC, Paulinho, até JH dava pra ser. Menos com o Danilo.

    Curtir

  8. Fernando permalink
    06/11/2011 16:39

    Álvaro, o seu 1º parágrafo sobre o Corinthians resume tudo. Já até imagino o Danilo de capitão: dá uma corridinha num canto do campo, cansa, para, põe a mão nas cadeiras e dá um sorrisinho amarelo.

    Enquanto isso, o pau come solto no campo… Tite, PELOAMORDEDEUS….

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/12/2011 7:37

      Temos que ser positivos. Derrepente a braçadeira de capitão estimule o Danilo e ele dê um belo exemplo de raça dentro de campo sem cansar-se muito.

      Curtir

Deixe um comentário